Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

flph/firetrap JellyBean 2.2.1 OUTDATED


  • Por favor inicie sessão para responder
746 respostas a este tópico

#51 varicella

varicella

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2011 - 11:11

Bom dia Pessoal,parabéns novamente!ainda não instalei, mas logo vou testar.entretanto tenho mais dúvidas. como posso instalar sem perder todas as aplicações que tenho instaladas no telemóvel?Em relação aos cartoões SD, quais são os mais indicados? pelo que sei existem vários tipos, sdhc, sd, etc... podem ajudar?abraços e obrigado

#52 ZeDWeB

ZeDWeB

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 143 mensagens
  • LocalizaçãoCrato
  • EFox SmartE4, HTC Wildfire S, NTech Alexis RX5 DC

Mensagem publicada 08 February 2011 - 11:20

Primeiro que tudo é de louvar quem se digna a trabalhar em prol do conhecimento e da comunidade sem exigir contrapartidas, não é frequente encontrar pessoas assim na maior parte dos meios informáticos nacionais!Posto isto, estou realmente tentado a aventurar-me nisto, ainda possuo a 2.1 oficial completamente inalterada (nem root nem Apps2SD), mas tenho algumas questões de iniciado!- O procedimento é tão simples como descrito aqui ou a 2.1 que referem não é a oficial mas uma das ROMS anteriores aqui disponíveis?"Actualização apartir da 2.1: Ligar o telemovel Iniciar o SUT e seguir as instruções Passo Opcional - Apos tudo instalado se tiverem erros com algumas aplicações aconselho a fazer um factory reset."- No caso de alguma coisa correr mal consigo, por exemplo, voltar a usar o instalador da optimus para repôr o sistema?- O identificador do hardware do telefone não muda, vi umas questões relacionadas com a alteração para o nome original da board para commtiva z71, que impediria a instalação do .apk do DocsToGo full que requer o identificador Foxconn bundle para activar?- Manter contactos e apps não é prioritário, a Google e o AppBrain tratam disso, os conteúdos do cartão são copiados antes (4 Gb Class 4), mas terei de criar partições manualmente ou no 1º boot isso é efectuado sendo, no meu parco conhecimento, o App2SD nativo do Froyo? Ou nesta ROM estão-se a referir ao APP2SD implementado de modo a permitir mover todas as aplicações? Sendo a opção usar o nativo, a distro JellyBean simples será então a indicada certo?Desculpem lá o testamento mas o que me custou adquirir o terminal deixa-me com receio de ficar com um pisa papéis e sem possibilidades de adquirir outro terminal.Thanks in advance!

#53 varicella

varicella

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2011 - 13:08

Alguém, please?

#54 SpeedyAlmeida

SpeedyAlmeida

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2011 - 13:25

entretanto tenho mais dúvidas. como posso instalar sem perder todas as aplicações que tenho instaladas no telemóvel?Em relação aos cartoões SD quais são os mais indicados? pelo que sei existem vários tipos, sdhc, sd, etc... podem ajudar?

Para guardares as aplicações aconselho-te o Titanium Backup que para além de guardar os programas, guarda-te os dados dos mesmos. Tens operações Batch em que podes guardar/restaurar todos de uma vez.Em relação aos cartões, o facto de serem SD ou SDHC tem a ver com a capacidade: SD 1GB - 4GBSDHC 4GB em dianteQualquer um microSD até à capacidade de 16GB dá ( dizem que dá até 32GB mas não sei ). É só questão de escolheres a capacidade que necessitas e o mais rápido que puderes comprar.

