Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Reflexões sobre o Nexus One


  • Por favor inicie sessão para responder
93 respostas a este tópico

#26 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2010 - 15:43

As minhas 1as impressões quanto à autonomia são bastante boas. Depois de receber o Nexus pus logo a carregar, antes mesmo de o acender) até o led ficar verde, conforme diz o fabricante. Ficou com o LED verde às 14h de Sexta e durou-me até a 1h da madrugada de ontem pra hoje, ou seja cerca de 35h! Nesse período fiz uma chamada curta por VOIP, emails, WIFI quase sempre ligado, com push do mail, feeds e widget do tempo.Ah e para fazer escoar a bateria por completo, quando tava a 10% ainda liguei o BT e GPS e tava a ver q o gajo não 'morria'. Depois de se apagar, ainda o acendi diversas vezes (ainda foram umas 7 ou 8 vezes :blink: )para esgotar mesmo a bateria e esta noite dei-lhe uma carga de 8h...isto tudo para calibrar a bateria.Portanto, nada mal para uma 1ª carga! :lol:

#27 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2010 - 16:42

/me slaps jox silly with a wet troutPQ RAIO FIZESTE ISSO????és tao mau para a tua bateria (em especial o facto de o forçar a ligar qd sem bat), q por ordem dos adoradores do Deus Google, vamos confiscar o teu equipamento.

#28 ricardolazarus

ricardolazarus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 191 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2010 - 17:38

BUGabundo escreveu:

/me slaps jox silly with a wet troutPQ RAIO FIZESTE ISSO????és tao mau para a tua bateria (em especial o facto de o forçar a ligar qd sem bat), q por ordem dos adoradores do Deus Google, vamos confiscar o teu equipamento.

yep, comuniquei a situação á google e o proprio Andy Rubin respondeu-me com a decisão deles, o Jox tem até ao meio dia de amanha para me enviar o n1 dele :Pah, e 35 horas de autonomia quando acabas-te de o receber e de certeza que não o deixavas quieto parece excelente!

#29 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2010 - 20:47

Sim, foi realmente mto bom...Agora, malta... não exagerem :PBUG: não tem mal nenhum nisso :D

#30 ricardolazarus

ricardolazarus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 191 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2010 - 04:14

fica aqui mais uma espécie de reflexão sobre o n1 e android 2.1http://www.boygeniusreport.com/2010/01/09/google-android-personal-thoughts/sinceramente, sou só eu que acho que esse gajo anda a fumar demasiadas maçãs? já vi em vários sítios pessoas a apontar um defeito ou outro que claramente existe, agora este senhor manda a casa toda abaixo. Bem, vamos resolver isto, pessoal, sentem afecto pelo vosso android ou não?

#31 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2010 - 15:31

Realmente o tipo descasca à brava no Android e, principalmente, no Market e as suas apps :DEle razão em certas coisas mas talvez esteja a exagerar noutras. A mim parece-me que está a ter, como iphone hard-user que ele diz que é, uma crise de migração :P é normal: 1º estranha-se, depois entranha-se. ehehehAchei piada àquela parte dos developers não serem designers ^^Em todo o caso, como consumidores, para nós é bom que as empresas procurem sempre melhorar...

#32 jpcarvalhinho

jpcarvalhinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 425 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2010 - 15:36

Here’s another issue on why for the foreseeable future Android won’t be anything like what Apple or another company can offer: coders aren’t designers. It’s really as simple as that and anyone in the business will know exactly what I’m talking about.

100% de acordo. Não é só aqui... todo o Linux sofre do mesmo problema.Há muitos coders que se lançam a programar algo, quer seja licenciado pago ou em opensource, sem qualquer conhecimento de usabilidade/design... e em Macosx/iphoneosx a coisa aparentemente funciona ao contrário... já que são os designers os principais utilizadores do sistema, parte das suas necessidades insatisfeitas e ideias do dia a dia a criação de novas aplicações.De resto... fanboyismo no seu melhor... mas não deixa de bater nos sítios certos... se bem que grande parte da culpa não é do Android, mas sim da liberdade que ele oferece.(correr em n hardware, fabricado com diferentes implementações, ou mesmo a liberdade da loja em se submeter aplicações, ainda que gratuitas, em estado beta, inacabadas ou incompletas... sem o "apertado draconiano" sistema de controlo da apple...- controlo financeiro, em que cada submissão exige muito tempo e $$)JPC

#33 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2010 - 16:25

Para quem usa o iTunes e gosta de ter as suas musiquinhas e tal sincronizadas no seu telemóvel... aqui está o doubleTwist para ajudar.

#34 mguilherme

mguilherme

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2010 - 04:58

Então e os utilizadores de linux? :

#35 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 27 January 2010 - 06:04

mguilherme escreveu:

Então e os utilizadores de linux? :

usa adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb :)Ou então alguém que porte o rsync para android :)

#36 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2010 - 14:01

mguilherme escreveu:

Então e os utilizadores de linux? :

Eu por acaso já vi um para Linux mas agora não me lembro do nome nem encontro nenhum link. Pode ser que me lembre nos próximos dias.

#37 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2010 - 03:59

Tenho aqui uma coisa no meu Nexus que me está a intrigar. Tem a ver com a sua construção. Do lado direito do ecrã, quando passo o dedo em direcção à moldura sinto que esta está algo saliente, mais do que do lado esquerdo :huh: r3pek, como sei q tb tens um, será que pode ver como tá o teu para comparar?...

#38 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 28 January 2010 - 04:20

Jox escreveu:

Tenho aqui uma coisa no meu Nexus que me está a intrigar. Tem a ver com a sua construção. Do lado direito do ecrã, quando passo o dedo em direcção à moldura sinto que esta está algo saliente, mais do que do lado esquerdo :huh: r3pek, como sei q tb tens um, será que pode ver como tá o teu para comparar?...

Parece-me bem por aqui.... tive também a dar uma de "olhómetro" e não me pareceu nada fora do sitio... tudo direitinho.

#39 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2010 - 04:31

r3pek escreveu:

Parece-me bem por aqui.... tive também a dar uma de "olhómetro" e não me pareceu nada fora do sitio... tudo direitinho.

Mas então quer dizer q não sentes nenhuma saliência?...

#40 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 28 January 2010 - 04:36

nop...... tirando a saliencia normal do final do vidro nao.

#41 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2010 - 04:42

Ok...Nao tendo + nenhum pra comparar fica difícil perceber se é mesmo assim...:)

#42 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2010 - 13:51

Jox escreveu:

Ok...Nao tendo + nenhum pra comparar fica difícil perceber se é mesmo assim...:P

Eu resolvo-te o problema facilmente. Vou te mandar a minha morada por PM e envias-me o N1. :) Eu pago a despesa do correio.

#43 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2010 - 15:26

sismeiro escreveu:

Eu resolvo-te o problema facilmente. Vou te mandar a minha morada por PM e envias-me o N1. :P Eu pago a despesa do correio.

Ahahah!... :P Em todo o caso mandei 1 mail à HTC a ver o que eles dizem, mas ja sei q me vão dizer q por não estar ainda à venda nao podem fazer nada... :)

#44 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 28 January 2010 - 16:10

a HTC dá assistencia mundial. Qualquer problema com o telemóvel podias tratar disso com eles cá.

#45 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2010 - 16:19

r3pek escreveu:

a HTC dá assistencia mundial. Qualquer problema com o telemóvel podias tratar disso com eles cá.

Sim, tb sabia...mas é aquela situação do equipamento não estar à venda cá ainda, não sei o que vão dizer sobre isso pois acho que é inédito...Em todo o caso, a haver defeito, será defeito de fabrico, julgo eu...portanto nesta situação só há uma conclusão: troca!Será que me deixam entrega-lo numa HTC (ou representante) cá e eles enviam depois para os EUA? :huh: Vou esperar pela resposta deles...mas se repararem, no site deles, qdo se vai ao link da Assistência temos depois de seleccionar o modelo do equipamento e, como era de esperar, o Nexus não consta da lista...É assim, não é nada de muito relevante, à vista nem se nota mas...pronto, dar 500 mocas por 1 equipamento e não estar em perfeitas condições custa... :unsure:

#46 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 28 January 2010 - 16:29

Pois, acredito :) Espero que corra tudo bem. Depois dá novidades

#47 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2010 - 17:47

Jox escreveu:

É assim, não é nada de muito relevante, à vista nem se nota mas...pronto, dar 500 mocas por 1 equipamento e não estar em perfeitas condições custa... :unsure:

O meu conselho para ti é este. Se o N1 funciona bem e não dá problemas a mais nenhum nível acho melhor ficares com esse que tens.Vais ver que depois de dar a primeira queda e ficar com um canto raspado vais te esquecer desse pequeno defeito para todo o sempre. :)

#48 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2010 - 21:10

Sim funciona bem, nada a apontar. Mas ainda assim não gosto de pagar por coisas com defeito...isso é como tudo, se fores a uma loja comprar umas calças ou algo do género, se tiver defeito não ficas satisfeito...mas é assim 1º vou esperar pela resposta da HTC e em função dela vejo o que faço...porque é como já disse: é uma coisa mínima e nem sequer tenho certeza q seja defeito mesmo...EDIT: Entretanto recebi 1 mail da HTC pedindo-me o IMEI e nº série...

#49 mikexilva

mikexilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2010 - 04:38

sismeiro escreveu:

[...]Vais ver que depois de dar a primeira queda e ficar com um canto raspado vais te esquecer desse pequeno defeito para todo o sempre. :)

Tb concordo.O meu G1 deu um tralho com 3 dias de vida de uma altura de 1,20 directamente para o basalto irregular da rua, e ficou logo bem marcado (ele fisicamente e eu psicologicamente que andava à procura de uma bolsinha protectora e perdi logo a ideia) mas o meu problema passou logo ao fim de 1 semana, pois apesar de o telemovel ainda ter a mossa, entretanto já teve mais 1 ou 2 quedas, mas nada tão violento, e comparado com a primeira vez já não custa nada :)A HTC podia ter um modelo já com umas 1000 quedas já com os plasticos todos marcado, assim como as calças de ganga rasgadas :P

#50 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2010 - 21:06

epá desculpem lá o preciosismo mas eu como estimo sempre as minhas coisas, tb gosto de recebê-las no seu estado normal. Todos os telemóveis que tive, vendi-os quase como novos. O meu último, o Galaxy, tinha cerca de 4 meses e estava num estado imaculado, parecia saído da caixa. É claro que uma queda pode acontecer a qualquer um, mas isso é um acidente! não há nada a fazer...agora o quê: se fossem ali comprar um telemóvel deste preço e vissem que tinha defeito, pensavam tipo 'deixa lá'? :huh: Sorry...mas eu nao funciono assim... ;)