Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM] [froyo] Japanese Jellyfish RLS8 [2011-01-18] OLED+TFT


  • Por favor inicie sessão para responder
176 respostas a este tópico

#26 ddaniell

ddaniell

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2011 - 19:34

tens mesmo um san francisco? é k esse problema só foi notado no sapo a5

sim tenho mesmo um SF. optimus, ja flashei outras roms 2.1 tudo sem prob. esta rom 2.2 é que me esta a bloquear o touch.. apos instalar a rom acabou o touch..

#27 krone

krone

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 484 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2011 - 19:53

fizeste wipe data/factory reset settings, e wipe á cashe partition e á dalvik cashe, antes de flashar esta rom?

#28 ddaniell

ddaniell

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2011 - 20:02

sim, fiz o reset.. wipe cache e dalvik também... estou mesmo a atrofiar com isto.. ja tentei tambem com o 2.5.1.3: Clockwork e dá a mesma coisa..

#29 Ieyasu

Ieyasu

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2011 - 22:18

Ainda só instalei esta a RLS3B e funciona muito bem até agora.Queria passar para a RLS4. Existe alguma forma de não perdermos as configurações/ programas já instalados? Ao fazermos o wipe data & cache, isto tudo é removido, certo? Ou estou a fazer confusão? :unsure:

#30 krone

krone

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 484 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2011 - 22:25

já existe a RSL4???para guardares programas, usa o Titanium Backup, é só escolheres as apps que queres guardar, elas depois ficam no cartao, e quando meteres a nva ROM, instalas novamente o Titanium backup, e tens la as apps para repor, clicanco em app+data, ele repoe a aplicação + os dados gravados dela.

#31 Ieyasu

Ieyasu

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2011 - 22:32

já existe a RSL4???para guardares programas usa o Titanium Backup, é só escolheres as apps que queres guardar, elas depois ficam no cartao, e quando meteres a nva ROM, instalas novamente o Titanium backup, e tens la as apps para repor, clicanco em app+data, ele repoe a aplicação + os dados gravados dela.

Thanks! Vou fazer isso.

RLS4 * Now also works without SIM cards (thanks to MDCFan) * No bootlogo, keeps Splash screen until bootanimation starts. Saves space in ramdisk and splash is rather easy to replace yourself compared to replacing the bootlogo. * Removed Nexus bootanimation and uses the default Android flashing logo. * Added ADW Launcher * Added Emulator ROMs * Added VM Heap tool (and changed VM Heap size back to the default 24Mb as you can now easily change it yourselves) * Turned off Stagefright. Stagefright are a new set of media decoders in 2.2 but they are broken in our release which is why it doubles the Quadrant Scores. It doesn't make the phone faster, just the benchmarks and it's just a illusion. * Changed default wallpaper. * Made a super-slim lite version that fits well within a 128Mb system partition (see "Partition layout change" thread and this post for more info.)

Link modaco

#32 krone

krone

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 484 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2011 - 23:21

será assim grande melhoria que justifique a mudança?tiraram o boot screen do nexus one? eu curtia largo...agora fica sempre o robot verde?meteream ADW? arrrhhhh!agora que comprei o LP Plus.hummm, tenho de ver se justifica mesmo a mudança

#33 mannas

mannas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2011 - 19:49

Ainda só instalei esta a RLS3B e funciona muito bem até agora.Queria passar para a RLS4. Existe alguma forma de não perdermos as configurações/ programas já instalados? Ao fazermos o wipe data & cache isto tudo é removido, certo? Ou estou a fazer confusão? :unsure:

podes simplesmente flashar sem fazer qq wipe que é o k eu faço

#34 TheRunner

TheRunner

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2011 - 22:26

Será que na elaboração da ROM eles não conseguem pôr o terminal a acordar carregando em qualquer tecla? É que estar sempre a carregar na tecla de cima é chato.

