Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

ONE.PT.XWJS5 - Duvidas e Feedback

• Por favor inicie sessão para responder
591 respostas a este tópico

#101 bintoito

bintoito

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra/Figueira da Foz
  • SGS I9000

Mensagem publicada 09 February 2011 - 23:54

Quanto à questão do speedmod k12a ser + guloso não tenho queixas; meti-o ontem ou anteontem e quando o tmv está em idle passam-se horas até me gastar 1%...mas já se sabe como estas coisas são - a uns umas vezes corre td bem, a outros o tmv fica um "viciado" em electrões lixado. Já estive em ambos os lados da trincheira, sei bem que chateia um gajo vir aqui ao fórum e ver malta que aparentemente tem as mesmíssimas settings que nós e o tmv está espectacular e o nosso enfim..ps: sabe tão bem chegar ao system monitor e ver ali um gráficozinho perfeitamente horizontal durante a noite eheh[attachment=1894]snap20110209_232955_2011-02-09.png[/attachment][attachment=1895]snap20110209_233006_2011-02-09.png[/attachment]

#102 hpowered

hpowered

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 175 mensagens

Mensagem publicada 09 February 2011 - 23:56

[quote name="on.one" post=129494][quote name='"owny" post=129439][quote="diogobarroso" post=129366]1 DuvidaVi no samfirmware que está rom usa pit 803.Eu na ultima vez que usei ODIN coloquei o 512 e desde então tem sido sempre as roms do one.Ora neste sentido devo continuar ainda com o pit 512' date=' correcto?Como faço para por o 803 e a rom do one?[/quote']Boa questão. Alguém sabe explicar?[/quote]Boa noite,Eu penso que a melhor explicação pode ser encontrada aqui.Um abraço.[/quote]Boa noite. Entao pode se concluir que esta rom ao utilizar uma particao system mmenor que as anteriores nao existirá problema nenhum uma vez que a actual (formatada em pit512) é maior.

#103 elduchy

elduchy

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 00:23

Mais uma vez, Parabéns ao one pelo seu excelente trabalho!!!Cada update de rom que lanças, vai logo para o meu SGS!Está pontentissima a animação das janelas/caixas! Quanto ao consumo de bateria é que continuo a achar excessiva desde a rom 1.4.5, tenho o PIT512 e o kernel é smp o da rom, contudo, mesmo deixando em standby durante a noite com 100% carga, wifi e 3g desligados, pela manhã já leva só 75% da carga...acaba por durar 24h, bem longe das 48h que durava com versoes anteriores à 1.4.5...mas para quem estava habituado à bat dum iphone que inevitavelmente só durava um dia, é-me igual, ao menos com este smp se encontra algures um cabo mini-usb e smp se pode andar com uma bat extra ;)Cumps e continuação dum bom (excelente) trabalho!

#104 jv.batista

jv.batista

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 233 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 00:41

[quote name="on.one" post=129491][quote name='"jv.batista" post=129426]Entretanto voltei para a darky's com o voodoo 5.4.1...quando usei a js3 tenho ideia que a bateria não se ressentia tanto com o wireless... vou carregar o tele e instalar a one.pt again mas desta vez vou mudar o kernel para o voodoo para ver os resultados.agora uma sugestão pk não criar um script para fazer wipe antes da instalação?[/quote]Boa noite' date='A rom ONE.PT já tem essa opção, a versão de Install faz wipe e a versão de Update não faz.Um abraço.[/quote']boas,ou eu sou mt aselha ou não tens mesmo o wipe a dar...bom, vou fazer wipe, brb...

#105 PPBZK

PPBZK

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens
  • LocalizaçãoConcelho Oeiras

Mensagem publicada 10 February 2011 - 00:44

On.One Uma vez mais muito obrigado pelo teu incansavel trabalhoUma pequena coisa. O update da Rom JS5 não funcionou no meu SGS contudo fiz install e tudo corre mt bemObrigado

#106 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 10 February 2011 - 01:30

boasou eu sou mt aselha ou não tens mesmo o wipe a dar...bom, vou fazer wipe, brb...

Boa noite,Provavelmente aplicaste a rom ONE.PT vindo de um Kernel Voodoo. Não sei porquê mas os kernel's Voodoo não se têm dado bem com os scritps 'edify'.Asseguro-te que se aplicares a versão de Install da rom ONE.PT, a instalação limpa tudo.Muito obrigado pelo teu feedback.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.

