Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Novo aqui! - Actualizaçao do HTC Magic da Vodafone


  • Por favor inicie sessão para responder
54 respostas a este tópico

#26 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2009 - 13:06

nfppedro escreveu:

Alguem me sabe dizer se eu desbloquear o tlm atraves da operadora terei depois direito a actualizar o equipamento para as roms mais recentes da htc disponiveis no site deles, ou indo a assistencia e pedindo para me actualizarem

não ha nenhuma relaçao entre teres o equipamento desbloqueado (ainda por cima oficialmente) e os updates.nada te impede de fazeres updates de ROMs oficiais.No caso particular da Vodafone, sao eles q lançam updates para a sua ROM, e n a HTC.

#27 nfppedro

nfppedro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2009 - 15:14

boas, desde já obrigado pela resposta, então quer dizer que tendo eu bloqueado o equipamento á vodafone só come roms da vodafone se for á htc os gajos nao me poem a ultima rom que ta disponivel na pag deles. sei que posso por roms cozinhadas mas não me queria aventurar;))))))

#28 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2009 - 15:16

Porra..... para la com o termo de "cozinhadas". isso n existe na plataforma Android... temos o source do OS.o q e' q tens contra ROMs comunidade?

#29 nfppedro

nfppedro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2009 - 15:20

ok ok nao te enerves nao tenho nada contra, só não quero perder a garantia do equipamento e tmb não percebo muito da coisa, portanto quando nao se sabe nao se mexe mesmo com os tutos n-ao quero arris car e não quero perder mesmo a garantia,

#30 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2009 - 15:22

a garantia é sobre o hardware. ponto.qt à rom, nada te impede de fazer um backup dela, e restaurar sempre q keiras.qt ao processo de mudar, está mais q explicado aki no forum.mas de tarde vou ajudar o emporium a rootar o dele e colocar cyanogenmod, se kiseres assistir, avisa, e junta-mo-nos no canal #android-pt no IRC.

#31 nfppedro

nfppedro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2009 - 15:30

pois eu sei ja andei para aqui a vasculhar, não vou estar por casa nem vou ter acesso a um pc tão cedo, e uma questão de ganhar confiança ler e reler e aventurar-me, eu até gosto do aparelho como ele vem de origem e já agora é um 32A mas enerva-me o simples facto das operadoras fazerem o que fazem em relação a actualizaçoes, por exemplo no iphone não temos esse problema pontosaiu uma actualização sai para todos de referir que já tive um iphone.

#32 Telmo

Telmo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2009 - 02:27

Telmo escreveu:

Mais uma coisa alguém tem esta rom instalada ? Eu tenho e noto uma coisa , falta de rede quando tenho o telefone em modo Automático de rede (quando não tenho nem 3g nem 2g seleccionado) , mais alguém nota isto ?

Mais alguém nota esta situação ?

#33 blackmx

blackmx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 231 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2009 - 05:04

Telmo escreveu:

Telmo escreveu:

Mais uma coisa alguém tem esta rom instalada ? Eu tenho e noto uma coisa , falta de rede quando tenho o telefone em modo Automático de rede (quando não tenho nem 3g nem 2g seleccionado) , mais alguém nota isto ?

Mais alguém nota esta situação ?

Não sei se é a mesma coisa, mas eu às vezes fico com falta de rede, não permite enviar SMS nem nada... Apesar de ser o local do costume.

#34 Telmo

Telmo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2009 - 13:29

blackmx escreveu:

Telmo escreveu:

Telmo escreveu:

Mais uma coisa alguém tem esta rom instalada ? Eu tenho e noto uma coisa , falta de rede quando tenho o telefone em modo Automático de rede (quando não tenho nem 3g nem 2g seleccionado) , mais alguém nota isto ?

Mais alguém nota esta situação ?

Não sei se é a mesma coisa, mas eu às vezes fico com falta de rede, não permite enviar SMS nem nada... Apesar de ser o local do costume.

É mesmo isso, já reclamas-te com a vodafone ? Para não ser eu o único com esta situação, pelo menos foi o que eles me disseram.

#35 blackmx

blackmx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 231 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2009 - 15:44

Telmo escreveu:

blackmx escreveu:

Telmo escreveu:

Telmo escreveu:

Mais uma coisa alguém tem esta rom instalada ? Eu tenho e noto uma coisa , falta de rede quando tenho o telefone em modo Automático de rede (quando não tenho nem 3g nem 2g seleccionado) , mais alguém nota isto ?

Mais alguém nota esta situação ?

Não sei se é a mesma coisa, mas eu às vezes fico com falta de rede, não permite enviar SMS nem nada... Apesar de ser o local do costume.

É mesmo isso, já reclamas-te com a vodafone ? Para não ser eu o único com esta situação, pelo menos foi o que eles me disseram.

Não, ainda não reportei à vodafone. Como me aconteceu apenas 3 vezes não liguei...Vou-lhe mandar um mail ainda esta semana.

