Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ligação 3g com Pen USB Optimus num Tablet ZT 180


  • Por favor inicie sessão para responder
76 respostas a este tópico

#51 andreslb87

andreslb87

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 18 September 2011 - 08:03

ola amigo, e diga-me uma coisa qual foi a pen que utilizou? uma normal da otimus?espero por a sua respostacump.

#52 santosnet

santosnet

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 18 September 2011 - 20:28

ola amigo e diga-me uma coisa qual foi a pen que utilizou? uma normal da otimus?espero por a sua respostacump.

Não. Teve de ser uma E220. Tive de adquirir uma , visto só ser compatível com essas e outras...

#53 andreslb87

andreslb87

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2011 - 18:49

ok, e onde comprou essa pen? cump

#54 raven74

raven74

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2011 - 13:45

Como posso configurar a pen da zon no zte-180?Agradeço ajuda.

#55 serafimso

serafimso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2011 - 15:45

Deve seguir os passoa abaixo. A única diferença é no APN, que deve preencher coms os dados da ZON:Tirei de um site:Activar Pen 3g no Tablet Eken ZT 180 Passos a dar: 1. Definições - Sem fios e redes - Activar "wcdma" - reiniciar o tablet. 2. Ir a Redes móveis - Nomes de pontos de acesso - Novo APN. 3. Preencher com os dados do operador. Exemplo TMN: Nome: INTERNET APN: internet Proxy server: 300 Deixar todo o resto por preencher No "MCC" e "MNC" por tudo a zeros. GUARDAR Desligar o Tablet. NOTA: Muito Importante - antes de ligar a Pen no tablet, ligue-a no PC/Laptop e, nas "configurações" desactive o Pin do cartão SIM. Ligue a Pen no Tablet e reinicie. Espere até que a Pen deixe de piscar. Et voilá: Está a navegar na Internet! PEN USADA: Huawei E1550 APN ZON - tieri de um site:Name: Zon Internet APN: internet.zon.pt Proxy: not set

#56 lobomarinho

lobomarinho

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2011 - 23:09

Olá boa noite. Podia ajudar-me? Comprei um tablet com o Android 2.3 aos chinocas. Como não tem entrada para cartão Sim, mas diz que se pode ligar um "dongle 3G", andei por aqui a pesquisar e vi as suas indicações. Como tenho uma pen da Tmm e um cartão "banda larga" que nomalmente uso no portátil, segui as suas indicações e relamente fiquei contentíssimo quando apareceu o nome da Rede (TMN) no ecrã e as barrinhas do sinal de rede tb apareceram no cimo do mesmo. Além do led da pen ter passado a azul! Mas... nada mais que isso. Deve faltar alguma coisa. Pois não consigo aceder à net, pois as "barrinhas" não passam a verde, sinal que estaria conectado. Liguei para o serviço tecnico da TMN, mas mandaram-me dar uma volta. Dizem que não dão assistencia a este tipo de equipamentos e que a TMN ainda não está a fazer testes de ligação dos Android pelas Pens fornecidas! Grrrrrrr Podia dar-me uma ajudinha? Pq será que isso está a acontecer? Obrigado desde já.Rui

#57 serafimso

serafimso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2011 - 10:21

Bom dia,A configuração pode depender da marca do tablet e da pen. Qual a marca do seu tablet e da pen?Se fez tudo como indiquei no fórum, a pen devia funcionar.Por exemplo: teve o cuidado de desactivar o PIN do cartão da Pen, no computador, antes de a ligar no tablet? É um pormenor muito importante, pois, no tablet, não pode introduzir o PIN.Às vezes, no próprio manual de instruções do tablet, ou no site da marca, tem as instruções de como activar a pen.Vá tentando e depois diga qq. Coisa.Serafim

#58 lobomarinho

lobomarinho

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2011 - 00:50

Boa noite. Muito obrigado pela resposta. A pen tem cartão da TMN e é uma Huawei E169. Sim, desativei o pin ligando a pen ao pc conforme indicou. Como disse... reconhece a pen e a rede. Até aparece TMN no ecram. Só que ficam os "pauzinhos de rede" a branco. Sinal que não está conectada, apesar da pen acender a luz azul intermitente. O Tablet é um MID EM73 de 7" Nas instruções não diz muito acerca disso, apenas para me certificar que a Mid interna está desbloqueada (?) penso que queiram dizer para ter a opção 3G activada. Abraço e obrigado.Rui

#59 lobomarinho

lobomarinho

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2011 - 00:05

Finalmenteeeeee! Depois das ajudas do Serafimso, e visto que não estava a conseguir, liguei novamente para a Tmn e finalmente encontrei uma Operadora bastante simpátic que me ajudou a configurar o Tablet. Disse-me o APN que usavam para telemoveis com este sistema Operativo (android 2.3) e não para Tablets. Depois de várias tentativas... não queria dar. Mas hoje.... teimando mais uma vez... LIGOU-SEEEEE finalmente. Está aqui à minha frente a "bombar"!!Então vou dar a APN que o fez funcionar:Nome: O que quiser... APN - internet (minúsculas)MCC - 268MNC - 06Todas as outras configurações que não foram referidas ficam como estão de origem, ou seja: sem serem preenchidas.Os procedimentos para a configuração, são os mesmos que o Serafimso postou.Pode ser que estas configurações ajudem alguém.Um abraço e obrigado ao Serafimso

