Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Discussão Bugs CyanogenMOD 7


  • Por favor inicie sessão para responder
1047 respostas a este tópico

#1001 Cosme

Cosme

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 162 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2011 - 14:15

Tava tudo bem... Talvez alguma das nightly tenha feito surgir o problema!Instalei a 2.1 oficial e voltei a instalar a nightly 146 e já está sem o problema do WI-FI!

#1002 iD@nny !

iD@nny !

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2011 - 19:12

Não sei se fui só eu, mas actualmente estou com a build 150 e tenho alguns problemas na instalação de actualizações a partir do Market.Por exemplo, ainda agora estava a actualizar o Rom Manager e o telemóvel simplesmente "reiniciou" entrando em Modo Seguro (já me aconteceu com anteriores builds, mas foi a primeira vez que entrou em Modo Seguro)Um segundo problema que eu encontrei foi que os sensores de orientação estão a trocar a esquerda pela direita. Isso é bug da ROM, ou há maneira de eu o corrigir ?

#1003 presi

presi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2011 - 10:03

Boaspara quem tem problemas na orientação do ecrã, ou outro bug que não consegue resolver faça o seguinte:1. instalar a rom 2.1 oficial + wipe a tudo + formatar SD2. verificar que tudo funciona.3. repetir passo 1 e 2 (não sei porquê, mas as vezes há coisas (apk, files, etc) que não flasham bem)4. instalar o .nb0 do edgar para ficar com a CM7.5. wipe a tudo + formatar SD6. repetir 4 e 57. instalar a ultima build8. wipe a tudo9. repetir 7 e 810. recolocar tudo no SD.a mim foi a unica meneira de ficar com o sensor G a bombar em condições.bugs que ainda permanecem:a. sensor G fica com lag ao fim de 3~4 dias de uso. reiniciando o tlm fica outra vez sem lagb. activar o wifi pelo power_widget da CM por vezes não liga o wifi, tenho que ligar pelo definições-sem fios e rede-definições de wi-fi c. envio/recepção de mms acontece o mesmo que no wi-fi, tenho que ir manualmente e "activar os dados"d. autonomia com utilização moderada 36h~48h autonomia com ultilização intensiva (GPS 2h + wifi 2h + 1h de chamadas + 100sms enviadas/recebidas) 24heste "teste" foi realizado:rom 2.1 oficial.nb0 v3 do edgarbuild 137 ~ 147kernel CML #6script ram http://forum.xda-dev...d.php?t=1111145 MORE SMOOTHNESS, MORE SPEED, LESS LAGS AND ENOUGH FREE MEMORYcumps

#1004 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 02 August 2011 - 10:36

Uma forma mais eficaz do que flashar 2 vezes é entrar em modo recovery e formatar todas as partições e voltar a instalar o nb0.thanks pelo script ram, + ;)

#1005 presi

presi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2011 - 10:40

Por acaso a unica coisa que eu faço é formatar /boot antes de instalar o kernel.boa dica + karmaquanto ao script a mim tenho a ideia que funciona bem (espero não ser efeito placebo). o launcher é mais suave a nas transições.edgar, sabes o que se passará com o G-sensor que ao fim de 3~4 dias de tlm ligado, fica com lag???cumps

#1006 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 02 August 2011 - 10:49

não sei, não tenho experimentado as ultimas builds mas vou investigar quando tiver tempo..cumps

#1007 pdrpinheiro

pdrpinheiro

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1073 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • OnePlus One

Mensagem publicada 02 August 2011 - 12:06

Tenho um Bug a reportar no tema de bloqueio 'lense', as horas estão muito para cima, mesmo no limite!

