Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

1ªs Impressões


  • Por favor inicie sessão para responder
97 respostas a este tópico

#51 ssrastamano

ssrastamano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2010 - 15:08

1ªs Impressões negativas:- Bom ecrã (Apezar de, no meu caso, ter uns 10 pontinhos brilhantes (deadpixels).- Facilidade em tirar a capa de tráz (mau sinal).- Bateria dura apenas um dia em utilização normal/média. (3G, WIFI, GPS desligados)- Ruído nas chamadas. (A outra pessoa ouve interferencias).- Já existe uma pessoa com um problema no ecrã, congela.- Volume das chamadas baixo, mesmo estando no máximo.

#52 Stikman

Stikman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2010 - 15:15

o meu também ja chegou , mas so o vou utilizar na noite de natal. Pelas 1º impressões tou a ficar com um bocado de medo ... Espero que o meu nao venha com nenhum problema grave

#53 ssrastamano

ssrastamano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2010 - 21:32

Já agora se for de interesse a alguém, o SAPO A5, com as aplicações todas desligadas, obtém entre 390 a 398 no Quadrant Standard Edition

#54 Mangasbt

Mangasbt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2010 - 23:38

Já agora se for de interesse a alguém o SAPO A5, com as aplicações todas desligadas, obtém entre 390 a 398 no Quadrant Standard Edition

Traduz lá isso por miúdos...

#55 geelian

geelian

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2010 - 10:10

O meu chegou na 6ª feira mas só ontem à noite e pus a fazer o primeiro carregamento, ao fim de umas 12 horas do primeiro carregamento a luz continua vermelha/laranja (não distingo)...dai que ainda não tenha conseguido experimentar.De qualquer forma este post é mais para perguntar se tenho mesmo motivos para ficar preocupado com todos os problemas, é que acho que nunca vi uma telemóvel sair para o mercado e passado nem uma semana ter vários posts por aqui de pessoal que devolveu ou tenciona devolver...não saiu nem à uma semana...assusta...Para já está em casa a carregar a ver se ao fim do dia já está verde :)

#56 TheRunner

TheRunner

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2010 - 11:49

O meu chegou na 6ª feira mas só ontem à noite e pus a fazer o primeiro carregamento ao fim de umas 12 horas do primeiro carregamento a luz continua vermelha/laranja (não distingo)...dai que ainda não tenha conseguido experimentar.De qualquer forma este post é mais para perguntar se tenho mesmo motivos para ficar preocupado com todos os problemas, é que acho que nunca vi uma telemóvel sair para o mercado e passado nem uma semana ter vários posts por aqui de pessoal que devolveu ou tenciona devolver...não saiu nem à uma semana...assusta...Para já está em casa a carregar a ver se ao fim do dia já está verde :)

O único problema é das chamadas com ruido do outro lado, o resto são tudo problemas de uma unidade ou duas. Mesmo o problema das chamadas não é geral.

#57 jv.batista

jv.batista

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 233 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2010 - 13:55

desculpem lá o pequeno off-topic mas como é que eu vou ver a cena do código da encomenda?

#58 bimotor

bimotor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2010 - 14:11

Assim como essa eles dizem para a gente colocar o N de Enc no canto esq superior. mas não esta lá nada, faz como eu esta manha ligue para o 1696, mas deixa que também não te vão adiantar grande coisa, só dissem que leva 3 dias úteis, e que uma questão de aguardar a chegada do artigo para a morada em questão. desculpem tb o OFF-TOPIC

#59 geelian

geelian

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2010 - 14:32

[quote name="TheRunner" post=102730][quote name='"geelian" post=102696]O meu chegou na 6ª feira mas só ontem à noite e pus a fazer o primeiro carregamento ao fim de umas 12 horas do primeiro carregamento a luz continua vermelha/laranja (não distingo)...dai que ainda não tenha conseguido experimentar.De qualquer forma este post é mais para perguntar se tenho mesmo motivos para ficar preocupado com todos os problemas' date=' é que acho que nunca vi uma telemóvel sair para o mercado e passado nem uma semana ter vários posts por aqui de pessoal que devolveu ou tenciona devolver...não saiu nem à uma semana...assusta...Para já está em casa a carregar a ver se ao fim do dia já está verde :([/quote']O único problema é das chamadas com ruido do outro lado, o resto são tudo problemas de uma unidade ou duas. Mesmo o problema das chamadas não é geral.[/quote]Esse post foi o suficiente para me animar mais um bocado :) Logo já experimento o meu então :)

#60 jv.batista

jv.batista

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 233 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2010 - 15:06

eu também tou um pouco a medo, depois do que já li por aqui mas ele amanhã chega e ai sim posso ver o estado do bixo...