#107 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 10 February 2011 - 01:35

Mais uma vez Parabéns ao one pelo seu excelente trabalho!!!Cada update de rom que lanças, vai logo para o meu SGS!Está pontentissima a animação das janelas/caixas! Quanto ao consumo de bateria é que continuo a achar excessiva desde a rom 1.4.5, tenho o PIT512 e o kernel é smp o da rom, contudo, mesmo deixando em standby durante a noite com 100% carga, wifi e 3g desligados, pela manhã já leva só 75% da carga...acaba por durar 24h, bem longe das 48h que durava com versoes anteriores à 1.4.5...mas para quem estava habituado à bat dum iphone que inevitavelmente só durava um dia, é-me igual, ao menos com este smp se encontra algures um cabo mini-usb e smp se pode andar com uma bat extra ;)Cumps e continuação dum bom (excelente) trabalho!

Boa noite,Na versão XWJS3, eu não inclui, propositadamente, os drivers wifi da XWJPA para ver o feedback dos utilizadores em relação ao consumo. Não houve relatos de evolução negativa. Contudo, se te lembrares, na versão de rom ONE.PT.v.1.4.5 havia uma versão de radio mais poupada e outra menos poupada mas mais rápida. Todas estas coisas fazem diferença.Eu não sei se revertendo para um radio de uma versão 2.2 será boa ideia, mas tentar não custa.Mas resumindo, sem feedback, não se podem procurar alternativas.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.

#108 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 10 February 2011 - 01:46

Boa noite. Entao pode se concluir que esta rom ao utilizar uma particao system mmenor que as anteriores nao existirá problema nenhum uma vez que a actual (formatada em pit512) é maior.

Boa noite,Sempre foi indicado a formatação com o PIT 512 por ser um esquema de partições mais equilibrado.A rom ONE.PT deixa muito mais espaço livre na /system do que qualquer outra rom Oficial. Assim não há necessidade de 'roubar' mais espaço que pode servir para outras coisas. De resto o PIT 803 só se usa nas rom's Oficiais quando o operador quer 'abusar' no branding.Um abraço.

#109 jv.batista

jv.batista

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 233 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 01:56

pois, é capaz de ter a ver com eu vir sempre de kernels voodoo... entretanto já instalei isto e tenho andado nas configs. já tá com o voodoo e com 1h e 5min de utilização vou com 89% de bateria. agora só me falta arranjar um wallpaper que goste( complicado ) e não lhe volto a mudar a rom tão cedo. amanhã logo testo o gps...cumps

#110 EyEofHorus

EyEofHorus

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens
  • Samsung Galaxy S 4 (GT-I9505)

Mensagem publicada 10 February 2011 - 08:01

@EyEofHorusBoa tardeIsso quer dizer que o procedimento com o ODIN não ficou bem efectuado. O ODIN por vezes não é muito fiável. Certifica-te que tens o KIES desligado e tenta também mudar de porta USB.Um abraço.

Boas...Já voltei a executar o procedimento e agora parece estar tudo bem apesar de aquando do boot após o flash eu ter visto uma linha de erro qualquer a vermelho mas que não consegui ler.Mas pelo menos agora, flashei de novo, fui ao menu recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e já não me aparecem os tais erros...Mas em relação ao meu primeiro post aqui, a tal tecla à direita da tecla Home, continua a não fazer nada quando quero aceitar a opção "apply sdcard:update.zip", não me aparece mais menu nenhum...O que posso fazer para poder instalar a ROM one.PT??cUMPs

#111 rtfpessoa

rtfpessoa

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 344 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 08:44

Venho so informar que quando o aparelho esta desligado e o pomos a carregar, ele automaticamente se liga em modo recovery, isto me parece normal, ONE se conseguires dar uma olhada, agradecia...

#112 pisca

pisca

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 08:47

[quote name="on.one" post=129493][quote name='"pisca" post=129449]Instalado o Gingerbreak Fix da Slim.On.One mas nada feito um Force Close sucessivoDevo ter feito algo errado ou o fix era apenas para adicionar a outra instalação ?Outra pergunta como posso remover o tal Fix' date=' já que o mesmo foi metido pelo CWMObrigado[/quote']Boa noite,Esse ficheiro era mesmo só para a slim. Deixa-me ter um pouco mais de tempo e eu faço um ficheiro para aplicar também na versão completa da rom ONE.PT.Um abraço.[/quote]Obrigado pela resposta, será conveniente indicar isso no topico, li por aí que seria uma forma simples de meter o teclado já em portuguêsUm Abraço

#113 ICE929RR

ICE929RR

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 234 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 10 February 2011 - 08:52

Oi ppl,Instalação 2.3 para 3.0 via UPDATEInstalação do tema WEIRDO V6Depois de instalado o UPDATE da versão 3.0 da rom do ONE, eis as minhas conclusões.Aparentemente está mais fluído, mas não notei mais nada de especial.Achei esquisito que o sinal de Wi-Fi está mais fraco, costumava ter 3 barras e agora só tenho uma.Quadrant – 1322 (com lagfix activo)Wifi: OK (mas mais fraco)GPS: OKMail: Não usoMarket: OKLockScreens: OKAbraço,ICEPS: @brqueirosTens MP!