#55 diogo_de_sousa

diogo_de_sousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2011 - 13:27

Boa tarde!Antes de mais, e visto que é a primeira vez que aqui escrevo, deixem que me apresente... Chamo-me Diogo Sousa, e sou possuidor de um Boston há cerca de meio ano. Até há bem pouco tempo mantive o meu Boston com tudo original, e depois com o update 2.1 oficial da Optimus. Cansado de esperar por updates oficiais da Optimus, e por achar que podia tirar mais do meu Boston, comecei a consultar este fórum há cerca de 1 mês e meio.Li algumas coisas sobre ROMs criadas pela comunidade, e apesar do medo que tinha lá decidi arriscar e instalar a ROM TwoNights. Posso dizer-vos que só me arrependo de não ter instalado uma ROM do firetrap logo no dia em que comprei o Boston... Para quem vem das ROMs oficiais, a fluidez, estabilidade, duração da bateria (entre outras coisas fantásticas) são qualquer coisa de extraordinário.Agora que saiu esta nova versão, como é óbvio vou instalar logo que possa. Estou ansioso para chegar a casa hoje e tratar disso.Mas aqui é que surge a minha dúvida. É que sendo eu um valente noob nestas questões do Android fiquei sem saber bem que versão instalar. O que me baralhou mais foi a DalvickCache...Na versão anterior fazia-me uma certa confusão que as aplicações passadas para o SD ficassem sempre a ocupar algum espaço no telefone. O que acontece agora com o app2sd? As aplicações são movidas completamente para o SD ou continuam a ter uma parte que fica no telefone? E tendo a DalvickCache no telefone ou no cartão tem alguma influência nisso?E já agora, há uma grande diferença de desempenho tendo a DalvickCache no cartão? Eu tenho neste momento um SD de 8Gb class 4 no telefone, mas estou a pensar comprar um de class 10. Acham que justifica?Desde já agradeço a quem me puder responder, e o meu muito, mas mesmo muito obrigado ao firetrap e a todos os que contribuem para que estas ROMs saiam tão próximas da perfeição, a fazer com que o nosso Boston se transforme numa máquina de alto desempenho.

#56 varicella

varicella

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2011 - 13:31

[quote name="SpeedyAlmeida" post=128544][quote name='"varicella" post=128478]entretanto tenho mais dúvidas. como posso instalar sem perder todas as aplicações que tenho instaladas no telemóvel?Em relação aos cartoões SD quais são os mais indicados? pelo que sei existem vários tipos' date=' sdhc, sd, etc... podem ajudar?[/quote']Para guardares as aplicações aconselho-te o Titanium Backup que para além de guardar os programas, guarda-te os dados dos mesmos. Tens operações Batch em que podes guardar/restaurar todos de uma vez.Em relação aos cartões, o facto de serem SD ou SDHC tem a ver com a capacidade: SD 1GB - 4GBSDHC 4GB em dianteQualquer um microSD até à capacidade de 16GB dá ( dizem que dá até 32GB mas não sei ). É só questão de escolheres a capacidade que necessitas e o mais rápido que puderes comprar.[/quote]Obrigado pela ajuda!

#57 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 08 February 2011 - 13:42

[quote name="varicella" post=128547][quote name='"SpeedyAlmeida" post=128544][quote="varicella" post=128478]entretanto tenho mais dúvidas. como posso instalar sem perder todas as aplicações que tenho instaladas no telemóvel?Em relação aos cartoões SD quais são os mais indicados? pelo que sei existem vários tipos' date=' sdhc, sd, etc... podem ajudar?[/quote']Para guardares as aplicações aconselho-te o Titanium Backup que para além de guardar os programas, guarda-te os dados dos mesmos. Tens operações Batch em que podes guardar/restaurar todos de uma vez.Em relação aos cartões, o facto de serem SD ou SDHC tem a ver com a capacidade: SD 1GB - 4GBSDHC 4GB em dianteQualquer um microSD até à capacidade de 16GB dá ( dizem que dá até 32GB mas não sei ). É só questão de escolheres a capacidade que necessitas e o mais rápido que puderes comprar.[/quote]Obrigado pela ajuda![/quote]Eu uso este: aquiÉ o mais barato que encontrei de 8Gb / classe 6 e funcionou na perfeição até agora.Já agora, quanto maior a classe, maior a velocidade, um sd rápido é sempre melhor que um lento.

