Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

CyanogenMod for Blade, Now with working RIL! Finally!!!


  • Por favor inicie sessão para responder
81 respostas a este tópico

#1 bluedriver

bluedriver

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 283 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Portugal

Mensagem publicada 04 February 2011 - 14:07

Parece que afinal o "Tom G" está decidido a fazer-nos a vontade, e já confirmou que tem intenção de manter esta ROM para o ZTE Blade: "I plan on actively maintaining these roms" palavras dele no tópico da ROM no "Modaco", boas noticias para os fas da "CyanogenMOD" com Blades.CyanogenMod for Blade!!!Atençao que é a primeira RELEASE!!! e como tal ainda há um caminho longo a percorrer até á versao estável com tudo a funcionar direitinho, mas hey nada de novo para os utilizadores habituados ás famosas "nightlies" right?:P Retirado do Modaco:

I recommend using CM6, it is more complete. I haven't really looked at CM7 much yet.cyanogen_blade-ota-cm6.1-beta1.zip md5: 6d82095b796c705518d4a5503f51013ecyanogen_blade-ota-cm7-beta1.zip md5: 39a9613d64e61823cfe4799d965328e1There are no gapps included in the roms. Grab the appropriate hdpi package from here (at the bottom of the page).It looks like Sebastian's recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery images don't set any identifier values, so the assert in the install script will fails. Either use this modified version of Sebastian's 3.0.0.5 ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod until the necessary values are added, or disable asserts before flashing (its an option in the "install zip from sdcard" menu).Known problemsNo EGL (it works in CM7, but its not using hardware).No camera.No sensors in CM7.Lights don't work (I'm still using the chinese kernel, so no lights).There are probably more bugs, but those the ones I know of.If reporting a bug please include what version you are using and a logcat would be useful.My source should be up tomorrow for those that have been asking for it.

http://android.modaco.com/content/zte-blade-roms-rom-customisation/331471/cyanogenmod-for-blade/

#2 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 04 February 2011 - 14:48

Nice. Obrigado por partilhares :P
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#3 Seno

Seno

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 392 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2011 - 15:42

Obrigado por partilhares e daqui a pouco já tá no SF eheheheh

Imagem colocada


#4 Seno

Seno

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 392 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2011 - 16:16

Bem acabei de tentar instalar e deu erro e não instalou o que me apareceu foi isto:"assert failed: getprop("ro.product.device") == "blade" || getprop("ro.build.product") == "blade" || getprop("ro.product.board") == "blade"E:Error in /sdcard/cyanogen_blade-ota-cm6.1-beta1.zip(Status 7)Installation aborted."O que quer dizer isso.Pelo o que entendo diz que não é para este terminal ou estou errado (o mais certo :P)

Imagem colocada


#5 bluedriver

bluedriver

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 283 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Portugal

Mensagem publicada 04 February 2011 - 17:45

Bem acabei de tentar instalar e deu erro e não instalou o que me apareceu foi isto:"assert failed: getprop("ro.product.device") == "blade" || getprop("ro.build.product") == "blade" || getprop("ro.product.board") == "blade"E:Error in /sdcard/cyanogen_blade-ota-cm6.1-beta1.zip(Status 7)Installation aborted."O que quer dizer isso.Pelo o que entendo diz que não é para este terminal ou estou errado (o mais certo :))

acho que tem a ver com isto:[color=#440000]"It looks like Sebastian's recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery images don't set any identifier values so the assert in the install script will fails. Either use this modified version of Sebastian's 3.0.0.5 ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod until the necessary values are added, or disable asserts before flashing (its an option in the "install zip from sdcard" menu)."[/color']eu só estou a fazer aqui uma limpeza geral ao meu Blade e vou testar já de seguida;) digo já alguma coisa, mas estou a cruzar os dedos para que nao me aconteça o mesmo!:unsure: também vou dar uma olhadela no tópico para ver o que se passa com o resto do pessoal...:huh:



#6 Seno

Seno

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 392 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2011 - 17:58

Bem acabei de tentar instalar e deu erro e não instalou o que me apareceu foi isto:"assert failed: getprop("ro.product.device") == "blade" || getprop("ro.build.product") == "blade" || getprop("ro.product.board") == "blade"E:Error in /sdcard/cyanogen_blade-ota-cm6.1-beta1.zip(Status 7)Installation aborted."O que quer dizer isso.Pelo o que entendo diz que não é para este terminal ou estou errado (o mais certo :D)

acho que tem a ver com isto:[color=#440000]"It looks like Sebastian's recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery images don't set any identifier values so the assert in the install script will fails. Either use this modified version of Sebastian's 3.0.0.5 ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod until the necessary values are added' date=' or disable asserts before flashing (its an option in the "install zip from sdcard" menu)."[/color'']eu só estou a fazer aqui uma limpeza geral ao meu Blade e vou testar já de seguida;) digo já alguma coisa, mas estou a cruzar os dedos para que nao me aconteça o mesmo!:unsure: também vou dar uma olhadela no tópico para ver o que se passa com o resto do pessoal...:huh:

