Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Jogo] Sueca


  • Por favor inicie sessão para responder
63 respostas a este tópico

#26 Arlanthir

Arlanthir

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2011 - 13:18

Não está activo mas posso-te confirmar que essas jogadas acontecem realmente e é provavelmente por onde vou pegar a seguir.Os problemas são:1) No raciocínio do CPU está "Se vão pontos consideráveis e eu não tenho esse naipe, vou cortar com o menor trunfo que tiver" em vez de "Vou cortar com o trunfo que chegar para ganhar"2) Ainda não estou a guardar informação dos jogadores secos a cada naipe. Mas está lá o sitiozinho com um "TODO" xDMuito obrigado pelo feedback, assim que puder faço nova actualização com esses casos mais óbvios. O meu problema a seguir passa por não ser um grande campeão da Sueca, ainda tenho de explorar que outros raciocínios eles podem fazer.Por exemplo, nesse caso que dizes de mandar os pontos, nem sempre isso pode ser bom.Ele não tem copas, é o último a jogar e vai nosso, ele manda o Ás de paus.A seguir puxo paus e um oponente tem a manilha seca. Já não temos o Ás para comer =/ Tenho de pensar.

#27 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2011 - 14:40

"Se vão pontos consideráveis e eu não tenho esse naipe, vou cortar com o menor trunfo que tiver" em vez de "Vou cortar com o trunfo que chegar para ganhar"

Não bastava fazer um check aqui? Se o menor trunfo chegar jogo senão jogo o menor desde que maior do que o que já lá está, e lembrei-me doutra, quando não tiver trunfo maior do que lá está, não jogar trunfo a menos que as outras cartas sejam todas "valiosas" (antes quero perder o 2 de trunfo do que um A ou um 7, desde que haja hipótese de os fazer para mim), mas a IA por vezes faz isto, não tem trunfo maior mas corta na mesma (regra de um outro jogo, Pinochle, quando alguém corta e eu também estou a corte, sou na mesma obrigado a jogar trunfo mesmo que não tenha maior) Pegando agora no teu ultimo exemplo, e aproveitando para esclarecer já que não pesco patavina de programação :P, e se criasses um campo de cartas "apetecíveis", por exemplo, eu, sendo o ultimo a jogar e puxado a um naipe que não trunfo, evito jogar o ás, para de seguida o jogar a ver se apanho a manilha (dependendo no n.º de cartas que tenha desse naipe pois senão, corre mal e na jogada seguinte puxo o ás e levo corte da equipa adversária), mas pensando só em lógica, se calhar com esse campo das "apetecíveis" (seriam só as manilhas) a fazer um check se as cartas já teriam saído e validado uma probabilidade da jogada "passar" ligado a um outro campo "Safe/Unsafe" para o caso de "querer/poder" jogar uma manilha a coisa ia ao sítio, e penso que resolveria ainda o último caso que explicaste (o de meter pontos), nunca se metia um ás a menos que estivesse a corte, poder meter uma manilha se o ás desse naipe ainda não tivesse saído (livrando a manilha de ser apanhada pelo ás).Não sei é como poderias incorporar isto na IA. ;)O problema da sueca é que é um jogo de alguma manha, e a manha é difícil de codificar, tenho jogado um outro que encontrei (Pinochle) que é também um jogo que aprecio bastante, ainda que neste caso a IA seja mais fácil de programar pois as jogadas são muito mais restritas, mas posso-te dizer que se nota nesse jogo a intenção da IA em fazer-te "gastar" trunfos para depois serem "eles" a pegar no jogo.Fica mais uma sugestão, o COSPE, penso que as regras são como as da sueca, mas a ordem do trunfo não é aleatória: COSPE - Copas, Ouros, Sem trunfo definido, Paus, Espadas.Não me recordo se é individual ou aos pares, e se o que conta são os pontos ou o numero de vazas, mas como a dinâmica é a mesma da sueca lembrei-me que uma vez que a IA estivesse adiantada as regras seriam parecidas e daria para "adaptar" (só terias de alterar a vez do Sem trunfo, não sei como o jogo se comportaria ;))Cumps.
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#28 matrix825

matrix825

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 861 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Em vias de... :P

Mensagem publicada 17 January 2011 - 16:06

Ainda n m fartei deste jogo xD!Tb já pus varios amigos meus a jogar e, tb ja o tém do terminal!Era bastante interessante s avançasses com o modo On-line.Mm q essa opção fosse paga, valia a pena.. (claro, com um valor razoavel..)Abraç0 e continua com o óptimo trabalho!