#58 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 08 February 2011 - 13:48

Primeiro que tudo é de louvar quem se digna a trabalhar em prol do conhecimento e da comunidade sem exigir contrapartidas não é frequente encontrar pessoas assim na maior parte dos meios informáticos nacionais!Posto isto, estou realmente tentado a aventurar-me nisto, ainda possuo a 2.1 oficial completamente inalterada (nem root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root nem Apps2SD), mas tenho algumas questões de iniciado!- O procedimento é tão simples como descrito aqui ou a 2.1 que referem não é a oficial mas uma das ROMS anteriores aqui disponíveis?"Actualização apartir da 2.1: Ligar o telemovel Iniciar o SUT e seguir as instruções Passo Opcional - Apos tudo instalado se tiverem erros com algumas aplicações aconselho a fazer um factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset."- No caso de alguma coisa correr mal consigo, por exemplo, voltar a usar o instalador da optimus para repôr o sistema?- O identificador do hardware do telefone não muda, vi umas questões relacionadas com a alteração para o nome original da board para commtiva z71, que impediria a instalação do .apk do DocsToGo full que requer o identificador Foxconn bundle para activar?- Manter contactos e apps não é prioritário, a Google e o AppBrain tratam disso, os conteúdos do cartão são copiados antes (4 Gb Class 4), mas terei de criar partições manualmente ou no 1º boot isso é efectuado sendo, no meu parco conhecimento, o App2SD nativo do Froyo? Ou nesta ROM estão-se a referir ao APP2SD implementado de modo a permitir mover todas as aplicações? Sendo a opção usar o nativo, a distro JellyBean simples será então a indicada certo?Desculpem lá o testamento mas o que me custou adquirir o terminal deixa-me com receio de ficar com um pisa papéis e sem possibilidades de adquirir outro terminal.Thanks in advance!

Sim... Qualquer froyo tem app2sd nativo, para ser + preciso app2fat, logo, sim, é a 1ª.O identificador do hardware do telefone não muda! O rom não é do tipo cyanogenocida, mas sim do tipo "bug-free", "perfect one", "we own everything" : )Em principio não vai correr nada mal. Dificilmente corre mal a quem não lê as instruções, e como tu leste, então não tenhas problemas ; )

Boa tarde!Antes de mais e visto que é a primeira vez que aqui escrevo, deixem que me apresente... Chamo-me Diogo Sousa, e sou possuidor de um Boston há cerca de meio ano. Até há bem pouco tempo mantive o meu Boston com tudo original, e depois com o update 2.1 oficial da Optimus. Cansado de esperar por updates oficiais da Optimus, e por achar que podia tirar mais do meu Boston, comecei a consultar este fórum há cerca de 1 mês e meio.Li algumas coisas sobre ROMs criadas pela comunidade, e apesar do medo que tinha lá decidi arriscar e instalar a ROM TwoNights. Posso dizer-vos que só me arrependo de não ter instalado uma ROM do firetrap logo no dia em que comprei o Boston... Para quem vem das ROMs oficiais, a fluidez, estabilidade, duração da bateria (entre outras coisas fantásticas) são qualquer coisa de extraordinário.Agora que saiu esta nova versão, como é óbvio vou instalar logo que possa. Estou ansioso para chegar a casa hoje e tratar disso.Mas aqui é que surge a minha dúvida. É que sendo eu um valente noob nestas questões do Android fiquei sem saber bem que versão instalar. O que me baralhou mais foi a DalvickCache...Na versão anterior fazia-me uma certa confusão que as aplicações passadas para o SD ficassem sempre a ocupar algum espaço no telefone. O que acontece agora com o app2sd? As aplicações são movidas completamente para o SD ou continuam a ter uma parte que fica no telefone? E tendo a DalvickCache no telefone ou no cartão tem alguma influência nisso?E já agora, há uma grande diferença de desempenho tendo a DalvickCache no cartão? Eu tenho neste momento um SD de 8Gb class 4 no telefone, mas estou a pensar comprar um de class 10. Acham que justifica?Desde já agradeço a quem me puder responder, e o meu muito, mas mesmo muito obrigado ao firetrap e a todos os que contribuem para que estas ROMs saiam tão próximas da perfeição, a fazer com que o nosso Boston se transforme numa máquina de alto desempenho.

