Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Tutorial Geral (Root / Recovery / Backup / Custom ROM)


  • Por favor inicie sessão para responder
148 respostas a este tópico

#76 ruizit0

ruizit0

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 27 March 2011 - 19:01

esqueçam flashei CM7 e ficou porreiro..bom tutorial :)

#77 jameson

jameson

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2011 - 12:32

Bom tutorial joss_, parabénssegui este tutorial no meu san francisco e correu tudo bem.Instalei a rom Japanese Jellyfish RLS9 e está a funcionar perfeitamente

#78 _francguti_

_francguti_
  • Convidados

Mensagem publicada 06 April 2011 - 22:18

boa noite androidsse eu instalar uma ROM, o que acontece às aplicações que comprei? tenho que as comprar novamente, ou o market reconhece que já tenho a licença paga?e o gps Ndrive que vem instalado no meu A5 ? como posso garantir que não se perde?provavelmente isto são dúvidas de principiante, mas ainda não arrisquei instalar uma ROM nova por causa disto...(já agora, novidades quanto ao comportamento do 2.3 no sapo A5?)

#79 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 06 April 2011 - 22:27

se eu instalar uma ROM o que acontece às aplicações que comprei? tenho que as comprar novamente, ou o market reconhece que já tenho a licença paga?

ja foi respondido N vezes no forum.tao associadas à tua conta. sao tuas!

e o gps Ndrive que vem instalado no meu A5 ? como posso garantir que não se perde?

tb ja foi respondido, basta procurar.é associado ao teu IMEI, n se perde

#80 hornet

hornet

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens

Mensagem publicada 08 April 2011 - 20:53

Boas.Uma ajuda, estou a tentar instalar a recovery, já fiz root, mas sempre que instalo o RecoveryManager apk, ao abrir a aplicação tenho um FC, como posso resolver isto, já que assim não consigo meter a recovery.

#81 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 08 April 2011 - 20:55

Eu meti a recovery pelo fastboot por isso se te sentires a vontade podes fazer igual. Se precisares de ajuda em tempo real passa na muc do forum, ha sempre alguem com conhecimento para te dar ajuda nisso.
Back to the game

#82 hornet

hornet

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens

Mensagem publicada 08 April 2011 - 21:06

Pois a questão e que não estou muito familiarizado com fastboot, mas não há forma de contornar este problema, sem ser fastboot.

#83 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 08 April 2011 - 23:03

Talvez fazendo um reset ao equipamento e instalando de novo a app, consigas resolver. Mas não é garantido. Se não estas a vontade tens 2 metodos simples. Fazes reset e esperas que funcione. Passas pela MUC em horas mais amigaveis do que esta que ha sempre alguem que te ajuda de inicio ao fim do processo. Para alem disso aproveita e dispensa 5 minutos para a leitura da wiki, sempre ficas mais a vontade com este tipo de coisas.
Back to the game

#84 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 09 April 2011 - 06:44

O problema é que andas com um apk que se sabe lá as origens. Reset, root temp via z4root, instala o rom manager *via* market, flasha a recovery por lá, backup nandroid, download e flash rom cyanogenmod 7rc4 e gapps. São 2 minutos

#85 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 09 April 2011 - 12:00

O problema é que andas com um apk que se sabe lá as origens. Reset root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root temp via z4root, instala o rom manager *via* market, flasha a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery por lá, backup nandroid, download e flash rom cyanogenmod 7rc4 e gapps. São 2 minutos

Bug, essa app também me apareceu. esta mencionada na tuto aqui na primeira pagina e o link direcciona para o Modaco. dai para a frente não fui ver...
Back to the game

#86 hornet

hornet

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens

Mensagem publicada 09 April 2011 - 17:31

Resolvido, com rom manager foi uma papa.

#87 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 23 May 2011 - 09:59

Pergunta:Estou a tentar entrar em fastboot com a tecla Volume UP + Power e isto aparece o android mas depois arranca normalmente.O telefone é da TMN com 2.2

#88 Ricardo999

Ricardo999

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 25 May 2011 - 19:41

Viva,continua a ser necessário flashar primeiro a "SkyRom 2.1"?