#1008 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 02 August 2011 - 15:53

Boaspara quem tem problemas na orientação do ecrã ou outro bug que não consegue resolver faça o seguinte:1. instalar a rom 2.1 oficial + wipe a tudo + formatar SD2. verificar que tudo funciona.3. repetir passo 1 e 2 (não sei porquê, mas as vezes há coisas (apk, files, etc) que não flasham bem)4. instalar o .nb0 do edgar para ficar com a CM7.5. wipe a tudo + formatar SD6. repetir 4 e 57. instalar a ultima build8. wipe a tudo9. repetir 7 e 810. recolocar tudo no SD.a mim foi a unica meneira de ficar com o sensor G a bombar em condições.bugs que ainda permanecem:a. sensor G fica com lag ao fim de 3~4 dias de uso. reiniciando o tlm fica outra vez sem lagb. activar o wifi pelo power_widget da CM por vezes não liga o wifi, tenho que ligar pelo definições-sem fios e rede-definições de wi-fi c. envio/recepção de mms acontece o mesmo que no wi-fi, tenho que ir manualmente e "activar os dados"d. autonomia com utilização moderada 36h~48h autonomia com ultilização intensiva (GPS 2h + wifi 2h + 1h de chamadas + 100sms enviadas/recebidas) 24heste "teste" foi realizado:rom 2.1 oficial.nb0 v3 do edgarbuild 137 ~ 147kernel CML #6script ram http://forum.xda-dev...d.php?t=1111145 MORE SMOOTHNESS, MORE SPEED, LESS LAGS AND ENOUGH FREE MEMORYcumps

Não sei qual é a necessidade de tantos passos, ainda passei á pouco um boston de uma 2.1 original para a cm7 directamente pelo rom manager, e o sensor de rotação funciona como devia.Em relação aos problemas que tens com o wifi, sensor G ficar com lag, e do envio/recepção de mms, não posso comentar, visto estares a usar um kernel diferente do original, que influencia as funcionalidades do telemóvel. É possível que este seja a causa desses problemas. Com o original isso acontece?E por ultimo, esse script, pessoalmente tem os valores do lowmemorykiller bastante "errados" para o nosso boston, muito agressivos em certas categorias dos serviços. Numas builds pessoais tenho algumas alterações a esse nível, que mais tarde ou mais cedo vão ser submetidas á source original da cm.

#1009 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 02 August 2011 - 15:54

Tenho um Bug a reportar no tema de bloqueio 'lense' as horas estão muito para cima, mesmo no limite!

Consegues enviar um screenshot do problema pdrpinheiro?

#1010 pdrpinheiro

pdrpinheiro

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1073 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • OnePlus One

Mensagem publicada 02 August 2011 - 17:38

Aqui está Fagulhas![attachment=3786]screenshot-1312313676228.png[/attachment]

#1011 swfr

swfr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2011 - 22:43

Não havia já um fix que resolvia aquele bug da divisão nas fotos com flash?!Ando aqui às aranhas pa encontrar isso...

#1012 lone_rs

lone_rs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2011 - 10:42

Boas,Nas últimas builds (neste momento estou com a #167 e com o kernel do CML) tem acontecido uma coisa estranha com as chamadas.Pura e simplesmente não consigo ouvir a pessoa com quem estou ao telefone. No entanto, ela ouve-me perfeitamente.Faço reboot e as coisas voltam ao normal, mas passado algum tempo e, provavelmente, em determinadas circunstâncias, fico novamente com o mesmo problema e tenho de fazer novo reboot.Alguém com a mesma situação ou só me está a acontecer a mim?Cumps.

#1013 danieltuga

danieltuga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2011 - 15:34

Boas. O meu Boston teve de ser reparado devido a uma avaria com a camera e antes de o enviar tive de repor a versao android original como tenho andado um bocado afastado aqui do forum gostaria de saber qual a versao mais estavel para colocar agora no meu boston( versao equilibrada em termos de desempenho e consumos) bem como aqueles packs do kernel etc para ajudar a bateria a durar :P . Agradeco desde ja a vossa ajuda e aguardo uma resposta ;)