Se fores meter fora o de class 4, então não se justifica.Não movas, a minha dalvik ocupa uns 80Mb na memória interna, mas a verdade é que ;) Apenas não movas xD

#59 JPedrosa

JPedrosa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2011 - 14:10

Bom dia Pessoalparabéns novamente!ainda não instalei, mas logo vou testar.entretanto tenho mais dúvidas. como posso instalar sem perder todas as aplicações que tenho instaladas no telemóvel?Em relação aos cartoões SD, quais são os mais indicados? pelo que sei existem vários tipos, sdhc, sd, etc... podem ajudar?abraços e obrigado

De que versão vens?Eu vou dar-te a minha experiência:Estava com a 2.1 sem app2sd, apenas com a feature normal do Android de poder mover algumas apps para o cartão.Por isso fiz factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset e comecei de novo.No entanto, não perco as aplicações, o que faço é o seguinte:1 - Backup total com o titanium Backup.2 - Upgrade à rom3 - Wipe's todos e factory reset4 - Restore das app que preciso via Titanium, e ao fazer restore escolho sempre "app+data"Leva mais tempo, mas fica sempre um mimo.

#60 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2011 - 14:20

[quote name="JPedrosa" post=128559][quote name='"varicella" post=128478]Bom dia Pessoalparabéns novamente!ainda não instalei' date=' mas logo vou testar.entretanto tenho mais dúvidas. como posso instalar sem perder todas as aplicações que tenho instaladas no telemóvel?Em relação aos cartoões SD, quais são os mais indicados? pelo que sei existem vários tipos, sdhc, sd, etc... podem ajudar?abraços e obrigado[/quote']De que versão vens?Eu vou dar-te a minha experiência:Estava com a 2.1 sem app2sd, apenas com a feature normal do Android de poder mover algumas apps para o cartão.Por isso fiz factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset e comecei de novo.No entanto, não perco as aplicações, o que faço é o seguinte:1 - Backup total com o titanium Backup.2 - Upgrade à rom3 - Wipe's todos e factory reset4 - Restore das app que preciso via Titanium, e ao fazer restore escolho sempre "app+data"Leva mais tempo, mas fica sempre um mimo.[/quote]a 2.1 nao tem apps2sd nativo..isso só foi implementado na 2.2

#61 JPedrosa

JPedrosa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2011 - 14:23

[quote name="mykos" post=128566][quote name='"JPedrosa" post=128559][quote="varicella" post=128478]Bom dia Pessoalparabéns novamente!ainda não instalei' date=' mas logo vou testar.entretanto tenho mais dúvidas. como posso instalar sem perder todas as aplicações que tenho instaladas no telemóvel?Em relação aos cartoões SD, quais são os mais indicados? pelo que sei existem vários tipos, sdhc, sd, etc... podem ajudar?abraços e obrigado[/quote']De que versão vens?Eu vou dar-te a minha experiência:Estava com a 2.1 sem app2sd, apenas com a feature normal do Android de poder mover algumas apps para o cartão.Por isso fiz factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset e comecei de novo.No entanto, não perco as aplicações, o que faço é o seguinte:1 - Backup total com o titanium Backup.2 - Upgrade à rom3 - Wipe's todos e factory reset4 - Restore das app que preciso via Titanium, e ao fazer restore escolho sempre "app+data"Leva mais tempo, mas fica sempre um mimo.[/quote]a 2.1 nao tem apps2sd nativo..isso só foi implementado na 2.2[/quote]foi bug na escrita ... tinha a 2.2, aliás a TwoNights ;)

#62 diogo_de_sousa

diogo_de_sousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2011 - 14:27

Antes de mais, muito obrigado pela disponibilidade em responder. Mas tal como eu disse, sou mesmo um valente noob e não percebo muito disto. Consegues explicar-me o que é a DalvickCache e para que serve? Também não percebi muito bem o que é que não justifica... Comprar o cartão de class 10 ou ter a DalvickCache no de class 4? Com o de class 4 o sistema fica muito mais lento?Mais uma vez obrigado.

