Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM] GBRider_Cronos_ X v.2.3.0 (2.3.4) - Radio 6.35


  • Por favor inicie sessão para responder
340 respostas a este tópico

#126 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2011 - 23:15

BoasTenho um HTC Magic TMN com o Android 1.5. e queria instalar esta rom GBRider_Cronos_v.1.9.0 (2.3.3) - Radio 6.35o meu android:SAPPHIRE PVT 32A SHIP S-ON HHBOOT-1.76.0009 (SAPP10000)CPLD-12RADIO-6.35.08.29Expliquem-me os passos todos porfavor.Não percebo nada de android é o meu primeiro, desculpem alguma ignorancia.muito obrigado ;)

Boas,Antes de mais tens de fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ao telemóvel, instalar uma SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL Engeneering e uma recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery. Para isso lê com muita atenção este tutorial. Penso que deves conseguir fazer isso tudo sem ajuda, uma vez que está tudo bem explicado. :D Se tiveres dúvidas passa no MUC que o pessoal por lá ajuda. Eu se souber também ajudo, mas esta parte do root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e de aplicar SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL Eng não é o meu forte pois nunca cheguei a fazer isso pois o meu pc não gosta muito do meu telemóvel. :D

#127 r3ix84

r3ix84

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2011 - 23:19

Uma ajuda caros colegas! Desde que meti esta ROM que em videos vejo-os todos na vertical, alguém sabe nas definições como mudar isto para a horizontal??? É que para além de não dar jeito nenhum, a imagem fica toda distorcida... Agradeço a ajuda, não sei se é da ROM ou não, pode ser uma definição que não estou a lá chegar!!

#128 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2011 - 23:23

Uma ajuda caros colegas! Desde que meti esta ROM que em videos vejo-os todos na vertical alguém sabe nas definições como mudar isto para a horizontal??? É que para além de não dar jeito nenhum, a imagem fica toda distorcida... Agradeço a ajuda, não sei se é da ROM ou não, pode ser uma definição que não estou a lá chegar!!

Em Definições-»Visor-»Rodar ecrã automaticamente está selecionado? O ecrã roda noutras situações ou é apenas a ver videos? ;)

#129 sioneh

sioneh

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2011 - 02:30

Bem estou de volta a GBRider depois de uma noite atribulada, flashei a Diet Ginger e tenho-vos a dizer que não me convenceu de todo mesmo, é muito clean, nao tem muitas opções porreiras, nada... fluidez +\- :sick: Passei para a que o luminoso postou e tá melhorzinha, mas continuo a preferir a GBRider lol... Saiu um patch ontem tambem.

#130 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2011 - 02:37

Bem estou de volta a GBRider depois de uma noite atribulada flashei a Diet Ginger e tenho-vos a dizer que não me convenceu de todo mesmo, é muito clean, nao tem muitas opções porreiras, nada... fluidez +\- :sick: Passei para a que o luminoso postou e tá melhorzinha, mas continuo a preferir a GBRider lol... Saiu um patch ontem tambem.

De facto também continuo preferir esta. É a mais estável e veloz. Além de ser para a nova Radio que valorizo muito. Só não testei a tal que o luminoso postou, mas pelo que ouço não me convenceu. :)Realmente tinha visto ontem que tinha saido um patch no site da ROM (não na do port) mas como o giant_ryder ainda não tinha lançado no tópico dele acabei por me esquecer. Obrigado pela chamada de atenção. :D

#131 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2011 - 02:43

Patch GBRider_Cronos_v.1.9.1 adicionada no inicio do tópico. Não é necessário wipe, assim sendo basta flashar por cima através da recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery. :DLinkChangelog:Reverted init.d scripts.Reverted gps.Fixed A2SD for some users.EDIT: Passos para instalação alterados para ficarem de acordo com as alterações do criador da ROM. Eu sei que são muitos passos, mas ele diz que é muito importante que se façam os reboots todos. :D

#132 sioneh

sioneh

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2011 - 02:59

Ou muito me engano, ou fiquei sem backlight nos botões eheh, não é que me incomode, mas sou so eu?

#133 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2011 - 03:03

Ou muito me engano ou fiquei sem backlight nos botões eheh, não é que me incomode, mas sou so eu?

Agora que falas nisso também reparei que estou sem as luzes..mas lembro-me que as tinha activas na v.1.8.0. Estranho. :D

#134 sioneh

sioneh

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2011 - 03:11

Sendo assim fico mais descansado uma vez que mudei a recovery para a recovery-RA-magic+-v2.0.0.1-seo :pTenho ideia que mesmo na 1.9.0 tinha as luzes. Possivelmente terá sido o patch

#135 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2011 - 03:16

Sendo assim fico mais descansado uma vez que mudei a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery para a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery-RA-magic+-v2.0.0.1-seo :pTenho ideia que mesmo na 1.9.0 tinha as luzes. Possivelmente terá sido o patch

Não é da recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery pois tenho a 1.7.0.1H e também estou às "escuras". Também não e da patch pois ainda não a apliquei. :D

#136 sioneh

sioneh

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2011 - 03:17

ehehe então é da 1.9.0 porque na 1.8 também tinha luzes.

