Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Jogo] Sueca


  • Por favor inicie sessão para responder
63 respostas a este tópico

#1 Arlanthir

Arlanthir

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2011 - 02:13

Malta, fiz um jogo de Sueca com gráficos feitos por um amigo meu sueco (tudo a condizer) e portanto quem estiver interessado é muito bem-vindo a testar e a dar feedback :)Por agora nem todas as features estão implementadas (faltam retoques na IA, opções de customização, etc) mas gostava de saber se funciona bem em todos os telemóveis ou se ainda me falta tratar algum caso especial.Imagem colocadaImagem colocada

#2 DarkLordofCookies

DarkLordofCookies

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2011 - 10:29

Encontrado no Market B) PS: Adorei... Muito obrigado :laugh:

#3 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2011 - 11:27

Adicionado à lista de Apps +351 e parabens pelo jogo.

#4 s3r1p

s3r1p

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2011 - 22:36

A funcionar sem problemas no meu Boston 2.1 :PParabéns pelo jogo

#5 Arlanthir

Arlanthir

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2011 - 12:58

Muito obrigado pelos comentários :)Ainda tenho algumas funcionalidades para adicionar, talvez depois da época de exames. De qualquer forma, coisas que queiram ver adicionadas é favor dizer :P

#6 costa_maggot

costa_maggot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2011 - 15:38

Ora aí está um excelente ideia.Sacado para testar mais logo!

#7 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2011 - 15:54

Parabéns pelo jogo. O que é nacional é bom :)

#8 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2011 - 16:43

Parabéns pela iniciativa, este jogo já havia sido aqui "pedido", é bom ver que alguém o desenvolveu.Precisa de um pouco mais de trabalho na IA (o meu "parceiro" não joga o ás para apanhar o 7 do adversário :) por exemplo). Mas vai no bom caminho.Outra coisa que poderia ter era a pontuação, jogo a jogo, acho bem que só apareça ao fim (obriga-nos a contar) mas acabo por me perder e já não saber quanto está passado uns jogos.Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#9 Arlanthir

Arlanthir

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2011 - 17:11

Parabéns pela iniciativa este jogo já havia sido aqui "pedido", é bom ver que alguém o desenvolveu.Precisa de um pouco mais de trabalho na IA (o meu "parceiro" não joga o ás para apanhar o 7 do adversário :) por exemplo). Mas vai no bom caminho.Outra coisa que poderia ter era a pontuação, jogo a jogo, acho bem que só apareça ao fim (obriga-nos a contar) mas acabo por me perder e já não saber quanto está passado uns jogos.Cumps

Estranho... Não estou a ver como pode ter acontecido isso! Se puderes e te lembrares manda-me uma pm com a jogada toda sff :)De resto esses são dois pontos que vou melhorar na próxima versão, a pontuação vai aparecer com uma Dialog em vez de Toasts e meto lá os pontos da ronda e os jogos para cada equipa ;)Tenho algumas dúvidas sobre o processo de dar as cartas por cima e o jogo ser no sentido anti-horário, por isso se estiver a fazer alguma coisa mal avisem :SDe qualquer maneira penso meter uma opção para ser no sentido horário para quem gosta.

#10 Paulo Dias

Paulo Dias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 308 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2011 - 19:03

Olá, boa iniciativa!Era bom que quem percebesse disto te ajudasse, pois este jogo pode evoluir muito!!Este jogo online iria ser espectacular. Podiam mais tarde fazer algo como do Live Holdem Pro. Acham possível ou é algo muito dificil?(É só uma ideia, como estou por fora, nao tenho ideia se o que disse é algo possivel ou algo completamente iamginario :))Bom trabalho! Continua! (+ karma)

#11 Arlanthir

Arlanthir

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2011 - 19:06

Olá boa iniciativa!Era bom que quem percebesse disto te ajudasse, pois este jogo pode evoluir muito!!Este jogo online iria ser espectacular. Podiam mais tarde fazer algo como do Live Holdem Pro. Acham possível ou é algo muito dificil?(É só uma ideia, como estou por fora, nao tenho ideia se o que disse é algo possivel ou algo completamente iamginario :))Bom trabalho! Continua! (+ karma)

É de certeza possível, mas tenho receio que não haja pessoas suficientes para valer a pena :) Vamos pensar primeiro na versão offline e depois vemos se vale a pena acrescentar gameplay online.

#12 Paulo Dias

Paulo Dias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 308 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2011 - 00:02

Epá, online ia ser muito fixe.Se pudessemos fazer amigos e fazer jogos so entre amigos ou entao entrar para salas de jogo e jogar com outras pessoas. Acho que online era mesmo espectacular.Mas claro que primeiro tem que se desenvolver offline, e para começar está bom, claro que falta muita coisa, mas aos poucos vai se fazendo um jogo muitissimo bom! Estou entusiasmado porque gosto muito da sueca :dry:

#13 Cotequinho

Cotequinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2011 - 00:36

Só tenho a dar os parabéns pela iniciativa! :dry: é de User assim que esta comunidade precisa!Keep up the good work! http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_laughing.png

#14 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2011 - 09:41

Estranho... Não estou a ver como pode ter acontecido isso! Se puderes e te lembrares manda-me uma pm com a jogada toda sff :dry:

Eh pá... assim que aconteça de novo eu escrevo mas olha que aconteceu mais que uma vez, e com vários naipes (trunfo e sem ser trunfo)

De resto esses são dois pontos que vou melhorar na próxima versão, a pontuação vai aparecer com uma Dialog em vez de Toasts e meto lá os pontos da ronda e os jogos para cada equipa http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

Os pontos da ronda só fazem falta ao fim, se os mostrares durante cada ronda penso que o jogo perderá um pouco a "mistica" de te obrigar a contar e estar atento às jogadas, quando muito (sugestão) poria essa opção de mostrar ou esconder a pontuação de cada ronda.

