Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problema do pó


  • Por favor inicie sessão para responder
54 respostas a este tópico

Votação: Entra pó para o interior do teu ecrã? Qual a operadora do teu telemóvel (0 membros deram o seu voto)

Votar Convidados não podem votar

#26 marotoweb

marotoweb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2011 - 21:50

Eles não podem dizer que é normal,só é normal quando a engenharia falha durante o desenho e selecção de materiais.

#27 GoN_dC

GoN_dC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2011 - 22:31

Sei lá...infelizmente já acredito em tudo...

#28 paul023

paul023

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2011 - 00:30

Eu já troquei um por causa disso e o segundo também já tem pó! Não percebo, anda sempre protegido e aquilo vai lá parar... Amanhã ou segunda-feira faço nova visita à vodafone!!! É pena porque de resto estou bastante satisfeito com o telemóvel...

#29 zepestao

zepestao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2011 - 09:54

O meu também tem um bocadinho, muito pouco... Nem sei se vá à vodafone, agora que me habituei ao android não quero outra coisa :PAinda estou dentro dos 14 dias, valerá a pena trocas? Pergunto isto porque acho que o próximo vai sofrer do mesmo problema..

#30 fabionave

fabionave

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2011 - 15:55

A cerca de 5 minutos reparei que o meu telemóvel, tinha uma pequena mancha, visível só em imagens escuras, lembrei me logo destes telemóveis com o problema do pó, lá pensei também já fui contemplado, depois de analisar melhor pareceu me que não estava no interior mas sim no exterior,"esfreguei" o dedo na mancha e não e que ela desapareceu, não sei se vocês tem o mesmo problema, mas não custa experimentarem

#31 paul023

paul023

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2011 - 00:04

O meu também tem um bocadinho muito pouco... Nem sei se vá à vodafone, agora que me habituei ao android não quero outra coisa :PAinda estou dentro dos 14 dias, valerá a pena trocas? Pergunto isto porque acho que o próximo vai sofrer do mesmo problema..

Eu também estou como tu, estou a adorar o telefone mas se ao fim de pouco mais de uma semana ja esta assim, como estará daqui a um mês ou dois?

#32 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2011 - 02:26

Se calhar até está igual.Começo a dar razão a alguém que disse que o pó já lá estava dentro, só foi é tostando para vermelho/castanho.

#33 coolalex

coolalex

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2011 - 14:17

O melhor é fazer como alguém fez no XDA...abrir, limpar e fechar. Segundo ele são 6 parafusos sem violar nenhum selo de garantia.O meu P500 tb já apresenta alguns grãos de pó no canto inferior direito, após quase um mês de utilização, sempre em bolsos e sem bolsa ou outra protecção qualquer...mas nem me vou chatear com isso. Trabalha bem, e quando chegar ao ponto incomodativo, abro, limpo e fecho :cheer: Cumps

#34 bgrulha

bgrulha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2011 - 20:56

O meu segundo P500 também já tem algumas partículas de pó. Uma coisa mínima, mas para um telefone com três dias é preocupante. Estou a gostar imenso do equipamento mas vou proceder novamente a troca.Gostava de saber qual a posição da LG perante este defeito.

#35 bruno_cov

bruno_cov

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2011 - 12:21

Eu já tive o problema do pó no 1º após efectuar a troca por outro ao fim de 2 dias já tinha de novo pó por isso depara-se com um defeito de materiais de certeza. Lá vou ter de trocar para o 3º LG ou então mudar mesmo de marca, logo agora que este equipamento me estava a seduzir :dry:

#36 Tony_tha_Mastha

Tony_tha_Mastha

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2011 - 20:05

Tenho o meu com pó no canto inferior direito.Experimentei soprar pelo botão da direita e o bocado do ecrã que tem mais pó ficou todo embaciado, ou seja, é dos botões. ;) Se calhar um dia experimento abri-lo para o limpar.

#37 DarkLordofCookies

DarkLordofCookies

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2011 - 21:03

Pó no canto inferior direito :angry: Mas também o meu Viewty já tinha...

#38 Roxa

Roxa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 12 January 2011 - 08:53

Já tava todo contente por já o ter há um mês e pouco e o pó ainda não se ter manifestado... Pois mas a Optimus vai ser empurrar para a LG e a LG há-de dizer que é "normal" e abrem o telé limpam, fecham e mandam de volta para ti.Vou esperar que acumule mais e depois mando para a garantia, se continuar a entrar pó vou tentar fazer pressão para arranjarem uma solução decente.

E se te limparem já é um bónus! Houve um rapaz a queixar-se em outro forum português pois tinha um P500 com pó e queria trocar por outro terminal (ainda estava nos 15 dias) e a resposta que teve (da vodafone, se não me engano) é que não trocavam por um igual pois o pó "fazia parte" do modelo.Já alguém se atreveu a abrir um e detectar a origem do pó? Sempre é das teclas? É do ecrã? É possível limpar em casa?

#39 GoN_dC

GoN_dC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2011 - 10:51

Quando troquei um por causa do pó (que me apareceu em poucos dias) não disseram nada, trocaram e pronto.Este "pó" é estranho, porque no meu caso aparece em sítios onde supostamente não há entradas directas. Por enquanto só encontro 3 partículas, sendo que duas delas é quase preciso uma lupa para as encontrar. Uma encontra-se perto do centro do ecrã (de cor avermelhada/castanha), e ai tem permanecido já há quase uma semana, e as outras duas minúsculas (brancas) um pouco mais acima mas encostadas à lateral do ecrã.O telemóvel que troquei por causa do pó tinha umas partículas no centro do ecrã (uma delas em forma de S muito fininho http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png ) mas mais em baixo, perto das teclas centrais, e como as teclas centrais estavam meio soltas desconfio que tenha sido por ai que entrou. Mas agora neste que tenho não faço a mínima ideia de onde elas vêm. O mais "engraçado" é que parecem que estão a diferentes profundidades no ecrã, levando a pensar que estão entre as camadas do LCD (como o noien já referiu). Não sei se é possível, mas poderá ser algum estilhaçar minusculo de alguma camada do LCD?Eu não me vou aventurar a abrir, enquanto estiver na garantia eles vão ter que resolver este problema. Se soubesse o que sei hoje, provavelmente teria um SF em vez de um P500...

