Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

[ROM][6.35] CM7.1.0 (30/09/2011) Android 2.3.7


  • Por favor inicie sessão para responder
1635 respostas a este tópico

#1626 crudeassassin

crudeassassin

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 mensagens
  • LocalizaçãoCascais - Lisboa
  • Htc Magic - Sony Xperia Tablet S

Mensagem publicada 31 August 2012 - 13:01

topicos htc magic estão velhos!!!!
Imagem colocada

#1627 tntony55

tntony55

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 179 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 03 September 2012 - 09:04

Velhinhos mais ainda com muito para dar :-)
http://www.revolucao...o-roms-android/
Pode ser que a seguir adaptem para o Magic....

#1628 amcarvalho

amcarvalho

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • HTC Magic, Sony Ericsson live walkman

Mensagem publicada 04 October 2012 - 16:23

Boas,

Estou a tentar instalar a ROM CM7 seguindo este tutorial e neste momento tenho Magic neste ponto quando entro no fastboot:

SAPPHIRE PVT 32A ENG S-OFF HHBOOT-1.76.2007 (SAPP10000)CPLD-12RADIO-6.35.08.29 (segui o tutorial ilustrado do Magic).

Agora quando quero entrar na nova recovery (home + power), instalei a recovery-RA-hero-v1.6.2.img, surge-me o seguinte ecra:


http://farm3.static...._164d0538a0.jpg


Alguma ajuda?

É que já ando perdido e desculpem a falta de vocabulário ténico.

Editado por amcarvalho, 04 October 2012 - 16:28.


#1629 fabio7maia

fabio7maia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Galaxy Nexus

Mensagem publicada 05 October 2012 - 13:59

Boas,

Estou a tentar instalar a ROM CM7 seguindo este tutorial e neste momento tenho Magic neste ponto quando entro no fastboot:

SAPPHIRE PVT 32A ENG S-OFF HHBOOT-1.76.2007 (SAPP10000)CPLD-12RADIO-6.35.08.29 (segui o tutorial ilustrado do Magic).

Agora quando quero entrar na nova recovery (home + power), instalei a recovery-RA-hero-v1.6.2.img, surge-me o seguinte ecra:


http://farm3.static...._164d0538a0.jpg


Alguma ajuda?

É que já ando perdido e desculpem a falta de vocabulário ténico.


Penso que não flashaste bem a recovery.. tem atenção aos espaços, basta não dares algum espaço, para não ficar direito.
Penso que este tutorial está mais claro http://www.androidpt...rom-para-totos/, com a mudança para o novo portal o tutorial do magic está confuso.
Neste caso avanças para o passo 4.

Editado por fabio7maia, 05 October 2012 - 14:04.


#1630 amcarvalho

amcarvalho

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • HTC Magic, Sony Ericsson live walkman

Mensagem publicada 06 October 2012 - 16:17

Penso que não flashaste bem a recovery.. tem atenção aos espaços, basta não dares algum espaço, para não ficar direito.
Penso que este tutorial está mais claro http://www.androidpt...rom-para-totos/, com a mudança para o novo portal o tutorial do magic está confuso.
Neste caso avanças para o passo 4.



Boas fabio7maia,

Obrigado pela ajuda e ja tenho a recovery a funcionar ;)

Agora estou a tentar instalar a ROM CM7 no meu Magic, seguindo o tutorial “[ROM][6.35] CM7.1.0 (30/09/2011) Android 2.3.7” e estou com vários erros (problemas de principiante).

Neste momento tenho o Magic assim:

SAPPHIRE PVT 32A ENG S-OFF HHBOOT-1.76.2007 (SAPP10000)CPLD-12RADIO-6.35.08.29 (segui o tutorial ilustrado do Magic) e instalei a recovery-RA-hero-v1.6.2.img.

Agora quando sigo o tutorial dá-me vários erros:

Instruções para a instalação da ROM:

1. Colocar os ficheiro na raiz do cartão de memória; FEITO

2. Na recovery, fazer Nandroid Backup; (Apenas se vierem de outra ROM para Radio 6.35) FEITO

3. Flashar o zip "SuperWipe" DÁ-ME ERRO E NÃO FLASHA O ZIP - li numa resposta do Magic para passar à frente e assim o fiz sem flashar o zip.

