Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Rom 2.3 & CyanogenMod 7

• Por favor inicie sessão para responder
447 respostas a este tópico

#151 vmjs

vmjs

Novato

• Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 11 March 2011 - 15:25

Obrigado!

#152 ps_sal

ps_sal

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens

Mensagem publicada 11 March 2011 - 17:25

Também pensei nisso mas não já experimentei, só ligo de vez em quando o wi-fi, sei que é do que mais gasta mas nada em comparação ao que era.Cheguei inclusive instalar uns quantos task killers mas nada...

Vai as Definições > Acerca do telemóvel > Utilização da bateriae vê la o q te esta a "comer" a bateria, qto a task killers, cuidado q isso tb pode prejudicar o bem funcionamento do telemóvel aconselho-te o q eu uso "Advanced task killer" muito simples e tens certeza de n mexer em aplicações do sistema!

#153 MatZaD

MatZaD

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 11 March 2011 - 17:42

Eu uso o taskiller, gosto de ver a memoria no widget xDQuanto a bateria, instalei de novo a rom, vou ver como dá agora, poderá também ser uma má instalação :)Já agora como deverá estar mais ou menos a secção de performance, para ter uma boa relação performance/bateria?

#154 ps_sal

ps_sal

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens

Mensagem publicada 11 March 2011 - 23:29

Eu uso o taskiller gosto de ver a memoria no widget xDQuanto a bateria, instalei de novo a rom, vou ver como dá agora, poderá também ser uma má instalação :)Já agora como deverá estar mais ou menos a secção de performance, para ter uma boa relação performance/bateria?

Eu no dia a dia, 480Mhz máximo e mínimo 245Mhz, mas pa jogar e isso vai pros 825Mhz... Pra mim ta excelente assim!!

#155 maneeelm_92

maneeelm_92

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 13 March 2011 - 17:55

Boa tarde, pessoal.Quais são os principais bugs/contras que esta versão tem? Se possível, conforme o pessoal vai postando, não se pode adicionar ao post inicial?Abraço,Manuel

#156 JakimDasCouves

JakimDasCouves

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 13 March 2011 - 22:35

Boa tarde pessoal.Quais são os principais bugs/contras que esta versão tem? Se possível, conforme o pessoal vai postando, não se pode adicionar ao post inicial?Abraço,Manuel

-notificação de GPS não sai da barra de tarefas-acho-a menos fluída que as anteriores-ecrã não acende nas notificações de sms (bug que já vem das versões anteriores)-wifi ligado, a bateria dura menos do que na mesma situação na versão anteriorestas foi as que apanhei

#157 Bruno_BR

Bruno_BR

Novato

• Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2011 - 16:46

Boa tarde!Sou novo no forum. Em primeiro lugar gostaria de agradecer por todas as informações postadas aqui, para mim que sou novato elas estão bem explicadas.Acabei de adquirir meu GT540 e veio com a atualização 2.1 direto do fabricante.- Dúvida: Antes de executar todo procedimento de atualização para 2.3.3 gostaria de saber o seguinte:ntos de reset e se tens a nova ROM.- Após instalar a ROM EURO 2.1 (com fastboot) o próximo passo é flashar o clokworkmod.- Seguindo o tutorial para novatos, faz-se todos os procedimentos de RESET e tens a nova ROM.1)Após ter a nova ROM, qual será o próximo passo?2)Onde entra as novas atualizações postadas por MUR4IK como "SWIFTDROID v1.5FM", o "CYANOGENMOD 7.0" e o "ClockworkMod recovery 3.0.0.5"?Edição: Se alguém tiver os arquivos citados acima ("SWIFTDROID v1.5FM", o "CYANOGENMOD 7.0" e o "ClockworkMod recovery 3.0.0.5") ou novos links, pois nao consigo baixa-los devido ao alto trafego eles foram bloqueados.Desde já agradeço a paciencia de todos para com os novatos!!!Obrigado!

