Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Discussão Bugs CyanogenMOD 7

• Por favor inicie sessão para responder
1047 respostas a este tópico

#876 jquinha87

jquinha87

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 325 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2011 - 14:22

Tenta criar uma pasta no SD com o nome ringtones

#877 ulissessantos

ulissessantos

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2011 - 14:28

Criei uma pasta no SD -media/audio/notifictions/*.ogg - e já funciona

#878 iD@nny !

iD@nny !

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2011 - 05:07

Agora com a build 76 da CyanogenMOD 7, temos finalmente o problema das imagens e temas resolvidos.Mas, nesta ROM, temos agora um novo bug. Por isso, leiam antes de flashar:Quando iniciamos o dispositivo e chegamos à parte onde o sistema pede o Código PIN do cartão SIM, o sistema vai iniciar na horizontal.E tendo ou não a orientação ligada, não terá a possibilidade de colocar o telemóvel nas restantes posições (0º, 180º e 270º).Por isso, eu não recomendo esta build :xSe possível, alguém que reporte este bug. Obrigado ;)

#879 ulissessantos

ulissessantos

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2011 - 06:36

Agora com a build 76 da CyanogenMOD 7 temos finalmente o problema das imagens e temas resolvidos.Mas, nesta ROM, temos agora um novo bug. Por isso, leiam antes de flashar:Quando iniciamos o dispositivo e chegamos à parte onde o sistema pede o Código PIN do cartão SIM, o sistema vai iniciar na horizontal.E tendo ou não a orientação ligada, não terá a possibilidade de colocar o telemóvel nas restantes posições (0º, 180º e 270º).Por isso, eu não recomendo esta build :xSe possível, alguém que reporte este bug. Bom dia pessoalConfirmo o que escrveu iD@nny !Obrigado ;)

#880 Gonzo76

Gonzo76

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2011 - 07:05

Agora com a build 76 da CyanogenMOD 7 temos finalmente o problema das imagens e temas resolvidos.Mas, nesta ROM, temos agora um novo bug. Por isso, leiam antes de flashar:Quando iniciamos o dispositivo e chegamos à parte onde o sistema pede o Código PIN do cartão SIM, o sistema vai iniciar na horizontal.E tendo ou não a orientação ligada, não terá a possibilidade de colocar o telemóvel nas restantes posições (0º, 180º e 270º).Por isso, eu não recomendo esta build :xSe possível, alguém que reporte este bug. Obrigado ;)

Descubriram alguma forma de introduzir o pin, pois não consigo introduzir com a build 76

#881 D3abL3

D3abL3

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 13 May 2011 - 15:12

[quote name="Gonzo76" post=168398][quote name='"iD@nny !" post=168392]Agora com a build 76 da CyanogenMOD 7 temos finalmente o problema das imagens e temas resolvidos.Mas' date=' nesta ROM, temos agora um novo bug. Por isso, leiam antes de flashar:Quando iniciamos o dispositivo e chegamos à parte onde o sistema pede o Código PIN do cartão SIM, o sistema vai iniciar na horizontal.E tendo ou não a orientação ligada, não terá a possibilidade de colocar o telemóvel nas restantes posições (0º, 180º e 270º).Por isso, eu não recomendo esta build :xSe possível, alguém que reporte este bug. Obrigado :)[/quote']Descubriram alguma forma de introduzir o pin, pois não consigo introduzir com a build 76[/quote]Meter o cartão noutro telemóvel e remover o pedido de PIN.

#882 iD@nny !

iD@nny !

