Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM] [froyo] Japanese Jellyfish RLS8 [2011-01-18] OLED+TFT


  • Por favor inicie sessão para responder
176 respostas a este tópico

#51 bluedriver

bluedriver

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 283 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Portugal

Mensagem publicada 07 January 2011 - 17:10

Eu tenho o teclado SWYPE e acho um teclado 5 estrelas. Alguém já usou este teclado com a nova versão JJ RLS5? Eu estou a usar na JJ RLS3 está a funcionar quase na perfeição. A única coisa que não me está a fazer é colocar automaticamente os espaços entre as palavras.

sim funciona na perfeiçao o SWIPE nesta versao, já o instalei mas...nao há maneira de me habituar, acabo sempre passado algum tempo a voltar ao método tradicional :unsure: infelizmente porque com toda a certeza que se eu "atinasse" de vez com o SWIPE escrevia bem mais rápido :angry: mas népias :( já há algum tempo que me tinha inscrito no site para "beta tester" e passado bastante tempo (tanto que até me tinha esquecido da inscrição) enviaram-me um mail com um instalador para o SWIPE :( o que eu faço sempre e para que funcione correctamente é, 1º instalo o executável (tenho que me autenticar e tal) e de seguida detecta automaticamente a versão do ANDROID que estás a usar e instala a versão correctaporque eu já tentei fazer backup da aplicaçao depois de instalado e quando tentei instalar novamente noutra ROM mesmo autenticado dava sempre erro.mas sim funciona bem eu é que nao atino mesmo com o SWIPE! :(

#52 krone

krone

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 484 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2011 - 19:45

já anda aí a RSL5?como tenho a RSL4, posso instalar sem fazer reset factory settings?convem é fazer wipe cashe partition, dalvik cashe e wipe baterry status certo?mas antes ou depois da instalação? ou das duas formas?EDIT: qual das 3 RSL5 saco? a 1a é normal, a 2a para aumentar a partição, e a terceira vem ja com overclock ou é apenas um addon?

#53 UKnowMe

UKnowMe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2011 - 20:39

Acabei agora mesmo de passar da JJ RLS3b para a JJ RSL5. Fiz factory reset, wipe cache e clear dalvik cache antes de instalar a RLS5. Sem instalar nenhuma aplicação minha parece-me mais fluido. Agora vou começar a instalar apps e para ver como se comporta. A RLS3b não me agradou. Haviam vários progs que não corriam bem.:evil:

#54 UKnowMe

UKnowMe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2011 - 00:30

Isto não está a correr bem :evil: . Continuo com alguns progs que não querem correr, ou correm a 1ª vez e depois deixam de correr, mas o mais grave é o WiFi que no inicio ainda se ligou ao meu router e agora anda sempre a fazer "Scanning, Obtaining IP address.., Disconnected. Já me estou a passar com estas ROMs. Fonix... Já fiz wipe da delvik cache mas continuo sem resolver o problema. Alguem já esteve nesta situação?7 horas depois. O problema ficou resolvido. Bastou ligar-me a uma outra rede (do vizinho ;) ) e já se liga ao meu router.

#55 krone

krone

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 484 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2011 - 11:32

épah voces assustam-me, disseram que nao era preciso fazer wipe factory reset settings, se fosse passar por exemplo da RSL4 para a RSL5.Então lá fui eu a recovery e fiz wipe cashe e dalvik cashe (pois tenho ideia que ao limpar a cashe ele fica sempre mais fluido e a trabalhar melhor) depois instalei a RSL5, e fiz novamente wipe apenas ás cashes, e quando ligo o telemovel, ele liga normalemnte, mas muitas das apps que tinha, foram á vida, e outras apps interessantes que vinham com a RSL4 nem nesta vêm (nem GoogleApps, nem GPS status, nem ASTRO, entre outras jeitosas).depois comecei a ter problemas de root, em programas que o necessitava falhava sempre. instalei z4root, e fiz re-root, e resolveu.fui ao setCPU, experimentar o overclock, e pus ao maximo, e o telemovel bloqueou, depois reiniciou e nao saía do boot que diz android.Tirei a bateria, liguei e ficou na mesma.Entrei em recovery, fiz wipe as cashes e ficou igual.Fui novamente a recovery fazer reset factory settings, e nao concluia o processo, tentei 2as vezes e nunca acabava o processo.fui novamente a recovery, instalei de novo a ROM, fui fazer wipe a tudo, incluido reset factory stings e o processo nunca concluia, tinha de tirar a bateria.liguei o telemovel e finalmente arrancou.mas depois, sempre que fazia algum download por wireless, o telemovel reiniciava.Fui ás definições, e fiz "repor definiçoes de fabrica", ele conseguiu repor e iniciar normalmente.. por agora, parece-me que estabilizou, mas borrei-me todo a pensar que tinha marado a ROM do telemovel.nao sei se foi por nao fazer uma instalação de raíz a fazer wipe a tudo, ou pelo overclock.

#56 bluedriver

bluedriver

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 283 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Portugal

Mensagem publicada 08 January 2011 - 14:08

épah voces assustam-me disseram que nao era preciso fazer wipe factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset settings, se fosse passar por exemplo da RSL4 para a RSL5.""nao sei se foi por nao fazer uma instalação de raíz a fazer wipe a tudo, ou pelo overclock.

boas, mas foi exactamente ao contrário que te disseram (pelo menos eu) que quando fosse um upgrade da mesma ROM do mesmo "cozinheiro":P que é este o caso pois só passaste para uma versão mais recente da mesma ROM, nao é necessário fazer "wipe data/factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset" e como é óbvio se o fizeres perdes todas as aplicaçõesquando se faz overclock com o SetCPU tem que e em 1º lugar TER MUITO CUIDADO porque se o puseres logo de rajada no máximo e sem te certificares e muito LENTAMENTE qual é a velocidade máxima e estável do teu equipamento, vai acontecer o que descreves :unsure: e ao fazer uma mudança destas também tens que ter atenção para que o visto de "apply on boot" nao esteja seleccionado porque se seleccionas uma velocidade que nao suporta correctamente logo vai empancar no boot porque ficou lá marcado para que iniciasse assim :) e quando assim é, se tens muitos FC´s e outros problemas o melhor é mesmo fazer "wipe data/factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset" que é o que faço sempre que aconteceeu no entanto nao tive nenhum problema com esta ROM, resolvi fazer uma instalação nova e fiz Wipe a tudo, visto que é um novo KERNEL e queria que fosse o mais limpa possível a instalação para poder verificar com mais precisão como ela se portavatambém resolvi formatar e particionar o SD Card, fiz com o clockworkrecovery e correu também sem qualquer problema :( instalei a ROM e depois do 1º boot voltei novamente ao recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e instalei o addon com o overclock, mais um reboot e instalei o tema gingerbread que já nao consigo olhar para o telefone de outra forma.:( noto que esta ROM é sem duvida a mais rápida que tive até agora e a mais estável mesmo em relação ao wifi que nao se desliga quando entra em sleep (um das primeiras coisas que faço é ir ás definições de WiFI e mudar a politica do sleep para NUNCA e depois em baixo faço SAVE e ésta é sem dúvida a que mais respeita essa escolha.nao tive qualquer problema com as apps, pelo menos até agora, mas uma das coisas que esta indicado no tópico desta ROM é:"Known issuesSometimes when an app request root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root permissions it just "hangs". Resolved by restarting phone or just kill all tasks with a Task killer."

#57 _BG_

_BG_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2011 - 15:51

Também ando em testes e com esta RLS5 e até agora estou marabilhado :laugh: Desliguei o HW e parece-me que vou ter uma duração de bateria parecida com as ROM's baseadas em Eclair, o que para mim é óptimo :) Eu sou um pouco como o bluedriver a nível de temas, gingerbread prá frente, mas no meu caso é a versão azulinha:Imagem colocadaImagem colocadaCom este wallpaper:Imagem colocadaFica um MUST o meu SF B)

#58 krone

krone

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 484 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2011 - 18:39

Certamente naome expressei bem.. eu disse que instalei a rom sem fazer wipe reset factory sertings. Agora parece estar tudo normal apenas o juice defender nao ta a conseguir se configurar automaticamente..e o browser de origem taá se a arrastar bue que ate me ta a didicultar a escrita agora por tlm

#59 ddaniell

ddaniell

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2011 - 02:32

bem ja consegui instalar esta ultima rom com o ultimo kernel.. ja permite o setcpu.. até mais ver está mto bom..já alguem instalou ? com o novo kernel ?

#60 Seno

Seno

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 392 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2011 - 12:38

Com este wallpaper:Imagem colocadaFica um MUST o meu SF B)

Ninguém arranja este wallpapper em ROSA CHOC para TLM da minha maria :) .Desde obrigado.

Imagem colocada


#61 Seno

Seno

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 392 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2011 - 12:40

Também ando em testes e com esta RLS5 e até agora estou marabilhado :laugh: Desliguei o HW e parece-me que vou ter uma duração de bateria parecida com as ROM's baseadas em Eclair o que para mim é óptimo :) Eu sou um pouco como o bluedriver a nível de temas, gingerbread prá frente, mas no meu caso é a versão azulinha:[img']http://img407.imageshack.us/img407/3043/bluegingerbread1.png[/img]Imagem colocada B)

Este temase tivesse a bateria circle em azul fiava a matar e era um dos que tinah tlm só por essa razão não o tenho.

Imagem colocada


#62 krone

krone

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 484 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2011 - 12:48

usem o do Galaxy S, é tbm em azum, e pouco parecido, e acho que tem batery circle

#63 _BG_

_BG_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2011 - 19:28

Flashing RLS6 :laugh: No entanto estou a flashar a versão signed do Frankish, porque assim pode-se abrir o zip da ROM e espetar lá dentro logo com o tema que queremos (é só deszipar o tema e copiar para dentro do zip da ROM)... Assim escuso de flashar uma data de vezes B)Ah, já me esquecia... Com o HW desactivado a automonia sobe e muito... Quase 2 dias só não foi mesmo os 2 dias porque aos 23% decidi colocar o SF a carregar (antes que o despertador não funcionasse por ter ido abaixo http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png )

#64 flavio88

flavio88

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2011 - 21:49

BoasTenho no meu SF tenho uma ROM eclair, e neste momento estou bastante satisfeito. A bateria tem durado 2 dias :laugh: No entanto esta ROM, parece bem interessante. Como está em termos de bateria?Os temas, como aquele de cima, têm que ser instalados no Clockwork?Cumps

#65 _BG_

_BG_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2011 - 21:57

BoasTenho no meu SF tenho uma ROM eclair e neste momento estou bastante satisfeito. A bateria tem durado 2 dias :laugh: No entanto esta ROM, parece bem interessante. Como está em termos de bateria?Os temas, como aquele de cima, têm que ser instalados no Clockwork?Cumps

Depende... Se usares a RLS6 que o Frankish postou, é só fazeres como eu referi no meu post anterior.Descompactas o zip do tema, abres o zip da ROM e copias tudo lá pra dentro. Não te esqueças de fazer o mesmo com o GPS Fix que o kallt_kaffe tem como anexo no primeiro post do tópico da ROM.Depois é só flashar e tcharam, já tens o tema e os fixs instalados sem andar sempre a recorrer ao clockwork:cheer: A nível de bateria, e agora que tem o HW desligado, deve andar quase na mesma duração que as ROM's eclair, mas claro que tudo depende da utilização que deres ao SF...

#66 flavio88

flavio88

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2011 - 22:14

Ja ha RLS6. Amanha vou experimenta-la http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

#67 UKnowMe

UKnowMe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2011 - 22:58

Hoje fiz mais um upgrade para RLS6, no entanto deu-me trabalho. Eu tinha a RLS5 e queria mesmo apagar tudo o que tinha instalado. Fiz o wipe da cache , fiz o factory reset e wipe à devilk cache, mas qual não foi o meu espanto que os programas ficavam sempre todos instalados.:evil: Fiz inclusivamente a instalação de uma uma outra ROM (Floyo qualquer coisa) e nesse caso os programas desapareciam, mas depois quando voltei a colocar a Japanese RLS6 voltaram a aparecer todos os programas. Fiz mais uns factory reset e só resolvi o problema quando fiz os wipes todos sem o cartão sdcard instalado.

#68 krone

krone

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 484 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2011 - 23:29

O que é k vocês kerem dizer com desligar o BE? desligar o hardware? como fazem isso.Podem explicar melhor a parte de meterem o tema e os fixs dentro do zip? pra k pasta metem?

#69 _BG_

_BG_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2011 - 00:46

O que é k vocês kerem dizer com desligar o BE? desligar o hardware? como fazem isso.Podem explicar melhor a parte de meterem o tema e os fixs dentro do zip? pra k pasta metem?

Se com BE querias dizer HW :P é desligar o hardware acceleration... Já vem desligado por defeito na RLS6.Meter o tema e os fixs dentro do zip da ROM é fácil: sacas o tema do Frankish que queres aplicar e descompactas o zip para uma pasta. Fazes o mesmo com os fixs.Depois' date=' agarras no conteúdo dessas pastas (em qualquer uma delas, seja no tema ou no fix devem ser duas pastas, uma a dizer META-INF e outra a dizer system), abres o zip da rom no winrar, por exemplo, e é só arrastar tudo lá pra dentro, sem escolher nenhuma pasta especial, ou seja, na raiz do ficheiro zip...Depois é só flashar esse zip modificado da ROM com o clockwork e já tá, tens o tens logo o tema que escolheste e os fixs já instalados [img']http://www.androidpt.com/public/style_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png[/img] Melhor do que isto não sei explicar, sorry :P

#70 rigasman

rigasman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2011 - 01:08

Eu ainda estou com a RLS4, e até agr ainda n tive nenhum problema, estando por isso, bastante contente com esta ROM! Mas....Com dois novos updates, acho que vale a pena, actualizar o sistema!! :pNesta situação, gostava de saber o que é preciso, para meter no novo zip, as aplicações que já tenho nesta actual versão (RLS4). É só proceder à cópia dos ficheiros apk e colocar os mesmos na pasta respectiva do novo zip(ROM)?!Já agr outra pergunta, instalei o teclado gingerbread mas o mesmo n trouxe dicionário! como posso proceder à sua instalação?!(é chato, estar quase sempre adicionar palavras.. http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_undecided.png )

#71 Darkdominus

Darkdominus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2011 - 11:24

Boas pessoas,Eu sei que esta pergunta é um pouco estranha, mas passei agora de um Boston para um SF e estava a tentar instalar esta ROM, mas tenho uma pequena duvida. No clockworksmod que recovery uso, não vejo lá nenhuma opção para o SF.Cumps,

#72 bluedriver

bluedriver

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 283 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Portugal

Mensagem publicada 10 January 2011 - 11:39

Boas pessoasEu sei que esta pergunta é um pouco estranha, mas passei agora de um Boston para um SF e estava a tentar instalar esta ROM, mas tenho uma pequena duvida. No clockworksmod que recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery uso, não vejo lá nenhuma opção para o SF.Cumps,

estás a fazer confusão, o clockworkrecoveryMOD não é o "ROM Manager"!aconselho-te em 1º lugar ler com atenção os tópicos sobre o assunto antes de iniciares qualquer instalação :whistle: a instalação do Clockworkrecovery (que é a ferramenta que te vai permitir instalar ROMS no San Francisco) é efectuado através do " fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot" começa por aqui: http://android.modac...nd-other-roms/e le com atenção logo o 1º post deste tópico e se "vasculhares" com atençao vais encontrar post´s com ajuda a outros utilizadores (alguns escritos por mim) que te serão úteis com certeza :P nao tentes com o ROM Manager que ainda no tem suporte para o ZTE Blade / San Francisco

#73 Darkdominus

Darkdominus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2011 - 11:45

[quote name="bluedriver" post=113439][quote name='"Darkdominus" post=113434]Boas pessoasEu sei que esta pergunta é um pouco estranha' date=' mas passei agora de um Boston para um SF e estava a tentar instalar esta ROM, mas tenho uma pequena duvida. No clockworksmod que recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery uso, não vejo lá nenhuma opção para o SF.Cumps,[/quote']estás a fazer confusão, o clockworkrecoveryMOD não é o "ROM Manager"!aconselho-te em 1º lugar ler com atenção os tópicos sobre o assunto antes de iniciares qualquer instalação :whistle: a instalação do Clockworkrecovery (que é a ferramenta que te vai permitir instalar ROMS no San Francisco) é efectuado através do " fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot" começa por aqui: http://android.modac...nd-other-roms/e le com atenção logo o 1º post deste tópico e se "vasculhares" com atençao vais encontrar post´s com ajuda a outros utilizadores (alguns escritos por mim) que te serão úteis com certeza :P nao tentes com o ROM Manager que ainda no tem suporte para o ZTE Blade / San Francisco[/quote]Boas, obrigado pelo aviso, sim estava a fazer confusão com o RomManager (estava habituado ao Boston) vou ler com atenção o post que me indicaste.Cumprimentos,Haa, e já agora por me teres poupado um pisa-papeis de 200€ aqui vai uma karma :P

#74 bluedriver

bluedriver

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 283 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Portugal

Mensagem publicada 10 January 2011 - 12:20

Já agr outra pergunta instalei o teclado gingerbread mas o mesmo n trouxe dicionário! como posso proceder à sua instalação?!(é chato, estar quase sempre adicionar palavras.. :P )

para isso necessitas de instalar o Gingerbread Keyboard com o dicionário em PT-PT link para download:http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=875202é o que maior tamanho " gbkb.apk (7.29 MB)"basta instalar como qualquer outra aplicação e em definições escolhes as lingua/as que queres usar :P

#75 krone

krone

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 484 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2011 - 13:10

[quote name="_BG_" post=113316][quote name='"krone" post=113264]O que é k vocês kerem dizer com desligar o BE? desligar o hardware? como fazem isso.Podem explicar melhor a parte de meterem o tema e os fixs dentro do zip? pra k pasta metem?[/quote]Se com BE querias dizer HW :D é desligar o hardware acceleration... Já vem desligado por defeito na RLS6.Meter o tema e os fixs dentro do zip da ROM é fácil: sacas o tema do Frankish que queres aplicar e descompactas o zip para uma pasta. Fazes o mesmo com os fixs.Depois agarras no conteúdo dessas pastas (em qualquer uma delas' date=' seja no tema ou no fix devem ser duas pastas, uma a dizer META-INF e outra a dizer system), abres o zip da rom no winrar, por exemplo, e é só arrastar tudo lá pra dentro, sem escolher nenhuma pasta especial, ou seja, na raiz do ficheiro zip...Depois é só flashar esse zip modificado da ROM com o clockwork e já tá, tens o tens logo o tema que escolheste e os fixs já instalados :P Melhor do que isto não sei explicar, sorry :P[/quote']boasdesculpa, foi com o HTC_IME que ele corrigiu de HW para BE, nao sei como.só ourta coisa, posso mandar lá para dentro do zip da ROM, tbm os ficheiros de overclock, do tema, do HW aceleration, e do GPS fix? estes todos?ao por o do HW, ele habilita automaticamente, ou posso depois habilitar no sistema depois de instalado?