HTC Desire

Samsung Galaxy S3   ->   Samsung Galaxu S3 LTE   ->   Samsung Galaxy S4

LG G2


#29 Arlanthir

Arlanthir

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2011 - 01:45

Adicionei uma página de regras e tentei melhorar a IA um bocado.Não vou publicar já porque parece que introduzi umas jogadas um bocado parvas e o meu parceiro era só dar manilhas aos adversários O.oQuarta ou quinta sou capaz de fazer debug a sério com as listas de jogadas e depois publico :)

#30 matrix825

matrix825

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 861 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Em vias de... :P

Mensagem publicada 18 January 2011 - 02:12

Adicionei uma página de regras e tentei melhorar a IA um bocado.Não vou publicar já porque parece que introduzi umas jogadas um bocado parvas e o meu parceiro era só dar manilhas aos adversários O.oQuarta ou quinta sou capaz de fazer debug a sério com as listas de jogadas e depois publico :)

Nice! ;)N quero ser chato, mas o modo online play seria certamente uma mais valia..!Abraç0!

HTC Desire

Samsung Galaxy S3   ->   Samsung Galaxu S3 LTE   ->   Samsung Galaxy S4

LG G2


#31 Arlanthir

Arlanthir

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2011 - 21:51

Já está a versão 0.67 publicada no Market :)Ecrã com as regras, retoques no ecrã das pontuações e algumas melhorias na inteligência artificial ;)Relativamente à versão online a minha opinião mantem-se. Para já, acabar o que quero fazer com a versão offline. Depois se for relativamente fácil vou adicionar pequenos troféus para motivar o pessoal a jogar. A partir daí logo se vê como evolui.PS: O modo debug já está activo.Se quiserem ajudar, quando virem uma jogada parva por parte do CPU saiam do jogo e façam o seguinte comando com o adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb:
[acrlink='http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb[/acrlink] logcat SUECA:D *[img]http://www.androidpt.com/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/emo_im_foot_in_mouth.png[/img]
Copiem o conteúdo da janela para um ficheiro de texto e postem aqui ;)

#32 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2011 - 09:50

Parabéns pela actualização, a IA está bastante melhor!3 sugestões:Só agora me lembrei de te chamar a atenção para uma coisa, um jogo de Sueca acaba às 10 partidas e não às 5 :)Podias mudar a parte final do jogo, por exemplo, acabei agora um jogo, ganhei 5-1, o jogo de imediato começa a dar cartas, embora apareça o quadro da pontuação e a opção "Jogar novamente", poderia apenas aparecer o quadro com a pontuação sem iniciar o jogo em background e aparecerem as duas opções, "Jogar novamente" e "Sair"Uma sugestão final, e talvez mais difícil, será possivel guardar os jogos para continuar mais tarde, não digo a meio de uma partida pois terias de guardar muito mais informação (cartas de cada jogador, cartas que já sairam, etc) mas, imagina que quero/tenho de parar para continuar mais tarde, poderia dar a opção de guardar a pontuação do jogo actual.(só para clarificar, neste pedaço de texto, quando digo jogo será o conjunto de partidas, não sei se será assim ou ao contrário mas era para esclarecer os termos que estava a usar).Acho fixe a cena dos troféus, poderia até guardar um "histórico" ou fazer uma pequena estatística tipo os joguinhos do windows, mostrar a % ou o numero de jogos e partidas ganhas e a média de pontuação ou/e a pontuação mais alta e mais baixa conseguida, tipo recordes (fiz 120 há pouco :))Sugestoes para trofeus:"n" jogos ganhos: múltiplos de 10 ou assim qq coisa (ao estilo dos achievements do WoW) 10, 20, 50, 100 (podias dar nomes aos trofeus, tipo aos 10 jogos campeão, aos 20 mestre, aos 50 chefe da banda e aos 100 taberneiro, lol)pontuação máximapontuação minimaganhar "4" (não deixar os adversários fazerem pontos, "pente" porque ao apontar no papel desenhava-se um pente para espicaçar ainda mais os adversário)"n" partidas com "4 pontos" ganhar "2" (não deixar os adversários "livrarem" ("telefone", porque ao apontar no papel as duas bolinhas fazia lembrar um telefone dos antigos)"n" partidas com "2 pontos"(mais dificil http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_sad.png)terminar em x tempo (ganhar uma partida em menos de x, e/ou ganhar um jogo em menos de x)bem, já me estou a esticar, mas como foste um porreiraço por teres disponibilizado o jogo, e como não sei contribuir de outra forma, espero que possas usar algumas das ideias para "melhorares" o jogo, se não usares... amigos na mesma :)Cumps e obrigado.
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#33 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 31 January 2011 - 00:28

