Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ligação 3g com Pen USB Optimus num Tablet ZT 180


  • Por favor inicie sessão para responder
76 respostas a este tópico

#26 serafimso

serafimso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2011 - 17:41

Já instalei o CsipSimple e funciona perfeitamente no ZT 180, com o Sapo Voip, no meu caso.Não está disponível no Android market mas pode instalar-se a partir de outros sites.Aliás há várias aplicações que não estão no Android market mas que se podem instalar a partir de outras fontes. É uma questão de procurar e configurar o tablet para aceitar aplicações de fontes externas.CumprimentosObrigado BUGabundo

#27 Dajo

Dajo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens
  • Alcater OT 995

Mensagem publicada 10 May 2011 - 18:36

Serafimso podes ver as mensagens privadas, precisava duma ajuda tua

#28 lucasjunior

lucasjunior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2011 - 00:41

A minha nova tablet não suporta 3G ou não tem, não sei, não está no menu...è a Flytouch 3 com android 2.2. Dá pa fazer algo em relação a isso para eu ligar a minha pen internet? Obrigado

#29 Dajo

Dajo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens
  • Alcater OT 995

Mensagem publicada 12 May 2011 - 08:01

A minha nova tablet não suporta 3G ou não tem não sei, não está no menu...è a Flytouch 3 com android 2.2. Dá pa fazer algo em relação a isso para eu ligar a minha pen internet? Obrigado

Faz isto:http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=86&id=109454&Itemid=30e testa com outras pens tb

#30 serafimso

serafimso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2011 - 08:36

Posso estar errado mas estive a ver as especificações e esse tablet infelizmente não tem 3g, nem interno ( slot para cartão sim) nem externo ( por pen ). Só tem ethernet (por cabo) e wifi. Sendo assim não há nada a fazer.

#31 lucasjunior

lucasjunior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2011 - 11:17

Nas especificações diz:3G: Option with 3G USB dongleSoftware

#32 serafimso

serafimso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2011 - 11:49

Então é uma questão de configuração. Alguém que tenha esse modelo é que pode ajudar.

#33 lucasjunior

lucasjunior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2011 - 13:06

Pois, nao sei se haverá alguem com este modelo, mas...se alguem se manifestar, agradeço....

#34 Tuga Man

Tuga Man

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2011 - 16:45

Boas comprei recentemente um Zt180 e após muitas cabeçadas por causa do 3G para surfar na net, arranjei solução:Tenho 2 pens usb uma K3520 e outra E220, ambas inuteis, o que tive de fazer foi comprar uma ZTE MF627 martelar a pen e voilá.Preencher os APN e toca a surfar na net, convem informar que tem de se desactivar o pin e a reprodução automática.Alguma duvida...just ask!

#35 lucasjunior

lucasjunior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2011 - 17:22

Onde compraste essa pen e quanto custou? obrigado

#36 Tuga Man

Tuga Man

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2011 - 17:42

Site dos leilões.....dei 15€.No site da Optimus já não existem, possivelmente terás de fazer como eu...comprar a particular!

#37 Dajo

Dajo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens
  • Alcater OT 995

Mensagem publicada 05 June 2011 - 12:38

Boas precisava de ajuda para configurar isto, tenho uma pen E1550 Huawei da optimus clix kanguru e quando ligo ao tablet aparece "damaged usb disk" , no pc funciona bem. O que posso fazer? Comprar outra pen? Que aconselham

#38 nunofls

nunofls

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2011 - 13:41

Boas tenho um tablet disgo que comprei na amazon. Ja tentei ligar uma pen kanguru e1550 com as configuracoes estao neste forum. O tabet da a informacao do 3 G mas nao liga a pen esta sempre a piscar. Alguem me pode ajudar neste problema.

#39 serafimso

serafimso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2011 - 15:05

Estive a ler umas reviews e parece-me que esse tablet não tem comexão 3G. Apenas Wifi. Se assim for, não é possível a ligação 3G, interna ou por pen, mesmo que as configurações estejam todas correctas....

#40 nunofls

nunofls

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2011 - 19:38

Boas mas quando ligo a pen ele detecta a pen, só não sei se estou a colocar a especificações correctas.podem -se facilitar essa as configuraçoes

#41 serafimso

serafimso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2011 - 22:25

Desactivaste o PIN da pen,no pc, antes de a ligar no tablet? Criaste um novo APN, nas ligações do tablet, com os dados da Optimus?Se fizeste tudo bem e não dá, é porque o tablet não funciona com ligação 3G. Viste bem nas especificações do tablet? Deve dizer em algum lado se suporta ligação gG, com modem externo ou pen.

#42 andreslb87

andreslb87

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2011 - 16:50

boas amigo, tudo bem? eu tenho um tablet pc o modelo 8650 e tenho a pen 3G huawei E220, como faço para ter internet 3G?...abraço

#43 andreslb87

andreslb87

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2011 - 16:53

boas amigo, tudo bem? eu tenho um tablet pc o modelo 8650 e tenho a pen 3G huawei E220, como faço para ter internet 3G?...abraço

#44 santosnet

santosnet

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 12 September 2011 - 20:02

boas amigo tudo bem? eu tenho um tablet pc o modelo 8650 e tenho a pen 3G huawei E220, como faço para ter internet 3G?...abraço

Boas, Tenho o mesmo tablet e apesar de dizer que tem 3g, só me pede o nome, o numero do dispositivo, o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN, user e pass...Já tentei várias maneiras, mas ainda não consegui,Alguém pode ajudar sff???

#45 serafimso

serafimso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2011 - 16:06

Fiz assim, com o ZT 180 e a pen Huawei E1550 - Não sei se com esse tablet e pen resulta.Activar Pen 3g no Tablet Eken ZT 180 Passos a dar: 1. Definições - Sem fios e redes - Activar "wcdma" - reiniciar o tablet. 2. Ir a Redes móveis - Nomes de pontos de acesso - Novo APN. 3. Preencher com os dados do operador. Exemplo TMN: Nome: INTERNET APN: internet Proxy server: 300 Deixar todo o resto por preencher No "MCC" e "MNC" por tudo a zeros. GUARDAR Desligar o Tablet. NOTA: Muito Importante - antes de ligar a Pen no tablet, ligue-a no PC/Laptop e, nas "configurações" desactive o Pin do cartão SIM. Ligue a Pen no Tablet e reinicie. Espere até que a Pen deixe de piscar. Et voilá: Está a navegar na Internet! PEN USADA: Huawei E1550

#46 santosnet

santosnet

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2011 - 20:03

Pois... no meu caso é um Tablet 8650 e a PEN é KANGURU.Coloquei já uma data de configurações, mas nada... já retirei a password com um PC e até já trabalhou num PC.Só uma questão a luz tem de parar de piscar antes ou depois de colocarmos as configurações correctas?Alguém consegui com este tablet?O mais engraçado é que ó me pede:NomeAPNuserpasse assume logo wcdma E220

#47 serafimso

serafimso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2011 - 21:00

A pen só pode parar de piscar depois da ligação estar efectuada. Portanto antes de ligar a pen, as configurações têm de estar correctamente feitas no tablet.As configurações do APN devem ser feitas de acordo com as instruções do operador - Kanguru, no caso. Pode pedir informações ao próprio operador, para configurar o tabletÉ preciso também desactivar o pin do cartão SIM da pen, num pc ou portátil, antes de a ligar no tablet. Note que nem todas as pens são compatíveis com o tablet. Já tentou testar com outra pen?Cumprimentos

#48 santosnet

santosnet

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2011 - 22:38

A pen só pode parar de piscar depois da ligação estar efectuada. Portanto antes de ligar a pen as configurações têm de estar correctamente feitas no tablet.As configurações do APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN devem ser feitas de acordo com as instruções do operador - Kanguru, no caso. Pode pedir informações ao próprio operador, para configurar o tabletÉ preciso também desactivar o pin do cartão SIM da pen, num pc ou portátil, antes de a ligar no tablet. Note que nem todas as pens são compatíveis com o tablet. Já tentou testar com outra pen?Cumprimentos

Ainda não experimentei outra pen, mas segundo o fornecedor do equipamento tablet, o mesmo é compativel com esta pen (E220).Tenho o tablet 3G de 7'. Comprei de propósito a pen e agora nada....Segundo o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN no site da OPTIMUS seria "umts", no entanto quando liguei no pC para tirar a password verifiquei que só as configurações só têm *99# no device number....Já testei ambos e pisca, mas quando faço connect... passado um pouco fica disconnect e nada...Vou tentando ;)

#49 santosnet

santosnet

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2011 - 19:04

Já tentei de várias maneiras... mas nada....Só queria ter a certeza das configurações que devo usar para ter a certeza que não é disso...Será que ninguém aqui neste forum fez essa ligação com a OPTIMUS KANGURU?Obr,

#50 santosnet

santosnet

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2011 - 20:46

Lá consegui :)Fica a informação para quem necessitar...Uso o tablet de 7' 8650Nome: KANGURU (mas é a vossa escolha)Number: *99# APN: kanguru-portatilAssim funcionou logo!!!Obrigado a todos...Já agora esta informação que foi crucial para mim:Vários APN da optimuskanguru-portatil - tarifários móveiskangurufixo - tarifários fixoskanguru-tempo - tarifários pré-pagosAbraço