Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM] GBRider_Cronos_ X v.2.3.0 (2.3.4) - Radio 6.35


  • Por favor inicie sessão para responder
340 respostas a este tópico

#201 jl_leo

jl_leo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2011 - 19:25

ja cheguei a esse ponto agora tenho o telemovemeng s-off hhboot 1.76.2007cpld-12 radio-6.35.16.19 e agora como faço. desculpa tar sempre a incomodar mas e q tou um pouco assustado com isto, nao quero estragar o telemovel

#202 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2011 - 23:46

ja cheguei a esse ponto agora tenho o telemovemeng s-off hhboot 1.76.2007cpld-12 radio-6.35.16.19 e agora como faço. desculpa tar sempre a incomodar mas e q tou um pouco assustado com isto nao quero estragar o telemovel

Optimo, o pior já passou. :) Agora basta colocares os ficheiros: ROM, superwipe, gapps e GPS_EU no cartão de memória (na raiz do cartão, ou seja, fora de qualquer pasta). Depois segues os passos do inicio do tópico. :)

#203 zorbar

zorbar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 241 mensagens
  • Nexus 7, Sony Xperia SP

Mensagem publicada 19 April 2011 - 07:34

Boas,já estou a usar esta ROM faz algum tempo e foi a melhor até agora. Tenho notado um bug em algumas aplicações. Sempre que tento introduzir texto (pesquisa ou sms), escrevo uma letra e o cursor desaparece e passa para outro campo. basicamente sempre que introduzo uma letra, tenho de voltar a carregar no campo para aparecer o cursor.Já aconteceu isto a mais alguém? Ainda estou com a versão 1.9.5AbraçoMarco

#204 Zerozerozero

Zerozerozero

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2011 - 12:19

Olá a todos novamente.:)Experimentei instalar esta ROM e correu tudo`muito bem, foi mesmo só seguir o tópico inicial à risca.Tenho no entanto, umas dúvidas que gostaria que me pudessem tirar, eu instalei a Rom utilizando um cartão SD que não era o que costumo utilizar (foi só para experimentar) e gostaria de voltar a utilizar novamente esse cartão.O melhor será mesmo foltar a flashar a ROM novamente, certo?Outra questão, qual`é a melhor forma de preparar o cartão? Formatar em fat32?Quais são os tamanhos recomendados para utilização de ext e swap?Por fim, a única coisa que não ficou a funcionar (e não deve ter nada a ver com a ROM, é pura nabice minha) foi o Wifi, não consigo aceder à minha rede lá de casa, ele detecta a rede tenta fazer a autenticação mas depois diz que a rede está protegida com WPA/WPA2 PSK? o que deverei fazer, eu não alterei nada na rede e dava perfeitamente.Obrigado.

#205 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2011 - 14:37

Olá a todos novamente.:)Experimentei instalar esta ROM e correu tudo`muito bem foi mesmo só seguir o tópico inicial à risca.Tenho no entanto, umas dúvidas que gostaria que me pudessem tirar, eu instalei a Rom utilizando um cartão SD que não era o que costumo utilizar (foi só para experimentar) e gostaria de voltar a utilizar novamente esse cartão.O melhor será mesmo foltar a flashar a ROM novamente, certo?Outra questão, qual`é a melhor forma de preparar o cartão? Formatar em fat32?Quais são os tamanhos recomendados para utilização de ext e swap?Por fim, a única coisa que não ficou a funcionar (e não deve ter nada a ver com a ROM, é pura nabice minha) foi o Wifi, não consigo aceder à minha rede lá de casa, ele detecta a rede tenta fazer a autenticação mas depois diz que a rede está protegida com WPA/WPA2 PSK? o que deverei fazer, eu não alterei nada na rede e dava perfeitamente.Obrigado.

Boas,Não precisas de instalar a ROM de novo. Basta ires à recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e criar partição ext e swap. O resto do cartão fica formatado em fat32. Costumo usar swap 90 e qq coisa Mb e ext 300 e qq coisa. :( Mas podes usar os valores que entenderes. Mais do que 300 Mb para a partição ext penso que é demasiado.Quanto a isso do WiFi certifica-te que tens os protocolos bem configurados e a password está correcta. Se com outra ROM dava agora tem de dar na mesma. :P

#206 Crashoverride

Crashoverride

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 332 mensagens
  • LocalizaçãoAlhos Vedros
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 20 April 2011 - 14:51