E novidades?Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#34 Arlanthir

Arlanthir

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 31 January 2011 - 01:17

E novidades?Cumps

Acabei ontem os exames :)Hoje foi dia de vegetar e amanhã já devo voltar ao 'trabalho'Próxima actualização quero ter isso do novo jogo não começar logo e se calhar penso num menuzinho. Além disso vou meter uma opção para o jogador definir o total de partidas que um jogo tem, pensava que era 4 em todo o lado!Last but not least (ok, um bocadinho least), o primeiro jogador a jogar vai ser o da direita do dealer e não o da esquerda (corrigiram-me isso nos comments do Market).

#35 miguel51

miguel51

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 31 January 2011 - 12:33

Parabéns pelo jogo :)Eu quando tiver um android também irei testar e dar feedback ;)

#36 QwiKKKE

QwiKKKE

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 31 January 2011 - 13:31

muito bacano o jogo =) dá para entreterparabens

#37 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 31 January 2011 - 16:01

[quote name="Arlanthir" post=125253][quote name='"hmartinho" post=125241]E novidades?Cumps[/quote]Acabei ontem os exames :)Hoje foi dia de vegetar e amanhã já devo voltar ao 'trabalho'Próxima actualização quero ter isso do novo jogo não começar logo e se calhar penso num menuzinho. Além disso vou meter uma opção para o jogador definir o total de partidas que um jogo tem pensava que era 4 em todo o lado!Last but not least (ok' date=' um bocadinho least), o primeiro jogador a jogar vai ser o da direita do dealer e não o da esquerda (corrigiram-me isso nos comments do Market).[/quote']Espero que tenham corrido bem.Reparei que no fim de cada jogo já aparece um icone no quadro da pontuação, sugestão, mudares o icone conforme a situação:-vitoria-derrota-2 pontos (vitória ou derrota)(telefone)-4 pontos (vitória ou derrota)(pente)vi isto pois no fim da partida o icone é diferente.Agora que meteste a hipotese do debug, e para já, não vi nenhuma jogada "estranha". ;)Se puder ajudar avisa.Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#38 Arlanthir

Arlanthir

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 31 January 2011 - 16:33

Vi-me à rasca para encontrar um ícone que ficasse minimamente bem, não sei se arranjo mais nos stock :P Por enquanto ficam esses, depois se vir outros engraçados ou me lembrar de alguma ideia, ponho.Já tens ajudado bastante, obrigado ;)

#39 Eko

Eko

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 31 January 2011 - 16:41

Parabéns pelo trabalho Arlanthir!!Vou ser sincero, já tive o jogo instalado e depois de viciar um bocado desinstalei, porque achei os jogadores um bocado "burrinhos" eheh :lol: Como já foi dito aqui, uma versão que desse para jogar online, com amigos e isso, era excelente mesmo!! Passava a ser das minhas apps favoritas :)Fica a sugestão.

#40 Arlanthir

Arlanthir

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 31 January 2011 - 17:54

Parabéns pelo trabalho Arlanthir!!Vou ser sincero já tive o jogo instalado e depois de viciar um bocado desinstalei, porque achei os jogadores um bocado "burrinhos" eheh :lol: Como já foi dito aqui, uma versão que desse para jogar online, com amigos e isso, era excelente mesmo!! Passava a ser das minhas apps favoritas :)Fica a sugestão.

