Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Discussão Bugs CyanogenMOD 7


  • Por favor inicie sessão para responder
1047 respostas a este tópico

#976 Malamene

Malamene

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 07 July 2011 - 10:20

Obrigado aos dois também. :cheer:

#977 Caetano

Caetano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2011 - 15:40

Boas,Um bug que não sei se está reportado ou não, que é o seguinte:Se carregar no botão do power para stand by.Se por alguma razão voltar a carregar novamente, imediatamente ou passado cerca de 1s, em vez de abrir, faz um reboot, e mostra o boot do Cyanogen, e tenho de voltar a colocar o PIN.Acontece isto a alguém?Cumps,

#978 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 11 July 2011 - 15:41

Boas,A mim não me acontece, testei agora mesmo a ver se me fazia igual mas não.Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#979 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 11 July 2011 - 17:55

Aqui também não me acontece.

#980 pdrpinheiro

pdrpinheiro

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1073 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • OnePlus One

Mensagem publicada 11 July 2011 - 18:12

Tenho um possivel bug a reportar, e é o seguinte quando meto o meu boston em modo de voo, depois quando desactivo ele não me pede o pin e fica como não tivesse cartão!Tenho que o reiniciar...podem testar nos vossos?

#981 Caetano

Caetano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2011 - 18:33

Tenho um possivel bug a reportar e é o seguinte quando meto o meu boston em modo de voo, depois quando desactivo ele não me pede o pin e fica como não tivesse cartão!Tenho que o reiniciar...podem testar nos vossos?

Aqui não me acontece isso, funciona bem!

#982 BuzzuB

BuzzuB

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2011 - 17:52

Ora estava eu numa festa todo contente quando decidi tirar umas fotos.Qual é o meu espanto quando vou ver as fotos e tavam de pernas para o ar! LOLAcontece convosco? Build#17

Instalei a CM7 há 2 ou 3 dias. Já li uma boa parte deste tópico - os últimos 4 meses dele - e venho reportar o mesmo bug com a cam. Se tiro fotos na horizontal, o display da aplicação aparece-me de pernas para o ar. Se viro para o outro lado, mas tb horizontal, acontece o mesmo. Na vertical não dá problema. Quando vejo as fotos na galeria, aparecem de pernas para o ar. Também não consigo usar a aplicação Retro Camera - nunca deu chatice com outras ROMs. Para poder reportar melhor, tentei agora mesmo e a app diz não conseguir aceder à camera - embora mostre o display normalmente - e pede-me para tentar um reboot. Fiz o reboot e fui verificar se as fotos na galeria estavam de facto invertidas e se reagiam quando mudo o telefone de horizontal para vertical. Quando mudei de V para H, o telefone fez reboot... já vai no 3º e ainda não parou. Alguém tem ideia do que possa ser? O led verde está a pulsar e os reboots sucedem-se.Desliguei o telefone e voltei a ligar. Depois de iniciar, ficou o ecrã a preto. Saquei a bateria e voltei a ligá-lo. Continua em reboots seguidos.Estava tudo bem até começar a escrever este post. Estou a tentar desinstalar a retro cam, mas o reboots são mais rápidos que eu.Tenho a última stableObrigadoEdit: BOk, desinstalei a app Retro Camera e o telefone normalizou :P

#983 Malamene

Malamene

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 13 July 2011 - 16:32

Na buid #130, o layout do telefone fica deitado.É bug da build, ou é só a mim?

#984 sweetnabo

sweetnabo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2011 - 19:14

boas ppl ;) instalei hoje a rom RC1 e não consigo aceder ao SD ligando o cabo usb,no pc não aparece nada, alguém pode dar uma ajuda sobre isto?outra coisa q dava jeito era uma opção para desativar o carregamento da bateria qd ligamos o tml ao pc, se existe ainda não encontrei.

#985 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 14 July 2011 - 20:14

Isso também já me aconteceu...voltei a colocar a rom, não sei se alguém sabe de algo mais simples.... Quanto ao de carregar o telm quando ligado ao usb não podes fazer nada, não tens nenhuma opção.Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#986 Malamene

Malamene

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2011 - 21:08

boas ppl ;) instalei hoje a rom RC1 e não consigo aceder ao SD ligando o cabo usbno pc não aparece nada, alguém pode dar uma ajuda sobre isto?

Desactiva a depuração usb.

