Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ligação 3g com Pen USB Optimus num Tablet ZT 180


  • Por favor inicie sessão para responder
76 respostas a este tópico

#1 SANTOS

SANTOS

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2011 - 22:36

BoasSerá que existe alguem que me possa ajudar, comprei um Tablet ZT 180, tenho uma pen USB Huawei e169 ligada, reconheçe a pen e dá rede Optimus, só que não consigo ligar 3g para ter internet. Já configurei as APN via automatica ( programas do market ) e já configurei manualmente, mas nepia, 3g nem ve-lo.Será que algum membro com mais experiência me pode ajudar.Obrigado

#2 d715425

d715425

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2011 - 23:07

nas config das APN teste estes dados:Nome: kanguruApn: kanguru-portatilo resto deixa estar, guarda a config e testa

#3 SANTOS

SANTOS

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2011 - 23:12

Obrigado pela sugestão d715425, mas já testei e nada.Continuo com rede optimus mas sem 3gJá apliquei diversas APN´s conforme ia lendo nos forum´s, mas nenhuma resultou.

#4 SANTOS

SANTOS

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2011 - 23:30

Boa NoiteSe houver alguem disposto a me ajudar e informar-me aonde me devo dirigir para me programarem devidamente o ZT 180 com ligação 3g agradeço.Obrigado

#5 SANTOS

SANTOS

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2011 - 22:57

BoasJá tenho o meu ZT 180 a funcionar com 3GApenas coloquei a rom 1030 e a APN cedida directamente pela OptimusNome: myconnectionUser: optimusPassword: wwwapnCumprimentos

#6 serafimso

serafimso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2011 - 13:06

Activar Pen 3g no Tablet Eken ZT 180Passos a dar:1. Definições - Sem fios e redes - Activar "wcdma" - reiniciar o tablet.2. Ir a Redes móveis - Nomes de pontos de acesso - Novo APN.3. Preencher com os dados do operador. Exemplo TMN:Nome: INTERNETAPN: internetProxy server: 300Deixar todo o resto por preencherNo "MCC" e "MNC" por tudo a zeros.GUARDARDesligar o Tablet.NOTA: Muito Importante - antes de ligar a Pen no tablet, ligue-a no PC/Laptop e, nas "configurações" desactive o Pin do cartão SIM.Ligue a Pen no Tablet e reinicie.Espere até que a Pen deixe de piscar.Et voilá: Está a navegar na Internet!PEN USADA: Huawei E1550

#7 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2011 - 13:08

boa

#8 lucasjunior

lucasjunior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2011 - 18:38

Alguém me poderia ajudar por favor, tipo explicação passo a passo como o serafim fez? Tenho uma tablet zt180 android 2.1 e queria por a minha pen ZON a funcionar, saber que os serviços da ZON são fornecidos pela VODAFONE....Muito obrigado e fico á espera que alguém me possa desvendar esse milagre. Um abraço a todos e tudo de bom!!!!!!!:)

#9 serafimso

serafimso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2011 - 19:24

Deverá seguir os mesmos passos, só que no ponto "3." deverá introduzir os dados do seu operador - zon móvel, no seu caso. Caso não saiba esses dados pode obtê-los através do apoio ao cliente do seu operador.Cumprimentos

#10 Dajo

Dajo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens
  • Alcater OT 995

Mensagem publicada 09 May 2011 - 19:49

E se for um tablet de 7'' WM8650 com android 2.2, tambem faço o mesmo? Eu tenho uma pen optimus clix

#11 serafimso

serafimso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2011 - 20:04

Exacto. Esse tablet é igual ao meu. Pode depender também da marca da pen que usa, mas as configurações do tablet são sempre as mesmas.Já agora aconselho a que use um pacote pós pago, tipo banda larga zero ou de um X por mês. No pré-pago, o seu saldo pode ser consummido rapidamente.

#12 serafimso

serafimso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2011 - 20:12

Exacto.

#13 lucasjunior

lucasjunior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2011 - 20:45

Tenho 4 submenus para a config da vpn...1 - adicionar vpn pptp2 - adicionar vpn l2pt3 - adicionar vpn l2tp/ipsecpsk4 - adicionar vpn l2tp/ipseccrtqual deles tenho de configurar? obrigado

#14 serafimso

serafimso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2011 - 21:05

Nenhum. Avance para "Redes moveis" - "Nomes de pontos de acesso" - carregue no botao do menu - "Novo APN" e ai introduza os dados do operador.O resto faça como esta explicado acima.

#15 lucasjunior

lucasjunior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2011 - 21:27

Serafimso, nao me esta a aparecer esses menus na minha tablet que e a zt180 com android 2.1Aparece3g evdowcdma que esta ondefinicoes de wi fidefinicoes vpnredes moveis ( definir opcoes roaming, redes e apnse nesta ultima clico em nomes de acesso o ecran fica pretoclico em operadores de rede ( selecione um operador de rede) e da o seguinte:procurar redes e seleccionar automaticamente sabendo que se clico em qualquer dos dois ele faz a procura automatica.Resumindo nao tenho acesso a esses menus de APN para inserir os codigos de acesso. como faço? ou sou eu que estou no menu errado, nao sei.No entanto a minha pen zon ja esta com a luz azul sempre ligada e os tracinhos de rede 3g ja estao activos-....

#16 lucasjunior

lucasjunior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2011 - 21:28

o meu problema ta ai, o ecran fica negro e nao aparece nada. no menu "Nomes de pontos de acesso":(

#17 Dajo

Dajo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens
  • Alcater OT 995

Mensagem publicada 09 May 2011 - 21:38

serafimso, que estas a achar da tablet 8650? A tua tem green light e 2 points touchscreen? Ja agora como fazes para passar apps do pc para o tablet? Usas algum micro sd?Sugiro-te que vejas este topico com apps,jogos, browsers que vao sendo testadas no tablet: http://www.androidta...650-tablet.html

#18 lucasjunior

lucasjunior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2011 - 21:39

k burro--nao tinha carregado no menu...ja tou a tentar

#19 lucasjunior

lucasjunior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2011 - 21:46

CONSEGUIIIIII.....LOLTenho a pen da zon a funcionar no meu tablet ZT-180 com android 2.1...Obrigado serafim....Quem quiser saber como fiz, ou os dados dos proxis e isso da zon, mandem msg aqui...Thanksssssssssssssssssssssssssssss

#20 serafimso

serafimso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2011 - 21:48

Ola DajoPelo preço acho quo tablet é espactacular.Passo os ficheiros do pc com um cartão micro sd e com uma pen normalíssima de 8 gigas.Para ficheiros menores, tipo docs e imagens, uso o File Expert que transfere os ficheiros por Wifi ou FTP para o Pc e viceversa.

#21 Dajo

Dajo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens
  • Alcater OT 995

Mensagem publicada 09 May 2011 - 21:59

Ah basta meter os ficheiros numa pen e ligar ao tablet? Parece porreiro, ja agora mandei-te uma msg privada a ver se me podias ajudar

#22 Dajo

Dajo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens
  • Alcater OT 995

Mensagem publicada 09 May 2011 - 22:15

Uma coisa fixe que poderias fazer era uma lista das apps que usas e que correm bem no tablet .Abraço

#23 serafimso

serafimso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2011 - 08:47

Isso é difícil porque uso muitas e estou constantemente a mudar. Já há cerca de cem mil aplicações para Android!No Android Marquet encontras tudo o que precisas, a maior parte à borla. Quase todas as aplicações correm bem no Zt 180. Mas se uma não correr há sempre outra que faz o mesmo e corre!Por exemplo o Skype não dá para fazer chamadas. Mas podes instalar o "3CXPhone" e configurá-lo para usar com o Voip do Sapo, ou de qq. outro serviço de Voip ( Voipdiscount, Voipbuster, etc.). E fazer chamadas de graça ou por tuta e meia, para todo o mundo.O som apresenta algum ruido mas dá para falar.Abraço

#24 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2011 - 08:58

o CSipSimple é MUITO melhor q o 3CX

#25 serafimso

serafimso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2011 - 09:27

É, mas penso que não funciona no ZT 180.Pode confirmar?Obrigado