Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Tutorial Geral (Root / Recovery / Backup / Custom ROM)


  • Por favor inicie sessão para responder
148 respostas a este tópico

#126 jpdoliveira

jpdoliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 168 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2011 - 20:12

Boas. Andei aqui umas horias para tentar por isto em root. Só que depois no passo a seguir não me aparece a opcção backup and restore. E aparece uma msg a amarelo a dizer qualquer coisa como missing file ou la o que é...Alguem sabe o que se passa?Comprei hoje o Sapo a5. É android 2.2

#127 Zenuno

Zenuno

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Portugal

Mensagem publicada 06 September 2011 - 20:38

OiiiNão csgo fazer download pelo telemovel pq é uma pasta zip e o telemovel diz que nao reconhece....

Boas.Os internet security são tramados, bloqueiam tudo que seja suspeito... lolVai a este Link: http://www.megauploa...YP6QYDescarrega, tem lá o Z4root e o Super One Click.Experimenta primeiro o Z4root e se não der tenta mais uma vez com o Super One Click, porque a mim aconteceu-me a mesma situação do que tu.Depois dá feedback.Bj

Ecoo E04 Aurora Plus 3GB :P

Xiaomi Mi3 64GB  :P

 


#128 jpdoliveira

jpdoliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 168 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2011 - 20:45

Afinal acho que nem root estou a conseguir fazer...

#129 luisinha82

luisinha82

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2011 - 21:12

Zenuno,Bem eu sou mt ignorante...preciso de mais help:)Com o teu link consegui sacar o z4root...instalei o no telemovel e cliquei em permanent root.Antes disso coloquei o modo de depuracao do usb ligado.A aplicação comeca a trabalhar mas depois reinicia o telemovel e nao diz nada...é normal? LOLO que estou a fazer mal?Obrigadaa e miiiiiil desculpaaasss lol1º edit -Aparece me a opção unroot como se eu ja tivesse root...baahh que complicação...LOL2º edit - desliguei o telemovel tirei a bateria e voltei a ligar e desta vez penso que o z4root fez tudo e iniciou o reboot...Agora como sei que estou root...tenho que sacar o titanium backup?3.º edit - saquei o titanium backup mas apesar de tudo diz que nao tenho privilegios root...vou ate ali cortar os pulsinhos e já votlo....LOLHELP :)4º edit - ao fazer novamente o super one click...CONSEGUI...FINALMENTE ESTÁ ROTEADOOOO...OBRIGADA MESTRE ZENUNO :)BEIJINHOOOSVou tentar de novo o super one click

#130 jpdoliveira

jpdoliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 168 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2011 - 22:06

como fizeste? eu não estou a conseguir.edit: ja consegui tambem. ;)Ah boa. Já consegui instalar a cyanogen(mod). Obrigado pelo tutorial ;)

#131 Zenuno

Zenuno

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Portugal

Mensagem publicada 07 September 2011 - 14:16

De nada meus pupilos... lolSe precisarem de mais alguma coisa já sabem... não me incomodem. :) Estou a brincar, claro.Postem aqui as vossas dúvidas que alguém vos irá ajudar. B) Abraço

Ecoo E04 Aurora Plus 3GB :P

Xiaomi Mi3 64GB  :P

 


#132 Megaboy

Megaboy

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2011 - 18:04

Olá a todos ...Já tenho lido alguma coisa sobre instalação de costum roms. Mas eu já tentei procurar informação sobre o seguinte, e continuo na dúvida...Depois de instalar uma nova ROM se quiser instalar algum app que vinha com a rom do telemóvel como é que faço? pelo que percebi o NDRIVE dá para voltar a instalar pelo market e ele depois automáticamente reconhece a licença vitalicia... é isto ou estou a pensar mal?dá para ir buscar uma app ao backup que fizemos inicialmente e instalar na nova rom?Por ultimo, ao instalar uma nova rom em que língua fica o telemovel?Obrigado pela ajuda

#133 cesarpt

cesarpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2011 - 08:32

Depois de instalar uma nova ROM se quiser instalar algum app que vinha com a rom do telemóvel como é que faço?

Basta ires ao market que elas estão lá todas.

pelo que percebi o NDRIVE dá para voltar a instalar pelo market e ele depois automáticamente reconhece a licença vitalicia... é isto ou estou a pensar mal?