Tenho algumas dúvidas sobre o processo de dar as cartas por cima e o jogo ser no sentido anti-horário, por isso se estiver a fazer alguma coisa mal avisem :SDe qualquer maneira penso meter uma opção para ser no sentido horário para quem gosta.

Cada terra tem os seus costumes, é como no sobe e desce (dica para um próximo a desenvolver :D) numa terras copas é a dobrar e paus é obrigatório ir a jogo e noutras é ao contrário.Do que me lembro da sueca, podes dar as cartas de duas maneiras, se tirares por cima, a primeira carta é "trunfo" (tenho sempre duvidas se se diz trunfo ou trunfe, mas deve ser trunfo, devo estar a fazer confusão com os estrumpfes)tiras mais 9 para ti e dás as restantes no sentido horário, se tirares o trunfo por baixo, são as ultimas para ti, sendo que começas a dar pela tua direita (ou será ao contrário?????)... bem o que interessa é que o jogo está bem conseguido, parabéns a ambos, podes contar comigo para ir dando feedback se assim entenderes.Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#15 Arlanthir

Arlanthir

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2011 - 10:27

Só uma clarificação, o "mostrar os pontos e totais" é apenas no fim de cada ronda! Não durante ;)E claro que feedback é sempre bem-vindo, obrigado! :dry:

#16 futuro

futuro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2011 - 15:29

Vou testar.(Já agora digam-me uma coisa que ando neste mundo há 2 dias, se saírem actualizações para esta app (ou para outras) eu vou ser notificado através do Market? Tudo automaticamente?)

#17 DarkLordofCookies

DarkLordofCookies

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2011 - 18:37

Se tiveres essa opção seleccionada (que em princípio está pois eu não mexi em nada e sou notificado das actualizações), mal ligues o WiFi ou o 3G, és notificado pelo Market de que existem as actualizações

#18 s3r1p

s3r1p

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2011 - 16:45

Boas.Como já disse antes, está a funcionar lindamente em Boston 2.1.Tenho uma sugestão:Porque não fazer um tracking das jogadas (pelo menos até à versão "final")?É que eu tenho a impressão de o jogo permitir renuncias à AI (fiquei com esta sensasão, pelo menos duas vezes)

#19 Arlanthir

Arlanthir

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2011 - 19:04

Boas.Como já disse antes está a funcionar lindamente em Boston 2.1.Tenho uma sugestão:Porque não fazer um tracking das jogadas (pelo menos até à versão "final")?É que eu tenho a impressão de o jogo permitir renuncias à AI (fiquei com esta sensasão, pelo menos duas vezes)

Já estava a pensar fazer isso mas apenas para a minha versão debug. Eu tive obviamente cuidado com esse caso, mas fico de sobreaviso então :(

#20 s3r1p

s3r1p

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2011 - 00:14

Já estava a pensar fazer isso mas apenas para a minha versão debug. Eu tive obviamente cuidado com esse caso, mas fico de sobreaviso então :(

Apenas sugeri isto porque assim é mais fácil se várias pessoas poderem detectar eventuais erros :P

#21 Arlanthir

Arlanthir

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2011 - 00:39

Apenas sugeri isto porque assim é mais fácil se várias pessoas poderem detectar eventuais erros :(

Pois mas fazer um sistema que desse facilmente para os utilizadores comuns verem o histórico do jogo e as decisões do CPU levava provavelmente mais tempo que fazer a IA muito mais inteligente :P

#22 s3r1p

s3r1p

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2011 - 20:46

Isso é verdade, não me lembrei desse pormenor.

#23 futuro

futuro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2011 - 21:16

É dos jogos que mais gosto. B)

#24 Arlanthir

Arlanthir

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2011 - 00:54

Provavelmente ainda hoje vou meter uma actualização com a apresentação das pontuações com um quadrinho todo janota :)Edit: done

#25 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2011 - 11:50

Actualizei e está muito melhor.Agora será só trabalhar na IA, a proposito, o tal debug já está activado? Ou temos de lembrar das jogadas para fazer report?É que por acaso voltaram a acontecer umas jogadas "estranhas" tipo o meu parceiro jogar um trunfo inferior ao jogado e ter maior.A ver se me lembro:Jogador à minha esquerda - puxa carta de paus sem valorEu - jogo o 7 de pausJogador à minha esquerda corta com 6 de copasParceiro - joga 3 de copasmais à frente reparo que ele tinha J ou Q de copas e não os havia jogado antes.Estava sem sitio onde escrever, mas reparei pois aconteceu duas ou trés vezes esta situação ou semelhante.Outra coisa na IA seria evitar puxar determinado trunfo quando já está a corte, por exemplo o adversário joga A de paus, quando chega a mim eu corto, quando o jogo volta a eles, jogam o 7 de paus (eu até agradeço ;)) e corto de novo. Seriam cartas seguras de jogar se o naipe em questão não estivesse a corte, mas penso que poderás definir esta variável no cálculo das jogadas possiveis.Muito bom está o facto de "eles" meterem pontos em jogadas seguras, tipo não terem para assistir e ir claramente deles a jogada e metem um 7 de outro naipe para pontuar.Parabéns mais uma vez pelo excelente jogo.Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.