#158 bazuka

bazuka

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2011 - 00:01

Boas!Não te posso ajudar, porque não tenho os ficheiros guardados.Vou ver se consigo arranjar de outra maneira, pode ser que alguem aqui no forum os tenha salvo e te faça o upload dos mesmos.Edit:Encontrei-os!http://www.megaupload.com/?d=5RQFHCXEEste penso que seja a versão de fastboot.http://www.megaupload.com/?d=0BU5LSW9este é a versão recovery.

#159 darkfire

darkfire

Novato

• Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2011 - 23:32

boasnão li este tópico toda por isso peço desculpa se vou dizer algo que ja foi dito aqui ou que não tem nada a ver com o assunto...´tenho a rom 2.3.3 (v1.5) instalada no meu telemovel.instalei por fastboot e estou a usar uma versão colocada no xda ou no modaco ja não tenho bem a certeza mas com tempo posso confirmar... não é a versão do mur4k, mas sim a versão dele sem alguns aplicativos que não faziam falta e com o bug da camera corrigidominha opinião:melhor versão ate agora, é super rapida, sem bug ate agora detectados por mim... gps, radio fm . . . funciona tudo muito bem... ate o wifi que era um grande problema para mim pois poucas eram as versões que me deixavam ligar a rede eduroam, e se conseguia ligar, havia problema com o proxy.bateria ate 3dias com o uso normal (chamada/sms), 1-2 dias a jogar ou com o wifi ligado.outro grande avanço, é que consigo ter o dobro das aplicações instaldas do que nas versões anteriores e o meu espaço no telemóvel pouco se altera com o cache e aplicações instaladas na memoria do telefone (instalo tudo da mesma forma que nas versões anteriores). em versoes anteriores havia bug com as aplicações instaladas no sd, nesta versão ja esta corrigido, como os widgets de aplicaçoes no sd não aparecerem.uma das coisas que fazia o telemóvel ficar lento em versões anteriores era a pouca ram que tem e era consumida facilmente, com esta versão tenho sempre 60mb livres dos 128 que é muito bom.volto a repetir, eu tenho muitas aplicações e o que se chama de "mariquices" que não fazem falta e so põem o telemovel lento instaladas, como live wallpapers e assim que puxam imenso e o telemóvel continua super rápido...

#160 darkfire

darkfire

Novato

• Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2011 - 23:34

ah lembrei me de um problema, eu uso o teclado htc_mod que para mim o melhor teclado abc para escrever... e ele não da nesta versão. algum teclado abc para mim?

#161 bazuka

bazuka

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2011 - 23:56

Tenho utilizado o teclado que vem de origem com a rom.Ou o Betterkeyboard, tambem gosto deste!Quanto ao resto, esta é de longe a melhor rom que saiu até agora com o Gingerbread.Até agora encontrei um bug, de vez em quando o telemovel, entende que deve ligar o 3G. Às vezes passam 4h ou 5h desde a ultima vez que peguei no telemovel, e pode ter passado esse tempo todo a gastar bateria, que me pode vir a fazer falta.Tirando isso é fantastica.

#162 vmjs

vmjs

Novato

• Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2011 - 13:50

Em relação a redes ad-hoc, com o C7 ja consigo encontrálas mas nao consigo adquirir um endereço IP. Alguem tem alguma sugestão?

#163 farinha82

farinha82

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2011 - 16:06

Uma rede wifi ad-hoc é uma ligação directa entre dois, ou mais, dispositivos, sem teres um access point a coordenar a comunicação entre dispositivos. Logo tens que configurar um ip fixo nos dispositivos, dentro da mesma rede como por exmplo 10.0.0.1 e 10.0.0.2.Claro que podes sempre pôr a correr um servidor DHCP num dos dispositivos para atribuir um IP aos outros dispositivos mas na minha opinião não faz muito sentido.

#164 vmjs

vmjs

Novato

• Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2011 - 16:34

mas já me liguei por diversas por ad-hoc com outros aparelhos e nunca configurei nada! fez tudo automático. aki no lg é preciso?

#165 zadkziel

zadkziel

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 153 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2011 - 17:23

Estive a testar uma versão alterada desta rom, e apesar de ter gostado, tive de voltar para a original porque na rom alterada o GPS não estava a funcionar.Contudo quando voltei para a original deparei-me com a mesma situação. Fiz os wipes todos quando instalei a rom original que mais acham que posso fazer antes de um hard reset ou reinstalar?

#166 zadkziel

zadkziel

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 153 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2011 - 17:34

No XDA postaram um link para uma petição para entregar aos Dev da CM para incluir o GT540 na lista de telemóveis com suporte oficial. Dêm uma vista de olhos por lá.

#167 darkfire

darkfire

Novato

• Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 20 March 2011 - 01:05

alguem me diz como posso ter net no telemovel, a partir de um computador?

#168 vmjs

vmjs

Novato

• Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 20 March 2011 - 12:42

é o k se chama de ad-hoc mas nao consigo por a funcionar neste telemovel. kd o comprei nao dava nem seker para encontrar a rede ad-hoc, agora com as versoes do cyanogen tenho consiguido encontra-las mas para me ligar nao consigo ter obter um ip. por isso penso que o problema ainda nao está resolvido.

#169 bazuka

bazuka

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 21 March 2011 - 00:14

alguem me diz como posso ter net no telemovel a partir de um computador?

Instalas no telemovel através do market, o pda net, e depois fazes o download do programa para o pc onde queres passar a ter net (procuras no google), depois sempre que quiseres partilhar a net do telemovel para o pc, é só correres o programa no telemovel, que o pc detecta automaticamente e passas a ter net.Isto utilizando o cabo USB.

#170 vmjs

vmjs

Novato

• Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 21 March 2011 - 09:53

[quote name="bazuka" post=145415][quote name='"darkfire" post=145174]alguem me diz como posso ter net no telemovel a partir de um computador?[/quote]Instalas no telemovel através do market' date=' o pda net, e depois fazes o download do programa para o pc onde queres passar a ter net (procuras no google), depois sempre que quiseres partilhar a net do telemovel para o pc, é só correres o programa no telemovel, que o pc detecta automaticamente e passas a ter net.Isto utilizando o cabo USB.[/quote']acho que nao percebeste o que ele quis dizer. ele quer é net no telemovel atraves do pc e nao vice-versa

#171 Bruno_BR

Bruno_BR

Novato

• Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 22 March 2011 - 15:03

Alguem já testou a atualização SwiftDroid v1.6 postado pelo MUR4IK?1- Se já testou, o que achou?2- Como faço pra instalar por recovery?É só colar o arquivo no SDCARD, depois iniciar o telemovel em ClockoWorkMod recovery, selecionar "apply update from sdcard" e então ÿes - install /sdcard/update"?Alguém poderia me responder?Obrigado!

#172 bazuka

bazuka

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 22 March 2011 - 21:31

Ainda não testei, nem sabia que tinha saido uma nova versão.Tens que descompactar o zip, e copiar para a pasta ClockworkMod\backup e colar lá a pasta.Depois entras no modo de recovery, e vais a backup\restore e selecionas restore, depois escolhes a rom que copiaste para lá.

#173 JakimDasCouves

JakimDasCouves

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 22 March 2011 - 22:36

Eu até testava! Mas era preciso que a consegui-se sacar lol muito gostam eles daquele servidor da tanga!

#174 ps_sal

ps_sal

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2011 - 00:38

So pra avisar que o radio so funciona em modo altifalante, e que talvez isso amanha esteja resolvido (mais uma rom), ou seja não aconselho actualizar agora, sem contar que li que esta rom drena a bateria num ápice e que estão a tentar melhor isso também!!Pra quem quiserlink fastboot: http://narod.yandex.ru/disk/8103036001/SwiftDroid_v1.6.zip

#175 Bruno_BR

Bruno_BR

Novato

• Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2011 - 12:57

Ainda não testei nem sabia que tinha saido uma nova versão.Tens que descompactar o zip, e copiar para a pasta ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod\backup e colar lá a pasta.Depois entras no modo de recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, e vais a backup\restore e selecionas restore, depois escolhes a rom que copiaste para lá.

OK! Obrigado pela ajuda BAZUKA.Penso que o PS_SAL tem razão e acho que devemos esperar, já que a 1.5FM está a rodar 5* e a BATT também está 5*.