Pessoal, instalei então tudo tal e qual está no 1º Post…Fiz backup das aplicações todas que tinha sem qualquer problema, está rápida e fluida, instalei o Launcher Pro Plus que torna de facto tudo mais rápido o fluído comparativamente com o ADW…Estou super satisfeito, como aliás tenho estado desde que instalei esta ROM pela primeira vez! É excelente mesmo…Possível BUG: Liguei ao USB e noto que ele está a demorar bem mais tempo a carregar do que anteriormente, podem testar e confirmar se sou só eu? ObrigadoCumprimentos

Model: GT-I 9000 ROM:CyanogenMod 10.1 KERNEL: Semaphore 3.0.0


#207 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2011 - 15:02

Pessoal instalei então tudo tal e qual está no 1º Post…Fiz backup das aplicações todas que tinha sem qualquer problema, está rápida e fluida, instalei o Launcher Pro Plus que torna de facto tudo mais rápido o fluído comparativamente com o ADW…Estou super satisfeito, como aliás tenho estado desde que instalei esta ROM pela primeira vez! É excelente mesmo…Possível BUG: Liguei ao USB e noto que ele está a demorar bem mais tempo a carregar do que anteriormente, podem testar e confirmar se sou só eu? ObrigadoCumprimentos

Então tu metes o mesmo post em 2 tópicos diferentes...?

#208 Crashoverride

Crashoverride

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 332 mensagens
  • LocalizaçãoAlhos Vedros
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 20 April 2011 - 15:03

Pois enganei-me...Não tenho esta ROM mas enganei-me no POST...

Model: GT-I 9000 ROM:CyanogenMod 10.1 KERNEL: Semaphore 3.0.0


#209 Zerozerozero

Zerozerozero

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2011 - 19:45

Olá, boa noite.após dois dias de experiência com esta Rom só posso dizer maravilhas.Já não me lembrava do que era ter o telemóvel e sempre que o desbloqueava primeiro que o conseguisse começar a utilizar passava sempre alguns segundos, com esta rom é automático (acontecia sempre aquela cena de desaparecerem os widgets todos e depois de voltarem a aparecer é que se conseguia voltar a utilizar).Ao nível da bateria também estou espantado, pois com a utilização que lhe estou a dar nestes primeiros tempos, wi-fi praticamente sempre ligado, BT bastante tempo ligado bastantas chamadas (ainsda nada de sms ou mms ...) e a bateria dura e dura e dura, ao contrário das outras Rom's que com o wi-fi ou BT ligados a bateria parece que desaparecia ....Apenas me aconteceu uma vez que estava a tentar fazer uma chamada e não ouvia nada do outro lada, mas a chamada era efectuada ... não sei o que se passou, mas fiz reboot e voltou tudo ao normal.Agora precisava era de uma ajuda para configurar as APN's para os MMS, por engano escolhi as da vodafone, mas a minha rede é da Zon, e agora não consigo apagar as da vodafone e ele está sempre a tentar ligar através da vodafone ...

#210 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2011 - 20:59

Olá boa noite.após dois dias de experiência com esta Rom só posso dizer maravilhas.Já não me lembrava do que era ter o telemóvel e sempre que o desbloqueava primeiro que o conseguisse começar a utilizar passava sempre alguns segundos, com esta rom é automático (acontecia sempre aquela cena de desaparecerem os widgets todos e depois de voltarem a aparecer é que se conseguia voltar a utilizar).Ao nível da bateria também estou espantado, pois com a utilização que lhe estou a dar nestes primeiros tempos, wi-fi praticamente sempre ligado, BT bastante tempo ligado bastantas chamadas (ainsda nada de sms ou mms ...) e a bateria dura e dura e dura, ao contrário das outras Rom's que com o wi-fi ou BT ligados a bateria parece que desaparecia ....Apenas me aconteceu uma vez que estava a tentar fazer uma chamada e não ouvia nada do outro lada, mas a chamada era efectuada ... não sei o que se passou, mas fiz reboot e voltou tudo ao normal.Agora precisava era de uma ajuda para configurar as APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN's para os MMS, por engano escolhi as da vodafone, mas a minha rede é da Zon, e agora não consigo apagar as da vodafone e ele está sempre a tentar ligar através da vodafone ...