Mesmo nesta última versão? Estão bem melhores do que já estiveram :)Quanto ao online, volto a dizer que há muito pouca gente a jogar e nunca se iriam encontrar ao mesmo tempo ;)

#41 Eko

Eko

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 31 January 2011 - 19:22

Pois, se calhar ainda joguei com a versão antiga..Vou voltar a instalar e depois dou feedback ;)

#42 mr_quintas

mr_quintas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens

Mensagem publicada 31 January 2011 - 20:52

[quote name="Arlanthir" post=125466][quote name='"Eko" post=125434]Parabéns pelo trabalho Arlanthir!!Vou ser sincero já tive o jogo instalado e depois de viciar um bocado desinstalei' date=' porque achei os jogadores um bocado "burrinhos" eheh :lol: Como já foi dito aqui, uma versão que desse para jogar online, com amigos e isso, era excelente mesmo!! Passava a ser das minhas apps favoritas :)Fica a sugestão.[/quote']Mesmo nesta última versão? Estão bem melhores do que já estiveram :)Quanto ao online, volto a dizer que há muito pouca gente a jogar e nunca se iriam encontrar ao mesmo tempo ;)[/quote] via wifi:D

#43 Arlanthir

Arlanthir

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 31 January 2011 - 21:19

via wifi:D

Pois, via wifi ou 3g ou o que fosse, não acho que tenha uma userbase assim tão grande que ocorresse muitas vezes o pessoal encontrar-se. Além disso não me apetece muito ter servidores só para isso :P Acho que não compensa o esforço.Talvez um dia, depois de estar tudo afinado no single player ;)

#44 Eko

Eko

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 31 January 2011 - 22:01

Antigamente havia uma aplicação para windows de sueca, em que o servidor era um dos jogadores que fazia, ou seja, não era necessário haver servidores permanentes. Não sei se isto é possível para android....

#45 Arlanthir

Arlanthir

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 31 January 2011 - 22:05

Antigamente havia uma aplicação para windows de sueca em que o servidor era um dos jogadores que fazia, ou seja, não era necessário haver servidores permanentes. Não sei se isto é possível para android....

E depois os outros não tinham de meter o IP do utilizador que fazia servidor?Das duas uma, ou alguém faz server e dá o IP aos outros ou tenho de ter um sistema (mesmo que simples) de anúncio e procura de servidores.

#46 Eko

Eko

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 31 January 2011 - 22:48

Sim exacto, dava-se o ip aos outros 3 jogadores e eles conectavam..Mas como eram amigos a jogar não havia problema nisso. Tinha-se era de encontrar mais 3 pessoas que quisessem jogar ehehBons tempos por acaso, ainda devo ter a aplicação guardada em algum dvd de backup ;)

#47 Arlanthir

Arlanthir

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 22 March 2011 - 20:37

Hey pessoal :)Desculpem pela falta de notícias e updates, mas o recomeço da universidade é sempre complicado. De qualquer maneira meti CM7 no Boston e receio dizer que o Sueca ficou megalento. De modos que então vou abandonar o comportamento gráfico que estava a usar (Canvas) e partir para OpenGL... Sou capaz de reescrever o jogo todo depois disso, vamos ver. Não vão é haver mais updates no tempo próximo :(Quando houver novidades digo qualquer coisa :P

#48 FilipeFerreira

FilipeFerreira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 03 April 2011 - 19:08

muito bom, passo muito tempo a jogar quando há tempo morto e ao menos fico entretido eheh muito bom parabéns

#49 lordjg

lordjg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 03 April 2011 - 21:44

e se em vez de ser online, fosse com suporte bluetooth... é só uma ideia, simplificava-se a treta dos ip's

#50 Arlanthir

Arlanthir

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 03 April 2011 - 23:24

Bluetooth = máximo de 10mQuem está a jogar por bluetooth joga com um baralho a sério eheh xDEu percebo o esquema, também gostava de jogar na net, só acho que não há pessoal pra isso funcionar a qualquer hora :)Primeiro, OpenGL, depois logo se vê. Não é com a Sueca é com outra coisa qualquer!Obrigado pelo apoio :dry: