Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM] GBRider_Cronos_ X v.2.3.0 (2.3.4) - Radio 6.35


  • Por favor inicie sessão para responder
340 respostas a este tópico

#301 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2011 - 21:41

Boas! :)Para swap escolhe 90 e qq coisa Mb. Para ext, escolhe entre 256 e 512Mb. Eu uso 300 e qq coisa e nunca enchi a partição. :)Cumps

#302 josesilva

josesilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2011 - 07:34

até agora só 1 problema a apontar, que é a o desbloquear o telefone ele parece que morre....o ecran fica todo preto durante x tempo mas vê se que está ligado. vamos la ver....

#303 WebBit

WebBit

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2011 - 12:05

Boas! Esta Cronos nova já trás kernel ? Ou vale a pena colocar algum? :whistle: cumpsEDIT:Possiveis Bugs que detectei:-> Quando se muda a fonte, seja para que tamanho for, se virarmos o ecrã ou reiniciar-mos o telemóvel, ele volta a colocar a fonte normal e assim perde a nossa escolha.-> Aconteceu-me por vezes, ir a galeria, definir uma imagem como fundo e ficar a piscar o ecrã com essa opção e não me deixar definir a imagem de fundo. Por vezes nem a reiniciar resolvi o problema.EDIT2: Alguém me sabe dizer se 100 Mb (aditivo de internet) chegam para ler algumas noticias, actualizar o twitter, facebook e afins? :blush:

#304 nfn

nfn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2011 - 12:08

Boa tarde,Estou inclinado a usar esta rom e alternativa à cm7, mas gostava de saber o seguinte.1. Quais as vantagens em usar um dos kernel alternativos indicado no 1 post em opção ao original?2. Que recovery me sugerem para esta rom?Obrigado

#305 LimaBoss

LimaBoss

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2011 - 17:49

sim as vezes quando eu quero bloquear o telemovel ele tenta fazer uma animação de encolher a imagem e fechar no meio do ecrã e na maioria das vezes laga e o ecrã fica preto. acontece o mesmo a desbloquear. nao há uma forma de tirar essa animação???

#306 josesilva

josesilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2011 - 18:56

sim as vezes quando eu quero bloquear o telemovel ele tenta fazer uma animação de encolher a imagem e fechar no meio do ecrã e na maioria das vezes laga e o ecrã fica preto. acontece o mesmo a desbloquear. nao há uma forma de tirar essa animação???

acontece me isto mesmo

#307 nfn

nfn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2011 - 20:39

até agora só 1 problema a apontar que é a o desbloquear o telefone ele parece que morre....o ecran fica todo preto durante x tempo mas vê se que está ligado. vamos la ver....

Após uma grande luta de principiante, consegui colocar esta Rom, mas não estou a gostar deste lag ... parece que fica bloqueado!

#308 ioke

ioke

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2011 - 05:52

se aumentares a frequencia minima, não mais acontece esse bloqueio... a mim tb estava a bloquear, mas aumentei e já não acontece...

#309 portucale

portucale

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2011 - 07:50

se aumentares a frequencia minima não mais acontece esse bloqueio... a mim tb estava a bloquear, mas aumentei e já não acontece...

Para quem está com problemas no bloqueio/desbloqueio a frequência que coloquei foi 352MHZ e desde então não tive mais problema nenhum. A ideia é que cada um experimente a frequência certa de forma a evitar este lag.De notar que estou com o kernel que vem com a rom. Quem estiver com outro kernel que permita OC, deverá ter o mesmo problema e a solução passará por encontrar a frequência mínima ajustável ao equipamento... é fazer testes, não há outra forma!De resto, a ROM vem no seguimento do que já nos tinha habituado, sendo que depois de instalar as apps todas que tinha com a versão anterior, noto um ganho mínimo mas notório na fluidez.Paradoxalmente, estou com o kernel de "origem" da rom, ou seja, apenas atinge os 576MHZ e sinto o aparelho mais fluido, contra o kernel OC com 710MHZ que tinha na versão anterior...Vou andar mais um dias assim, fazer um NANDROID, e meter o kernel OC a 710MHZ, e logo se vê, mas sou muito apologista do "equipa que ganha, não se mexe"... veremos.Já agora, alguém descobriu como se tira ou altera, a animação do bloqueio/desbloqueio?