Ainda bem que estás a ter uma boa experiência com a ROM. :)Quanto ao problema dos APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN's, experimenta ir aos pontos de acesso e clicar no menu e selecionar restaurar APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN's ou algo assim parecido. Se não der tens de os inserir manualmente. Procura na net pelas configurações de internet e mms da ZON. :)

#211 Zerozerozero

Zerozerozero

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2011 - 14:08

é pá estou a precisar de uma ajuda. Sempre que faço a sincronização do calendário ela faz-me uma triplicação dos eventos (o mesmo evento aparece sempre três vezes), e por muito que apague as duplicações sempre que existe uma nova sincronização lá aparecem todas as duplicações outra vez.Alguém me sabe dizer o que fazer ....

#212 0biwan

0biwan

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2011 - 15:58

qual é o tipo de letra desta rom?! é helvetica? é bem mais bonito que a default...

#213 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2011 - 17:07

qual é o tipo de letra desta rom?! é helvetica? é bem mais bonito que a default...

De facto reparo sempre nisso quando mudo para a Cronos, mas não faço ideia qual seja. Mas que é bonito é. :(

#214 Zerozerozero

Zerozerozero

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens

Mensagem publicada 29 April 2011 - 12:15

Olá a todos novamente.Continuo muito satisfeito com esta Rom, no entanto, hoje aconteceu-me uma coisa muito estranha. Como tinha de estar contactável há hora do almoço e estava com menos de 10% de bateria liguei o cabo usb ao computador para lhe dar uma pequena carga, ficou ligado pouco mais de 1 hora.Primeira coisa estranha, em pouco mais de uma hora a bateria passou de menos de 10% de carga para 50% de carga, quando normalmente as cargas que lhe tenho dado (desde que tenho esta Rom) têm levado sempre muito tempo, mas têm sido sempre com o carregador.Segunda coisa estranha, quando regressei do almoço (menos de uma hora depois) a bateria já tinha menos de 25% de carga e todo o telemóvel estava quentíssimo.Até agora as cargas que lhe tenho dado têm sido sempre com o carregador, excepto ontem qe mantive o telemóvel ligado ao computador durante uma série de tempo porque estava a tentar resolver a questão da simcronização dos caledários.Alguém sabe o que se poderá estar a passar e como poderei resolver o assunto? Será que a bateria descalibrou? Só acho estranho é o aquecimento.

#215 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 29 April 2011 - 12:24

Olá a todos novamente.Continuo muito satisfeito com esta Rom no entanto, hoje aconteceu-me uma coisa muito estranha. Como tinha de estar contactável há hora do almoço e estava com menos de 10% de bateria liguei o cabo usb ao computador para lhe dar uma pequena carga, ficou ligado pouco mais de 1 hora.Primeira coisa estranha, em pouco mais de uma hora a bateria passou de menos de 10% de carga para 50% de carga, quando normalmente as cargas que lhe tenho dado (desde que tenho esta Rom) têm levado sempre muito tempo, mas têm sido sempre com o carregador.Segunda coisa estranha, quando regressei do almoço (menos de uma hora depois) a bateria já tinha menos de 25% de carga e todo o telemóvel estava quentíssimo.Até agora as cargas que lhe tenho dado têm sido sempre com o carregador, excepto ontem qe mantive o telemóvel ligado ao computador durante uma série de tempo porque estava a tentar resolver a questão da simcronização dos caledários.Alguém sabe o que se poderá estar a passar e como poderei resolver o assunto? Será que a bateria descalibrou? Só acho estranho é o aquecimento.

Boas!Deves evitar ao máximo carregar via USB. Como a corrente não é estavel como quando se carrega com o carregador, a bateria além de correr o risco de se danificar, pode ficar descalibrada. Da proxima vez deixa o telemóvel descarregar totalmente e carrega até ao fim via carregador. :) Isso do aquecimento deve-se ao stress da bateria por ter estado a carregar via USB.

#216 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 29 April 2011 - 12:34

Saio um novo update. Ainda não o testei. A quem tem estado a seguir esta ROM e quiser testar este novo update, peço que deixem feedback da ROM. :)GBRider_Cronos_v.2.1.0Changelog:Updated to latest AOSP/CM sources Reverted toolchain back to 4.4.3 3G/WiFi priority fixed Added Cronos Wallpaper collections to default Launcher Added more DalvikVM Heap jumps in CM Extra Changed WiFi Policy to not disconnect while in sleep mode Tweaked lowmemorykiller configurations in init.rc and hero.init.rc Enabled android powertop support Added VM dirty_writeback_centisecs Better libsensors (Sensor Sensitivity) Re-written a lot for liblights Changed notifications alert blinks Included Orriginal HTC Hero Battery Calculation Tweaked GPS Tweaked Brightness Stability RGB Reverted Included latest "Leaked" Music Player Removed MIUI Camera Added Default Camera Tweaked Cronos Governor Configuration Tweaked Kernel lowmemorykiller.c Changed strict init.rc lowmemorykiller configuration Will not kill as fast anymore Better memory utilizationNem tudo disto se aplica ao Magic pois a ROM é feita para o Hero e algumas das coisas são dependentes do Kernel.