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 14 May 2011 - 06:05

O problema persiste com a build #77, por isso, mais uma vez volta a recomendar:Não instalem esta build.Aguardemos por uma resolução :)

#883 dlavareda

dlavareda

Novato

• Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 16 May 2011 - 16:02

Rom #79 ja se encontra normalizada.Cumps

#884 pdrpinheiro

pdrpinheiro

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1073 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • OnePlus One

Mensagem publicada 16 May 2011 - 16:22

Rom #79 ja se encontra normalizada.Cumps

Olá amigo!Bem vindo!Podias passar pelas apresentações para ficarmos a conhecer-te melhor?Cumps

#885 t0nito

t0nito

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2011 - 20:42

Boa noite.Não sei se este bug já vem de trás uma vez que esta rom #79 foi o meu primeiro contacto com a cyanogen.Vou tentar descrever o problema tentando não ser confuso.O problema tem a ver com o carregamento da bateria. Eu costumo carregar o boston no portátil. Se este estiver em suspensão ao ligar o telemóvel o ícone da bateria pisca como se tivesse a carregar mas a luz vermelha não acende como costumava e o telemóvel não carrega.Se eu "acordar" o pc com ele ligado, no telemóvel aparece a mensagem de depuração usb e a luz vermelha acende e começa a carregar, nesta situação já posso suspender o pc e o telemóvel continua a carregar normalmente, mas se eu desligar e voltar a ligar o cabo, já não volta a carregar.Não experimentei no carregador, mas desconfio que não carrega porque ele precisa desta "detecção de dados usb" para começar a carga.Espero que a descrição não tenha sido muito confusa. :)

#886 pmfnunes

pmfnunes

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2011 - 20:54

hmmmm...hoje aconteceu uma boa.....tava eu com a bateria a cerca de metade (pelo menos dizia ela) e de repente NADAnada mesmo....ecra preto....carregava na tecla power e nada nem tremia nem aparecia nada a dizer q nao havia bateria...tirei a bateria meti-a novamente e again...nadae eu a pensar...lindo...um tijolo de cento e poucos euros....fantásticocheguei a casa liguei-o à corrente e só passado um minuto é que finalmente apareceu a pilha a carregar no ecra....finalmente ligouafinal q raio se terá passado?

#887 lone_rs

lone_rs

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2011 - 21:24

hmmmm...hoje aconteceu uma boa.....tava eu com a bateria a cerca de metade (pelo menos dizia ela) e de repente NADAnada mesmo....ecra preto....carregava na tecla power e nada nem tremia nem aparecia nada a dizer q nao havia bateria...tirei a bateria meti-a novamente e again...nadae eu a pensar...lindo...um tijolo de cento e poucos euros....fantásticocheguei a casa liguei-o à corrente e só passado um minuto é que finalmente apareceu a pilha a carregar no ecra....finalmente ligouafinal q raio se terá passado?

Hmmm... Espero sinceramente que seja falta de calibrar a bateria...Carrega o telemóvel até 100%, deixa ficar mais um pouco, entra em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode -> advanced -> Wype battery statsEm princípio deve resolver.Cumps.

#888 t0nito

t0nito

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 21 May 2011 - 15:42

Utilizando a função voip através do SIP integrado a voz é encaminhada para a coluna externa em vez da interna, independentemente se temos a função altifalante activada ou desactivada.

#889 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 21 May 2011 - 17:26

Utilizando a função voip através do SIP integrado a voz é encaminhada para a coluna externa em vez da interna independentemente se temos a função altifalante activada ou desactivada.

É possivel que seja o mesmo problema como aconteçe no blade.http://review.cyanogenmod.com/#change,5508Foi submetida essa correção, pode ser que seja necessário fazer o mesmo ao boston.Edit: Vou aplicar o patch manualmente no meu boston e já digo os resultados. É suposto tambem resolver uns battery drains durante as chamadas.Edit 2: Podes testar para ver se resolve o teu caso. Tens aqui o ficheiro:http://dl.dropbox.com/u/18068097/libaudio.soCom o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root explorer basta ir a /system/lib e substituir o ficheiro existente. Atenção para manter as mesmas permissões que o antigo! Reiniciar no final.

