Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Rom 2.3 & CyanogenMod 7


  • Por favor inicie sessão para responder
447 respostas a este tópico

#76 brunobob

brunobob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 238 mensagens
  • LocalizaçãoAlgarve

Mensagem publicada 18 February 2011 - 10:16

Já instalei. Usei os ficheiros do XDA developers.Até agora parece-me mais rápido e o market voltou a funcionar como devia.

Sim com esta actualização o desempenho do telefone parece estar melhor sem dúvida, no entanto nunca tive problemas com o market com outras versões como tu dizes nem problemas da bateria estancar nos 65% como outro pessoal se queixa...Vai descarregando de 5 em 5, no entanto quando chega aos 15%, o telefone pouco tempo dura ligado, vamos lá ver se noutras versões alteram o kernel para ser de 1 em 1% para a bateria aguentar mais tempo, senão a malta não faz mais nada que é andar com o carregador atrás...:laugh:

#77 in0x

in0x

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2011 - 17:13

Pessoal, tenho um problema. instalei esta rom, mas agora diz-me que tenho o cartão SD vazio... :OA unica opção que me aparece é formatar o cartão...Ora bem, nao me estava a apetecer muito formatar isto.Alguem tem sugestões?Edit: tenho o cartão particionado para funcionar com a Apps2sd da 2.1. Fat32, ext e swap.

#78 passado84

passado84

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 354 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2011 - 17:33

Esta rom não suporta partições EXT (não detecta a FAT32, formatar no telefone resolve).Podes utilizar o recovery para fazer um backup do cartão (mounts and storage -> mount storage), depois formatas o cartão no telefone e finalmente restauras o backup.

#79 in0x

in0x

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2011 - 17:37

ok ok. obrigado!! :) + karma.A opção de fazer backup do cartão é mount storage. é isso?Ja agora, ele faz backup onde? onde é que ele vai enfiar 6gb de informação? :OEdit: Já percebi, a recovery monta o cartão para ser lido no pc. copio o que tenho no cartão para o pc, e dps formato e copio de volta pro cartão.Um obrigado ;)

#80 in0x

in0x

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2011 - 13:16

Ora bem pessoal.Queria fazer umas perguntas.1º Quando faço reboot, o telele perde os APN's, e o SwiftKey (continua instalado mas fica desactivado) e tenho ambas as app's instaladas na memória do telefone, e não no SD.2º Depois de ter instalado esta rom, recordo-me de ver algures, opções para afinar o comportamento do Wi-Fi e dos dados moveis. Ou seja, por exemplo, quando liga o Wifi, desliga os dados móveis e o 3g. E vice-versa.Ora depois de uns reboots ele deixou de alterar isso, e agora ando feito estúpido à procura das opções e não encontro em lado nenhum.Alguém me sabe indicar onde estão essas opções?3º Para quem tem overclock, qual é o clock máximo e minimo, estável, que conseguem usar?Obrigado pela atenção.Cumps

#81 JakimDasCouves

JakimDasCouves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2011 - 15:14

Boas, já alguém instalou a versão SwiftDroid_v1.4b.zip? No meu caso, o único bug detectado e grave, é o facto de quando telefono as pessoas não me ouvem LOLJá aconteceu o mesmo a alguém?

#82 in0x

in0x

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2011 - 15:42

nao me aconteceu pk instalei o patch para corrigir o problema do microfone.mas sim Jakim também tenho essa versão.. :P

#83 in0x

in0x

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2011 - 15:43

o patch do microfone tá aqui --> http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=927379instala por recovery. (pelo menos foi o que eu fiz)

#84 in0x

in0x

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 20 February 2011 - 14:19

Ora bem pessoal.Queria fazer umas perguntas.1º Quando faço reboot o telele perde os APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN's, e o SwiftKey (continua instalado mas fica desactivado) e tenho ambas as app's instaladas na memória do telefone, e não no SD.2º Depois de ter instalado esta rom, recordo-me de ver algures, opções para afinar o comportamento do Wi-Fi e dos dados moveis. Ou seja, por exemplo, quando liga o Wifi, desliga os dados móveis e o 3g. E vice-versa.Ora depois de uns reboots ele deixou de alterar isso, e agora ando feito estúpido à procura das opções e não encontro em lado nenhum.Alguém me sabe indicar onde estão essas opções?3º Para quem tem overclock, qual é o clock máximo e minimo, estável, que conseguem usar?Obrigado pela atenção.Cumps

Alguém me consegue ajudar?A questão do overclock tá resolvida. :P

#85 nidecker18

nidecker18

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 20 February 2011 - 19:25

a resposta á segunda pergunta :carregas o widget de controlo de energia no ecrã, e tens lá essas opçoes todas cá mais abaixo , depois é so carregares ok e fica tudo conforme :P

#86 JakimDasCouves

JakimDasCouves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 20 February 2011 - 19:32

o patch do microfone tá aqui --> http://forum.xda-dev...t=927379instala por recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery. (pelo menos foi o que eu fiz)

Tanks. Depois de postar aqui é que vi que tinham lançado esse bug fix.

#87 in0x

in0x

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 22 February 2011 - 00:00

a resposta á segunda pergunta :carregas o widget de controlo de energia no ecrã e tens lá essas opçoes todas cá mais abaixo , depois é so carregares ok e fica tudo conforme ;)

Muito obrigado. já agora tira-me outra duvida.Essas opções só serão assumidas, se eu utilizar o widget de controlo de energia, ou mesmo que eu use outro widget/app, ele assume essas funções?Fazes ideia?(+ karma pa ti http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png)

#88 in0x

in0x

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 22 February 2011 - 00:03

Ora bem pessoal.Queria fazer umas perguntas.1º Quando faço reboot o telele perde os APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN's, e o SwiftKey (continua instalado mas fica desactivado) e tenho ambas as app's instaladas na memória do telefone, e não no SD.2º [strike']Depois de ter instalado esta rom, recordo-me de ver algures, opções para afinar o comportamento do Wi-Fi e dos dados moveis. Ou seja, por exemplo, quando liga o Wifi, desliga os dados móveis e o 3g. E vice-versa.Ora depois de uns reboots ele deixou de alterar isso, e agora ando feito estúpido à procura das opções e não encontro em lado nenhum.Alguém me sabe indicar onde estão essas opções?[/strike] - Resolvido.3º Para quem tem overclock, qual é o clock máximo e minimo, estável, que conseguem usar? - Resolvido.Obrigado pela atenção.Cumps

Vá pessoal, fica só a faltar a primeira pergunta. Quem souber que se acuse.Obrigado mais uma vez pela ajuda até agora. http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

#89 brunobob

brunobob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 238 mensagens
  • LocalizaçãoAlgarve

Mensagem publicada 22 February 2011 - 09:47

Eh pah isso de perder os APN´s quando fazes reboot é um bocadinho estranho...Com que software é que os configuras?Quanto ao swiftkey não uso não te posso ajudar...O melhor era fazeres um reset completo a isso, ou seja através do recovery fazeres o wipe/ data factory reset, wipe cache partition depois instala tudo novamente faz novamente o wipe data/factory reset e o wipe cache partition, depois em advanced wipe dalvik cache e wipe battery stats, pode ser que resolva.`Eu o único problema que tenho e detectei até agora consoante o que uso é realmente a câmera que ora tira fotos ora não tira ou seja parece que tira a foto, e fica bloqueada na imagem não saindo dali...

#90 alexsant

alexsant

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2011 - 08:45

Olá a todos. Antes de mais muito obrigado por todas as informações aqui colocadas relativamente à ROM 2.3Ainda assim e por puro desconhecimento e falta de experiencia no assunto, tenho as seguintes duvidas para as quais solicito a vossa ajuda.- Posso actualizar a ROM passando da versão 1.3 para 1.4B sem perder as configurações existentes- Quais os passos a seguir para criar a Swapfile e aumentar desta forma a memoria virtual (creio que isso é possivel mas não tenho certeza).- Como devem estar as definições de performance para obter o melhor desempenho do GT540- É normal após ver 5 ou 6 videos do youtube que para ver um 7º tenha que fazer reboot ao telefone pois este chega a um ponto que já não consegue abrir o ficheiro. Existe alguma aplicação que faça o reset sem ter que fazer rebootGrato pela colaboração.

#91 bazuka

bazuka

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 24 February 2011 - 00:18

Tenho que testar outra vez!Alguem podia postar o link para a instalação por recovery?

#92 nidecker18

nidecker18

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 24 February 2011 - 00:19

inox qq widget que uses de controlo fica gravado , isso vai alterar nas definiçoes do tele , logo qualquer um dá :P sejam diferentes um do outro :P

#93 nidecker18

nidecker18

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 24 February 2011 - 00:22

http://www.megaupload.com/?d=I84F2ZM1v1.4b recovery :P

#94 bazuka

bazuka

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 25 February 2011 - 00:54

Pessoal, desculpem lá, se pareço muito burro, mas estou com um problema.Como é que faço a instalação dos programas no cartão de memoria?Antes utilizavamos o APP2SD, e tinhamos o cartão particionado, agora não me reconhecia o cartão e uns post's a trás recomendavam que se formatasse, assim fiz, mas agora não estou a ver como é que passo os programas para o SD!Uma axplicaçãosinha sff.

#95 zadkziel

zadkziel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 153 mensagens

Mensagem publicada 25 February 2011 - 01:00

Pessoal desculpem lá, se pareço muito burro, mas estou com um problema.Como é que faço a instalação dos programas no cartão de memoria?Antes utilizavamos o APP2SD, e tinhamos o cartão particionado, agora não me reconhecia o cartão e uns post's a trás recomendavam que se formatasse, assim fiz, mas agora não estou a ver como é que passo os programas para o SD!Uma axplicaçãosinha sff.

Tens de ir ao menu "aplicações" nas "Definições" e depois no gestor de aplicações vais ter um separador que diz "no cartão SD" e ai estão as aplicações que suportam app2SD. Depois e clicar uma a uma e escolher "mover para o cartão SD".É um bocado mais chato que o app2SD antigo, mas este funciona bem e não dá problemas como o outro às vezes me deu.

#96 pjrg

pjrg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 25 February 2011 - 07:29

Boas amigos.Alguém me sabe dizer como faço para apagar vários contactos de uma só vez nesta rom? Só dá para apagar um de cada vez?Abraço.

#97 brunobob

brunobob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 238 mensagens
  • LocalizaçãoAlgarve

Mensagem publicada 25 February 2011 - 10:09

Boas amigos.Alguém me sabe dizer como faço para apagar vários contactos de uma só vez nesta rom? Só dá para apagar um de cada vez?Abraço.

Tens de usar um software, procura no market por contact remover serve perfeitamente!

#98 pjrg

pjrg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 25 February 2011 - 10:31

Boas amigos.Alguém me sabe dizer como faço para apagar vários contactos de uma só vez nesta rom? Só dá para apagar um de cada vez?Abraço.

Tens de usar um software procura no market por contact remover serve perfeitamente!

Obrigado pela dica!Funcionou 5* esse Contact Remover.Abraço.

#99 brunobob

brunobob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 238 mensagens
  • LocalizaçãoAlgarve

Mensagem publicada 25 February 2011 - 16:04

[quote name="pjrg" post=136018][quote name='"brunobob" post=136011][quote="pjrg" post=135983]Boas amigos.Alguém me sabe dizer como faço para apagar vários contactos de uma só vez nesta rom? Só dá para apagar um de cada vez?Abraço.[/quote]Tens de usar um software procura no market por contact remover serve perfeitamente![/quote]Obrigado pela dica!Funcionou 5* esse Contact Remover.De nada' date=' sempre às ordens! :laugh: Abraço.[/quote']

#100 bazuka

bazuka

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 25 February 2011 - 18:51

[quote name="zadkziel" post=135962][quote name='"bazuka" post=135960]Pessoal desculpem lá' date=' se pareço muito burro, mas estou com um problema.Como é que faço a instalação dos programas no cartão de memoria?Antes utilizavamos o APP2SD, e tinhamos o cartão particionado, agora não me reconhecia o cartão e uns post's a trás recomendavam que se formatasse, assim fiz, mas agora não estou a ver como é que passo os programas para o SD!Uma axplicaçãosinha sff.[/quote']Tens de ir ao menu "aplicações" nas "Definições" e depois no gestor de aplicações vais ter um separador que diz "no cartão SD" e ai estão as aplicações que suportam app2SD. Depois e clicar uma a uma e escolher "mover para o cartão SD".É um bocado mais chato que o app2SD antigo, mas este funciona bem e não dá problemas como o outro às vezes me deu.[/quote]Thx