Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problema do pó


  • Por favor inicie sessão para responder
54 respostas a este tópico

Votação: Entra pó para o interior do teu ecrã? Qual a operadora do teu telemóvel (0 membros deram o seu voto)

Votar Convidados não podem votar

#1 joss_

joss_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2010 - 23:58

Criei este tópico para saber se o problema do pó é geral ou não

#2 ruigui

ruigui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2010 - 00:04

Sim. E ainda por cima é um bocadito de qualquer coisa vermelha :SReparei que isto tem uns parafusos por trás. Quando achar que está a ganhar muito pó vou é abrir o telemóvel e dar uma limpeza.A LG fracassou neste ponto.

#3 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2010 - 00:07

O meu já tem é um dead pixel de merda no meio do ecrã.Pó por enquanto nada.

#4 android_rod

android_rod

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2010 - 00:15

aparentemente é comum em outros paises tambemhttp://forum.xda-developers.com/showthread.php?p=9795780

#5 luismad

luismad

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2010 - 01:08

O pó que tenho é nos cantos inferior do ecrã, em cima não tenho nenhum. Nota-se mais quando tenho reflexos no ecrã ou desligado.Estou desconfiado que é pó que já vinha dentro do telemóvel e não exterior.

#6 d3vil

d3vil

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2010 - 09:11

O meu 1º da Vodafone já vinha com pó no ecra.Fui trocar e deram-me um novo, para ja sem probs, ha mais de 3semanas.

#7 Mariachi

Mariachi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2010 - 10:02

A mim ainda não, mas tenho tido muito cuidado até vir a capa de silicone do ebay.A 5€ ja deve minimizar o problema.http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=160511480392#ht_1991wt_1139

#8 zalman

zalman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2010 - 20:44

Mais um com pó no canto inferior esquerdo :angry:

#9 Mariachi

Mariachi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2010 - 15:38

Alguém sabe legalmente o que acontece nestas situações???Após passar os 15dias...Não podemos ir cada 2as semanas à operadora para o limparem, não é solução né?? =|

#10 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2011 - 02:47

canto inferior direito.amanhã já vai comer com um aspirador em cima.e se não funcionar, ainda vou é desmantelá-lo todo.

#11 Revenge

Revenge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2011 - 09:27

O meu continua sem uma única partícula de pó por debaixo do ecrã.Das duas uma, ou tive sorte no que me calhou, ou é por andar com ele dentro de uma bolsa da K-OK.

#12 svceon

svceon

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 299 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2011 - 11:38

+1 eu tambem nem um bocado de pó, um amigo meu que comprou dois dias depois ao meu já tem pó...[EDIT] Por acaso nao tenho bolsa, mas tenho capa...

#13 aboutaminute

aboutaminute

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2011 - 14:53

já tenho o meu desde dia 26/12 e ainda não tenho uma única partícula de pó. sem qualquer bolsa ou capa.. parece que tive sorte, ou estou a ter até agora... de qualquer forma deve estar para chegar a capa que mandei vir do ebay..

#14 svceon

svceon

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 299 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2011 - 15:02

Estava a fazer um comentário aqui e nem de proposito, canto inferior esquerdo, tão ligeiro que nem notava...

#15 Azeem

Azeem

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2011 - 12:49

Nos primeiros dias (2 semanas +-) não vi nenhuma particula de pó mas também no máximo punha o tlm no bolso do casaco que é tipo plastificado. Na passagem de ano andei com o tlm no bolso das calças [de ganga] e [acho que] a partir daí o tlm ficou com algumas, tipo 5/6, particulas na parte de baixo do lcd na zona central... :SPor acaso tinha lenços de papel (dentro do plástico) junto ao tlm nessa noite, que ajuda e muito a ter particulas de po nas imediações do tlm mas isto não devia ser desculpa para o tlm deixar entrar po!!É o único defeito que vejo neste tlm até ao momento! As particulas que tenho não me incomodam, mal se vêm até, mas tenho receio que isto piore pois não tenho intenções de ter grandes cuidados com este aspecto, aliás, nem se deveria ter!PS1: O tlm foi adquirido na vodafone.PS2: Não uso qualquer tipo de protecção (só a pelicula no visor)

#16 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2011 - 14:48

Meti-lhe o aspirador no canto enquanto fui mandar uma mija e pareceu melhorar muito pouco, também não estava à espera de grande coisa mas...

#17 btcarneiro

btcarneiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 191 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2011 - 18:01

Lol, que tipo de aspirador? O mesmo que utilizas para aspirar a casa? :)

#18 Azeem

Azeem

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2011 - 18:19

Experimentaste aspirar pela zona dos botões do meio? Eu acho que é por aí que deve entrar o pó...

#19 bgrulha

bgrulha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2011 - 21:47

Boas, no meu caso usei um compressor pelo telefone todo, e as partículas nem se moveram, aliás a película ficou sem resistência alguma, entreguei e sexta já vou buscar outro. Comprei-o na Vodafone de Matosinhos.

#20 ruigui

ruigui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2011 - 22:26

Continuo a achar que a melhor solução é desmontar o bicho. Depois deve bastar uma baforada de ar que deve sair tudo num instante.Pelo menos em teoria deve funcionar....Vejam o service manual que postaram no xda.Tem lá para o fim as spare parts do telemóvel, talvez dê uma melhor noção de como desmontar o telemóvel sem partir suportes. Confesso que ainda não olhei direito para aquilo.O meu ainda não tem pó que suficiente que justifique uma operação ao telemóvel. Mas por este andar, mais umas duas ou três semanas e vai conhecer umas chaves de fendas que tenho por aqui.

#21 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2011 - 22:33

O problema é que parece estar metido entre camadas do ecrã TFT-LCD.

#22 GoN_dC

GoN_dC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2011 - 13:08

Pronto também estou contemplado com um bocadinho de pó. O que é estranho é que este tem uma cor acastanhada, e é uma única partícula isolada perto do centro do ecrã... mas como raio foi ela lá parar? Só se nota em fundo negro, mas nota-se.Só me apetece ir buscar um SF com os pontos da Optimus -.-'

#23 lusco_fusco

lusco_fusco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2011 - 15:19

A mim ainda não mas tenho tido muito cuidado até vir a capa de silicone do ebay.A 5€ ja deve minimizar o problema.http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=160511480392#ht_1991wt_1139

Eu tenho uma dessas e não resolveu :)

#24 Mariachi

Mariachi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2011 - 17:56

:SEntão é mesmo pelos botões...e defeito.O meu tem andado no bolso mas dentro pó ainda nada, no ecrã sim, acumula bastante mas ainda nao entrou.Nao percebo! Espero que nao entre senão vou andar a fazer visitas a optimus e reclamar...

#25 GoN_dC

GoN_dC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2011 - 19:46

Já tava todo contente por já o ter há um mês e pouco e o pó ainda não se ter manifestado... Pois mas a Optimus vai ser empurrar para a LG e a LG há-de dizer que é "normal" e abrem o telé, limpam, fecham e mandam de volta para ti.Vou esperar que acumule mais e depois mando para a garantia, se continuar a entrar pó vou tentar fazer pressão para arranjarem uma solução decente.