Ya eu tava com tantas espectativa que fiquei pior que estragado :)

Imagem colocada


#7 bluedriver

bluedriver

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 283 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Portugal

Mensagem publicada 04 February 2011 - 18:10

Ya eu tava com tantas espectativa que fiquei pior que estragado :)[/quote]

Seno vai novamente ao topico e faz download outra vez que a versão já é outra, instala o recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery manager para instalares o clockworkRecovery que o "Tom G" indica no link e quando passares para a instalação da rom escolhe no menu a opcçao de "toogle script asserts" para "disable" e pumba!já estou a brincar com o cyanogen no meu blade..:D

nao te esqueças é disto::whistle: Known problemsNo EGL (it works in CM7, but its not using hardware).No camera.No sensors in CM7.Lights don't work (I'm still using the chinese kernel, so no lights).GPS doesn't work.There are probably more bugs, but those the ones I know of.

#8 bluedriver

bluedriver

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 283 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Portugal

Mensagem publicada 04 February 2011 - 18:33

uma das coisas que mais me irritava no Blade era o som, porque curto bastante ouvir musica quando vou na viagem para o trabalho e detestava o som baixo e fraco do San Francisco mas agora tenho alto som!:woohoo: hehehe o "DSP manager" que vem com as Cyanogen funciona maravilha no Blade e já posso fazer os meus tweaks para ficar com alto som como eu curto! hehe estou mesmo ansioso por ter esta rom a funcar direitinho!

:)

#9 Seno

Seno

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 392 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2011 - 19:51

Não estou a conseguir instalar CM6.1 dá-me sempre o mesmo erro e com asserts disable.Estou com a ROM Jelly Fish rls9.Não sei porque não dá poça.:) :huh:

Imagem colocada


#10 bluedriver

bluedriver

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 283 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Portugal

Mensagem publicada 04 February 2011 - 20:54

Não estou a conseguir instalar CM6.1 dá-me sempre o mesmo erro e com asserts disable.Estou com a ROM Jelly Fish rls9.Não sei porque não dá poça.:( :huh:

a primeira vez que tentei aconteceu exactamente o que descreveste :D voltei a descarregar a nova versão do zip e instalei novamente o "ClockworkRecovery" que está também no post da rom (eu acho que é exactamente a mesma versão que já tinha a 3.0.0.5 mas descarreguei e instalei na mesma outra vez do link fornecido pelo Tom G para tirar as dúvidas :) )e desta vez correu tudo maravilha, sem qualquer problema foi até bastante rápida a instalação como também o 1º boot :cheer: , se há coisa que se nota bastante a diferença nesta rom para as outras 2.2 disponíveis é mesmo a rapidez que inicia, rápido mesmo.isto é mesmo para eu tirar a minha curiosidade :P porque obviamente não é ainda uma rom para utilização diária nem para todos os utilizadores, porque é a 1º "fornalha" e a ainda falta resolver uma serie de bugs e funcionalidades para que possa ser usada por todos, vamos aguardar com calma que daqui a algum tempo temos mais uma excelente alternativa para os nossos Blades...:D nota: instalei a versão 2.2 CM6 porque a 2.3 CM7 ainda não está a rolar "*** This is not working *** It tested fine before I uploaded it but now won't boot. I will fix it tomorrow.# (em relação ao CM7)



#11 _BG_

_BG_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2011 - 22:24

[i]uma das coisas que mais me irritava no Blade era o som porque curto bastante ouvir musica quando vou na viagem para o trabalho e detestava o som baixo e fraco do San Francisco mas agora tenho alto som!:woohoo: hehehe o "DSP manager" que vem com as Cyanogen funciona maravilha no Blade e já posso fazer os meus tweaks para ficar com alto som como eu curto! hehe estou mesmo ansioso por ter esta rom a funcar direitinho![/i']

:)

Esse DSP Manager só funciona mesmo nas Cyanogen? Não dá para sacar o apk e instalar noutras ROM's?

#12 bluedriver

bluedriver

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 283 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Portugal

Mensagem publicada 05 February 2011 - 14:46

[i]uma das coisas que mais me irritava no Blade era o som porque curto bastante ouvir musica quando vou na viagem para o trabalho e detestava o som baixo e fraco do San Francisco mas agora tenho alto som!:woohoo: hehehe o "DSP manager" que vem com as Cyanogen funciona maravilha no Blade e já posso fazer os meus tweaks para ficar com alto som como eu curto! hehe estou mesmo ansioso por ter esta rom a funcar direitinho![/i']

:D

Esse DSP Manager só funciona mesmo nas Cyanogen? Não dá para sacar o apk e instalar noutras ROM's?

[color=#000044]sim podes instalar mas nao faz absolutamente nada :angry: nao acontece nada quando fazes alteraçoes' date=' já tentei instalar de várias formas e roms diferentes e nada :) instalei em sistem/app mas sempre sem qualquer alteraçao é completamente inultil fora das roms da Cyanogen :unsure: [/color']



#13 krone

krone

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 484 mensagens

Mensagem publicada 05 February 2011 - 15:08

e então, ninguem pode por aqui uns screens?eu acho que nao me vou aventurar já a formatar e instalar tudo de novo, só para ir para CM sendo na mesma baseada em 2.2.quando começar a serio a 2.3 é que deve valer a pena.mas vão dando novidades.

#14 se7en

se7en

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 05 February 2011 - 16:50

a mim tambem acontece isto "assert failed: getprop("ro.product.device") == "blade" || getprop("ro.build.product") == "blade" || getprop("ro.product.board") == "blade"E:Error in /sdcard/cyanogen_blade-ota-cm6.1-beta1.zip(Status 7)mesmo com script asserts disabled de que sera ?

#15 Seno

Seno

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 392 mensagens

Mensagem publicada 05 February 2011 - 18:50

a mim tambem acontece isto "assert failed: getprop("ro.product.device") == "blade" || getprop("ro.build.product") == "blade" || getprop("ro.product.board") == "blade"E:Error in /sdcard/cyanogen_blade-ota-cm6.1-beta1.zip(Status 7)mesmo com script asserts disabled de que sera ?

Tens que meter esta recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery para dar" recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery-clockwork-3.0.0.5-blade-mod"

Imagem colocada


#16 cyclothunder

cyclothunder

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 05 February 2011 - 22:46

Será que esta rom funciona no A5!? Era bem bacano.

#17 joss_

joss_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 06 February 2011 - 22:25

Esta ROM foi feita para o ZTE Blade que é o Optimus San Francisco e Sapo A5 aqui em Portugal

#18 tripov

tripov

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2011 - 21:19

Funciona em vários ZTE Blades por esse mundo fora (com câmaras de 3.2 e de 5mpx). Como o A5 é um Blade, não vejo porquê não funcionar!Eu já testei no meu Orange SF e funcionou (mas vou esperar por uma build estável da CM7 - quero o Gingerbread!)

#19 ricardopvz

ricardopvz

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 12 February 2011 - 20:26

Esse DSP Manager só funciona mesmo nas Cyanogen? Não dá para sacar o apk e instalar noutras ROM's?

[color=#000044]sim podes instalar mas nao faz absolutamente nada :angry: nao acontece nada quando fazes alteraçoes já tentei instalar de várias formas e roms diferentes e nada :D instalei em sistem/app mas sempre sem qualquer alteraçao é completamente inultil fora das roms da Cyanogen :unsure: [/color']

Para funcionar e preciso tambem substituir um ficheiro em system/lib.Ja varias pessoas testaram noutros modelos com 2.2 stock e funcionou, no blade ainda ninguem testou. Mas atencao, quem quiser experimentar, primeiro faca um backup, porque depois o telemovel pode nao arrancar.Instalem o dsp-signed.zip com o ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod numa rom 2.2.ATENCAO! FACAM BACKUP PRIMEIRO!http://forum.xda-developers.com/attachment.php?attachmentid=401702&d=1284573901

#20 Ieyasu

Ieyasu

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2011 - 22:33

[ROM] CyanogenMod-7 for ZTE Blade/San Francisco :: V7.0.0-RC1

#21 jmagostinho

jmagostinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2011 - 16:15

[ROM] CyanogenMod-7 for ZTE Blade/San Francisco :: V7.0.0-RC1

Assim que houver uma estável, e penso que não deve demorar muito porque o que tenho lido desta rom tem poucos stresses, largo a de-crossed (2.2) e passo para 2.3 :cheer:

#22 jmagostinho

jmagostinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2011 - 16:15

[ROM] CyanogenMod-7 for ZTE Blade/San Francisco :: V7.0.0-RC1

desculpem o double post....:blush:

#23 krone

krone

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 484 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2011 - 13:11

e que tal está?ja experimentaram?funciona bem?que tal a duração da bateria?

#24 krone

krone

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 484 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2011 - 17:19

ninguem ainda testou?EDIT: já há uma build 1 http://mirror.teamdo...t/?device=blade :P

#25 _BG_

_BG_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2011 - 20:46

Eu ainda não testei, mas sinceramente, mesmo depois da resposta de que é uma ROM construída de raiz e Gingerbread e afins, não entendo o corre corre de volta dela, mas pronto...Deixai sair mais umas nightly builds, com mais algumas correções, e depois pode ser que a teste a ver se entendo o corre corre do pessoal :whistle: