Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

flph/firetrap JellyBean 2.2.1 OUTDATED


  • Por favor inicie sessão para responder
746 respostas a este tópico

#76 fatm

fatm

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 347 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2011 - 15:40

so uma pergunta na segunda rom nao é preciso fazer nada para as apps irem para o cartao? certoja fiz enabled app2sd no recovery etc so que agr nao tenho a certeza se as apps vao para o cartao ou nao

#77 ZeDWeB

ZeDWeB

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 143 mensagens
  • LocalizaçãoCrato
  • EFox SmartE4, HTC Wildfire S, NTech Alexis RX5 DC

Mensagem publicada 08 February 2011 - 15:43

Install done! :woohoo: Até agora tudo bem, ficou só preso num loop de boot mas um wipe/factory reset corrigiu logo a coisa. Estou com algumas dificuldades em ligar o WI-Fi com IP fixo (ligar até liga comunicar é que não, não deverá ser da ROM nem do dispositivo mas da rede a que me estou a ligar), mas a sincronização pela rede Optimus correu bem!Parabéns aos doisPS: fire, a alteração de id penso vi num post acerca de outra ROM e já nem sei se foi neste fórum ou não!

#78 diogo_de_sousa

diogo_de_sousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2011 - 15:53

Muito obrigado pelas ajudas já consegui perceber o que é a dalvik. Ainda não percebi é se o telemóvel fica muito mais lento se a passar para o meu cartão de class 4, e se vale a pena trocar por um de class 10. Alguém me pode ajudar?

Já agora, só mais uma questão: sei que as aplicações quando são instaladas são movidas para o SD, e quanto às que vêm pré-instaladas na ROM, são movidas também, ou é possível movê-las?

#79 _Kylops_

_Kylops_
  • Convidados

Mensagem publicada 08 February 2011 - 15:54

Como não podia deixar de ser, esta rom está brutal! Obrigado pelo vosso trabalho!

#80 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2011 - 16:05

para porem o telefone a acordar com as teclas de chamada façam isto:abram o rootExplorernaveguem até:/data/property/fiquem a carregar sobre: persist.sys.key.wakeupeditem com o textEditor e mudem o valor de "0" para "1"careguem na tecla de menu e salvem.reboot e voiláNas proximas releases virá implementado de origem :evil:EDIT:[quote name="diogo_de_sousa" post=128633][quote name='"diogo_de_sousa" post=128599]Muito obrigado pelas ajudas já consegui perceber o que é a dalvik. Ainda não percebi é se o telemóvel fica muito mais lento se a passar para o meu cartão de class 4' date=' e se vale a pena trocar por um de class 10. Alguém me pode ajudar?[/quote']Já agora, só mais uma questão: sei que as aplicações quando são instaladas são movidas para o SD, e quanto às que vêm pré-instaladas na ROM, são movidas também, ou é possível movê-las?[/quote]Diogo nao quero ser mauzinho mas todas as questoes k meteste com um pouco de pesquisa encontras o google é teu amigo. Imagina eu cada vez k encontro um desafio vir perguntar aqui, à 2 semanas era: como meto o jit a funcionar, e o wake_up e o flashlight(ainda continua), a resposta mais provavel era nao sei et lá fui eu À procura de respostas mais o flph

#81 cornelyus

cornelyus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2011 - 16:07

Se o teclado dá erro eu aconselho a fazer um wipe a tudo pois nao é normal quanto ao butoes isso nao existe nativamente no android 2.2 é um mod que se aplica, que por questoes de tempo e disponibilidade nao foi implementado nesta release, talvez numa proxima.

Boas fire..Quanto ao teclado, achei por bem reportar, se dizes que nao é normal, vou averiguar mesmo sendo que normalmente nem uso esse teclado...Quantos aos botoes.. no worries.. era para confirmar que nao funciona de raiz.. penso que ja tinha lido isso noutro sitio! Uma vez mais.. muito obrigado por partilharem!

#82 nunocooper

nunocooper

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2011 - 16:13

para porem o telefone a acordar com as teclas de chamada façam isto:abram o rootExplorernaveguem até:/data/property/fiquem a carregar sobre: persist.sys.key.wakeupeditem com o textEditor e mudem o valor de "0" para "1"careguem na tecla de menu e salvem.reboot e voiláNas proximas releases virá implementado de origem :evil:

Obrigado pela dica. Já está a funcionar.Só a título de curiosidade, é possível eu aumentar o número de fps quando gravo um vídeo?Muito obrigado pelo teu trabalho. Esta é a melhor ROM que já usei.

#83 varicella

varicella

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2011 - 16:16

Pessoal, tenho mais uma questão em relação aos SD cards... :)Eu quero mudar o meu. tenho um de 2GB carregado de aplicações.Quero comprar um de 8GB. O que devo fazer? formatar pelo telefone e depois particioná-lo? e as aplicações como faço? copio de um cartão para o outro?obrigado

#84 diogo_de_sousa

diogo_de_sousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2011 - 16:27

[quote name="firetrap" post=128638]para porem o telefone a acordar com as teclas de chamada façam isto:abram o rootExplorernaveguem até:/data/property/fiquem a carregar sobre: persist.sys.key.wakeupeditem com o textEditor e mudem o valor de "0" para "1"careguem na tecla de menu e salvem.reboot e voiláNas proximas releases virá implementado de origem :evil:EDIT:[quote name='"diogo_de_sousa" post=128633][quote="diogo_de_sousa" post=128599]Muito obrigado pelas ajudas já consegui perceber o que é a dalvik. Ainda não percebi é se o telemóvel fica muito mais lento se a passar para o meu cartão de class 4' date=' e se vale a pena trocar por um de class 10. Alguém me pode ajudar?[/quote']Já agora, só mais uma questão: sei que as aplicações quando são instaladas são movidas para o SD, e quanto às que vêm pré-instaladas na ROM, são movidas também, ou é possível movê-las?[/quote]Diogo nao quero ser mauzinho mas todas as questoes k meteste com um pouco de pesquisa encontras o google é teu amigo. Imagina eu cada vez k encontro um desafio vir perguntar aqui, à 2 semanas era: como meto o jit a funcionar, e o wake_up e o flashlight(ainda continua), a resposta mais provavel era nao sei et lá fui eu À procura de respostas mais o flph[/quote]Obrigado de qualquer das formas, mas penso que as questões que coloquei eram específicas da ROM que vocês criaram, o que queria saber era se com a vossa ROM o sistema ficava muito lento ao passar a dalvik para o meu SD de class 4, ou se valia a pena comprar um de class 10. Como anteriormente respondeste a um outro user que aconselhavas a mover a dalvik para um SD de class 6, pensei que me pudessem ajudar no meu caso.Peço desculpa se estiver a parecer chato...

#85 Tevez

Tevez

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2011 - 16:38

Boas mais uma vez, há algo que não esta correcto já voltei a reinstalar tudo, fiz wipe factory reset etc... mas as aplicações continuam a ser instaladas no tlm e não no cartão acontece a alguem o mesmo ? estou a ficar sem soluções ... help ;)

#86 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2011 - 16:51

Boas mais uma vez há algo que não esta correcto já voltei a reinstalar tudo, fiz wipe factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset etc... mas as aplicações continuam a ser instaladas no tlm e não no cartão acontece a alguem o mesmo ? estou a ficar sem soluções ... help ;)

COmo é k verificaste k estao no telemovel?

#87 JPedrosa

JPedrosa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2011 - 17:07

[quote name="varicella" post=128626][quote name='"JPedrosa" post=128622][quote="varicella" post=128600][quote="varicella" post=128593][quote="JPedrosa" post=128559][quote="varicella" post=128478]Bom dia Pessoalparabéns novamente!ainda não instalei' date=' mas logo vou testar.entretanto tenho mais dúvidas. como posso instalar sem perder todas as aplicações que tenho instaladas no telemóvel?Em relação aos cartoões SD, quais são os mais indicados? pelo que sei existem vários tipos, sdhc, sd, etc... podem ajudar?abraços e obrigado[/quote']De que versão vens?Eu vou dar-te a minha experiência:Estava com a 2.1 sem app2sd, apenas com a feature normal do Android de poder mover algumas apps para o cartão.Por isso fiz factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset e comecei de novo.No entanto, não perco as aplicações, o que faço é o seguinte:1 - Backup total com o titanium Backup.2 - Upgrade à rom3 - Wipe's todos e factory reset4 - Restore das app que preciso via Titanium, e ao fazer restore escolho sempre "app+data"Leva mais tempo, mas fica sempre um mimo.[/quote]Boas.No titanium tem várias opções, entre as quais uma que diz: backup apps+system data. é esta que te referes?Isto, ao fazer Restore, não vai fazer restore dos files de systema tb?obrigado[/quote]E eu venho da CMLeclair 1.3, como referi nalguns posts atrás...[/quote]Não é a isso que me refiro.é na parte de restore das Apps, ao clicar numa App para fazer restore, ele pergunta "App" ou "App+Data", e escolhes "App+Data" e daí, vão as configs agarradas[/quote]Certo, mas então ao fazeres backup, qual é a opção que usas??[/quote]Titanium -> Batch -> "Backup all user apps + System Data" é o que eu faço.