#63 _espe0n_

_espe0n_
  • Convidados

Mensagem publicada 08 February 2011 - 14:30

Antes de mais muito obrigado pela disponibilidade em responder. Mas tal como eu disse, sou mesmo um valente noob e não percebo muito disto. Consegues explicar-me o que é a DalvickCache e para que serve? Também não percebi muito bem o que é que não justifica... Comprar o cartão de class 10 ou ter a DalvickCache no de class 4? Com o de class 4 o sistema fica muito mais lento?Mais uma vez obrigado.

O que é a dalvik cache ?

#64 SepulRise

SepulRise

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 629 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2011 - 14:32

Boas ppl.Será que poderiam colocar no primeiro tópico, também os passos para a instalação do app2sd?ObrigadoEdit: Já vi como se faz ;)

#65 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2011 - 14:42

[quote name="Kayn" post=128423]Amanhã vou experimentar. Um grande obrigado aos 2 grande trabalho. Eu recordo me de ter lido que o jit estava a dar dores de cabeça para por a funcionar, por isso parabéns extra nisso! Por curiosidade, qual ou quais os teclados que vem com esta rom? acho que não esta dito em lado nenhum.Tenho um cartao 8gb class 6 mas não vou arriscar perda de performance, dalvik vai para o tele. ;) De novo, os meus agradecimentos.[/quote]Os teclados k veem sao o nativo do GingerBread e o HTC_IME[quote name="jmventura" post=128463]BoasEm primeiro lugar quero agradecer ao firetrap e flph pelo excelente trabalho em prole da comunidade.Agora a minha duvida, depois de tantas desinstalações e instalações, não me apetecia nada ter de formatar o sdcar. Qual é a melhor maneira de verificar se já tenho ext3 criada no cartão?Mais uma vez obrigado a todos os envolvidos neste trabalho.[/quote]eu so conheço uma visto k nao uso mto o windows, portanto linux e o gparted senao crias outra no recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery[quote name="cornelyus" post=128471][quote name='"mykos" post=128408]De resto até agora tudo impecável.. so no teclado ginger nao consegui por em portugues' date=' dá erro quando vou escolher language.edit: o que senti mais diferença foi mm no facto de ja estar habituado a acordar o telele com os botoes da frente..é uma limitação do froyo nao é?edit2:Just in case no recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery antes de instalar fiz um NANDbackup.. o que acontece se fizer um restore? Ele volta á versao anterior da Rom , ou so faz restore de aplicações e settings?[/quote']Se o teclado dá erro eu aconselho a fazer um wipe a tudo pois nao é normal, quanto ao butoes isso nao existe nativamente no android 2.2 é um mod que se aplica, que por questoes de tempo e disponibilidade nao foi implementado nesta release, talvez numa proxima.[quote name="Tevez" post=128477]Ola bom dia optimo trabalho já uso firetrap desde o inicio ;)estou aqui é com um pequeno problema.. ou então aselhice lolinstalei a segunda versão com apps2sd e a dalvik no telefone, mas é preciso fazer alguma coisa para activar o apps2sd ? é que continuo com as limitações de instalação de aplicações no cartao e não encontro nada para alterar isso ... de resto 5 estrelas[/quote]nao apartir do momento que tens a ext3 criada o app2SD identifica e activa-se sosinho, quem instala as versoes de app2Sd e nao cria a ext3 é como se tivesse a jellyBean normal mas ja preparada pra eventualidade de se vir a crer ter um ext3[quote name="Kayn" post=128423]Amanhã vou experimentar. Um grande obrigado aos 2 grande trabalho. Eu recordo me de ter lido que o jit estava a dar dores de cabeça para por a funcionar, por isso parabéns extra nisso! Por curiosidade, qual ou quais os teclados que vem com esta rom? acho que não esta dito em lado nenhum.Tenho um cartao 8gb class 6 mas não vou arriscar perda de performance, dalvik vai para o tele. http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png De novo, os meus agradecimentos.[/quote]má escolha, mete a com dalvick no sd k nao te arrependes de certo.