#40 paul023

paul023

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2011 - 19:04

Eu já troquei dois à conta do pó -.-'' Mas ao menos a vodafone nã pôs nenhum problema na troca...

#41 Roxa

Roxa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 13 January 2011 - 08:47

Trocar é bom mas e quando a garantia passar? Aconselhei este terminal a um bom amigo e começo a ficar desiludida :angry: Só queria mesmo saber se é possível limpar o terminal em casa com sucesso e sem danificar partes do hardware. Se algum MacGyver abrir um P500 para o limpar porfavor dê-me algum feedback :whistle:

#42 ferrari

ferrari

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2011 - 12:43

Este é de facto um problema que me parece transversal, afecta todas as operadoras, porque o problema está na construção do equipamento.Já li muita coisa, fala-se em pó que já estava presente no momento no assembling, fala-se de pó em resultado da colocação do telemóvel em bolsos, fala-se que só alguns productos foram afectados, o que indicaria um lote com defeito.. A meu ver, é problema de construção e não me parece de todo que seja um lote com defeito, por várias razões. Resumindo: 1) o pessoal continua a queixar-se com equipamentos adquiridos recentemente2) a própria LG não reconheceu erro, ou porque não tem resposta ou porque desconhece (acredito mais na primeira hipotese)Comprei o meu há uma semana. Recebi-o na sexta-feira, verifiquei que o mesmo tinha pó no canto inferior direito. Nem se quer me dei ao trabalho de contactar a vodafone. Não o fiz porque os equipamentos estavam esgotados, e segundo porque vejo pessoal a queixar-se de bleeding e dead/ stuck pixels e neste aspecto o meu modelo está impecável. Não ia trocar e andar a experimentar cada modelo da loja para ver se estava OK. Este foi comprado online (logo usufruo do periodo de troca só porque SIM). E na loja legalmente não tenho esse direito, é uma cortesia, porque isso legalmente tenho que experimentar o equipamento antes de o trazer. Era chato experimentar tudo e andar a escolher.Na segunda levei-o à assistência para limpeza (acho que foi a primeira vez que accionei a garantia de reparação antes de 15 dias), e na terça estava a levanta-lo impecavel. Acredito que venha a ganhar pó posteriormente, mas é daquelas coisas que se for chato faço o mesmo. A mim perturbar-me-ia mais outros problemas.

#43 Revenge

Revenge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2011 - 12:52

ferrari, se é um problema de construção, então explica-me a razão do meu não ter uma única partícula de pó, e eu não tenho grandes cuidados com ele.Já tenho o telemóvel há mais de um mês.Para confirmar ainda mais, um possuidor de um P500 com pó, soprou nos botões, e o vidro do telemóvel ficou temporariamente embaciado por dentro. O que significa que o ar entrou.Eu sopro no meu, e o vidro não fica embaciado, o que quer dizer que não entra ar pelos botões.

#44 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2011 - 16:29

Tenho o meu p500 há +- 3 semanas, entretanto começou a ficar com pó nos cantos inferiores.Se eu soprar pelos botões, não entra ar. Mas no entanto tenho montes de pó, chega a ser incomodativo.btw, alguem sabe onde fica algum posto de assistência técnica da vodafone perto de Aveiro? É que cheira-me que se activar a garantia pelo revendedor vou estar uns tempos valentes sem ele.

#45 btcarneiro

btcarneiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 191 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2011 - 00:34

Tens uma CAT da Vodafone no CC Glícinias. Numa eventual viagem ao Porto, se passares na Datafax, com jeitinho ainda tem fazem isso no próprio dia, mas não é garantidoCaso entregues a um agente é altamente provável que aguardes aproximadamente 30 dias.

#46 nu9

nu9

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2011 - 09:48

existe um posto de assistencia no porto? nem sabaia, ainda bem. ja alguem mandou directamente o tlm para a LG? e para essa datafax?

#47 fiatauto

fiatauto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2011 - 09:50

Datafax é o reparador oficial LG.

#48 nu9

nu9

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2011 - 10:14

vou ter que investigar e ver como vou mandar para la, para ja mandei um mail a LG e a TPH

#49 Mariachi

Mariachi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2011 - 10:29

ferrari se é um problema de construção, então explica-me a razão do meu não ter uma única partícula de pó, e eu não tenho grandes cuidados com ele.Já tenho o telemóvel há mais de um mês.

+1Tb ja o tenho ha mais de um mês, ou 1 mês e não tenho pó nenhum por dentro do ecrã...anda no bolso e so tenho a capa de silicone mas nao protege os botoes...portanto não percebo. realmente é bastante chato para quem tenha o problema...

#50 nu9

nu9

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2011 - 11:01

nao é uma coisa que me afecto no uso do telemovel, a minha preocupaçao é no futuro se continua a entrar é pior, dai querer cortar ja o mal pela raiz Eu tive 3 semanas e zero de po, de repente ja tenho 4 particulas no meio do ecraconfirma-se, a LG ja respondeu posso levar a datafax ou pela TPH(que deve ser mais demorado)