#217 0biwan

0biwan

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 29 April 2011 - 12:49

é preciso wipe ou dá para por por cima da ultima? :)

#218 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 29 April 2011 - 12:57

é preciso wipe ou dá para por por cima da ultima? :)

Em principio é preciso wipe, pois quando não é ele indica. Mas de qualquer maneira com um changelog tão grande é melhor wipe mesmo. :D

#219 0biwan

0biwan

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 29 April 2011 - 12:58

ainda mal 24h passaram desde que flashei esta.. =/logo lá vai ter que ser :)

#220 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 29 April 2011 - 13:00

ainda mal 24h passaram desde que flashei esta.. =/logo lá vai ter que ser :D

Eu compreendo-te. :D Mas pode ser que compense. :)

#221 0biwan

0biwan

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 29 April 2011 - 17:12

bem o tlm foi a baixo pq ficou sem bateria, pu-lo carregar nao sai do "htc magic", estou a ver que vou ter mesmo que flashar isto!

#222 Zerozerozero

Zerozerozero

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens

Mensagem publicada 29 April 2011 - 23:17

Saio um novo update. Ainda não o testei. A quem tem estado a seguir esta ROM e quiser testar este novo update peço que deixem feedback da ROM. http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.pngGBRider_Cronos_v.2.1.0Changelog:Updated to latest AOSP/CM sources Reverted toolchain back to 4.4.3 3G/WiFi priority fixed Added Cronos Wallpaper collections to default Launcher Added more DalvikVM Heap jumps in CM Extra Changed WiFi Policy to not disconnect while in sleep mode Tweaked lowmemorykiller configurations in init.rc and hero.init.rc Enabled android powertop support Added VM dirty_writeback_centisecs Better libsensors (Sensor Sensitivity) Re-written a lot for liblights Changed notifications alert blinks Included Orriginal HTC Hero Battery Calculation Tweaked GPS Tweaked Brightness Stability RGB Reverted Included latest "Leaked" Music Player Removed MIUI Camera Added Default Camera Tweaked Cronos Governor Configuration Tweaked Kernel lowmemorykiller.c Changed strict init.rc lowmemorykiller configuration Will not kill as fast anymore Better memory utilizationNem tudo disto se aplica ao Magic pois a ROM é feita para o Hero e algumas das coisas são dependentes do Kernel.

Para quem tinha a 2.0.1 é necessário seguir todos os passos do 1.º post ROM Gapps Kernel 710MHz Kernel 614MHz Kernel 576MHz GPS_EU Fix Superwipe ou basta flashar o GBRider_Cronos_v.2.1.0?

#223 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 29 April 2011 - 23:29

Para quem tinha a 2.0.1 é necessário seguir todos os passos do 1.º post ROM Gapps Kernel 710MHz Kernel 614MHz Kernel 576MHz GPS_EU Fix Superwipe ou basta flashar o GBRider_Cronos_v.2.1.0?

O melhor é fazer superwipe antes de instalar. Depois basta flashar a ROM' date=' gapps, GPS fix e o novo kernel que está no tópico da CM7. [img']http://www.androidpt.com/public/style_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png[/img] Mas segue os passos que estão aqui no tópico. São importantes. :P

#224 0biwan

0biwan

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 30 April 2011 - 11:17

eu segui tudo.para já tudo ok. ele bate é mal a instalar tanta app do market, mas ja me aconteceu com a outra versao. tenho que la ir 2 ou 3 vezes para instalar tudo.o browser também o tentei usar ontem e o tlm reiniciou depois de tanto tempo a tentar abrir uma página, depois já deu direito.ainda não está a 100%, vamos ver como se porta com a autonomia

#225 Zerozerozero

Zerozerozero

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens

Mensagem publicada 02 May 2011 - 22:05

Já cá está a bombar, até ver está tudo impecável (para a minha utilizção).A única coisa que não consigo fazer é configurar a APN para as MMS, e o apoio da Zon também não ajuda muito ...Na prática já tenho o da internet a funcionar, mas depois os operadores dizem que tenho de fazer um outro APN para as MMS, mas depois de configurados apenas dá para escolher um de cada vez ... Se alguém me puder dar uma ajudinha eu agradecia.