#88 _Kylops_

_Kylops_
  • Convidados

Mensagem publicada 08 February 2011 - 17:14

Alguém está a ter problemas com o Google Goggles?O tutorial dá direitinho mas agora quando abro a aplicação dá-me um force close.Já fiz wipe mas continua a dar erro ;)

#89 Tevez

Tevez

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2011 - 17:14

boas essa é facil até eu sei ;) lol/system/sd as aplicções não estão lá mas no tlm, e a medida que vou instalando aplicações vou ficando com menos memoria interna e a memoria do cartão continua a mesma, e se for ao gerir aplicações vejo que algumas das aplicações dá para passar para o tlm outras não...ou seja estou a fazer algo mal mas o k?... é que o procedimento é simples e não preciso de activar nada a não ser particionar o sd para ext3...tou sem ideias...

#90 Tevez

Tevez

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2011 - 17:14

também tenho fc no googles

#91 nunocooper

nunocooper

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2011 - 17:18

também tenho fc no googles

idem

#92 Dante Leonheart

Dante Leonheart

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2011 - 17:37

Alguém está a ter problemas com o Google Goggles?O tutorial dá direitinho mas agora quando abro a aplicação dá-me um force close.Já fiz wipe mas continua a dar erro ;)

Aparentemente há algum problema com a app que veio de origem. Basta procurar no market e instalar a de la que funciona. O estranho e que o market nao identifica a que esta instalada no tlm.Ja agora excelente trabalho Firetrap.http://www.androidpt.com/public/style_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

#93 Kayn

Kayn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2011 - 17:43

goggles com fc aqui também. não que faça muita falta, isto num telemóvel sem auto-focus na camara tem utilidade um bocado limitada...EDIT:Basta desinstalar o Googles (usei o TitaniumBackup) e voltar a instalar do Market e já rola lindamente.No meu o market dizia que ja estava instalado e só deixava abrir e não desinstalar ou reinstalar. Pelo menu normal das apps também não dava, por isso, TitanumBackup.

#94 viciado

viciado

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2011 - 17:48

Também tenho problemas no Google Goggles, e já instalei do market, mas continua com erro!De resto tudo impec ;)Voltei a instalar do market, reiniciei e já esta a bombar!

#95 Dante Leonheart

Dante Leonheart

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2011 - 17:52

Também tenho problemas no Google Goggles e já instalei do market, mas continua com erro!De resto tudo impec ;)

Estranho comigo resultou. Ja fiz reboot e continua a funcionar.

#96 fatm

fatm

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 347 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2011 - 18:08

deu erro titnium backup para dessisntalar market instalei e pumba ja funca ;) e so hoje e que me lembri para testar isto e ate achei piada

#97 Kayn

Kayn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2011 - 18:31

O programa default de mensagens não guarda os settings após um reboot.Uso o handcent e desactivei notificações (e mais umas coisas) nas definicoes do programa de mensagens default. Mas elas estão intactas após um reboot.

#98 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2011 - 19:17

[quote name="fatm" post=128628]so uma pergunta na segunda rom nao é preciso fazer nada para as apps irem para o cartao? certoja fiz enabled app2sd no recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery etc so que agr nao tenho a certeza se as apps vao para o cartao ou nao[/quote]lê isto:[quote name='"firetrap" post=128193]

flph/firetrap JellyBean 2.2.1

...