#310 WebBit

WebBit

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2011 - 07:52

E quanto ao tamanho da letra, conseguem ? :pinch:Eu não consigo ter essa animação! :blink:

#311 nfn

nfn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2011 - 20:31

Viva,Depois de um dia inteiro com esta Rom e depois de descobrir o truque de alterar a frequência mínima para resolver o problema do desbloqueio, estou bastante satisfeito com a performance e estabilidade.De salientar que dou uma utilização muito intensiva ao telefone (profissional) e tomando o exemplo de hoje, a bateria durou +- 12h:30m com 1h:40m de telefonemas e três contas de email a sincronizar em 3G.Anteriormente, com a Rom de origem tinha praticamente a mesma duração.Fiquei muito admirado com a performance destaa Rom ao ponto de atestar que é tão ou mais rápida que a original.Estou com o CPU a 245 min e 576 max e a está bastante fluido, mas estou tentado a colocar a 614MHZ para comparar as diferenças entre o compromisso rapidez e duração da bateria.Quanto à estabilidade, está muito boa. Tive só dois percalços, um quando o ecrã frizou por uns segundos (eventualmente tenho de subir a freq min) ao desbloquear e outro não me recordo do motivo :(.Aproveito para perguntar aos mais experientes que eu, posso fazer o flash do kernel a 614MHZ agora sem ter de fazer tudo de novo?Se mudar a freq. min e max irei ter um consumo de bateria muito diferenciado do que referi?Notei um bug na galeria ... vejo no cartão uma pasta e na galeria estão duas com o mesmo nome e com o mesmo conteúdo.

#312 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2011 - 22:15

Boas!Sim, podes flashar o kernel com o OC que entenderes sem que para isso percas alguma coisa. É importante que sempre que mudes de Kernel que vás às definições do CPU e alteres o máximo e o minimo. Podes voltar a por os valores que tinhas antes, mas eles devem ser mudados uma vez pelo menos para que o sistema os assuma. :)Cumprimentos

#313 mighenrique

mighenrique

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2011 - 18:18

[quote name="Unknown" post=136189][quote name='"MagicHTC" post=136171]Bom post Unknown.... :)Gracias pela partilha' date=' para já ando ocupado com a Yoshi, mas mal possa dou uma "espreitadela".... ;)[/quote']Obrigado. Pois já soube da cena de beta-tester na Yoshi. Bom trabalho! :DQuanto a esta ROM acho que se experimentasses não ficarias desiludido de certeza absoluta. E o desempenho da bateria está brutal! Desliguei do carregador há mais de 11h e ainda estou com 75% de bateria. E estou a fazer um uso normal. Quando testares deixa um feedback então. :([/quote]Olá, UnkownInstalei esta ROM na sexta-feira ao fim da tarde com o Kernel 576 Mhz e tenho andado com o CPU nesta frequência.Desde então já tive de fazer 2 recargas de bateria e agora nesta 2ª recarga, desliguei o carregador à seis horas e meia e já só tenho 34% de bateria. Como conseguiste esse desempenho? Recomendas calibrar a bateria e ver qual o desempenho? Ou tens mais alguma coisa que me recomendas fazer?

#314 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2011 - 21:39

Boas! :)Sim, aconselho-te a calibrares a bateria. Usa a app Battery Calibration ou um tutorial que anda por aqui no aPT. Com esta nova versão não estou a conseguir mais do que um dia de carga, mas sem dúvida que 34% em 6horas é muita fruta. :PCumps

#315 mighenrique

mighenrique

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2011 - 16:49

Boas! :)Sim aconselho-te a calibrares a bateria. Usa a app Battery Calibration ou um tutorial que anda por aqui no aPT. Com esta nova versão não estou a conseguir mais do que um dia de carga, mas sem dúvida que 34% em 6horas é muita fruta. :PCumps

Obrigado, vou fazer a calibração e depois dou o feedbackObrigadoCumps

#316 zorbar

zorbar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 241 mensagens
  • Nexus 7, Sony Xperia SP

Mensagem publicada 26 July 2011 - 07:29

(RESOLVIDO)Tive de procurar o mínimo adequado. no meu caso teve de ser 352.Bom Dia,Gostava da vossa ajuda. Ontem tive uma sucessão de erros na ROM que levaram a que o telefone entrasse em Loop. Aproveitei para actualizar a Rom para a ultima versão mas agora estou com um pequeno problema.Sempre que o screen está off e carrego em alguma tecla para começar a usar, o display continua preto. sinto que está activo pois quando passo o dedo no ecrã sinto a vibrar. por vezes (raramente) ele arranca, mas na maioria fica preto.Já fui aos settings do cpu e coloquei o mínimo a 245 mas mesmo assim fica na mesma.Estou com a ultima versão e o Kernel a 614.Abraço,Marco

#317 jduarte

jduarte

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2011 - 13:15

Boas zorbar,a mim acontece-me o mesmo... instalei ontem esta rom para testar e estou com esse problema. Tenho o kernel que vem com a rom. Já experimentei com o cpu mínimo a várias velocidades e não resolve.Alguém com uma solução?? ...Obrigado e cumprimentos,João

#318 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2011 - 13:51

Flasha o kernel da CM7. Em principio deve resolver. :)Cumps

#319 jduarte

jduarte

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2011 - 14:08

Viva Unknown,fui procurar e fiquei confuso... é este?... já agora... onde encontro o widged do relógio que aparece nas imagens? ...Obrigado mais uma vez,João

#320 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2011 - 14:20

Esse também dava, mas este (http://www.multiupload.com/WS9RMNH5QX) é mais recente. É o que está em frente ao ficheiro da ROM. Quanto ao widget faz parte do Fancy Widgets Pro. ;)

#321 jduarte

jduarte

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2011 - 15:58

Boas Unknown,acabei de instalar o novo kernel... antes tinha o problema do zorbar, agora, quando bloqueio, o telefone desliga como se fosse tv (já me tinha acontecido)... e demora algum tempo a voltar ao activo... já defini o mínimo do cpu para 245 MHZ (com 352 MHZ fica igual)... máximo está em 614 MHZ... alguma outra ideia? ... ... estou quase a desistir da rom...Cumps,João

#322 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2011 - 16:01

Ah... Nem me lembrei disso. ;) Esqueci-me de meter aqui no forum a patch que resolve esse problema das animações. Já actualizo. Aliás, vou adicionar hoje um update à ROM. Se preferires esperar.. :)Cumps

#323 WebBit

WebBit

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2011 - 16:06

Boas Unknownacabei de instalar o novo kernel... antes tinha o problema do zorbar, agora, quando bloqueio, o telefone desliga como se fosse tv (já me tinha acontecido)... e demora algum tempo a voltar ao activo... já defini o mínimo do cpu para 245 MHZ (com 352 MHZ fica igual)... máximo está em 614 MHZ... alguma outra ideia? ... ... estou quase a desistir da rom...Cumps,João

João, acabei de por o mesmo kernel e não acontece nada disso, alias, nunca tive nada disso nesta ROM da Cronos! :)Estranho, eu sei , mas a mim está 100% funcional! :woohoo: cumps

#324 jduarte

jduarte

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2011 - 16:09

... envia link se puderes. Não dá p estar com telemóvel assim... ;) ... a ROM está muito boa... tirando este pormenor... ...Muito obrigado pela atenção...Cumps,João

#325 mighenrique

mighenrique

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2011 - 16:09

[quote name="mighenrique" post=201082][quote name='"Unknown" post=200744]Boas! :)Sim aconselho-te a calibrares a bateria. Usa a app Battery Calibration ou um tutorial que anda por aqui no aPT. Com esta nova versão não estou a conseguir mais do que um dia de carga' date=' mas sem dúvida que 34% em 6horas é muita fruta. :PCumps[/quote']Obrigado, vou fazer a calibração e depois dou o feedbackObrigadoCumps[/quote]Olá...Calibrei a bateria como disseste e surpresa das surpresas, ainda não a voltei a carregar! Já o desliguei da corrente ontém de manhã e ainda tenho 50% da bateria!! O uso que tenho dado ao tlm nem tem sido mt, umas mgs umas consultas de net 2 ou 3 chamadas, mas está bastante bom, comparado com a ROM CM7 que tinha antes.Obrigado pela dicaCumps