#137 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2011 - 03:36

ehehe então é da 1.9.0 porque na 1.8 também tinha luzes.

Será do kernel? Usas o 710 certo?

#138 sioneh

sioneh

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2011 - 03:41

Sim uso o 710, mas na 1.8.0 tinha luz com o mesmo kernel

#139 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2011 - 03:44

Sim uso o 710 mas na 1.8.0 tinha luz com o mesmo kernel

Então pronto, está resolvido o enigma. É mesmo desta versão. :D Lembrei-me do kernel pois só ontem o comecei a usar sem problemas.

#140 r3ix84

r3ix84

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2011 - 08:39

[quote name="Unknown" post=143565][quote name='"r3ix84" post=143561]Uma ajuda caros colegas! Desde que meti esta ROM que em videos vejo-os todos na vertical alguém sabe nas definições como mudar isto para a horizontal??? É que para além de não dar jeito nenhum' date=' a imagem fica toda distorcida... Agradeço a ajuda, não sei se é da ROM ou não, pode ser uma definição que não estou a lá chegar!![/quote']Em Definições-»Visor-»Rodar ecrã automaticamente está selecionado? O ecrã roda noutras situações ou é apenas a ver videos? :D[/quote]Sim já tive essa ideia mas resolveu em parte pois quando roda, nunca ocupa a totalidade do ecran, fica sempre num tamanho minusculo...

#141 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2011 - 19:05

Testada e aprovada... ;)Apenas 2as questões a apontar, bateria dura menos e pq, pois para melhorar a velocidade aumento o OC para 652Mhz, e lag no wake up do ecrã, que pode ser corrigido com um perfil no Setcpu 245>245Mhz em sleep por exemplo, mas isto faz com que a bateria dure-me menos que na Yoshi .... em suma, quer esta, quer a Yoshi "RC6" sim eu sei que ainda não foi released mas e a base do meu teste, estão prontas para o dia-a-dia, pessoalmente voltei para a Yoshi, não só por pertencer a equipa, mas tb pelo mencionado em cima, melhor autonomia :D

OnePlus 6 powered by Android


#142 sioneh

sioneh

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2011 - 19:52

De facto a bateria dura-me no max para 2 dias com esta ROM, com a yoshi durava mais... o lag no wakeup tambem me acontece algumas vezes, isto acontece porque mesmo quando desligo as animaçoes do on/off elas por vezes aparecem e provocam esse delay no wakeup.. pelo menos é o que noto no meu. Se ontem tivesse a RC6 ja released tinha-a flashado, como ainda não está, voltei a esta :D

#143 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2011 - 19:59

De facto a bateria dura-me no max para 2 dias com esta ROM com a yoshi durava mais... o lag no wakeup tambem me acontece algumas vezes, isto acontece porque mesmo quando desligo as animaçoes do on/off elas por vezes aparecem e provocam esse delay no wakeup.. pelo menos é o que noto no meu. Se ontem tivesse a RC6 ja released tinha-a flashado, como ainda não está, voltei a esta :D

Sim desligando a animação e com um perfil screen off a 245Mhz no minimo resolve o Lag, diminiu é a duração da bateria, quanto a RC6 por mim já tinha saido, mas eu não mando :P Por mim está mais do que pronta.... :D

OnePlus 6 powered by Android


#144 tt0909

tt0909

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2011 - 23:07

Os símbolos da bateria e da rede móvel por vezes estão verdes, noutras estão brancos. Será má configuração?De resto penso que a rom está muito boa.

#145 sioneh

sioneh

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2011 - 23:20

É normal.

#146 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2011 - 23:41

Os símbolos da bateria e da rede móvel por vezes estão verdes noutras estão brancos. Será má configuração?De resto penso que a rom está muito boa.

Lol isso é normal, quando está verde esta com transferencia de dados... :)

OnePlus 6 powered by Android


#147 tt0909

tt0909

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2011 - 23:44

:blush:

#148 sioneh

sioneh

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2011 - 20:57

Não há motivo para vergonhas, ninguém nasce a saber tudo, fizeste bem em perguntar e com a resposta do MagicHTC muita gente ficará certamente esclarecida ;) Eu também quando me meti nestas aventuras fiz a mim mesmo exactamente a mesma questão, "que raio... tão mas isto anda de cinzento pa verde e verde pa cinzento" :laugh:

#149 r3ix84

r3ix84

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens

Mensagem publicada 20 March 2011 - 22:33

Nova versão desta rom já saiu... v.1.9.3 :P

#150 et_pedro

et_pedro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 20 March 2011 - 22:51

Boas,Estou a utilizar esta ROM há cerca de uma semana e estou bastante satisfeito com ela no entanto queria fazer uma perginta....na mensagem inicial tens no 1º screenshot um relógio que não consigo encontrar na ROM. A imagem é desta ROM ou podem-me dizer como colocá-lo? As ROMS que utilizei anteriormente eram sempre Sense UI Based e tinha aquele relógio...Cumps