Correcto instalas a versão 10 do market e já está detecta tudo como quando compraste o telemóvel novo

dá para ir buscar uma app ao backup que fizemos inicialmente e instalar na nova rom?

Os entendidos que te ajudem porque sou muito newbie para te ajudar nesse aspecto

Por ultimo ao instalar uma nova rom em que língua fica o telemovel?Obrigado pela ajuda

O android tem todas as linguas é só ires ás definições e alterar.

#134 DGP_Maluco

DGP_Maluco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2011 - 02:01

E as google apps para o CyanogenMod 7 ?! Alguém me sabe explicar como instalar sff ?!Cumps

#135 mnbcunha

mnbcunha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2011 - 21:55

As Google Apps ou Gapps, normalmente vêm num "kit aparte".DGP_Maluco, recomendo uma pesquisa antes de lançar questões ao ar...Cá vai o menino: http://wiki.cyanogenmod.com/index.php?title=Latest_Version#Google_AppsEDIT: Instalar as gapps: Copiar o .zip para o cartão tal como o ficheiro da ROM e instalar como a ROM no Menu recovery, Fazer reboot e voilá (:

#136 kuper

kuper

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2011 - 10:02

Boas Pessoal!Tenho um amigo meu que me pediu ajuda para instalar um novo ROM no seu Sapo A5. Como tal, decidi seguir os passos deste forum que tem sido óptimo para mim no que toca ao meu GalaxyS.No entanto, o meu problema é logo no inicio! passo a explicar: Consigo instalar todos os "APKs" sem problema, mas não estou a conseguir fazer root nem com o z4 nem com o UniversalAndroot, só depois é que reparei que mesmo desinstalando e voltando a instalar estes mesmos programas, ele nunca me pede para conceder permissão de SuperUser! Abri a aplicação de SuperUser e ele realmente não tem nada listado. Consequentemente, ao tentar fazer root, tanto o z4 como o UniversalAndroot me deu erros, um diz Failed e o outro diz mesmo qu não tenho permissões..Vou tentar com o SuperOneClick, mas alguem sabe o que posso estar a fazer de errado?Cumprimentos!

#137 vico

vico

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LocalizaçãoANDROID
  • ANDROID

Mensagem publicada 30 October 2011 - 22:29

Boas pessoal,Comprei um sapo a5 e no dia seguinte ficou pisa papéis, esta semana vou buscar outro mas não quero cometer erros, ou seja preciso de vossa ajuda SFFTENHO A ROM update-cm-7.1.0-Blade-signed.zip E AS GAPPS CyanogenMod 7 DO DIA 20110828 (É O QUE QUERO INSTALAR) 1-faço unlock 2-vou ao market e saco o astro file manager3-com o astro file... instalo o Z4root_blade2.2 abro o programa e sigo os passos para ficar com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root permanente4-depois faço download do rom manager e aqui não sei o que faço de seguida, ou seja tenho 2 ficheiros um zipado e outro em .IMG que são: recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery-clockwork-4.0.1.5-blade-gen2-update_signed (ESTE ESTA ZIPADO, TENHO DE O DESCOMPACTAR?) recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery-clockwork-4.0.1.5-blade-gen2 (ESTE ESTÁ COMO .IMG)DIGAM-ME SE TENHO DE ABRIR O ROM MANAGER E NA PRIMEIRA OPÇÃO, A QUE DIZ FLASHAR recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery... AQUI SELECCIONO recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery-clockwork-4.0.1.5-blade-gen2-update_signed OU recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery-clockwork-4.0.1.5-blade-gen2 NOTAFOI AQUI QUE ACHO QUE FIZ ASNEIRAS!

#138 TheGodfather

TheGodfather

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2012 - 22:54

Viva,Tenho o Sapo A5 Gen 2 e originalmente com o Android 2.2. Embora possa parecer estúpido, tive a necessidade de experimentar fazer o downgrade para o Android 2.1 e para alterar a ROM usei o Rom Manager com o ClockworkMod v5.0.0.2 o meu problema é que agora ao fazer boot ele fica encravado no boneco verde e nem ao ClockworkMod consigo aceder.O root estava a funcionar, antes de mudar para a 2.2 já tinha instalado o 2.3 mas voltei novamente para a 2.2 com o restore do backup e agora com a instalação do 2.1 borrou completamente. Ajuda por favor ;)Cumprimentos.

#139 BU2T3R

BU2T3R

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 09 February 2012 - 13:43

Boas pessoal!So uma questão, ao intalarmos uma ROM nova o tele fica desbloqueado? Ou nem por isso? (Parece-me lógico que fique pois instalamos um firmware novo, mas esperava que alguem respondesse).Obrigado, cumpsPS- Ja me desenrasquei a desbloquear isto, e já segui o tutorial, a unica coisa k fiz diferente foi ter ido buscar as versões mais recentes das cenas ao forum do xda. Funciona tudo as mil maravilhas =)

#140 Megaboy

Megaboy

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 24 February 2012 - 19:00

Olá...Estou com um problema no meu Cyanogenmod 7.1Tenho o Theme Chooser, mas quando escolho 1 tema, a animação do ecran principal nunca aparece. Fica sempre a imagem que escolhi da minha galeria. No entanto vejo alterações de cor em alguns icons. Não percebo pq n aparece é a animação.Obrigado

#141 jackmills

jackmills

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LocalizaçãoCaldas da Rainha
  • LG Maximo Black, Blackberry Playbook

Mensagem publicada 30 June 2012 - 15:54

boa tarde... estou a tentar fazer root a um sapo a5.... coloquei os ditos cujos ficheiros para o cartão SD. abrir um explorador de ficheiros... instalei a app Universal Androot. Corri-a... Primeiro diz-me que o telemóvel já está com root (coisa que não está, pois instalei o Titanium Backup e ele diz-me que o dispositivo não tem root) e pergunta-me se quero fazer root novamente, eu digo que sim, ele inicia o processo e no fim diz-me: "Failed! No.... Fu goo ..."
Que posso fazer???? Alguém me arranja uma solução??

#142 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 08 July 2012 - 19:53

http://www.modaco.com/index.php?app=core&module=attach&section=attach&attach_id=71671
Faz o root com esta app.
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#143 jackmills

jackmills

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LocalizaçãoCaldas da Rainha
  • LG Maximo Black, Blackberry Playbook

Mensagem publicada 08 July 2012 - 21:58

http://www.modaco.co...attach_id=71671
Faz o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root com esta app.

Não tenho acesso a esse thread... E fazendo login pelo Facebook ele não vai lá.... Poderias-me simplesmente dar-me o nome do programa? Obrigado.

#144 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 09 July 2012 - 21:10

Não tenho acesso a esse thread... E fazendo login pelo Facebook ele não vai lá.... Poderias-me simplesmente dar-me o nome do programa? Obrigado.

Acho que é o z4root. mas aquele é alterado para o blade.
Porque não te registas normalmente?
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#145 jackmills

jackmills

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LocalizaçãoCaldas da Rainha
  • LG Maximo Black, Blackberry Playbook

Mensagem publicada 11 July 2012 - 11:54

Simplesmente porque não estamos agora numa boa altura económica para ter pagar anuidades para nos registarmos em fóruns na net....... aliás... acho no minimo ridiculo ter que pagar uma anuidade para me registar no forum.

Acho que é o z4root. mas aquele é alterado para o blade.
Porque não te registas normalmente?



#146 manassa

manassa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • sapo A5

Mensagem publicada 04 August 2012 - 12:33

eu nem consigo fazer root com o UniversalAndroot, da fail, alguem que ja acontece-lhe isso e me possa ajudar?

#147 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 06 August 2012 - 00:10

Pagar anuidade? Onde?
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#148 nuno_nunes

nuno_nunes

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1305 mensagens
  • LocalizaçãoPampilhosa da Serra
  • Qilive Q.4514 e Vodafone Smart 4 Turbo

Mensagem publicada 28 February 2013 - 19:16

Eu queria saber qual é a solução para um sapo a5 com o android 2.2 :D
Imagem colocada

#149 Andre1991

Andre1991

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • SAPO A5

Mensagem publicada 20 April 2013 - 19:37

A minha pergunta é a seguinte...
Eu achei um sapo A5 no estacionamento mas quando o ia para usar 
pedia um codigo de segurança sera que a alguma maneira de remover o codigo de segurança do telemovel?

comprimentos

 


Editado por Andre1991, 20 April 2013 - 19:38.