#987 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 15 July 2011 - 03:21

[quote name="Malamene" post=196165][quote name='"sweetnabo" post=196101]boas ppl ;) instalei hoje a rom RC1 e não consigo aceder ao SD ligando o cabo usbno pc não aparece nada' date=' alguém pode dar uma ajuda sobre isto?[/quote']Desactiva a depuração usb.[/quote]Se é esse o problema, o utilizador não tem a CM7 mas sim a superAOSP, portanto não um bug oficial.

#988 BuzzuB

BuzzuB

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2011 - 17:15

Ontem instalei o teclado HTC_IME. Já o tinha quando estava em 2.1 e agora que estou em 2.3.4 quis continuar a usar - habituei-me e gosto. Tive que instalar a versão low resolution 15_27 porque a outra que usei em 2.1 não funcionava. Tudo bem. Hoje desliguei o telefone e quando liguei, a app fica doida em FC sucessivos. O aviso diz: The application HTC_IME mod (process jonasl.ime) has stopped unexpectedly. Please try again. Os FC não resolviam nada, por isso voltei a instalar e funcionou, fui ao handcent e no input mode activei o teclado sem problemas . Fiz reboot para testar e voltou ao mesmo problema. Não percebo esta incompatibilidade. Nunca tive problemas antes com esta app e lamento que dê este erro sempre que faço reboot. Alguém tem ideia do que possa ser?EDIT - Tenho a Cyanogen 7.1.0 RC1 com o kernel 2.6.32.9 - SuperAosp #6 - não vá ser coisa do kernel e nesse caso deixa de ser um bug da ROM. :)

#989 presi

presi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2011 - 17:10

Boasestou com a build137 + ultimate kernel CMLultimamente o boston tem reiniciado muitas vezes. posso dizer que já não me lembrava de nenhum reboot desde a ultima RC.num dos reboots, o boston iniciou em "modo seguro", não é a 1ª vez, já me tinha acontecido nos inícios das primeiras CM7. deixo aqui o screenshot:[attachment=3654]modo_seguro.png[/attachment]neste modo não tinha acesso as GAPPsoutra coisa estranha é que quando eu riniciava o telemovel perdia entre 5~15% de bateria.nestes ultimos reboots (hoje já foram mais de 10) apenas perdi 5% nestes processos.cumps

#990 coli

coli

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2011 - 18:22

Estou neste momento com a build #138 (a usar o kernel original da CM), desde há algumas builds atrás que estou a ter problemas com o Wi-Fi. Passo a explicar: Reinicio o telemóvel activo o Wi-Fi e este detecta e liga-se às redes sem problemas, mas a partir do momento que o desligo, quando volto a tentar ligar já não consigo, pois este já não detecta redes, e ao tentar aceder às "Definições de Wi-Fi", além de lento, acaba por dar "force close". Só resolve com um reboot, mas volta sempre ao mesmo.Já fiz master reset e o problema mantém-se. Acontece com mais alguém?Cumps

#991 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 19 July 2011 - 18:38

Estou neste momento com a build #138 (a usar o kernel original da CM) desde há algumas builds atrás que estou a ter problemas com o Wi-Fi. Passo a explicar: Reinicio o telemóvel activo o Wi-Fi e este detecta e liga-se às redes sem problemas, mas a partir do momento que o desligo, quando volto a tentar ligar já não consigo, pois este já não detecta redes, e ao tentar aceder às "Definições de Wi-Fi", além de lento, acaba por dar "[i']force close[/i]". Só resolve com um reboot, mas volta sempre ao mesmo.Já fiz master reset e o problema mantém-se. Acontece com mais alguém?Cumps

Esse problema está confirmado, acontece desde que se adicionou ao kernel os updates do CML e CAF.

#992 coli

coli

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2011 - 19:11

Esse problema está confirmado acontece desde que se adicionou ao kernel os updates do CML e CAF.

