[Jogo] Sueca
#26
Mensagem publicada 17 January 2011 - 13:18
#27
Mensagem publicada 17 January 2011 - 14:40
Não bastava fazer um check aqui? Se o menor trunfo chegar jogo senão jogo o menor desde que maior do que o que já lá está, e lembrei-me doutra, quando não tiver trunfo maior do que lá está, não jogar trunfo a menos que as outras cartas sejam todas "valiosas" (antes quero perder o 2 de trunfo do que um A ou um 7, desde que haja hipótese de os fazer para mim), mas a IA por vezes faz isto, não tem trunfo maior mas corta na mesma (regra de um outro jogo, Pinochle, quando alguém corta e eu também estou a corte, sou na mesma obrigado a jogar trunfo mesmo que não tenha maior) Pegando agora no teu ultimo exemplo, e aproveitando para esclarecer já que não pesco patavina de programação , e se criasses um campo de cartas "apetecíveis", por exemplo, eu, sendo o ultimo a jogar e puxado a um naipe que não trunfo, evito jogar o ás, para de seguida o jogar a ver se apanho a manilha (dependendo no n.º de cartas que tenha desse naipe pois senão, corre mal e na jogada seguinte puxo o ás e levo corte da equipa adversária), mas pensando só em lógica, se calhar com esse campo das "apetecíveis" (seriam só as manilhas) a fazer um check se as cartas já teriam saído e validado uma probabilidade da jogada "passar" ligado a um outro campo "Safe/Unsafe" para o caso de "querer/poder" jogar uma manilha a coisa ia ao sítio, e penso que resolveria ainda o último caso que explicaste (o de meter pontos), nunca se metia um ás a menos que estivesse a corte, poder meter uma manilha se o ás desse naipe ainda não tivesse saído (livrando a manilha de ser apanhada pelo ás).Não sei é como poderias incorporar isto na IA. ;)O problema da sueca é que é um jogo de alguma manha, e a manha é difícil de codificar, tenho jogado um outro que encontrei (Pinochle) que é também um jogo que aprecio bastante, ainda que neste caso a IA seja mais fácil de programar pois as jogadas são muito mais restritas, mas posso-te dizer que se nota nesse jogo a intenção da IA em fazer-te "gastar" trunfos para depois serem "eles" a pegar no jogo.Fica mais uma sugestão, o COSPE, penso que as regras são como as da sueca, mas a ordem do trunfo não é aleatória: COSPE - Copas, Ouros, Sem trunfo definido, Paus, Espadas.Não me recordo se é individual ou aos pares, e se o que conta são os pontos ou o numero de vazas, mas como a dinâmica é a mesma da sueca lembrei-me que uma vez que a IA estivesse adiantada as regras seriam parecidas e daria para "adaptar" (só terias de alterar a vez do Sem trunfo, não sei como o jogo se comportaria )Cumps."Se vão pontos consideráveis e eu não tenho esse naipe, vou cortar com o menor trunfo que tiver" em vez de "Vou cortar com o trunfo que chegar para ganhar"
Nothing fails like success.
#28
Mensagem publicada 17 January 2011 - 16:06
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Samsung Galaxy S3 -> Samsung Galaxu S3 LTE -> Samsung Galaxy S4
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#29
Mensagem publicada 18 January 2011 - 01:45
#30
Mensagem publicada 18 January 2011 - 02:12
Nice! ;)N quero ser chato, mas o modo online play seria certamente uma mais valia..!Abraç0!Adicionei uma página de regras e tentei melhorar a IA um bocado.Não vou publicar já porque parece que introduzi umas jogadas um bocado parvas e o meu parceiro era só dar manilhas aos adversários O.oQuarta ou quinta sou capaz de fazer debug a sério com as listas de jogadas e depois publico
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#31
Mensagem publicada 19 January 2011 - 21:51
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#32
Mensagem publicada 20 January 2011 - 09:50
Nothing fails like success.
#33
Mensagem publicada 31 January 2011 - 00:28
Nothing fails like success.
#34
Mensagem publicada 31 January 2011 - 01:17
Acabei ontem os exames :)Hoje foi dia de vegetar e amanhã já devo voltar ao 'trabalho'Próxima actualização quero ter isso do novo jogo não começar logo e se calhar penso num menuzinho. Além disso vou meter uma opção para o jogador definir o total de partidas que um jogo tem, pensava que era 4 em todo o lado!Last but not least (ok, um bocadinho least), o primeiro jogador a jogar vai ser o da direita do dealer e não o da esquerda (corrigiram-me isso nos comments do Market).E novidades?Cumps
#35
Mensagem publicada 31 January 2011 - 12:33
#36
Mensagem publicada 31 January 2011 - 13:31
#37
Mensagem publicada 31 January 2011 - 16:01
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#38
Mensagem publicada 31 January 2011 - 16:33
#39
Mensagem publicada 31 January 2011 - 16:41
#40
Mensagem publicada 31 January 2011 - 17:54
Mesmo nesta última versão? Estão bem melhores do que já estiveram :)Quanto ao online, volto a dizer que há muito pouca gente a jogar e nunca se iriam encontrar ao mesmo tempoParabéns pelo trabalho Arlanthir!!Vou ser sincero já tive o jogo instalado e depois de viciar um bocado desinstalei, porque achei os jogadores um bocado "burrinhos" eheh :lol: Como já foi dito aqui, uma versão que desse para jogar online, com amigos e isso, era excelente mesmo!! Passava a ser das minhas apps favoritas :)Fica a sugestão.
#41
Mensagem publicada 31 January 2011 - 19:22
#42
Mensagem publicada 31 January 2011 - 20:52
#43
Mensagem publicada 31 January 2011 - 21:19
Pois, via wifi ou 3g ou o que fosse, não acho que tenha uma userbase assim tão grande que ocorresse muitas vezes o pessoal encontrar-se. Além disso não me apetece muito ter servidores só para isso Acho que não compensa o esforço.Talvez um dia, depois de estar tudo afinado no single playervia wifi:D
#44
Mensagem publicada 31 January 2011 - 22:01
#45
Mensagem publicada 31 January 2011 - 22:05
E depois os outros não tinham de meter o IP do utilizador que fazia servidor?Das duas uma, ou alguém faz server e dá o IP aos outros ou tenho de ter um sistema (mesmo que simples) de anúncio e procura de servidores.Antigamente havia uma aplicação para windows de sueca em que o servidor era um dos jogadores que fazia, ou seja, não era necessário haver servidores permanentes. Não sei se isto é possível para android....
#46
Mensagem publicada 31 January 2011 - 22:48
#47
Mensagem publicada 22 March 2011 - 20:37
#48
Mensagem publicada 03 April 2011 - 19:08
#49
Mensagem publicada 03 April 2011 - 21:44
#50
Mensagem publicada 03 April 2011 - 23:24