[quote name="ZeDWeB" post=128481]Primeiro que tudo é de louvar quem se digna a trabalhar em prol do conhecimento e da comunidade sem exigir contrapartidas não é frequente encontrar pessoas assim na maior parte dos meios informáticos nacionais!Posto isto, estou realmente tentado a aventurar-me nisto, ainda possuo a 2.1 oficial completamente inalterada (nem root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root nem Apps2SD), mas tenho algumas questões de iniciado!- O procedimento é tão simples como descrito aqui ou a 2.1 que referem não é a oficial mas uma das ROMS anteriores aqui disponíveis?"Actualização apartir da 2.1: Ligar o telemovel Iniciar o SUT e seguir as instruções Passo Opcional - Apos tudo instalado se tiverem erros com algumas aplicações aconselho a fazer um factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset."- No caso de alguma coisa correr mal consigo, por exemplo, voltar a usar o instalador da optimus para repôr o sistema?- O identificador do hardware do telefone não muda, vi umas questões relacionadas com a alteração para o nome original da board para commtiva z71, que impediria a instalação do .apk do DocsToGo full que requer o identificador Foxconn bundle para activar?- Manter contactos e apps não é prioritário, a Google e o AppBrain tratam disso, os conteúdos do cartão são copiados antes (4 Gb Class 4), mas terei de criar partições manualmente ou no 1º boot isso é efectuado sendo, no meu parco conhecimento, o App2SD nativo do Froyo? Ou nesta ROM estão-se a referir ao APP2SD implementado de modo a permitir mover todas as aplicações? Sendo a opção usar o nativo, a distro JellyBean simples será então a indicada certo?Desculpem lá o testamento mas o que me custou adquirir o terminal deixa-me com receio de ficar com um pisa papéis e sem possibilidades de adquirir outro terminal.Thanks in advance![/quote]nao sei onde viste essa informaçao da board mas n tenho conhecimento disso ou et estas-te a explicar mal. o procedimento é o descrito e sim se algoo correr mal consegue-se por norma sempre recuperar, o tempo em k se recupera esta directamente dependente dos teus niveis de conhecimentos informaticos.EDIT: o froyo ja tras app2Fat o k é implementado aqui nesta rom é o app2Sd que move automaticamente as apps pra o SD/ext, portanto nao se metam nas definiçoes das aplicaçoes a mover todas pro sd, senao barracada pois elas ja estao a ser movidas automaticamente. Se forem até /system/sd verao que elas estao lá; e se forem até /data/app tb lá pois esta pasta é como se fosse um link pra ext3 tanto se entrarem nesta ultima pasta e se virem o espaço livre apartida senao tiverem nada instalado no sd ela terá o tamanho da partiçao que criaram

#66 Kayn

Kayn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2011 - 14:51

Este forum detesta-me quanto eu edito os meus posts - ficam todos a meioLer abaixo o que eu escrevi aqui, pf ;)

#67 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 08 February 2011 - 14:55

Desde manhã a trabalhar com esta rom como esperado, muito boa, mesmo das melhores que já tive o prazer de usar. Extremamente fluída (ainda melhorou mais depois de instalar o LauncherPro, (eu prefiro, embora seja pago logo entendo que não possa vir de origem), não arrasta em nada.A única coisa de curioso é o quadrant (free) dar-me qualquer coisa na ordem dos ~750 enquanto que com a phantom rom dava ~850. Há alguma razão mais aparente? Atenção, longe de isto ser uma queixa, muito pelo contrário, do meu ponto de vista esta rom ainda consegue ser mais fluida que a phantom, logo, para mim o que conta é a experiência do utilizador. É mesmo só curiosidade. Não tenho nenhum ferrari aqui e tenho consciência disso :)Apareceu-me, no entanto, uma aplicação que diz que não pode ser executada porque o meu telemóvel não é suportado (também me acontecia a twonights), no entanto corria impec na phantom. A aplicação em si é a Dilbert Mobile, se alguém quiser testar, mas a app em si e o meu caso particular são irrelevantes (o que mais há é apps para ler strips do Dilbert :laugh: ). É mesmo mais no interesse de reportar um potencial bug. Eu li uma altura qualquer coisa num caso semelhante sobre trocar a forma como o telefone se identifica para resolver, mas francamente já não me recordo onde foi.

