Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Tutorial Geral (Root / Recovery / Backup / Custom ROM)


  • Por favor inicie sessão para responder
148 respostas a este tópico

#51 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2011 - 01:13

hehehe quem é vivo sempre aparece :P
Imagem colocada

#52 pepperbeatz

pepperbeatz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 09 March 2011 - 23:29

Boas, sou novo aqui no fórum e futuro dono de um Vodafoni A5 hehe. Ainda não percebi muito bem o que são estas ROM's!?São versões do Android tipo froyo gingerbread etc?Obrigado

#53 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 09 March 2011 - 23:37

Na wiki tens a resposta a todas, ou quase todas, as tuas dúvidas ;)http://www.androidpt...php?title=RomJá agora, passa pelas Apresentações e dá-te a conhecer à malta.

#54 pepperbeatz

pepperbeatz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2011 - 00:57

Por exemplo eu vou comprar o A5 este fim de semana pela tmn. e vou querer fazer estas alterações. Eu faço aqueles passos todos mas primeiro com aquela SkyRom certo? de seguida faço novamente os passos a partir do carregar no Power e ao mesmo tempo no volume- onde me vai dar ao menu recovery... faço novamente o nandroid e os wipes e de seguida posso instalar o rom que quiser neste caso irei querer este: http://sapoa5.wordpress.com/2011/01/22/custom-rom-codfish-sunrise-2-2/ ou entao o referido no 2º post o Cyanogen Mod 6.1.0... as minhas duvidas são no codfish pode se alterar de tema? No cyanogen pode se alterar de tema? que google apps (ficheiro tem que ser instalado) qual é e como instalo?

#55 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 10 March 2011 - 01:44

Por exemplo eu vou comprar o A5 este fim de semana pela tmn. e vou querer fazer estas alterações. Eu faço aqueles passos todos mas primeiro com aquela SkyRom certo? de seguida faço novamente os passos a partir do carregar no Power e ao mesmo tempo no volume- onde me vai dar ao menu recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery... faço novamente o nandroid e os wipes e de seguida posso instalar o rom que quiser neste caso irei querer este: http://sapoa5.wordpr...sh-sunrise-2-2/ ou entao o referido no 2º post o Cyanogen Mod 6.1.0... as minhas duvidas são no codfish pode se alterar de tema? No cyanogen pode se alterar de tema? que google apps (ficheiro tem que ser instalado) qual é e como instalo?

Sim, é exactamente isso ;)As gapps(Google Applications) terão de ser escolhidas consoante a ROM que metes-te CyanogenMOD. No teu caso, sendo o a5 da gama ZTE Blade, terás de instalar as gapps de HDPI para a CM 6.Quanto a meter temas, sei que a CyanogenMod dá para meter temas, o codfish não sei...Happy flashing! ;)

#56 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2011 - 12:02

que google apps (ficheiro tem que ser instalado) qual é e como instalo?

Como disse o D3abl3 as Google Apps vão depender da Rom que instales, (existem Roms que ja trazem as GA imbutidas e não precisas de instalar) para as instalares fazes exactamente como ao instalar a Rom, - recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode, e install zip from sd Card :(
Imagem colocada

#57 pepperbeatz

pepperbeatz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2011 - 12:05

cool... muito obrigado! Á partida vou hoje buscar o meu A5 *.* espero não me arrepender

#58 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2011 - 12:40

é um exlente equipamento, tendo em conta preço/qualidade!mas explora.o um pouco, lê mais no forum, percebe bem o porque de mudar a Rom, e qual delas serve melhor as tuas necessidades.e depois avança! boa sorte.
Imagem colocada

#59 pepperbeatz

pepperbeatz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2011 - 12:42

:( mais uma vez obrigado, têm sido excelentes as vossas ajudas e opiniões aqui no fórum.

#60 pepperbeatz

pepperbeatz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2011 - 12:58

já agora como posso verificar se o A5 é dos novos e não daqueles antigos com problemas?

#61 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2011 - 13:38

verifica a data de fabrico na caixa onde tem o codigo de barras,se for de 31/12/2010 não ha problema (o meu vem desse lote e ate agora zero de problemas)
Imagem colocada

#62 smsconim

smsconim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus JB 4.2.2

Mensagem publicada 10 March 2011 - 19:16

Boas, comprei segunda e era dessa data na quarta fui trocalo, agora está tudo ok.
Imagem colocada

#63 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2011 - 20:06

o meu tem essa data e esta tudo ok! pelo menos ate agora!estranho :se agora esta tudo a funcionar a 100% ?
Imagem colocada

#64 pepperbeatz

pepperbeatz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 11 March 2011 - 02:16

So para confirmar uma coisinha, pois amanha vou buscar o meu A5... o clockwork fica sempre la certo? e aquela aplicaçao que tiramos do market que deixa instalarmos as aplicaçoes tambem fica? p.s - Já escolhi a ROM que irei meter... Codfish que acham?

#65 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 11 March 2011 - 16:00

Sim, o ClockWork (Rom Manager) fica sempre instalado, isto porque podes fazer backup/restore de Roms/Configuraçoes o que dá sempre jeito. e tambem para poderes instalares novas Roms.quanto a tua escolha, sinceramente nao sei pois nunca usei a CodFish, mas pelo feedback do pessoal parece ser porreira!
Imagem colocada

#66 pepperbeatz

pepperbeatz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 11 March 2011 - 17:15

pronto... ta aqui na minha mãe novinho... mas preciso de saber uma coisa... sou vodafone para poder agora fazer isto como faço?

#67 pepperbeatz

pepperbeatz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 11 March 2011 - 18:57

ja fiz isso tudo com o cartao tmn... agora qual e o codigo de desbloqueio?

#68 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 12 March 2011 - 00:07

Consulta em como desbloquear o termnimal aquihttp://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=132&id=93898&Itemid=30
Imagem colocada

#69 _francguti_

_francguti_
  • Convidados

Mensagem publicada 14 March 2011 - 23:01

ola androids, acabo de desmpacotar o meu a5 da TMN.Acho que vou passar uma noite sem dormir à volta disto, mas antes queria perceber 3 coisas (talvez óbvias, mas ainda sou caloiro)1. quando instalo uma nova ROM, todas as apps que tiver instalado antes têm que ser reinstaladas?2. instalar uma nova ROM significa que o telemovel fica desbloqueado, ou não tem nada a ver?3. é arriscado ainda instalar o 2.3 ?obg!

#70 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 14 March 2011 - 23:18

ola androids acabo de desmpacotar o meu a5 da TMN.Acho que vou passar uma noite sem dormir à volta disto, mas antes queria perceber 3 coisas (talvez óbvias, mas ainda sou caloiro)1. quando instalo uma nova ROM, todas as apps que tiver instalado antes têm que ser reinstaladas?2. instalar uma nova ROM significa que o telemovel fica desbloqueado, ou não tem nada a ver?3. é arriscado ainda instalar o 2.3 ?obg!

Boas francguti1. Sim, quando instalas uma nova Rom todas as apps que tiveres teram de ser reinstaladas, podes usar uma app para fazer o backup dessas apps e depois fazer o restore as mesmas (o que torna mais facil) tens o titanium backup manager, ou o appmonster. que te podem ajudar nessa tarefa2.Nop, o telemovel nao fica desbloqueado, para isso tens aqui um tutorial que explica como podes fazer3. O 2.3 ainda esta numa versao Beta, arriscado não é pelo que ja se le, mas podes ainda encontrar alguns bugs.entretanto passa pela secção das apresentaçoes e fala-nos um pouco de ti.Bem vindo ao android.pt :)abç
Imagem colocada

#71 Cabecinhas

Cabecinhas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 25 March 2011 - 13:58

Bom dia a todos, sou novo nestas andanças.Tentei instalar a ROM Codfish Sunrise, só que na primeira vez que o liguei, demorou o tempo respectivo mas após esperar começa a dar erros de aplicações... nomeadamente no teclado e não passava disto:" O processo com.google.process.gapps parou de forma inesperada. Tente de novo."Vou tentar a Cyanogen Mod 6.1.0, e já dou alguma resposta em relação a este.

#72 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 25 March 2011 - 14:01

antes de instalares fizes.te wipe data, cache, devilk, bat status?
Imagem colocada

#73 Cabecinhas

Cabecinhas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 25 March 2011 - 14:17

Fiz.

#74 Cabecinhas

Cabecinhas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 25 March 2011 - 17:34

Reinstalei o Codfish Sunrise, e parece que ficou bom!

#75 ruizit0

ruizit0

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 27 March 2011 - 18:58

boas.. a seguir a instalar a skyrom iniciei o telefone meti o pin e agora pede-me um pin de desbloqueio de rede.. que pin e este e onde o arranjo ? ja andei aqui no topico de desbloquear o telemovel.. mas qual ZTE escolho ? o codigo que o generator me vai dar e' esse que o telemovel me esta a pedir ?obrigado a todos