#890 t0nito

t0nito

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 22 May 2011 - 09:27

Fagulhas, um grande Karma para ti LOL!A função do encaminhamento do som no SIP está a funcionar 5*. E o botão altifalante também funciona. Por isso acho que é seguro dizer que esse bug tá resolvido. Penso que este bug não é originário desta rom pois já na oficial 2.1 fazia o mesmo em todos o clientes SIP. O único que geria bem o som era o Fringe.Mas tenho outros bugs para reportar:- O cartão SIM reinicia muito frequentemente. Só ontem ao longo do dia tive que reintroduzir o PIN umas 8 vezes. Hoje de manhã quando peguei no telemóvel lá tava ele a pedir o PIN outra vez.- Outro bug tem a ver com o WIFI depois de conectado se desligar o voltar a ligar ele aparece "A ligar..." e não sai dali. A forma que eu tenho para voltar a ligar é carregar em "esquecer a rede" e procurar e ligar-me a ela novamente. Ontem por exemplo estava ligado à rede e de repente deixei de aceder à net ou ao market apesar do telemóvel me indicar que estava ligado. Desligando e ligando o Wifi ele indicava que estava ligado mas não conseguia aceder. Tive que usar o método acima para voltar a aceder a rede...- Aquele bug do carregamento da bateria que referi acima ainda se mantém...Fora esses 2 problemitas ainda não dei por mais nenhum bug tirando uns "forçar fechos" que por vezes surgem do nada de algumas aplicações. :PEdit: Outra coisa que me esqueci de referir é que depois de fazer uma chamada com o SIP e desligar. Se tentar fazer outra chamada não consigo. Aparece o ecrã de chamada vermelho a dizer "Número Incontactável" não sei se será propriamente um bug...Edit 2: Estive a ouvir radio da internet com a coluna externa (não sei se tem a ver), e a seguir fiz outra chamada no SIP e som voltou para a coluna externa :unsure:

#891 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 22 May 2011 - 09:44

Fagulhas um grande Karma para ti LOL!A função do encaminhamento do som no SIP está a funcionar 5*. E o botão altifalante também funciona. Por isso acho que é seguro dizer que esse bug tá resolvido. Penso que este bug não é originário desta rom pois já na oficial 2.1 fazia o mesmo em todos o clientes SIP. O único que geria bem o som era o Fringe.Mas tenho outros bugs para reportar:- O cartão SIM reinicia muito frequentemente. Só ontem ao longo do dia tive que reintroduzir o PIN umas 8 vezes. Hoje de manhã quando peguei no telemóvel lá tava ele a pedir o PIN outra vez.- Outro bug tem a ver com o WIFI depois de conectado se desligar o voltar a ligar ele aparece "A ligar..." e não sai dali. A forma que eu tenho para voltar a ligar é carregar em "esquecer a rede" e procurar e ligar-me a ela novamente. Ontem por exemplo estava ligado à rede e de repente deixei de aceder à net ou ao market apesar do telemóvel me indicar que estava ligado. Desligando e ligando o Wifi ele indicava que estava ligado mas não conseguia aceder. Tive que usar o método acima para voltar a aceder a rede...- Aquele bug do carregamento da bateria que referi acima ainda se mantém...Fora esses 2 problemitas ainda não dei por mais nenhum bug tirando uns "forçar fechos" que por vezes surgem do nada de algumas aplicações. :)

eu não tenho nenhum desses bugs, apenas o do Wifi mas isso porque estou com o kernel da superAOSP

#892 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens

Mensagem publicada 22 May 2011 - 09:58

O patch para o routing do SIP pelos vistos não funcionou..sempre :) Já está a ser invertigado pelos devs do blade, a ver se depois de completo e corrigido (se possivel) se aplique o mesmo ao boston.Em relação aos outros bugs, por aqui nenhum deles aconteçe. Se tens o telemovel a pedir o pin é porque reiniciou várias vezes. Téns o telemovel com overclock?

#893 t0nito

t0nito

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 22 May 2011 - 10:02

Eu já tive o SuperAOSP mas regressei ao kernel que vem com o CM7. Mas tenho esse bug do wifi na mesma.Aquele bug da bateria realmente é estranho pois também recebi a PM a dizer que não têm esse problema. Mas eu posso submeter um vídeo a reproduzir o problema.Quanto ao do cartão sim eu não consigo reproduzir o problema pois é aleatório. Mas pensando melhor realmente parece mais frequente quando estou a mexer com o wifi apesar de ter também acontecido sozinho durante a noite...