#61 Mangasbt

Mangasbt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2010 - 16:43

A luz do meu ficou verde em menos de 2 horas...Estava a 18% de bateria, desliguei a recepção de dados e liguei à ficha, não ao pc.Carregou num instante. Digo 2 horas porque não fui ver antes.Quanto aos pixeis nem sequer quero ver se tem dead ou não. O ecrã é óptimo.

#62 ssrastamano

ssrastamano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2010 - 16:51

A luz do meu ficou verde em menos de 2 horas...Estava a 18% de bateria desliguei a recepção de dados e liguei à ficha, não ao pc.Carregou num instante. Digo 2 horas porque não fui ver antes.Quanto aos pixeis nem sequer quero ver se tem dead ou não. O ecrã é óptimo.

O meu na 3ª carga também carregou em 1:50h. Apartir daí, começaram os problemas com a bateria, descarga de quase 50% em 4h, temperaturas entre os 45 e 51ºC. etc etc

#63 Mangasbt

Mangasbt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2010 - 18:53

[quote name="ssrastamano" post=102883][quote name='"Mangasbt" post=102878]A luz do meu ficou verde em menos de 2 horas...Estava a 18% de bateria desliguei a recepção de dados e liguei à ficha' date=' não ao pc.Carregou num instante. Digo 2 horas porque não fui ver antes.Quanto aos pixeis nem sequer quero ver se tem dead ou não. O ecrã é óptimo.[/quote']O meu na 3ª carga também carregou em 1:50h. Apartir daí, começaram os problemas com a bateria, descarga de quase 50% em 4h, temperaturas entre os 45 e 51ºC. etc etc[/quote]Epá....então talvez esteja a falar cedo demais...vou controlar isso.Tens tudo desligado no widget de controlo de energia e na net certo?Eu pensava que sim mas no widget a antena de gps estava ligada....

#64 RafaelPSouto

RafaelPSouto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2010 - 00:56

Hoje estive com ele ligado desde as 8 da manha... uso normal, sms, chamadas, mail, facebook (tudo em 2g). A noite usei wifi, jogos, download de aplicações e a bateria descarregou por volta das 23:30.Tenho usado esta app para controlar http://www.appbrain....id.juiceplotter

#65 Mangasbt

Mangasbt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2010 - 10:37

Eu uso só um widget que vai dizendo a percentagem e temperatura. Carreguei ontem por volta das 17h, instalei aplicações, configurei o tlm várias vezes, meti LWP, vi videos no youtube e sempre ligado ao wifi. Está a 45%. Mas ainda só fiz um carregamento, vamos ver nos próximos.

#66 TheRunner

TheRunner

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2010 - 11:23

Boas pessoalJá tenho o meu A5 e até agora tudo ok. Tenho andado a controlar a temperatura e normalmente anda entre os 20 e 35 graus. Mas por vezes apanho-o a 50 quando desloquei-o o ecrã. É normal?

#67 ssrastamano

ssrastamano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2010 - 14:34

Boas pessoalJá tenho o meu A5 e até agora tudo ok. Tenho andado a controlar a temperatura e normalmente anda entre os 20 e 35 graus. Mas por vezes apanho-o a 50 quando desloquei-o o ecrã. É normal?

O meu também era assim, uma vez apanhei-o a 51ºC com o ecrã desligado, assim que liguei o ecrã e vi o.oEnfim, aqui toda a gente sabe que uma bateria que tenha temperaturas acima dos 30ºC, a curto prazo dá o berro, porque os ciclos de carga ficam muito reduzidos.

#68 Mangasbt

Mangasbt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2010 - 14:59

Alguém já sabe a utilidade do led?? Só funciona para os carregamentos porque nas chamadas e sms pisca 2 ou 3 vezes e depois népia...

#69 TheRunner

TheRunner

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2010 - 15:09

[quote name="ssrastamano" post=103312][quote name='"TheRunner" post=103224]Boas pessoalJá tenho o meu A5 e até agora tudo ok. Tenho andado a controlar a temperatura e normalmente anda entre os 20 e 35 graus. Mas por vezes apanho-o a 50 quando desloquei-o o ecrã. É normal?[/quote]O meu também era assim uma vez apanhei-o a 51ºC com o ecrã desligado' date=' assim que liguei o ecrã e vi o.oEnfim, aqui toda a gente sabe que uma bateria que tenha temperaturas acima dos 30ºC, a curto prazo dá o berro, porque os ciclos de carga ficam muito reduzidos.[/quote']Bem mas acho que pelos vistos é uma coisa que acontece a todos, mas que não está a afectar directamente a bateria. Por exemplo o meu A5 esteve ligado durante a noite (7/8horas) e só consumiu 5% ou menos. Se realmente estivesse com temperaturas anormais o consumo disparava!

#70 Morenito

Morenito

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2010 - 16:17

Tirem-me só uma dúvido... mesmo tendo o telemóvel em standbye ou andando a mexer nele mas sem abrir nenhuma aplicação, ele está ligado a net e a gastar-me dinheiro do cartão?Digo isto porque a cena das notícias está sempre actualizada sem eu fazer nada... :)

#71 TheRunner

TheRunner

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2010 - 16:24

Tirem-me só uma dúvido... mesmo tendo o telemóvel em standbye ou andando a mexer nele mas sem abrir nenhuma aplicação ele está ligado a net e a gastar-me dinheiro do cartão?Digo isto porque a cena das notícias está sempre actualizada sem eu fazer nada... :)

Instala o APNdroid e desliga tudo o que seja 3G (menos a cena das sms se quiseres) :)

#72 skyn3t

skyn3t

    droid skyhawk

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 417 mensagens
  • LocalizaçãoSão Domingos de Rana
  • One Plus One

Mensagem publicada 21 December 2010 - 16:25

Boa Tarde Morenito,Se tiveres a opcao de dados activos:Definições-Sem fios e redes - Redes Moveis e tiveres um pisco no Ligação de dados, ele esta sempre ligado a net a procura de actualizações.Assim se quiseres ser tu a controlar recomendo a instalação do Widget ApnPt que colocas no ecra iniciar, activando e desactivado com um click

#73 jvpgomes

jvpgomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2010 - 11:52

Para os quem têm o A5, gostava de perguntar se consideram que o telemóvel é fluído.Pergunto isto porque há quem diga que o facto de o SF e o A5 terem uma boa resolução com um processador de 600 Mhz tornará o telemóvel um pouco lento.Confirmam?Estou indeciso entre o SF ou A5 e o LG One.A minha indecisão tem também a ver com o facto de conseguir o LG One por 100 euros com pontos na Vodafone.Obrigado!

#74 jpmor82

jpmor82

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2010 - 11:55

Para os quem têm o A5 gostava de perguntar se consideram que o telemóvel é fluído.Pergunto isto porque há quem diga que o facto de o SF e o A5 terem uma boa resolução com um processador de 600 Mhz tornará o telemóvel um pouco lento.Confirmam?Estou indeciso entre o SF ou A5 e o LG One.A minha indecisão tem também a ver com o facto de conseguir o LG One por 100 euros com pontos na Vodafone.Obrigado!

São todos fluidos, prefiro o a5, mas por 100€ não pensava 2 vezes e comprava o LG é muito bom preço e tem bom suporte oficial.

#75 jvpgomes

jvpgomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2010 - 11:58

[quote name="jpmor82" post=103830][quote name='"jvpgomes" post=103826]Para os quem têm o A5 gostava de perguntar se consideram que o telemóvel é fluído.Pergunto isto porque há quem diga que o facto de o SF e o A5 terem uma boa resolução com um processador de 600 Mhz tornará o telemóvel um pouco lento.Confirmam?Estou indeciso entre o SF ou A5 e o LG One.A minha indecisão tem também a ver com o facto de conseguir o LG One por 100 euros com pontos na Vodafone.Obrigado![/quote]São todos fluidos' date=' prefiro o a5, mas por 100€ não pensava 2 vezes e comprava o LG é muito bom preço e tem bom suporte oficial.[/quote']Muito obrigado pela resposta rápida!