Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Rom Oficial HTC Magic com "Sence UI"


  • Por favor inicie sessão para responder
289 respostas a este tópico

#51 Telmo

Telmo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2010 - 03:06

Dai_Kaio escreveu:

Como sou nabo com Linux, e ainda mais com o sistema deste telemóvel, estou com a perfect SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL do último update do site da HTC. Já tinha que fazer o downgrade primeiro com o goldcard e tal.O telemóvel tem demasiado valor para mim, por isso tenho um certo receio de o "brickar" (até porque de momento onde estou nem um tijolo tenho para o substituir).O único receio que tenho é que este update "oficial" impeça que se possam fazer outros que ainda estejam para vir a aparecer na página da HTC Portugal.

Antes de fazer o update verifica se o teu CID esta na lista de CID´s autorizados, adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb shell getprop ro.cidos autorizados são estes :MODELID: SAPP10000CIDNUM: HTC__N34CIDNUM: HTC__Y13CIDNUM: HTC__506CIDNUM: HTC__140CIDNUM: HTC__139CIDNUM: ORANGB10CIDNUM: VODAPC23CIDNUM: 11111111MAINVER: 3.05.401.3

#52 Dai_Kaio

Dai_Kaio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2010 - 03:13

Sem querer parecer mais nabo do que já sou, onde insiro isso? xDFastboot?

#53 HELLienadO

HELLienadO

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 313 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2010 - 03:13

e para 32B nada :D

#54 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2010 - 03:16

HELLienadO escreveu:

e para 32B nada :D

pq n cabe... DUH

#55 Telmo

Telmo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2010 - 03:19

Dai_Kaio escreveu:

Sem querer parecer mais nabo do que já sou, onde insiro isso? xDFastboot?

Para veres o código ? pode ser com o telefone em funcionamento normal via adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb.

#56 Dai_Kaio

Dai_Kaio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2010 - 03:23

Recapitulando: Tenho que instalar o Android SDK, ligar o PC ao computador, arrancar o adb que está lá incluído et voilá?Se sim, pode ser qualquer versão do SDK ou terá que ser especificamente a 1.5?Peço desculpa por estar a fugir um pouco ao tópico, mas nunca entrei neste ramo. ^^''

#57 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2010 - 03:29

n instalas o SDK, so extrais, para aceder à pasta tool

#58 Dai_Kaio

Dai_Kaio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2010 - 03:35

Pronto, missão completa: HTC_506Significa então que poderei fazer o update a partir do RUU sem qualquer problemas. Verifica-se? ^^

#59 jsantos

jsantos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 133 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2010 - 03:47

Estranho...Quando faco adb devices aparece-me o meu listado mas quando executo esse comando simplesmente não aparece nada...

#60 Lusitano

Lusitano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 125 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2010 - 04:18

E já se consegue fazer root com esta versão? É que ter um Magic sem root é como ter um carro e não ter a chave :laugh:

#61 Flamarro

Flamarro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • LocalizaçãoAmadora
  • OnePlus One

Mensagem publicada 25 January 2010 - 05:00

acabei de instalar seguindo o segundo link ( ainda tinha acabado de fazer downgrade de radios e SPL's, e voltei a subir outra vez, raios) e instalar esta ou a do cursorsense parecem-me muitos semelhantes... digamos que será este o meu formato de rom favorito (hero) , mas continua a ser uma 1.5 com "sense ui" portanto, nada de novo acho eu, bom para quem nunca trocou de rom ficando assim com tudo original...

#62 Dai_Kaio

Dai_Kaio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2010 - 06:17

Portanto, depois de resolver um problema, estou com outro problema:O RUU falhou a conectar ao USB e deixou-me pendurado num fastboot screen que só me mostra o seguinte:SAPPHIRE PBT 32A SHIP S-ON HHBOOT-1.33.0014 (SAPP10000)CPLD-12RADIO-3.22.23.18Sep 2 2009,17:42:56RUU USBO Windows falhou a encontrar-me a driver Android 1.0 durante o processo.Como saio deste ecrã bonito sem sofrer consequências, para começar? O telemóvel não reage a qualquer tecla.EDIT: No readme diz:P: Se encontrar um ERRO [170]: ERRO DE LIGAÇÃO USB, o que devo fazer?R: Pode reiniciar o telefone Android e executar novamente o RUU. Se o problema persistir, reinicie o seu PC e tente novamente.No entanto o erro volta mesmo ao fazê-lo.EDIT2: Mais uma vez, Windows Driver Updater a fazer das suas... Desinstalei o driver HTC Bootload e desliguei a internet. Corri de novo o RUU e ficou tudo bem.EDIT3: Para quem não está a pensar instalar custom ROMs, recomendo extremamente este update. A ROM está muito, mas muito mais fluída que a stock ROM. Sinceramente, nem parece o mesmo telemóvel. Apesar do Sense UI comer mais RAM, até mesmo os jogos estão bem mais fluídos. É um Magic "on steroids"!