4. Power-off e voltar à recovery;

5. Wipe a tudo menos "battery stats"; DÁ ERRO NUM WIPE

6. Repetir o passo 4;

7. Flashar a ROM; DÁ ERRO E ABORTA A INSTAÇÃO

8. Repetir o passo 4;

9. Flashar as Gapps e Reboot.

SERÁ QUE ESTOU A SALTAR ALGUM PASSO ou A RECOVERY É A CORRETA?

SEGUNDO ESTA PÁGINA http://db.communityr...p?ReleaseID=684 :

"You must have 1.76.2007 spl
You should have 6.35.16.19 radio
cwm-carz-v4.0.1.4-0820-recovery, RA`s hero recovery on sapphire does not work
install the rom
install gapps (optional)
Custom MTD explained below. (optional)"


A SPL E RÁDIO ESTÃO CORRETAS PARA ESTA ROM, CERTO ?

#1631 fabio7maia

fabio7maia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Galaxy Nexus

Mensagem publicada 08 October 2012 - 09:43

SEGUNDO ESTA PÁGINA http://db.communityr...p?ReleaseID=684 :

"You must have 1.76.2007 spl
You should have 6.35.16.19 radio
cwm-carz-v4.0.1.4-0820-recovery, RA`s hero recovery on sapphire does not work
install the rom
install gapps (optional)
Custom MTD explained below. (optional)"


Boas amcarvalho,
Segundo o que reparei, e que não sabia é que essa rom, não funciona com a recovery que tens segundo o site externo que colocaste.
Pois diz "cwm-carz-v4.0.1.4-0820-recovery, RA`s hero recovery on sapphire does not work" e se não estou em erro a recovery que tens é mesmo essa ehehe grande azar..
desta forma, apenas necessitas de flashar uma nova recovery, neste caso aconselho-te essa desse tópico, a CWM do carz. Depois de flashares só tens que seguir o tutorial de instalar a rom.

"You must have 1.76.2007 spl
You should have 6.35.16.19 radio
cwm-carz-v4.0.1.4-0820-recovery, RA`s hero recovery on sapphire does not work
install the rom
install gapps (optional)
Custom MTD explained below. (optional)"

Tu já tens o spl correcto, mas reparei que o radio não é o mesmo, eu aconselhava-te a colocar o que indica no post "6.35.16.19", pois é simples e rápido, e flashares a nova recovery. Depois podes até fazeres aqueles wipes onde te dava erros, pois apenas garantes que não deixas resíduos da rom anterior.
Por fim instalas a rom e as gapps, a custom MTD apenas muda as configurações das partições. Mas penso que não deves necessitar, eu por exemplo não fiz isso.

Espero ter ajudado :)

Editado por fabio7maia, 08 October 2012 - 09:46.


#1632 amcarvalho

amcarvalho

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • HTC Magic, Sony Ericsson live walkman

Mensagem publicada 10 October 2012 - 21:40

Boas fabio7maia,

Mais uma vez, obrigado pela ajuda :)

Vou então colocar o radio que indica no post "6.35.16.19" e flashar a nova recovery para tentar ultrapassar todos os erros.

Será que preciso de fazer algo ao KERNEL? Confesso que desta parte não entendo mesmo nada e nem sei o que é :(

Obrigado

#1633 fabio7maia

fabio7maia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Galaxy Nexus

Mensagem publicada 11 October 2012 - 09:41

Boas fabio7maia,

Mais uma vez, obrigado pela ajuda :)

Vou então colocar o radio que indica no post "6.35.16.19" e flashar a nova recovery para tentar ultrapassar todos os erros.

Será que preciso de fazer algo ao KERNEL? Confesso que desta parte não entendo mesmo nada e nem sei o que é :(

Obrigado


Não precisas de te preocupar com o kernel, já está embutido na rom.