#35 bluedriver

bluedriver

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 283 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Portugal

Mensagem publicada 05 January 2011 - 11:39

meteream ADW? arrrhhhh!agora que comprei o LP Plus.hummm, tenho de ver se justifica mesmo a mudança[/quote]

tem os tres luncher´s :) ou seja vem com o normal (stock) o LauncherPRO e o ADW Launcher, a 1ªvez que clicas na tecla "home" aparece o menu de escolha entre os tres.se já tiveres a Jellyfish instalada é só fazer update nao necessitas de apagar nada, quando estás a fazer update na mesma versao nao é necesário fazer Wipe, isso só é "obrigatório" quando fazemos upgrade para outra como passar de uma rom 2.1 para 2.2 ou mudar mesmo de rom´s de "cozinhas" diferentes como por exemplo da "Finnish Fillyjonk" para "Bladevillan"



#36 krone

krone

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 484 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2011 - 12:33

lol, agora já está.mas só se faz wipe a tudo quando passas duma 2.1 para 2.2 ou vice-versa, ou se passo por exemplo desta para a alpha3, como sao ambas 2.2 nao preciso?epah a ROM ta fluida e tal, mas agora só consigo 470 no quandrant, quando com a RSL3 conseguia 960

#37 bluedriver

bluedriver

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 283 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Portugal

Mensagem publicada 05 January 2011 - 13:03

lol agora já está.mas só se faz wipe a tudo quando passas duma 2.1 para 2.2 ou vice-versa, ou se passo por exemplo desta para a alpha3, como sao ambas 2.2 nao preciso?epah a ROM ta fluida e tal, mas agora só consigo 470 no quandrant, quando com a RSL3 conseguia 960

precisas porque como te disse são de cozinhas diferentes e logo há diferenças significativas, agora se passasses da Alpha3 para a Alpha5 já não era necessário mas como passas de uma ROM para outra ROM ai convém mesmo sendo as duas 2.2 :) em relação aos resultados do quadrant ora le o que está no "changelog" desta versao a RLS4:"Turned off Stagefright. Stagefright are a new set of media decoders in 2.2 but they are broken in our release which is why it doubles the Quadrant Scores. It doesn't make the phone faster, just the benchmarks and it's just a illusion."como ves era mesmo ilusão!:D mas eu também nunca liguei muito a estas cenas porque nunca se reflecte com a utilizaçao normal do equipamento, muitas vezes tinha rom´s rápidas e muito fluídas e davam resultados desastrosos no Quadrant e outros...por isso nao é costume dar muita importância a estes "benchmarks" :)



#38 Ieyasu

Ieyasu

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2011 - 14:35

[quote name="mannas" post=110565][quote name='"Ieyasu" post=110006]Ainda só instalei esta a RLS3B e funciona muito bem até agora.Queria passar para a RLS4. Existe alguma forma de não perdermos as configurações/ programas já instalados? Ao fazermos o wipe data & cache isto tudo é removido' date=' certo? Ou estou a fazer confusão? :unsure:[/quote']podes simplesmente flashar sem fazer qq wipe que é o k eu faço[/quote]Obrigado pela resposta, hoje devo instalar a RLS4 e vejo se correu tudo bem. Por enquanto também tenho pouca coisa instalada, mas de futuro já sei que posso instalar "à vontade" porque não perco definições e aplicações.

#39 ddaniell

ddaniell

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2011 - 17:59

das 100 maneiras que ja tentei para instalar a rom correctamente nenhuma me faz o touchscreen funcionar.. mas enfim...estou de momento com a 2.2 [ROM][OLED+TFT] FLB-Froyo G2 for ZTE Blade (Beta), Updated 3rd January 2011 version r5aestou contnente com esta.. está mto fuido.. nao dá nenhum tipo de "crash"... apesar de nao ser relevante, faz 950 no quadrant

#40 _BG_

_BG_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2011 - 22:52

Alguém aqui a usar a Jellyfish RLS4? Como se comporta?E a nível de vida de bateria? (É que com a Fillyjonk RLS4 2.1 tive de desligar o hardware acceleration porque durava 1 dia a bateria e agora dura bem mais!).Já agora, alguém já instalou o novo kernel? Acho que esta noite vou instalar para testar (chiça, isto tá a ficar pior que os tempos de windows mobile, em que às vezes saíam 2 ROMs por semana :laugh: )

#41 bluedriver

bluedriver

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 283 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Portugal

Mensagem publicada 06 January 2011 - 23:11

Alguém aqui a usar a Jellyfish RLS4? Como se comporta?E a nível de vida de bateria? (É que com a Fillyjonk RLS4 2.1 tive de desligar o hardware acceleration porque durava 1 dia a bateria e agora dura bem mais!).Já agora alguém já instalou o novo kernel? Acho que esta noite vou instalar para testar (chiça, isto tá a ficar pior que os tempos de windows mobile, em que às vezes saíam 2 ROMs por semana :laugh: )

e como se instala o Kernel, só o Kernel?:) o "sebastan404" bem disse quando foi disponibilizado o link:"I'm expecting the 'how do I install the kernel source using fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot/clockwork' posts in the next 30 minutes." ainda nao saiu nenhuma ROM com o novo Kernel como instalar? :whistle: (a nao ser que eu esteja mesmo com dificuldades em a encontrar e se assim é peço desculpa pelo comentário e diz-me onde está o link que eu também quero! mas parece-me muito cedo, talvez amanha lol):cheer: sim a bateria nao dura grande coisa, mas como já me habituei a este tipo de duraçao já nem dou importancia , desde que dure para o dia porque já se tornou hábito carregar todas as noites, infelizmente :huh:

#42 _BG_

_BG_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2011 - 23:24

Que eu saiba, ainda não saiu nenhuma ROM com o novo kernel, no entanto existe um link para o novo kernel compilado pelo kallt_kaffe no fundo do primeiro post aqui: http://android.modaco.com/content/zte-blade-blade-modaco-com/327579/rom-froyo-japanese-jellyfish-rls4-2011-01-03-oled-tft/O novo kernel presumo que seja instalado pelo ClockworkMod :laugh: , mas também não sei ao certo :) Hum, é assim tão má a duração da bateria? Ui...Já experimentaste desligar o hardware acceleration a ver o impacto na performance e na vida da bateria? Comigo resultou na Fillyjonk RLS4, passei a ter bateria para quase 2 dias (uso e abuso das sms's, por isso nunca consigo grande autonomia :whistle: :P ), mas lá está, no Froyo pode ser diferente...

#43 bluedriver

bluedriver

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 283 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Portugal

Mensagem publicada 06 January 2011 - 23:41

Que eu saiba ainda não saiu nenhuma ROM com o novo kernel, no entanto existe um link para o novo kernel compilado pelo kallt_kaffe no fundo do primeiro post aqui: http://android.modac...1-03-oled-tft/O novo kernel presumo que seja instalado pelo ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod :laugh: , mas também não sei ao certo :P Hum, é assim tão má a duração da bateria? Ui...Já experimentaste desligar o hardware acceleration a ver o impacto na performance e na vida da bateria? Comigo resultou na Fillyjonk RLS4, passei a ter bateria para quase 2 dias (uso e abuso das sms's, por isso nunca consigo grande autonomia :whistle: :P ), mas lá está, no Froyo pode ser diferente...

que boa cena!:cheer: hehehe como disse na resposta do teu post, desculpa tens toda a razao no que disseste :blush:ando a ver mal :blink: instala-se com o clockworkrecovery, é só flashar normalmente como para instalação das ROM´s ainda nao testei a tua dica mas vou o fazer daqui a poucoamanha já consigo te dizer se resulta nesta ROM ou nao, mas é uma sugestão excelente :) prq com certeza que vai ser do agrado de muita gente se funcionar!+1 karma :P

#44 _BG_

_BG_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2011 - 04:47

Bom, flashei a ROM, o novo kernel, testei durante umas duas horas, mas regressei nao à Fillyjonk RLS5, mas à Fillyjonk RLS4, que foi a que menos problemas me deu...Com a Jellyfish RLS4 tinha widgets que após um reboot davam erro, porque pura e simplesmente desapareciam do menu de adicionar widgets, logo não carregavam e tinha de andar a instalar os programas de novo para ficar tudo novamente operacional :P Fora isso, e mesmo com o HW desligado estava bastante boa e fluida :)

#45 Jinzor

Jinzor

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2011 - 12:11

Boas malta!Flashei esta ROM há 2 dias e até agora estou a curtir. Mas hoje reparei num problema que alguém já tinha reportado mas no Mac e eu uso Windows.Liguei o SF ao PC do trabalho e o cartão SD não é montado... Aparecem os warnings normais de não ter permissões para instalar os drivers do ZTE HUSB mas eu costumo ignorar isso e conseguia usar o SD na boa.Alguém sabe do que se trata?Ainda vou experimentar logo em casa a ver se tenho o mesmo problema.

#46 bluedriver

bluedriver

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 283 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Portugal

Mensagem publicada 07 January 2011 - 12:13

Com a Jellyfish RLS4 tinha widgets que após um reboot davam erro porque pura e simplesmente desapareciam do menu de adicionar widgets, logo não carregavam e tinha de andar a instalar os programas de novo para ficar tudo novamente operacional :( Fora isso, e mesmo com o HW desligado estava bastante boa e fluida :(

o que estás a descrever dos widgets é um sintoma comum quando a instalação é feita no cartão e nao na memória do telefone há algumas apps que nunca devem ser transferidas ou instaladas de raiz no cartão e os widgets sao uma delas, não digo que seja só essa a causa mas verifica se tens o "app2SD" activo ou se passaste essas aplicações para o cartão se assim for basta passares novamente para o telefone que em principio resolves esse problema, :huh:EDIT: podes ler esta breve descrição do que te falei em cima sobre as instalaçao no SD Card (em inglês e retirado de "android.modaco.com")"MOVE TO SD In android 2.2 you get the option to move applications to the SD card - this means that they use less space up on your devices storage (data partition) However the developer of each app has to allow you to do this. Unless you install the Move2SD App (from the Market) this allows you to move ANY App to SD. However don't move Live Wallpapers or Widgets they will not work on reboot."

#47 _BG_

_BG_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2011 - 14:12

Pois, tenho de testar novamente agora com a RLS5! Como tenho uma partição ext3 no cartão de memória, às tantas está tudo a ir para lá e nem me apercebo :huh: De qualquer das formas já nem me lembrava que tenho outro contra nesta ROM.... O teclado Touchpal a que me habituei na Fillyjonk RLS4 não funciona em Froyo :( Deve ser uma versão antiga... O problema é que na versão disponível no market não existe o dicionário português para sacar! Já me fartei de procurar e nada. A única versão que encontrei foi a que usava na Fillyjonk, mas que aqui, apesar de instalar, não aparece nas opções de escolha de linguagem :( Tenho sempre a hipótese do HTC_IME, mas o facto de perder as palavras adicionadas sempre que se fecha a aplicação de mensagens ou se reinicia o SF deixa-me :sick:Teclados qwerty estão fora de questão, completamente!

#48 bluedriver

bluedriver

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 283 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Portugal

Mensagem publicada 07 January 2011 - 14:51

Tenho sempre a hipótese do HTC_IME mas o facto de perder as palavras adicionadas sempre que se fecha a aplicação de mensagens ou se reinicia o SF deixa-me :sick:Teclados qwerty estão fora de questão, completamente!

:huh: isso agora não me acontece, sempre usei o "HTC_IME" como teclado principal e não tenho esse problema,tive quando da 1ª vez que o instalei e por desconhecimento reparei que estava instalado no cartão, quando passei para o tlf nunca mais perdeu configurações nem dados, aliás tenho sempre o cuidado de fazer regularmente backup´s das configurações do "HTC_IME"nas definições do teclado tem essa opção e assim evito perder novas palavras e outras coisas que vou modificandoneste momento estou rendido ao "Gingerbread Keyboard" que nesta ultima versão já tem incluído o dicionário Português de Portugalé um bocadinho grande o tamanho porque já trás uma carrada de línguas, cerca de 8 megas (para instalar no telefone já é considerável) mas vale bem apena na minha opinião, funciona lindamente embora há quem se queixe que tem as letras um pouco pequenas, mas não é o meu caso :(

#49 _BG_

_BG_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2011 - 16:45

Pois, letras pequenas com os meus dedos largos é uma combinação mortífera para andar sempre a acertar na tecla do lado :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: Já o testei, mas a velocidade de escrita é a de um caracol quando comparada com a velocidade com que escrevo a usar o HTC_IME :(

#50 UKnowMe

UKnowMe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2011 - 16:54

Eu tenho o teclado SWYPE e acho um teclado 5 estrelas. Alguém já usou este teclado com a nova versão JJ RLS5? Eu estou a usar na JJ RLS3 está a funcionar quase na perfeição. A única coisa que não me está a fazer é colocar automaticamente os espaços entre as palavras.