#114 jv.batista

jv.batista

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 233 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 09:10

sem lagfix volta e meia tenho uma ou outra travadinha e durante a noite gastou 3%... quando o voltar a carregar logo testo a cena do recovery e activo o lagfix...

#115 rtfpessoa

rtfpessoa

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 344 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 09:15

sem lagfix volta e meia tenho uma ou outra travadinha e durante a noite gastou 3%... quando o voltar a carregar logo testo a cena do recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e activo o lagfix...

Tas com k kernel?

#116 Paulo Martins

Paulo Martins

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 344 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • HTC One | Galaxy SII | Galaxy Tab II 7" | Pipo M1

Mensagem publicada 10 February 2011 - 09:18

[quote name="Night-Wolf" post=129455][quote name='"Paulo Martins" post=129446][quote="jv.batista" post=129426]Entretanto voltei para a darky's com o voodoo 5.4.1...quando usei a js3 tenho ideia que a bateria não se ressentia tanto com o wireless... vou carregar o tele e instalar a one.pt again mas desta vez vou mudar o kernel para o voodoo para ver os resultados.agora uma sugestão pk não criar um script para fazer wipe antes da instalação?[/quote]Só uma duvida' date=' para instalar o voddoo, basta desactivar o speedmod, reiniciar o telemóvel e depois instalar o voodoo da mesma forma que se instala a rom, correcto?[/quote']Boas. Se quando dizes "desactivar o speedmod" estás a referir ao lagfix, então não precisas de desactivar. No cwm recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery instalas o kernel voodoo da mesma forma como a rom, depois da instalação em vez de usares a opção "reboot system now" vais antes à opção "advanced" e escolhes a opção "reboot recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery". O telemóvel vai reiniciar-se novamente para o cwm recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, se as letras ficarem a vermelho significa que a instalação do kernel voodoo foi bem sucedida. Agora escolhe a opção "wipe cache partition" e depois vais novamente à opção advanced mas agora esolhes "Wipe Dalvik Cache". Depois já podes fazer o "reboot system now". Abraço.[/quote]Muito obrigado, não tinha lido esse post por isso ter repetido a questão mais á frente, fiz como disse e funcionou, mais uma vez agradeço a explicação e desculpem o offtopic.
HTC One ROM: ViperOne 2.1.0 (enquanto não sai uma TugaPower) | Kernel: Bulletproof 4.3
Samsung Galaxy SII ROM: Tugapower Team 1.4 | Kernel: Siyah 4.1.5
Galaxy TAB II 7" 3110 ROM: Stock 4.2.2 | Kernel: Stock PIPO M1 9.7" ROM: Stock 4.1.2 | Kernel: Stock

#117 jv.batista

jv.batista

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 233 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 10:03

sem lagfix volta e meia tenho uma ou outra travadinha e durante a noite gastou 3%... quando o voltar a carregar logo testo a cena do recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e activo o lagfix...

Tas com k kernel?

voodoo 5.4.1

#118 EyEofHorus

EyEofHorus

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 10:05

[quote name="EyEofHorus" post=129580][quote name='"on.one" post=129273]@EyEofHorusBoa tardeIsso quer dizer que o procedimento com o ODIN não ficou bem efectuado. O ODIN por vezes não é muito fiável. Certifica-te que tens o KIES desligado e tenta também mudar de porta USB.Um abraço.[/quote]Boas...Já voltei a executar o procedimento e agora parece estar tudo bem apesar de aquando do boot após o flash eu ter visto uma linha de erro qualquer a vermelho mas que não consegui ler.Mas pelo menos agora' date=' flashei de novo, fui ao menu recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e já não me aparecem os tais erros...Mas em relação ao meu primeiro post aqui, a tal tecla à direita da tecla Home, continua a não fazer nada quando quero aceitar a opção "apply sdcard:update.zip", não me aparece mais menu nenhum...O que posso fazer para poder instalar a ROM one.PT??cUMPs[/quote']Quem me pode ajudar aqui?