#89 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 25 May 2011 - 23:43

Vivacontinua a ser necessário flashar primeiro a "SkyRom 2.1"?

Eu nunca flashei essa e nunca tive qualquer problema....Por isso axo que nao.
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#90 FoghoPhaetyx

FoghoPhaetyx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2011 - 22:27

Boas, estou aqui com um problema nesta questão do root...Instalei o Astro File manager, abri o apk do Universal andRoot, instalei-o e quando clico no botão "root :-)" indica-me que o meu A5 já está rooted. Tal como indica no 1º post, "just in case" clico no "root me please", ele faz ali uns truques e tal, e diz-me: "Failed! No ~~~ Fu goo ~~~Tento então fazer "UnRoot :-(" e dá: "Failed! You still have the power, my lord.."Help?!...

#91 Sycko

Sycko

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2011 - 14:28

Fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root no telemóvel a) Podes fazer com o z4root tal como tens na pagina referente ao ZTE Blade b) Podes fazer download disto e instalares no teu pc, ligas o telemovel por USB (confirma de tens um visto em Aplicações -> Desenvolvimento -> Depuração USB) e fazes root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.

Tenta fazer com o link que tenho ai..

#92 _InCoGnIt_

_InCoGnIt_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2011 - 16:13

Eu tinha a ROM original 2.2 e só consegui fazer root com o z4root porque também me acontecia a mesma coisa.Este z4root dá para fazeres root permanente:http://android.modaco.com/content/zte-blade-blade-modaco-com/337262/permanent-root-for-2-2-blades/

#93 coolbreeze

coolbreeze

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2011 - 08:48

Olá a todos.Não estou a conseguir seguir este tutorial, dá-me imensos problemas.Para fazer root (definitivo) só consigo usar o z4root (o universal androot dá erro) o telemovel faz reboot, mas depois, ao usar o recovery manager diz-me que a aplicação parou de forma inesperada.Se fizer temporary root (o que não sei se é o ideal) já entro no recovery manager, faço install recovery, escolho o ficheiro .img que tenho mas diz-me "currently installed recovery: unrecognized" e não há meio de passar disto.Alguém me ajuda nisto, já tentei tanta vez........Obrigado.

#94 chorao

chorao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2011 - 10:31

eu tive esse mesmo problema com o recovery. depois de fazer upgrade para stock 2.2 root só com o z4root e o recoveri deixou de dar. solução? usei o rom manager... atenção que o clock tem de ser para gen2 no caso de estares em 2.2 gen2.espero ter ajudado...

#95 _InCoGnIt_

_InCoGnIt_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2011 - 12:16

coolbreeze, também tive alguns problemas e foi assim que consegui:root permanente com z4root:http://android.modaco.com/content/zte-blade-blade-modaco-com/337262/permanent-root-for-2-2-blades/RecoveryManager v0.36Clockwork recovery v4.0.0.5Tejo Sunshine 2.3 (ficou no boneco mas bateria fora e arrancou bem)

#96 coolbreeze

coolbreeze

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2011 - 13:07

Obrigado pela ajuda, hoje à noite vou ver se resolvo isto.Se não conseguir volto a chatear :)

#97 coolbreeze

coolbreeze

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2011 - 17:40

Não consigo de maneira nenhuma entrar no ClockworkMod...O Clockwork recovery dá-me sempre "unrecognised"...

#98 _InCoGnIt_

_InCoGnIt_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2011 - 21:23

O meu também deu "unrecognized" mas funcionou e ainda funciona bem.Mensagem enviada do meu A5 :P

#99 Mathorlaz

Mathorlaz

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 30 July 2011 - 17:55

Boas pessoal.Em princípio vou comprar este telemóvel, mas queria saber se reinstalando uma ROM não oficial, se o telemóvel fica desbloqueado às outras redes. Dava-me jeito saber isto porque se isso não acontecer vou ter que pagar tipo mais 35€ para o desbloquear na loja.Obrigado desde já http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png.Cumps

#100 _InCoGnIt_

_InCoGnIt_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 30 July 2011 - 18:13

Já fiz root para colocar custom rom´s a 3 Sapo A5 (2 com Android 2.1 e um com 2.2) de origem e ficaram desbloqueados. Mas também tens um tópico apenas para desbloquear.