#894 t0nito

t0nito

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 22 May 2011 - 10:06

O patch para o routing do SIP pelos vistos não funcionou..sempre :) Já está a ser invertigado pelos devs do blade a ver se depois de completo e corrigido (se possivel) se aplique o mesmo ao boston.Em relação aos outros bugs, por aqui nenhum deles aconteçe. Se tens o telemovel a pedir o pin é porque reiniciou várias vezes. Téns o telemovel com overclock?

Não tenho overclock. Pois aí é que está a parte estranha! Ele não reinicia!O que acontece é que as barras de sinal aparecem como se tivessem sem rede com a cruzinha e do nada aparece o ecrã para colocar o PIN. Isto tudo sem o telemóvel reiniciar.Quanto ao SIP reiniciando ele volta a funcionar bem hehe.Em em relação ao carregamento da bateria ele também carrega bem no carregador por isso é um mal menor. Só mesmo se interrompermos a carga ou tentar carregar com ele já suspenso é que não carrega. Eu tinha dado isto como um bug porque com a 2.1 da optimus ele carregava-me sempre mesmo que tivesse o pc já suspenso. Um mal menor...

#895 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens

Mensagem publicada 22 May 2011 - 10:10

[quote name="t0nito" post=172195][quote name='"Fagulhas" post=172192]O patch para o routing do SIP pelos vistos não funcionou..sempre :) Já está a ser invertigado pelos devs do blade a ver se depois de completo e corrigido (se possivel) se aplique o mesmo ao boston.Em relação aos outros bugs' date=' por aqui nenhum deles aconteçe. Se tens o telemovel a pedir o pin é porque reiniciou várias vezes. Téns o telemovel com overclock?[/quote']Não tenho overclock. Pois aí é que está a parte estranha! Ele não reinicia!O que acontece é que as barras de sinal aparecem como se tivessem sem rede com a cruzinha e do nada aparece o ecrã para colocar o PIN. Isto tudo sem o telemóvel reiniciar.Quanto ao SIP reiniciando ele volta a funcionar bem hehe[/quote]Muito estranho. Não terás nenhuma app a meter o telemovel em airplane? Ou mesmo o cartão SIM danificado?

#896 t0nito

t0nito

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 22 May 2011 - 10:17

Não tenho nenhuma app desses :) mas o cartão já tem muuuuuuuito ano. Posso sempre remove-lo e limpar os contactos. Eu acho que com a rom da optimus também me aconteceu umas 2 vezes. A diferença é que nunca vi isso a acontecer, eu chegava ao telemóvel e via lá a pedir o pin. Mas sempre assumi que se tinha reiniciado...

#897 rubemlrm

rubemlrm

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 22 May 2011 - 11:29

a mim tb me acontece isso e muitas vezes é por causa da APN portugal quando desligo a net , so volto a ficar com rede se ligar o telemovel.

#898 t0nito

t0nito

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 22 May 2011 - 12:00

Bem visto, eu tenho a APN portugal instalada realmente.Edit: Eu desinstalei a app, deu-me um erro e voltou a aparecer a janela para introduzir o pin. Vamos ver se agora não volta a aparecer.

#899 t0nito

t0nito

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2011 - 05:27

Só um update desinstalei o APN portugal e tirei o artão sim coloquei novamente mas o problema continua. Hoje de manhã lá tava ele a pedir o pin...

#900 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2011 - 15:52

Só um update desinstalei o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN portugal e tirei o artão sim coloquei novamente mas o problema continua. Hoje de manhã lá tava ele a pedir o pin...

Muito estranho. Eu pessoalmente, se estivesse no teu caso, já tinha mandado uns valentes wipes ao telemovel, mas isto eu, tenho pouca paciencia :)