#119 johnnynunes

johnnynunes

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 10:10

[quote name="EyEofHorus" post=129617][quote name='"EyEofHorus" post=129580][quote="on.one" post=129273]@EyEofHorusBoa tardeIsso quer dizer que o procedimento com o ODIN não ficou bem efectuado. O ODIN por vezes não é muito fiável. Certifica-te que tens o KIES desligado e tenta também mudar de porta USB.Um abraço.[/quote]Boas...Já voltei a executar o procedimento e agora parece estar tudo bem apesar de aquando do boot após o flash eu ter visto uma linha de erro qualquer a vermelho mas que não consegui ler.Mas pelo menos agora' date=' flashei de novo, fui ao menu recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e já não me aparecem os tais erros...Mas em relação ao meu primeiro post aqui, a tal tecla à direita da tecla Home, continua a não fazer nada quando quero aceitar a opção "apply sdcard:update.zip", não me aparece mais menu nenhum...O que posso fazer para poder instalar a ROM one.PT??cUMPs[/quote']Quem me pode ajudar aqui?[/quote]Não sei se ajuda ou não mas eu quando estou na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery (atenção que tenho voodoo) uso as teclas laterais esquerdas do som para mover o cursos entre as opções e depois uso o botao do lado direito "power" para seleccionar...

#120 Night-Wolf

Night-Wolf

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 10:14

Quem me pode ajudar aqui?

Já tens o cwm recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery instalado ou ainda estás com o recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery 2e?

#121 gonsa

gonsa

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 10:21

[quote name="Night-Wolf" post=129455][quote name='"Paulo Martins" post=129446][quote="jv.batista" post=129426]Entretanto voltei para a darky's com o voodoo 5.4.1...quando usei a js3 tenho ideia que a bateria não se ressentia tanto com o wireless... vou carregar o tele e instalar a one.pt again mas desta vez vou mudar o kernel para o voodoo para ver os resultados.agora uma sugestão pk não criar um script para fazer wipe antes da instalação?[/quote]Só uma duvida' date=' para instalar o voddoo, basta desactivar o speedmod, reiniciar o telemóvel e depois instalar o voodoo da mesma forma que se instala a rom, correcto?[/quote']Boas. Se quando dizes "desactivar o speedmod" estás a referir ao lagfix, então não precisas de desactivar. No cwm recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery instalas o kernel voodoo da mesma forma como a rom, depois da instalação em vez de usares a opção "reboot system now" vais antes à opção "advanced" e escolhes a opção "reboot recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery". O telemóvel vai reiniciar-se novamente para o cwm recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, se as letras ficarem a vermelho significa que a instalação do kernel voodoo foi bem sucedida. Agora escolhe a opção "wipe cache partition" e depois vais novamente à opção advanced mas agora esolhes "Wipe Dalvik Cache". Depois já podes fazer o "reboot system now". Abraço.[/quote]também acabei de fazer este processo. voodoo instalado com sucesso.obrigado pela explicação Night-Wolf.

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch

#122 EyEofHorus

EyEofHorus

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 10:57

Já tens o cwm recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery instalado ou ainda estás com o recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery 2e?

Estou com o recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery 2ePara instalar o CWM é só meter o update.zip do tuto do e aplicá-lo?cUMPs

#123 Night-Wolf

Night-Wolf

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 11:01

[quote name="gonsa" post=129623][quote name='"Night-Wolf" post=129455]Boas. Se quando dizes "desactivar o speedmod" estás a referir ao lagfix então não precisas de desactivar. No cwm recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery instalas o kernel voodoo da mesma forma como a rom' date=' depois da instalação em vez de usares a opção "reboot system now" vais antes à opção "advanced" e escolhes a opção "reboot recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery". O telemóvel vai reiniciar-se novamente para o cwm recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, se as letras ficarem a vermelho significa que a instalação do kernel voodoo foi bem sucedida. Agora escolhe a opção "wipe cache partition" e depois vais novamente à opção advanced mas agora esolhes "Wipe Dalvik Cache". Depois já podes fazer o "reboot system now". Abraço.[/quote']também acabei de fazer este processo. voodoo instalado com sucesso.obrigado pela explicação Night-Wolf.[/quote]Quem quiser saber mais sobre isto p.f. leiam a 2ª metade deste post que escrevi há uma semana.Leiam também este post que escrevi onde eu dou algumas dicas úteis na instalação da rom.Abraços.

#124 Night-Wolf

Night-Wolf

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 11:02

Estou com o recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery 2ePara instalar o CWM é só meter o update.zip do tuto do e aplicá-lo?cUMPs

Exactamente.

#125 rtfpessoa

rtfpessoa

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 344 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 11:06

Se precisares de alguma ajuda adicional podes sempre ir à MUC se eu tiver por lá ajudo-te na boa..