#1634 lupum

lupum

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens
  • LocalizaçãoLusitânia
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 25 November 2012 - 19:48

De há uns tempos para cá que utilizo esta rom, e recentemente tenho tido problemas com a autonomia do meu telemóvel, e preciso de ajuda para perceber o que poderá estar a causar isto.Demora eternidades a carregar totalmente quando o tenho ligado - por exemplo: posso passar uma noite a carregá-lo, que carrega apenas 50% da bateria segundo o indicador do ecrã. No entanto, basta reiniciar o telemóvel para ele assumir que tem 100% de bateria.Descarrega a uma velocidade excessiva, sem utilização que o justifique:- Saindo de casa com 100%, é capaz de chegar ao fim da manhã com 70-80%, sem ter utilizado o telefone para mais do que ler mails ou responder a mensagens- Uma chamada de menos de 5 minutos é capaz de me descarregar 10% da bateria sem dificuldades- O simples facto de ter o ecrã ligado, a bateria parece descarregar 1% a cada minuto que passa- Usar o telefone de forma ligeiramente mais intensiva - ler feeds, facebook ou sites - durante 30 minutos descarrega facilmente metade da bateriaOu seja, pelas 16-17h já estava sem bateria sem ter utilizado praticamente nada.Outros dados:- Fazer reboot parece 'actualizar' o estado da bateria. Isto acontece tanto quando o tenho a carregar, quanto a meio do dia, quando depois de um reboot passo de 50% para 25% de bateria.- O monitor de utilização da bateria do Android diz-me que é o Display a gastar a maioria da bateria, o que me faz grande confusão, já que o telefone passa pouquíssimo tempo com o ecrã ligado, e tenho a luminosidade do mesmo bastante baixa. Não me mostra nenhuma aplicação em particular.- Já calibrei a bateria, sem resultados.Entretanto, instalei o Juice defender, que desliga a rede 3G quando o ecrã está desligado, e notei uma grande diferença, de forma que conseguia chegar ao fim da manhã com ~90% e sem precisar de carregar até à hora de deitar.No entanto, o problema parece estar a voltar, apesar da utilização do Juice defender. Flashei a nova versão desta ROM, mas não notei qualquer diferença.Instalei hoje o BetterBatteryStats, que desde hoje de manhã registou o seguinte, com ~10h de utilização:- Wifi on: 10h- Wifi running: 10h- Awake: 4h35- Screen On: 20 minutosDa informação que essa aplicação me fornece, esta é a única que me salta à vista (haverá porventura outras, mas eu não percebo grande coisa disto, admito...), nomeadamente as 4h30 horas que o telefone passou 'acordado'. Isto é habitual ?Enfim, não sei se isto não se trata simplesmente da bateria estar 'estragada' (não sei qual será o termo mais correcto), ou se haverá qualquer forma a nível de firmware/apps que eu possa alterar.Desde já obrigado a quem me ajudar.PS: Talvez este não seja o local mais indicado para este post, mas como é algo que me tem acontecido com esta ROM, pareceu-me apropriado.

Isso também me está a acontecer. Alguém tem alguma solução???

#1635 Crashoverride

Crashoverride

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 332 mensagens
  • LocalizaçãoAlhos Vedros
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 27 November 2012 - 21:49

Isso também me está a acontecer. Alguém tem alguma solução???


Instalar o Battery Calibration e calibrar a bateria segundo as instruções da app... Já tentaram?
Também pode ajudar não carregar via USB, carregar apenas na tomada com o carregador pois quando tinha o Magic notava que via USB descalibrava a bateria...

Sent from my GT-I9000 using Xparent Green Tapatalk 2

Editado por Crashoverride, 27 November 2012 - 21:52.

Model: GT-I 9000 ROM:CyanogenMod 10.1 KERNEL: Semaphore 3.0.0


#1636 crudeassassin

crudeassassin

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 mensagens
  • LocalizaçãoCascais - Lisboa
  • Htc Magic - Sony Xperia Tablet S

Mensagem publicada 14 October 2013 - 17:40

Eu tenho uma solução, da primeira vez que fiz isso o Magic e o Nfribeiro me deram uma grande ajuda, por vezes podem ter a radio errada, a spl errada ou mesmo a recovery errada... no meu caso tinha a recovery errada...eu recomendo a recovery-RA-magic+-v2.0.0.1-seo.img....


Imagem colocada