Estás a gozar ? Só dava uns quinhentos e poucos, como é que te dava oitocentos e tal?

#68 varicella

varicella

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2011 - 14:55

[quote name="JPedrosa" post=128559][quote name='"varicella" post=128478]Bom dia Pessoalparabéns novamente!ainda não instalei' date=' mas logo vou testar.entretanto tenho mais dúvidas. como posso instalar sem perder todas as aplicações que tenho instaladas no telemóvel?Em relação aos cartoões SD, quais são os mais indicados? pelo que sei existem vários tipos, sdhc, sd, etc... podem ajudar?abraços e obrigado[/quote']De que versão vens?Eu vou dar-te a minha experiência:Estava com a 2.1 sem app2sd, apenas com a feature normal do Android de poder mover algumas apps para o cartão.Por isso fiz factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset e comecei de novo.No entanto, não perco as aplicações, o que faço é o seguinte:1 - Backup total com o titanium Backup.2 - Upgrade à rom3 - Wipe's todos e factory reset4 - Restore das app que preciso via Titanium, e ao fazer restore escolho sempre "app+data"Leva mais tempo, mas fica sempre um mimo.[/quote]Boas.No titanium tem várias opções, entre as quais uma que diz: backup apps+system data. é esta que te referes?Isto, ao fazer Restore, não vai fazer restore dos files de systema tb?obrigado

#69 Kayn

Kayn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2011 - 14:56

Não, não me atrevia a gozar com um assunto destes, aqui deu mesmo 850ish...Queres ver que tenho mesmo um ferrari e não sabia? :laugh:

#70 diogo_de_sousa

diogo_de_sousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2011 - 15:02

Muito obrigado pelas ajudas, já consegui perceber o que é a dalvik. Ainda não percebi é se o telemóvel fica muito mais lento se a passar para o meu cartão de class 4, e se vale a pena trocar por um de class 10. Alguém me pode ajudar?

#71 varicella

varicella

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2011 - 15:03

[quote name="varicella" post=128593][quote name='"JPedrosa" post=128559][quote="varicella" post=128478]Bom dia Pessoalparabéns novamente!ainda não instalei' date=' mas logo vou testar.entretanto tenho mais dúvidas. como posso instalar sem perder todas as aplicações que tenho instaladas no telemóvel?Em relação aos cartoões SD, quais são os mais indicados? pelo que sei existem vários tipos, sdhc, sd, etc... podem ajudar?abraços e obrigado[/quote']De que versão vens?Eu vou dar-te a minha experiência:Estava com a 2.1 sem app2sd, apenas com a feature normal do Android de poder mover algumas apps para o cartão.Por isso fiz factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset e comecei de novo.No entanto, não perco as aplicações, o que faço é o seguinte:1 - Backup total com o titanium Backup.2 - Upgrade à rom3 - Wipe's todos e factory reset4 - Restore das app que preciso via Titanium, e ao fazer restore escolho sempre "app+data"Leva mais tempo, mas fica sempre um mimo.[/quote]Boas.No titanium tem várias opções, entre as quais uma que diz: backup apps+system data. é esta que te referes?Isto, ao fazer Restore, não vai fazer restore dos files de systema tb?obrigado[/quote]E eu venho da CMLeclair 1.3, como referi nalguns posts atrás...