#60 serafimso

serafimso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2011 - 01:23

Bem me parecia que era uma questão de configuração do APN!Não tem nada que agradecer.Parabéns e boas navegações!Abraço

#61 tarouca

tarouca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2011 - 01:50

Boa noite.Acabei agora de tentar configurar a minha pen zte MF636 da rede tmn da mesma maneira que o amigo lobomarinho, mas o resultado não foi positivo, no meu caso a pen terá que ficar a piscar a luz azul e desta forma apenas fica a luz ligada. E tmb ha uma coisa que eu acho que não deverá esta correcta, quando acabo de configurar e gravo não será suposto aparecer pelo menos um ficheiro na pasta de redes moveis com a nova ligação? É que não me aparece rigorosamente nada.Agradeço ajuda urgente!cumpstarouca

#62 serafimso

serafimso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2011 - 11:01

A luz da pen deve passar de verde a azul, a piscar, e depois parar de piscar. Quando a pen para de piscar é que a ligação fica completa.No tablet deve aparecer, em cima, à esquerda, antes de entrar no ecrã das aplicações, qq. coisa como: PT TMN.Se fizer tudo como está explicado no fórum e não houver imcompatibilidades do tablet ou da pen, a ligação deverá funcionar.

#63 tarouca

tarouca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2011 - 14:17

No meu caso a pen para ficar operacional tem que piscar uma luz azul. Eu acho que o problema é devido ao facto de o tablet não estar a guardar as configurações... Alguma sugestão?

#64 ivanlobo

ivanlobo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2011 - 00:57

Ola a todos, tou com o mesmo problema do user tarouca. O meu tablet não guarda as definições APN. Depois de preencher e fazer guardar, fica vazio sem nada.Tenho o tablet RENA3 com soft 2.2 android , no site de compra avisava que da para ligar por modem 3G... a minha Pen é huawei E173Tenho Optimus Kanguru ... ja não sei que fazer mais...cumprimentos

#65 et001781

et001781

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2011 - 14:09

Caro amigoConsigo fazer tudo ok.Mas desacyivar no PC/Laptop e, nas "configurações" desactive o Pin do cartão SIM, confesso que não sei.Tenho TMN banda larga da TMN(ZTE)O meu tablet é dos chineses (ZEPAD) e consigo configurar tudo nele.Gostaria que me ajudasse.ObrigadoEmanuel

#66 et001781

et001781

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2011 - 14:11

Caro amigo SERAFIMSO Consigo fazer tudo ok. Mas desacyivar no PC/Laptop e, nas "configurações" desactive o Pin do cartão SIM, confesso que não sei. Tenho TMN banda larga da TMN(ZTE) O meu tablet é dos chineses (ZEPAD) e consigo configurar tudo nele. Gostaria que me ajudasse. Obrigado Emanuel

#67 serafimso

serafimso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2011 - 16:07

VivaEu uso uma Pen da UZO, desbloqueada, com um cartão da TMN. Mas penso que deve ser igual.É muito simples. É só abrir o software da Pen, no pc ou portátil,ir a "Ferramentas" - "Operaões do Pin" - "desactivar verificação do PIN"O software da Pen vem com a mesma, na embalagem. Pode fazer o download, no site da TMN ou da UZO, e instalar, caso já não o tenha instalado.Cumprimentos

#68 Gonçalo Oliveira

Gonçalo Oliveira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2012 - 19:18

Boas .... eu estou aqui com um prixton 8650 e não consigo por a net da tmn a funcionar por nada ... ja desactivei o pin do cartao e já exprimentei uma serie de conf da APN e o numero mas nada alguem me pode ajudar ?!! Obg

#69 rikardo99

rikardo99

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2012 - 11:32

Tenho 4 submenus para a config da vpn...1 - adicionar vpn pptp2 - adicionar vpn l2pt3 - adicionar vpn l2tp/ipsecpsk4 - adicionar vpn l2tp/ipseccrtqual deles tenho de configurar? obrigado

Bom dia a todos.Tenho um Flytouch III com android 2.3 e tambem só tenho esses submenus...Este é o link ande comprei:http://www.efox.com.pt/jpad-flytouch-3-10-2-polegadas-tablet-pc-infotm-x210-android2-2-gps-512m-1ghz-16gb-portes-gr-tis-enviado-de-fran-a-para-portugal-p-44882E não consigo tem o menu para as rede móveis.O que preciso de fazer para ter esse menu?Obrigado e cumprimentos.

#70 rikardo99

rikardo99

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2012 - 11:38

Nenhum. Avance para "Redes moveis" - "Nomes de pontos de acesso" - carregue no botao do menu - "Novo APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN" e ai introduza os dados do operador.O resto faça como esta explicado acima.

Não consigo aceder ao menu "Redes moveis", porque não existe no meu tablet.Existe maneira de cria este menu? O APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN portugal ajuda?Obrigado e cumprimentos

#71 Peleiro

Peleiro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2012 - 12:57

Bom DiaGostaria de saber se alguem conhece alguma aplicaçao que de pra desinstalar aplicaçoes existentes no tablet ja instalei algumas do market so que so da acesso a desistalar aquilo que eu instalei.Cump

#72 sir_arrentela

sir_arrentela

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 13 March 2012 - 18:19

Nenhum. Avance para "Redes moveis" - "Nomes de pontos de acesso" - carregue no botao do menu - "Novo APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN" e ai introduza os dados do operador.O resto faça como esta explicado acima.

Não consigo aceder ao menu "Redes moveis" porque não existe no meu tablet.Existe maneira de cria este menu? O APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN portugal ajuda?Obrigado e cumprimentos

WOWOWO, alguem ajuda? Este menu não está visivel tambem para mim, e mesmo com o QuickSettings não consigo fazer com que me encontre redes, nem mostrar configurações das redes Moveis, nem a rede movel propriemente dita.Há uma dica num site brasileiro para definir um setprop no init.rc mas ele é sempre apagado e não consigo activar!

#73 serafimso

serafimso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 13 March 2012 - 18:57

Boa tarde,Tem de haver uma maneira de criar/configurar um novo APN (Acess Point Name). Sem isso não pode aceder à Internet. Li no site que a ligação 3g externa ( por pen) precisa de uma actualização. Será preciso fazer uma actualização da firmware do tablet? Verifique a versão e veja se é preciso. Para o fazer siga as instruções do fornecedor.O exemplo acima refere-se ao ZT 180. Mas pode haver diferentes caminhos para configurar um APN, consoante as marcas de tablets.Já perguntou ao suporte técnico do fornecedor do tablet?Cumprimentos

#74 Gonçalo6n2

Gonçalo6n2

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2012 - 10:05

Boas

estou com algumas dificuldades em ligar a minha pen 3G, não é da optimus mas sim vodafone, decidi apenas aproveitar este tópico em vez de criar um novo espero que n tenha mal, se tiver pff informem :cool:

bom é o seguinte, tenho um tablet Energy Sistem i724 Dark Iron, e uma pen Huawei K3520 (E169) Vodafone, pelo que já vi a funcionar nestes tablets mas o modelo superior ao meu é so ligar ele pede o pin da pen e momentos depois ta a bombar a net, vi isto com uma pen TMN.

mas no meu acontece o seguinte, ligo a pen ao tablet ele pede o pin introduzo o pin até ai tudo a funcionar bem, a pen liga a luz azul de procura de rede, e fica para sempre assim, parece que nunca encontra a rede.....na vodafone deram-me as infos da APN para configurar mas não o sei fazer, através do tablet na zona das APN's não tenho opção para introduzir uma nova APN, não sei o que fazer.....

#75 btutes52

btutes52

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Tablet Growing GTA728

Mensagem publicada 28 December 2012 - 16:23

Deve seguir os passoa abaixo. A única diferença é no que deve preencher coms os dados da ZON:Tirei de um site:Activar Pen 3g no Tablet Eken ZT 180 Passos a dar: 1. Definições - Sem fios e redes - Activar "wcdma" - reiniciar o tablet. 2. Ir a Redes móveis - Nomes de pontos de acesso - Novo [acrlink='[url="http://www.androidpt.info/index.php?title=APN%27]APN[/acrlink]."]http://www.androidpt...]APN. 3. Preencher com os dados do operador. Exemplo TMN: Nome: INTERNET APN: internet Proxy server: 300 Deixar todo o resto por preencher No "MCC" e "MNC" por tudo a zeros. GUARDAR Desligar o Tablet. NOTA: Muito Importante - antes de ligar a Pen no tablet, ligue-a no PC/Laptop e, nas "configurações" desactive o Pin do cartão SIM. Ligue a Pen no Tablet e reinicie. Espere até que a Pen deixe de piscar. Et voilá: Está a navegar na Internet! PEN USADA: Huawei E1550 http://www.androidpt...39;APN[/acrlink[/url]] ZON - tieri de um site:Name: Zon Internet [acrlink='[url="http://www.androidpt.info/index.php?title=APN%27]APN"]http://www.androidpt...le=APN']APN[/url]: internet.zon.pt Proxy: not set


boas, ofereceram o presente ideal, um tablet da Growin GTA728.
o meu problema é que tenho uma pen da tmn HUAWAI modelo E1550 e não consigo instala-la no android 4.0(tablet) já tentei este alguns passos deste procedimento, mas não sei como faço para activar "wcdma". Será que me podem ajudar a entrar neste novo mundo. Agradecimentos.