Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM\BETA] CyanogenMod 7.1 - RC1


  • Por favor inicie sessão para responder
377 respostas a este tópico

#76 psoares1

psoares1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2011 - 09:55

Boas pessoal, sou novo por aqui, preciso de uma ajudinha...Desde que instalei esta rom no meu p500, tenho tido problemas com o wifi, qund peço para ligar a uma rede fica preso a adquirir endereço de ip, e so funciona se lhe fixar um ip...Existe alguma forma de resolver esta questao.Obg

#77 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2011 - 12:41

ALguem sabe de alguma maneira de remover a opção de desligar a chamada ao carregar no lock button? é muito annoying essa função...

#78 psoares1

psoares1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2011 - 12:44

Se nao me engano podes encontrar isso nas opçoes de acessibilidade...

#79 Lagarto

Lagarto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2011 - 14:30

Nao? só se for entao na Jav e CM pq se for pra uma rom como a Void. tá lá nas instruçoes escrito especificamente "Wipe Everything" e daí a minha questão!Pah mais noob que eu neste mundo nao há mas se há coisa que eu gosto de fazer é ler e tentar entender ao maximo as instruçoes indicadas nos diversos procedimentos! :3Pra dizer a verdade a Rom que mais me tá a "atrair" é mesmo a Void. #Echo que o Noein disponibilizou nos XDA forumsMas bom seguindo o cado de eu ter de fazer mesmo wipe... e depois copiando as pastas que tinha anteriormente no SD card instalando o Titanium e fazendo restore das apps, pela opção "restore user+system apps", elas passam "por cima" das que ja tao certo? Sim, eu percebo que nao convem fazer isso de forma integral se nao dá barraca mas mais para as apps que nao vêm de sistema E nas de sistema apenas as que afectam os meus contactos como a "PCSync.apk" e a "contacts", nao deve dar barraca, ou dá? :) (é que eu nao há meio de sincronizar aquilo c o google pah... e como o Titanium Pro é o unico backup software que uso, mais vale tirar todas as duvidas que tenho pra depois nao andar a ter de reflashar backups e ter mais stresses desnecessários)

Aqui há dias fiz uma experiência dessas: tirei a CyanogenMod e instalei o Javali para ver o que dava com o Titaniumbackup. Pelo que percebi, não dá para fazer restore de tudo, só das aplicações pois podem existir diferenças nos outros apk's que tornem os dados incompatíveis.O ideal é fazeres um nandbackup para te salvaguardares de qualquer azar maior!Uma coisa não estou a perceber: Void vs CyanogenMod? São duas ROMS com conceitos completamente diferentes! Começando pela versão de Android (2.2 vs 2.3), e acabando no interface (light vs "crowded") :)O Javali também está bastante leve, se quiseres experimentar algo desse género... Para mim a CyanogenMod é a melhor ROM, mas é também a que tem mais bugs penso eu, por implementar 2.3 num telefone para o qual o fabricante ainda não trabalhou essa mesma versão...

#80 Across

Across

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2011 - 14:46

sim sao bem diferentes mas eu optei pela void.Mas tive um senao... segui a indicaçao do RJ e lixei-me! reflashei a recovery pk n conseguia aceder a ela e dps de feito fui á recovery sim senhor a partition sd > swap 0 ext 0 e quando dou por ela BOOM cartao SD limpinho!Moral da história... toca a reflashar again... a sorte é que ja tenho o sd limpo n preciso de me preocupar com fazer a partiçao ext no SD já que nao tenciono usar o ap2sd

#81 Gigabeat

Gigabeat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2011 - 18:03

é suposto o meu telemóvel não detectar nenhuma rede wireless ? :)

#82 Across

Across

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2011 - 19:09

Em qual Rom? na CM7 Beta 4? pah o pessoal nao se queixa por nao detectar mas sim por mamar bateria que é uma coisa maluca (antes do fix ter sido aplicado á kernel) Se bem que houve aqui um individuo, que nao me lembro do nome, que se queixava que nao conseguia detectar um router qualquer... ALIAS no router é que nao detectava o wifi do P500! Acho que era um router qualquer da ZON se nao tou em erro :xDescreve o que te acontece exactamente, e se é apenas num router ou em todos os que tentas ligar-te por wifi

#83 Gigabeat

Gigabeat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2011 - 19:15

Em qual Rom? na CM7 Beta 4? pah o pessoal nao se queixa por nao detectar mas sim por mamar bateria que é uma coisa maluca (antes do fix ter sido aplicado á kernel) Se bem que houve aqui um individuo que nao me lembro do nome, que se queixava que nao conseguia detectar um router qualquer... ALIAS no router é que nao detectava o wifi do P500! Acho que era um router qualquer da ZON se nao tou em erro :xDescreve o que te acontece exactamente, e se é apenas num router ou em todos os que tentas ligar-te por wifi

Beta 3. Por acaso tenho um router da ZON, mas não é por aí, testei também na escola e nada, nem sequer a guest quanto mais a e-U ou eduroam.Activo o wireless e fica com a mensagem "A ligar..." não sei bem onde pois não escolhi nenhuma rede -.-

#84 Gigabeat

Gigabeat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2011 - 19:18

[quote name="Gigabeat" post=149984][quote name='"Across" post=149979]Em qual Rom? na CM7 Beta 4? pah o pessoal nao se queixa por nao detectar mas sim por mamar bateria que é uma coisa maluca (antes do fix ter sido aplicado á kernel) Se bem que houve aqui um individuo que nao me lembro do nome' date=' que se queixava que nao conseguia detectar um router qualquer... ALIAS no router é que nao detectava o wifi do P500! Acho que era um router qualquer da ZON se nao tou em erro :xDescreve o que te acontece exactamente, e se é apenas num router ou em todos os que tentas ligar-te por wifi[/quote']Beta 3. Por acaso tenho um router da ZON, mas não é por aí, testei também na escola e nada, nem sequer a guest quanto mais a e-U ou eduroam.Activo o wireless e fica com a mensagem "A ligar..." não sei bem onde pois não escolhi nenhuma rede -.-[/quote]só agora é que vi que saiu um update, vou tratar de instalar

#85 Across

Across

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2011 - 19:22

Epah isso de facto é estranho mas olha... tenta ir ao topico da ROM no XDA Forums que o dev ou alguem da equipa de certeza que te sao capazes de ajudar melhor porque como eu aínda nao experimentei nenhuma das betas da CM7... epah não te posso responder ao porquê de isso acontecer! Pode ser algo desde má configuraçao, a bug, ou mesmo conflitos de instalação da rom!? hmmm tenta por a beta 4 e ve que tal se porta! mas faz 1 backup da rom + o secure primeiro :DSe for mesmo bug da beta 3 entao de certo que na beta 4 ele deverá estar corrigido! Pah é bom ver que há alguem capaz e afim de fazer, testar e aperfeiçoar uma ROM baseada no 2.3 pro nosso LG P500 :) Pah eu gosto deste modelo e é uma pena nao ter mais suporte por parte do fabricante...

#86 Gigabeat

Gigabeat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2011 - 19:29

Epah isso de facto é estranho mas olha... tenta ir ao topico da ROM no XDA Forums que o dev ou alguem da equipa de certeza que te sao capazes de ajudar melhor porque como eu aínda nao experimentei nenhuma das betas da CM7... epah não te posso responder ao porquê de isso acontecer! Pode ser algo desde má configuraçao a bug, ou mesmo conflitos de instalação da rom!? hmmm tenta por a beta 4 e ve que tal se porta! mas faz 1 backup da rom + o secure primeiro :DSe for mesmo bug da beta 3 entao de certo que na beta 4 ele deverá estar corrigido! Pah é bom ver que há alguem capaz e afim de fazer, testar e aperfeiçoar uma ROM baseada no 2.3 pro nosso LG P500 :P Pah eu gosto deste modelo e é uma pena nao ter mais suporte por parte do fabricante...

Conflitos não devem ser, fiz uma limpeza tal como está no XDA (quando actualizei da 2.2 para esta 2.3)..Mesmo, a LG até pode ser muito boa em tudo o que faz mas em termos de suporte, pelo menos android, acho que anda um bocado a leste, com muita pena minha.Vou testar e já cá apareço :)

#87 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2011 - 19:32

Flasha por cima da beta 3 que já tinhas aparentemente, só fazendo wipe do dalvik cache.

#88 Gigabeat

Gigabeat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2011 - 19:36

Flasha por cima da beta 3 que já tinhas aparentemente só fazendo wipe do dalvik cache.

Não entendi a 100%, mas do que entendi, sim, vou flashar por cima da beta 3

#89 Across

Across

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2011 - 19:43

pah eu n sei bem mas como sao versoes "diferentes"... faz o que ele disse e faz wipe a tudo menos á EXT se nao perdes o que tens no cartao de memoria! tipo wipe á cache e há dalvik devem bastar mas se tiveres duvidas segue as instruçoes do mik À LETRA!!!!! :) lol eu n segui a do noein á letra da primeira e tive de reflshar o LG 2x :P lol

#90 Gigabeat

Gigabeat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2011 - 19:52

pah eu n sei bem mas como sao versoes "diferentes"... faz o que ele disse e faz wipe a tudo menos á EXT se nao perdes o que tens no cartao de memoria! tipo wipe á cache e há dalvik devem bastar mas se tiveres duvidas segue as instruçoes do mik À LETRA!!!!! :) lol eu n segui a do noein á letra da primeira e tive de reflshar o LG 2x :P lol

foi o que eu fiz e correu tudo bem, vamos lá ver se corre também desta vez (h)olha lá uma coisa, é muito mau não fazer o nandroid backup? é que sinceramente nunca fiz e não sei como se faz (sim, shame on me -.-)

#91 Gigabeat

Gigabeat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2011 - 20:32

já está, o problema persiste, espero que não seja mesmo do telemóvel -.-

#92 ZehPincel

ZehPincel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2011 - 21:00

isso é muito estranho, mas se fosse do telemóvel com a rom de origem provavelmente também terias o mesmo problema.a minha sugestão é que faças um backup dos teus dados, seguido de um full wipe, e instala novamente a rom

#93 Gigabeat

Gigabeat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2011 - 21:50

isso é muito estranho mas se fosse do telemóvel com a rom de origem provavelmente também terias o mesmo problema.a minha sugestão é que faças um backup dos teus dados, seguido de um full wipe, e instala novamente a rom

pois, isto só começou ontem, chegou a estar a trabalhar na cyanogen beta 3

#94 Across

Across

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2011 - 22:15

hmmm ele tem razao... pah a esperança é a ultima a morrer! copia o teu SD todo pro pc e depois faz um wipe total! tipo faz wipe nas opçoes TODAS incluindo a EXT! Mas primeiro faz a tal partiçao swap0 ext 512 ou o valor que o mosso tenha nas instruçoes, e dps sim faz wipe a tudo! e flasha o zip! Se mesmo assim o problema persistir... epah tenta mandar um post la no forum ou mesmo uma PM ao mik :xCom a stock rom nao tinhas esse problema pois nao? se nao.... então é mesmo bug da rom no TEU telefone :( mas... epah isso ja foge á minha area!Pah boa sorte e flasha a ROM depois de teres feito wipe! lembra-te de fazer copia integral do cartao pro teu pc! :P pras musicas e app data dá mt jeito :D então se tiveres o titanium backup é uma maravilha pra "user" apps :D JA AGORA se fizeres restaure com o titanium NAO FAÇAS restaure ás system apps nem sys + data! só ás user! se nao acontece-te como a mim e dá barraca nas apps de sistema! é que eu armado em todo lampeiro a fazer backup das system apps c data e dps era tudo o que era google a dar erro :D lol

#95 Gigabeat

Gigabeat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2011 - 22:43

hmmm ele tem razao... pah a esperança é a ultima a morrer! copia o teu SD todo pro pc e depois faz um wipe total! tipo faz wipe nas opçoes TODAS incluindo a EXT! Mas primeiro faz a tal partiçao swap0 ext 512 ou o valor que o mosso tenha nas instruçoes e dps sim faz wipe a tudo! e flasha o zip! Se mesmo assim o problema persistir... epah tenta mandar um post la no forum ou mesmo uma PM ao mik :xCom a stock rom nao tinhas esse problema pois nao? se nao.... então é mesmo bug da rom no TEU telefone :( mas... epah isso ja foge á minha area!Pah boa sorte e flasha a ROM depois de teres feito wipe! lembra-te de fazer copia integral do cartao pro teu pc! :P pras musicas e app data dá mt jeito :D então se tiveres o titanium backup é uma maravilha pra "user" apps :D JA AGORA se fizeres restaure com o titanium NAO FAÇAS restaure ás system apps nem sys + data! só ás user! se nao acontece-te como a mim e dá barraca nas apps de sistema! é que eu armado em todo lampeiro a fazer backup das system apps c data e dps era tudo o que era google a dar erro :D lol

vai agora ! fazer partição para quê? o mik não refere lá nada disso...

#96 Across

Across

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2011 - 22:48

Tao faz só wipe a tudo :DMas ja tá reflash feito!? :( Keep us posted :DEDIT: Apesar de offtopic por ser a outra ROM epah... a void tá-se a portar que é uma maravilha! "Void.#echo" + Gingerbread Theme module (sem o GBlauncher) + gapps (sem o Car2Home, MAPS, Gnews, o voice search) + Good old STABLE LauncherProPlus 0.8.3 epah... tá fantastique! :P e a bateria.... nao tou a ter razoes de queixa pra ja! :Dhmm Giga... vai mantendo aqui o je informado de como é que aí o beta4 se vai portando entao em termos tanto de bugs como de performance! já que lidas diariamente com o smartphone sempre tens hipotesse de me tentar convencer a experimentar essa rom :D

#97 Gigabeat

Gigabeat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2011 - 22:56

aparentemente o wireless já está de volta :woohoo:

#98 Across

Across

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2011 - 23:01

FANTASTICO!!!! :( parabens! que tenha corrido bem! agora resta resar pra que o fix resulte bem! :P eu normalmente passo tipo uma ou uma hora e meia intercaladamente, por dia com o wireless ligado! :D e a bateria porta-se muita bem! uma x tive 3 horas com o wireless ligado a ouvir musica e a falar na facebook app no chat e a bateria aguentou-se razoavelmente bem na stock ROM! vamos tentar bater esse recorde :D

#99 Gigabeat

Gigabeat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 31 March 2011 - 18:37

já alguém conseguiu por o missed message flasher a trabalhar com esta rom?

#100 Across

Across

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 31 March 2011 - 18:52

hmmm eu nao, mas olha.... se usares o handcent SMS (prás mensagens plo menos) o gajo tem uma opçao de "reminder" e podes por a frequencia de tempos e que reminder sound queres e se queres que vibre! pah como eu ou oiço o barulho ou sinto a vibraçao do telemovel... nao preciso do "flasher" :xQue programa de SMS usas? o stock SMS?