#72 moreirex

moreirex

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2011 - 15:06

Boas!Vale a pena actualizar ja do sugar 1.2 para esta?Como fica o boston a nível de bateria e desempenho?Abraço

#73 Kayn

Kayn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2011 - 15:13

- Se se optar pela dalvik no cartão é recomendado que o cartão seja de classe 6 ou superior, ou seja, pode haver uma ligeira descida de desempenho, e caso andemos sempre a instalar apps, a vida do cartão fica mais curta

Já estava escrito, é só ler...Quanto a bateria, a rom tem cerca de 22h de vida publica (a avaliar pela data de inicio deste post), logo saber quanto é que a bateria dura ainda é um bocado dificil... :laugh:

#74 JPedrosa

JPedrosa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2011 - 15:32

[quote name="varicella" post=128600][quote name='"varicella" post=128593][quote="JPedrosa" post=128559][quote="varicella" post=128478]Bom dia Pessoalparabéns novamente!ainda não instalei' date=' mas logo vou testar.entretanto tenho mais dúvidas. como posso instalar sem perder todas as aplicações que tenho instaladas no telemóvel?Em relação aos cartoões SD, quais são os mais indicados? pelo que sei existem vários tipos, sdhc, sd, etc... podem ajudar?abraços e obrigado[/quote']De que versão vens?Eu vou dar-te a minha experiência:Estava com a 2.1 sem app2sd, apenas com a feature normal do Android de poder mover algumas apps para o cartão.Por isso fiz factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset e comecei de novo.No entanto, não perco as aplicações, o que faço é o seguinte:1 - Backup total com o titanium Backup.2 - Upgrade à rom3 - Wipe's todos e factory reset4 - Restore das app que preciso via Titanium, e ao fazer restore escolho sempre "app+data"Leva mais tempo, mas fica sempre um mimo.[/quote]Boas.No titanium tem várias opções, entre as quais uma que diz: backup apps+system data. é esta que te referes?Isto, ao fazer Restore, não vai fazer restore dos files de systema tb?obrigado[/quote]E eu venho da CMLeclair 1.3, como referi nalguns posts atrás...[/quote]Não é a isso que me refiro.é na parte de restore das Apps, ao clicar numa App para fazer restore, ele pergunta "App" ou "App+Data", e escolhes "App+Data" e daí, vão as configs agarradas

#75 varicella

varicella

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2011 - 15:38

[quote name="JPedrosa" post=128622][quote name='"varicella" post=128600][quote="varicella" post=128593][quote="JPedrosa" post=128559][quote="varicella" post=128478]Bom dia Pessoalparabéns novamente!ainda não instalei' date=' mas logo vou testar.entretanto tenho mais dúvidas. como posso instalar sem perder todas as aplicações que tenho instaladas no telemóvel?Em relação aos cartoões SD, quais são os mais indicados? pelo que sei existem vários tipos, sdhc, sd, etc... podem ajudar?abraços e obrigado[/quote']De que versão vens?Eu vou dar-te a minha experiência:Estava com a 2.1 sem app2sd, apenas com a feature normal do Android de poder mover algumas apps para o cartão.Por isso fiz factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset e comecei de novo.No entanto, não perco as aplicações, o que faço é o seguinte:1 - Backup total com o titanium Backup.2 - Upgrade à rom3 - Wipe's todos e factory reset4 - Restore das app que preciso via Titanium, e ao fazer restore escolho sempre "app+data"Leva mais tempo, mas fica sempre um mimo.[/quote]Boas.No titanium tem várias opções, entre as quais uma que diz: backup apps+system data. é esta que te referes?Isto, ao fazer Restore, não vai fazer restore dos files de systema tb?obrigado[/quote]E eu venho da CMLeclair 1.3, como referi nalguns posts atrás...[/quote]Não é a isso que me refiro.é na parte de restore das Apps, ao clicar numa App para fazer restore, ele pergunta "App" ou "App+Data", e escolhes "App+Data" e daí, vão as configs agarradas[/quote]Certo, mas então ao fazeres backup, qual é a opção que usas??