Instalação do App2SD

Nao me responsabilizo por danos no SD e façam um backup antes' date=' pois o procedimento abaixo vai formatar o SD.[ol'']
  • Entrar em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode (Vol up + câmara a fundo + power)
  • Escolher a opção "partition SD card"
  • Apos o passo acima concluido regressar ao menu principal e converter a ext2 pra ext3"
  • Esperar que o terminal esteja disponivel e "reboot".
  • [/ol][/quote]Fala em "anable apps2sd"?? faz wipe e agora faz de acordo com as instruções ;)--------------------------------------------------------------[quote name="varicella" post=128645]Pessoal tenho mais uma questão em relação aos SD cards... :)Eu quero mudar o meu. tenho um de 2GB carregado de aplicações.Quero comprar um de 8GB. O que devo fazer? formatar pelo telefone e depois particioná-lo? e as aplicações como faço? copio de um cartão para o outro?obrigado[/quote]Coloca no telemovel e vai ao recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e particiona (particionar é formatar), depois é só copiar as pastas da partição ext do de 2GB para o novo, mas só consegues fazer isso em linuz porque o windows não detecta essas partiçoes.--------------------------------------------------------------[quote name="diogo_de_sousa" post=128633][quote name='"diogo_de_sousa" post=128599]Muito obrigado pelas ajudas já consegui perceber o que é a dalvik. Ainda não percebi é se o telemóvel fica muito mais lento se a passar para o meu cartão de class 4' date=' e se vale a pena trocar por um de class 10. Alguém me pode ajudar?[/quote']Já agora, só mais uma questão: sei que as aplicações quando são instaladas são movidas para o SD, e quanto às que vêm pré-instaladas na ROM, são movidas também, ou é possível movê-las?[/quote]1:[quote name="firetrap" post=128193]

    flph/firetrap JellyBean 2.2.1

    ...EDIT: o froyo ja tras app2Fat o k é implementado aqui nesta rom é o app2Sd que move automaticamente as apps pra o SD/ext portanto nao se metam nas definiçoes das aplicaçoes a mover todas pro sd, senao barracada pois elas ja estao a ser movidas automaticamente. Se forem até /system/sd verao que elas estao lá; e se forem até /data/app tb lá pois esta pasta é como se fosse um link pra ext3 tanto se entrarem nesta ultima pasta e se virem o espaço livre apartida senao tiverem nada instalado no sd ela terá o tamanho da partiçao que criaram[/quote]2- as apps que vêm pré instaladas (system apps) não são movidas para a partição ext, mas podes movelas manualmente, mas se moveres as essenciais e o sd deixar de funcionar, o telefone reinicia e depois faz loop no boot.--------------------------------------------------------------[quote name="Tevez" post=128671]boas essa é facil até eu sei ;) lol/system/sd as aplicções não estão lá mas no tlm e a medida que vou instalando aplicações vou ficando com menos memoria interna e a memoria do cartão continua a mesma, e se for ao gerir aplicações vejo que algumas das aplicações dá para passar para o tlm outras não...ou seja estou a fazer algo mal mas o k?... é que o procedimento é simples e não preciso de activar nada a não ser particionar o sd para ext3...tou sem ideias...[/quote]Fizeste wipe depois de instalar a rom? o 1º boot foi rápido ou demorado? se o apps2sd estivesse a ser aplicado o 1º boot seria um bocado demorado..se não foi há kk coisa que fizeste mal..verifica se instalaste a rom correcta, se tens a partiçao ext3, se estiver tudo direito experimenta wipe.--------------------------------------------------------------[quote="Kayn" post=128720]O programa default de mensagens não guarda os settings após um reboot.Uso o handcent e desactivei notificações (e mais umas coisas) nas definicoes do programa de mensagens default. Mas elas estão intactas após um reboot.[/quote]wipe resolve isso ;)

    #99 rUp3r

    rUp3r

      Membro

    • Membros
    • PipPip
    • 29 mensagens

    Mensagem publicada 08 February 2011 - 19:39

    [quote name="firetrap" post=127247][quote name='"rUp3r" post=127092][quote="firetrap" post=126913][center][b]quanto a esta nova rom.... estou em pulgas para lhe por as mãos :)Só tenho um desafio para o firetrap:"2 finger rotation" diz-te alguma coisa? Não existe nenhum fix para este problema? Isso era grande cena para quando se usa o maps (e não só) sem ter o mapa a rodar todo maluco sem rei nem ró...Keep the good work.Cumps.[/quote]DONE!!! Podias ter posto um desafio um pouco mais puxado' date=' nao deu pica xPP Loool just kidding[/quote']Pois pois... afinal era mais puxado.. isto porque afinal não está nada corrigido ;) Quando disse "rodar sem rei nem ró" queria dizer "invert rotation" do mapa, ou seja, se andares com os dedos no mapa fazer uma volta completa(360) ele chega a meio e inverte o sentido de rotação... e anda no sentido contrario dos dedos.. Agora vou testar o resto.. cumps.

    #100 _Kylops_

    _Kylops_
    • Convidados

    Mensagem publicada 08 February 2011 - 19:44

    Eu apaguei o goggles pelo root explorer, instalei de novo pelo market e agora funciona que é uma maravilha ;)