Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM] [froyo] Japanese Jellyfish RLS8 [2011-01-18] OLED+TFT


  • Por favor inicie sessão para responder
176 respostas a este tópico

#176 nfh

nfh

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 22 March 2011 - 14:33

[...]nesta ROM e como em qualquer uma baseada em Android 2.2 já podes transferir as apps para o cartão[b']mas esta ROM também trás outra funcionalidade o app2SD, que é detectado automaticamente caso tenhas uma partição "ext2/3" no teu SD Card [/b](podes fazer isso no " recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery" na opção "particion SD Card, só te é pedido que escolhas o tamanho da partição, mas tem atenção de guardar os dados do cartão no PC antes, porque ao fazer esta operação o cartao vai ser formatado e perdes todos os dados que lá estejam):unsure: [...]

Eu já criei uma partição ext3 no meu cartão, mas estou um pouco perdido no que diz respeito a utilizá-la para instalar/mover aplicações.Alguém me sabe dizer o que devo fazer para usar esta característica da ROM em vez da opção "Move to SD" do Froyo?

#177 nfh

nfh

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 22 March 2011 - 22:59

Ok, aqui vai a resposta à minha própria pergunta: pelo que percebi, se a partição estiver presente quando a ROM é instalada, o Android passa a usá-la (basicamente a pasta /data/app é redireccionada - symbolic link - para /system/sd, onde por sua vez a partição ext2/3 é montada).Criei uma partição de 512MB no cartão (para além da FAT32) e está a funcionar a 100%. Acabaram-se os problemas com espaço na memória do telemóvel :P.