Obrigado Fagulhas,Isso significa que terei que voltar à RC1 uma vez que o kernel do CML também vem com esse problema... resta esperar por uma correcção no kernel da CM 7.Cumps

#993 Zacarias

Zacarias

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2011 - 19:49

Pessoal instalei a CM7 RC1 mas tou com um prob, quando inicio o telefone ainda me aparece o ecrã de inicio da antiga ROM que tinha (CML eclair 1.3), alguém sabe como resolver este probzinho?Já agora aconselham algum kernel para esta versão, que torne as coisas mais rápidas ou que melhore o desempenho da bat, é que não estou muito dentro do assunto :(Obrigado desde já

#994 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 21 July 2011 - 20:18

Esse problema resolve-se se colocares a original 2.1 ou nb0 da cm7.0.0 + gapps. Mas para colocares a CM7 tives-te que colocar antes um destes dois. Como fizeste?Digo isto porque a primeira vez que passei para a CM7 foi com a rom da Phantom, e claro, ao ligar aparecia o símbolo da Phantom mas como não cumpri um dos requisitos de ter a original ou aquele nb0 não me reconhecia a SIM. Mas depois fiz tudo bem e já não me aparece a da Phantom.Quanto ao kernel, o que tem mais duração de bateria é o 2.6.32.9 - SuperAosp root@CML #6, que encontras aqui www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=96&id=167271&limit=20&limitstart=140&Itemid=61 na pág 8, colocado pelo rubemlrm.Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#995 Zacarias

Zacarias

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2011 - 20:38

Esse problema resolve-se se colocares a original 2.1 ou nb0 da cm7.0.0 + gapps. Mas para colocares a CM7 tives-te que colocar antes um destes dois. Como fizeste?Digo isto porque a primeira vez que passei para a CM7 foi com a rom da Phantom e claro, ao ligar aparecia o símbolo da Phantom mas como não cumpri um dos requisitos de ter a original ou aquele nb0 não me reconhecia a SIM. Mas depois fiz tudo bem e já não me aparece a da Phantom.Quanto ao kernel, o que tem mais duração de bateria é o 2.6.32.9 - SuperAosp root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root@CML #6, que encontras aqui www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=96&id=167271&limit=20&limitstart=140&Itemid=61 na pág 8, colocado pelo rubemlrm.Cumps, Tender

Pois eu passei directamente da CMLeclair 1.3 para esta sem instalar a 2.1 oficial, através do ROM Manager. Mas se o único "prob" desta situação for aquele ecrã inicial, acho que dispenso o trabalho de estar a fazer downgrade para a 2.1 e depois instalar outra vez a CM7 RC1 :PQuanto ao kernel, vou investigar a situação e mais tarde comunico, obrigado desde já ;)

#996 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 22 July 2011 - 03:37

Para resolver esse pequeno detalhe, se estiveres confortável com fastboot, podes flashar a partição splash com a imagem original.http://db.tt/RDgzqMLfastboot flash splash splash.img

#997 Zacarias

Zacarias

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2011 - 13:38

Para resolver esse pequeno detalhe se estiveres confortável com fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot, podes flashar a partição splash com a imagem original.http://db.tt/RDgzqMLfastboot flash splash splash.img

por acaso não tou nada dentro do assunto :Pnão há por aí nenhum topic que me possa ajudar?

#998 Disrupthor

Disrupthor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2011 - 19:39

Alguém me pode confirmar se é bug o facto dos VOIP da PT não fazerem chamadas configurando a conta a partir da build#120 julgo eu, apesar de receberem perfeitamente? É que desde que foi implementado o patch para corrigir o som no VOIP que não consigo fazer chamadas VOIP (PT) mas o skype por exemplo funciona bem. Alguém confirme por favor.

#999 Cosme

Cosme

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 162 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2011 - 17:09

Estou neste momento com a build #138 (a usar o kernel original da CM) desde há algumas builds atrás que estou a ter problemas com o Wi-Fi. Passo a explicar: Reinicio o telemóvel activo o Wi-Fi e este detecta e liga-se às redes sem problemas' date=' mas a partir do momento que o desligo, quando volto a tentar ligar já não consigo, pois este já não detecta redes, e ao tentar aceder às "Definições de Wi-Fi", além de lento, acaba por dar "[i'']force close[/i]". Só resolve com um reboot, mas volta sempre ao mesmo.Já fiz master reset e o problema mantém-se. Acontece com mais alguém?Cumps

Esse problema está confirmado, acontece desde que se adicionou ao kernel os updates do CML e CAF.

Pois eu também tenho vindo a reparar nisso... mas pelo que parece ainda não resolveram, pelo menos até à 146!Torna-se um bocado chato ter que reiniciar o telemóvel sempre que quero ligar o WI-FI

#1000 VuDu

VuDu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 209 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 29 July 2011 - 13:56

Já foram aos Wifi Settings ver se a rede a que estão a tentar ligar-se não está "disabled"?Isso acontece-me algumas vezes, mesmo com a Phantom.