#63 Telmo

Telmo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2010 - 13:17

Lusitano escreveu:

E já se consegue fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root com esta versão? É que ter um Magic sem root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root é como ter um carro e não ter a chave :laugh:

Já , a IMG com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ja esta no XDA no entanto falei com o developer para ele me enviar o script para poder fazer no meu sem ter que instalar a IMG.

#64 Telmo

Telmo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2010 - 13:18

Dai_Kaio escreveu:

Portanto, depois de resolver um problema, estou com outro problema:O RUU falhou a conectar ao USB e deixou-me pendurado num fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot screen que só me mostra o seguinte:SAPPHIRE PBT 32A SHIP S-ON HHBOOT-1.33.0014 (SAPP10000)CPLD-12RADIO-3.22.23.18Sep 2 2009,17:42:56RUU USBO Windows falhou a encontrar-me a driver Android 1.0 durante o processo.Como saio deste ecrã bonito sem sofrer consequências, para começar? O telemóvel não reage a qualquer tecla.EDIT: No readme diz:P: Se encontrar um ERRO [170]: ERRO DE LIGAÇÃO USB, o que devo fazer?R: Pode reiniciar o telefone Android e executar novamente o RUU. Se o problema persistir, reinicie o seu PC e tente novamente.No entanto o erro volta mesmo ao fazê-lo.EDIT2: Mais uma vez, Windows Driver Updater a fazer das suas... Desinstalei o driver HTC Bootload e desliguei a internet. Corri de novo o RUU e ficou tudo bem.EDIT3: Para quem não está a pensar instalar custom ROMs, recomendo extremamente este update. A ROM está muito, mas muito mais fluída que a stock ROM. Sinceramente, nem parece o mesmo telemóvel. Apesar do Sense UI comer mais RAM, até mesmo os jogos estão bem mais fluídos. É um Magic "on steroids"!

Os drivers por vezes fazem das suas....

#65 xapisko

xapisko

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 111 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2010 - 17:03

isto é o seguinte eu instalei assim e sinceramente funciona tudo direito... nao craxa, nem empanca, todas as aplicações funcionam, etc... ta tudo "legal" heheAbraços

#66 Telmo

Telmo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2010 - 19:05

Já cá tenho o ficheiro para fazer root, vou testar depois digo alguma coisa.

#67 krogersantos

krogersantos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2010 - 21:36

quando estou atualizando com esta room da me erro 131 nao sei o que deve ser tenho o recovery amom instalado sera isso ?

#68 krogersantos

krogersantos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2010 - 21:56

meu codigo e esse VODAPD18 entao sera isso nao esta autorizado...

#69 Dai_Kaio

Dai_Kaio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2010 - 23:36

Pois, o teu telemóvel terá que esperar pelo lançamento através da Vodafone...

#70 Telmo

Telmo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2010 - 02:39

krogersantos escreveu:

meu codigo e esse VODAPD18 entao sera isso nao esta autorizado...

Não , qualquer um pode fazer o update desde que pelo modo manual, no modo RUU só aqueles que estão na lista.Eu também sou VODAPD18.Que quiser o ZIP para fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, PM to me.

#71 Lusitano

Lusitano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 125 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2010 - 03:07

Entre esta e a CursorSense qual a mais rápida? O tipo da CursorSense está sempre a gabar a rapidez da sua ROM, mas não sei... Ainda tenho a 1.5 stock e para mudar tem de ser uma coisa estável.

#72 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2010 - 03:11

AFAIK a cursorsense e' baseada em CM, mas coisas do Hero.se se confirmar, é normal q seja tao rapida

#73 krogersantos

krogersantos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2010 - 03:15

Telmo eu quero se faz favor, agora se me passar os passos como fazer manualmente pois ja to no 3 magic e nao queria levar denovo pra trocar na vodafone hehehe

#74 Lusitano

Lusitano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 125 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2010 - 04:10

Se guardar as settings com o MyBackup Pro será que depois de meter esta ROM depois posso restaurar tudo?

#75 Dai_Kaio

Dai_Kaio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2010 - 04:23

Sim, restaura completamente.Eu preferi usar o ASTRO para fazer backup às aplicações e o Backup para os dados (SMS/MMS/etc.) desta vez que o MyBackup expirou no meu telemóvel.