#1014 danieltuga

danieltuga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2011 - 16:27

Boas. O meu Boston teve de ser reparado devido a uma avaria com a camera e antes de o enviar tive de repor a versao android original como tenho andado um bocado afastado aqui do forum gostaria de saber qual a versao mais estavel para colocar agora no meu boston( versao equilibrada em termos de desempenho e consumos) bem como aqueles packs do kernel etc para ajudar a bateria a durar :P . Agradeco desde ja a vossa ajuda e aguardo uma resposta ;)

Bem ja instalei a ultima nightly + a gapps e vou agr instalar aquele "FIX" que encontrei por ai se faltar mais alguma coisa digam :P

#1015 S.line

S.line

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2011 - 19:31

Boas,tenho um bug a reportar que ainda ninguém se queixou.. Hoje sem querer bloqueei o pin e não dá para por o puk ;) tive de usar um tlemovel velho..

#1016 Arlanthir

Arlanthir

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2011 - 19:43

Boastenho um bug a reportar que ainda ninguém se queixou.. Hoje sem querer bloqueei o pin e não dá para por o puk ;) tive de usar um tlemovel velho..

Confirmo. É chatito.

#1017 S.line

S.line

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2011 - 00:54

Ah já me esquecia, estoou com a build 160 e tal e às vezes ao ligar fica em reboot constante, também vos acontece?Penso que seja algum conflito com alguma app, existe alguma forma de descobrir o que está a causar os reboots?PS costuma ficar resolvido com wipe da cache e dalvikcumprimentos S.line

#1018 danieltuga

danieltuga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2011 - 13:00

Boas. O meu Boston teve de ser reparado devido a uma avaria com a camera e antes de o enviar tive de repor a versao android original como tenho andado um bocado afastado aqui do forum gostaria de saber qual a versao mais estavel para colocar agora no meu boston( versao equilibrada em termos de desempenho e consumos) bem como aqueles packs do kernel etc para ajudar a bateria a durar :P . Agradeco desde ja a vossa ajuda e aguardo uma resposta ;)

Bem ja instalei a ultima nightly + a gapps e vou agr instalar aquele "FIX" que encontrei por ai se faltar mais alguma coisa digam :P

Ate agora ta td ok excepto uma coisa...as fotos com flash ficam com aquele risco ao meio... como é k resolvo esta bostice?

#1019 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 21 August 2011 - 16:43

Boas,Instalaste o Kernel 2.6.32.9 - SuperAosp root@CML #6?Acho que esse kernel resolve esse problema da foto.Pelo menos tenho a rc1 + esse fix e as fotos saem bem...Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#1020 danieltuga

danieltuga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2011 - 17:24

BoasInstalaste o Kernel 2.6.32.9 - SuperAosp root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root@CML #6?Acho que esse kernel resolve esse problema da foto.Pelo menos tenho a rc1 + esse fix e as fotos saem bem...Cumps, Tender

Sim ja th isso instalado msm assim as fotos k flash ficam tds k esse risco ao meio

#1021 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 21 August 2011 - 17:54

não há nenhum kernel que resolva isso, tive a ver e o problema é do sistema e não do kernel...

#1022 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 21 August 2011 - 17:58

Então é da nightly? É porque com a rc1 não há esse problema...Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#1023 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 21 August 2011 - 18:34

Há sim mas nem sempre acontece

#1024 danieltuga

danieltuga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2011 - 20:08

pelo k percebi so é perceptivel k as fotos em k s usa em flash..nao +e algo k me afecte mt pk nc dei mt uso a camera d tlm k para mim nao é nd de especial...ontem é k tava numa festa e n th levado a maquina e queria guardar umas recordaçoes :P mas de resto nao tenho notado mts bugs a autonomia esta boa, tendo em conta que estes modelos nao foram criados para supurtar uma evoluçao tao grande como tem havido nas versao de android, e o tlm esta k uma fluidez mt boa.

#1025 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 21 August 2011 - 21:21

Estranho, já tirei montes de fotos com flash e mesmo sem e nunca me aconteceu tal coisa... Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif