Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Reflexões sobre o Nexus One


  • Por favor inicie sessão para responder
93 respostas a este tópico

#1 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2010 - 17:58

Aqui ficam dois artigos sobre o efeito do lançamento do Nexus One. Se tiverem paciência para ler, tanto melhor. :P5 Reasons Why The Nexus One Will Help Google SucceedHow Google Could Have Changed the World With Nexus One — and Still Might

#2 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 07 January 2010 - 18:39

Simplesmente lindo. no 1º artigo, os pontos 4 e 5 são deliciosos de ler.Têm pontos interessantes e concordo com eles, principalmente no que diz: "Acabem lá com essa treta do 'iPhone Killer'"

#3 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2010 - 18:47

r3pek escreveu:

Têm pontos interessantes e concordo com eles, principalmente no que diz: "Acabem lá com essa treta do 'iPhone Killer'"

Sobre o "iPhone killer" tenho algo a dizer. Aqui onde trabalho muito pessoal está a comprar o HTC Hero, desde o inicio do ano e pelo que sei, pelo menos 6 novos Heros por aqui. Tendo em conta a funcionalidade que o Hero tem de certa forma está a substituir o iPhone que pelo preço fica inacessível a algumas (pelos vistos muitas) bolsas.

#4 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 07 January 2010 - 19:04

sismeiro escreveu:

r3pek escreveu:

Têm pontos interessantes e concordo com eles, principalmente no que diz: "Acabem lá com essa treta do 'iPhone Killer'"

Sobre o "iPhone killer" tenho algo a dizer. Aqui onde trabalho muito pessoal está a comprar o HTC Hero, desde o inicio do ano e pelo que sei, pelo menos 6 novos Heros por aqui. Tendo em conta a funcionalidade que o Hero tem de certa forma está a substituir o iPhone que pelo preço fica inacessível a algumas (pelos vistos muitas) bolsas.

Não deixa de ter um fundo de verdade toda a história à volta do "iphone killer" simplesmente acho demasiada alarido em redor do iphone. deixem estar a apple em paz mais a sua politica de tlms a 1000€ e completamente fexados que ng pode mexer sem ser pelo seu softwarezinho maravilha (atenção que não sou contra eles, o tlm é bom, a politica é que deixa mt a desejar).Acho que a google quer revolucionar o mercado e, a meu ver, está a consegui-lo. como dizem nos artigos, daqui a 10 anos niguém quer saber onde tem os contactos, sms's, agenda, etc, desde que estejam disponíveis sem ter que ligar o tlm ao pc. é apenas um dos mts pontos a favor. como é também o facto do tlm estar "aberto" a toda a gente (basta olhar para a quantidade de ROMs existentes)....Bem, isto dava muita conversa :P

#5 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2010 - 23:03

Um aspecto essencial que me deixa curioso é a autonomia do Nexus...espero que esteja à altura!

#6 mguilherme

mguilherme

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2010 - 02:09

Jox escreveu:

Um aspecto essencial que me deixa curioso é a autonomia do Nexus...espero que esteja à altura!

concordo ctg, já não quero mais surpresas

#7 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2010 - 05:07

mguilherme escreveu:concordo ctg, já não quero mais surpresas[/quote]Podes crer! Safa! :laugh:

#8 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2010 - 20:10

Ora para os 'businessmen' parece que vai existir um Nexus de 'gravatinha' :P Ainda não de sabe muito sobre outros pormenores mas fala-se em teclado físico. Isso é capaz de agradar ao Cisco :laugh: fonte:exameinformática.

#9 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2010 - 16:58

Qual é a qualidade da câmara fotog. do Nexus?Para muitos, isso não terá muita relevância, mas para aqueles, como eu, que dão alguma importância ao assunto (foi uma das razões que me levaram a comprar o Galaxy) aqui fica um teste comparativo (com o iphone :huh: ). Acho q foi escolhido o iphone pq parece q a Apple encomendou a catrafadas de leds ;) q provavelmente se destinam ao prox. iphone.Aqui fica o teste.

#10 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2010 - 17:07

Jox escreveu:

Ainda não de sabe muito sobre outros pormenores mas fala-se em teclado físico. Isso é capaz de agradar ao Cisco :laugh: fonte:exameinformática.

Já está aqui um tópico para se falar do assunto ;) Abri logo mal soube. http://androidpt.com...&id=14243#14538
Nexus 5 || Sapo A5

#11 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2010 - 19:52

Jox escreveu:

Um aspecto essencial que me deixa curioso é a autonomia do Nexus...espero que esteja à altura!

parece ser MUITO superior ao G1.tamos a falar em mais de 2 dias com uso intensivo :DDD

#12 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 12 January 2010 - 20:05

BUGabundo escreveu:

Jox escreveu:

Um aspecto essencial que me deixa curioso é a autonomia do Nexus...espero que esteja à altura!

parece ser MUITO superior ao G1.tamos a falar em mais de 2 dias com uso intensivo :DDD

Não exageres ;)

#13 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2010 - 20:09

r3pek escreveu:

Não exageres ;)

foi o q le.ate o cyanogen o disse

#14 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 12 January 2010 - 20:13

Quando testar logo digo ;)

#15 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2010 - 23:24

BUGabundo escreveu:

Jox escreveu:

Um aspecto essencial que me deixa curioso é a autonomia do Nexus...espero que esteja à altura!

parece ser MUITO superior ao G1.tamos a falar em mais de 2 dias com uso intensivo :DDD

Se assim for, nada mal! :cheer:

#16 ricardolazarus

ricardolazarus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 191 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2010 - 23:57

BUGabundo escreveu:

Jox escreveu:

Um aspecto essencial que me deixa curioso é a autonomia do Nexus...espero que esteja à altura!

parece ser MUITO superior ao G1.tamos a falar em mais de 2 dias com uso intensivo :DDD

wow! isso e mt bom, espero que se confirme

#17 mikexilva

mikexilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2010 - 00:05

Os 2 dias ainda acredito, mas 2 dias e 2 noites já não deve dar...Sim, com um telemovel destes quem é que vai querer outra coisa à moite? :PPS: por acaso quando vejo que já estou em casa ao fim do dia e ainda tenho "bastante" bateria no meu G1 meto em modo de avião que praticamente não gasta bateria e no dia a seguir continua a gastar de onde ficou, mas a maior parte das vezes depois não me chega para o segundo dia ;)

#18 mikexilva

mikexilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2010 - 06:33

Aqui há uns posts atraz alguem falou-se que o Nexus One estava a fazer menos FPS's no Neocore que o Acer Liquid.Tendo em conta que o Liquid usa o mesmo CPU com menos uns MHz's é estranho, mas a versão do Android tb não é a mesma.Como não faz muito sentido, lembrei-me que provavelmente o Nexus One está a usar 24bit de palete de cores para aproveitar melhor o ecran AMOLED. Mas se não estou em erro, o android 1.6 deve estar limitado a 16bit de cores (acho que se falou neste problema com o SE X10 no caso de vir com Android 1.6 estar limitado na palete de cores).Se for isto pode justificar a diferença de performance nos benchmarks...

#19 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2010 - 11:42

mikexilva escreveu:

Aqui há uns posts atraz alguem falou-se que o Nexus One estava a fazer menos FPS's no Neocore que o Acer Liquid.Tendo em conta que o Liquid usa o mesmo CPU com menos uns MHz's é estranho, mas a versão do Android tb não é a mesma.Como não faz muito sentido, lembrei-me que provavelmente o Nexus One está a usar 24bit de palete de cores para aproveitar melhor o ecran AMOLED. Mas se não estou em erro, o android 1.6 deve estar limitado a 16bit de cores (acho que se falou neste problema com o SE X10 no caso de vir com Android 1.6 estar limitado na palete de cores).Se for isto pode justificar a diferença de performance nos benchmarks...

Sinceramente, essa diferença deve ser visível só mesmo nos Benchs. À vista deve passar ao lado... :lol:

#20 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2010 - 23:45

A nova 'feature' dos Live Wallpapers. Muito engraçado. Os meus preferidos são o Nexus (claro) e o Water. Vejam:http://www.youtube.com/watch?v=PHL9vo2UGEg&feature=related

#21 mikexilva

mikexilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2010 - 04:51

Corriam uns boatos a dizer que o ecran AMOLED do Nexus One não se consguia ver bem no exterior com a luz do sol, mas parece que afinal não é bem assim, aqui está um video a comparar com o LCD do Motorola Droid:http://www.youtube.com/watch?v=YwyJq6oF4wE

#22 mikexilva

mikexilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2010 - 05:30

Protector flexivel "Crystal" para o Nexus One (pode ser que amorteça o suficiente em caso de queda) porreira, e como a lente da camera do Nexus One está ligeiramente saída, esta proteção não deve aumentar muito a espessura do telefone.

#23 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2010 - 19:27

Em relação ao ecrã, pelo vídeo esperava que fosse um pouco mais legível com luz solar. Mas como diz a pessoa do vídeo a própria câmara não deixa ter uma real percepção do ecrã. Agora comparar um ecrã AMOLED com um tradicional TFT não me parece justo. É claro que o AMOLED é melhor! Em relação à 'crystal case' pessoalmente acho que prejudica a ergonomia do telefone mas não deixa de ser uma solução...

#24 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 22 January 2010 - 14:41

Ora mais uma review...16 Things I Like about the Google Nexus One (and 8 I don’t)

#25 jpcarvalhinho

jpcarvalhinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 425 mensagens

Mensagem publicada 22 January 2010 - 23:27

mikexilva escreveu:

Os 2 dias ainda acredito, mas 2 dias e 2 noites já não deve dar...

LOL..estás como o outro... depois de gastas as 24 horas do dia ainda podes trabalhar à noite