#36 nfppedro

nfppedro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2009 - 16:13

Boas! A rom que estão a falar é daquela que vem na pag da vodafone no ficheiro zipado?

#37 blackmx

blackmx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 231 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2009 - 16:15

nfppedro escreveu:

Boas! A rom que estão a falar é daquela que vem na pag da vodafone no ficheiro zipado?

sim

#38 nfppedro

nfppedro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2009 - 16:21

eu actualizei e ainda não dei conta de nada mas tenho que estar mais atento então, as anomalias que contam é da cena da rede e das msg, a coisa que eu reparei foi que não acende aquele led azul quando tenho msg e antes acendia, para já foi a única coisa visível que notei

#39 blackmx

blackmx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 231 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2009 - 16:30

nfppedro escreveu:

eu actualizei e ainda não dei conta de nada mas tenho que estar mais atento então, as anomalias que contam é da cena da rede e das msg, a coisa que eu reparei foi que não acende aquele led azul quando tenho msg e antes acendia, para já foi a única coisa visível que notei

Isso depende das definições no telemóvel, como instalaste o update da vodafone (deve ter feito reset às tuas definições). Agora tens que activar essa opção nas notificações.

#40 nfppedro

nfppedro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2009 - 16:33

Eu acho que activei isso mas é uma questão de confirmar,foi no tlm da minha parceira que fiz isso, serviu como cobaia e como ela nºao liga muito á possibilidade de meter roms comunidade actualizei.

#41 Telmo

Telmo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2009 - 16:53

Uma novidade, mesmo depois deste update já ha maneira para termos o recovery novamente, referi isso noutro post.Mas vejam a situação da rede para todos poder-mos pressionar a Vodafone e ao mesmo tempo a HTC, que é o que estou a fazer.

#42 nfppedro

nfppedro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2009 - 17:11

ok vou dizer a maria para estar atenta a rede e á cena das msg, ela anda sempre em 2g para poupar bateria, quanto ao pressionar mesmo que não aconteça no da maria contem comigo, a vodafone no que toca a politica de actualizações.... é sempre a última a libertar e põem sempre restrições a tudo e mais alguma coisa, e tmb pressiono a Htc.

#43 Telmo

Telmo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2009 - 18:36

nfppedro escreveu:

ok vou dizer a maria para estar atenta a rede e á cena das msg, ela anda sempre em 2g para poupar bateria, quanto ao pressionar mesmo que não aconteça no da maria contem comigo, a vodafone no que toca a politica de actualizações.... é sempre a última a libertar e põem sempre restrições a tudo e mais alguma coisa, e tmb pressiono a Htc.

Se estiver sempre em 2G isso não acontece.Resposta da HTC." Dear Mr. Calhaço, Thank you for your reply, Kindly be informed that unfortunately since your handset is branded to Vodafone you will have to ask them for a Rom upgrade. "

#44 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2009 - 18:39

ahahahahaahhatas tramado

#45 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2009 - 18:50

Telmo escreveu:

Resposta da HTC." Dear Mr. Calhaço, Thank you for your reply, Kindly be informed that unfortunately since your handset is branded to Vodafone you will have to ask them for a Rom upgrade. "

Acho que os fabricantes a terem esta atitude de descartar para o operador só vai fazer com que de futuro a malta só queira terminais "with Google" ou mesmo os Google Phones como o Nexus One.

#46 nfppedro

nfppedro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2009 - 18:51

Telmo escreveu:

nfppedro escreveu:

ok vou dizer a maria para estar atenta a rede e á cena das msg, ela anda sempre em 2g para poupar bateria, quanto ao pressionar mesmo que não aconteça no da maria contem comigo, a vodafone no que toca a politica de actualizações.... é sempre a última a libertar e põem sempre restrições a tudo e mais alguma coisa, e tmb pressiono a Htc.

Se estiver sempre em 2G isso não acontece.Resposta da HTC." Dear Mr. Calhaço, Thank you for your reply, Kindly be informed that unfortunately since your handset is branded to Vodafone you will have to ask them for a Rom upgrade. "

tas tramado vais ter que esperar mesmo mas espera sentadinho:)) os gajos da tecnica vodafone não percebem mesmo boi, e actualizações xiiiii nem vê-las foi por isso que já despachei o meu htc magic bloqueado á vodafone tava farto das politiquices deles. boa sorte com a espera

#47 nfppedro

nfppedro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2009 - 18:57

sismeiro escreveu:

Telmo escreveu:

Resposta da HTC." Dear Mr. Calhaço, Thank you for your reply, Kindly be informed that unfortunately since your handset is branded to Vodafone you will have to ask them for a Rom upgrade. "

Acho que os fabricantes a terem esta atitude de descartar para o operador só vai fazer com que de futuro a malta só queira terminais "with Google" ou mesmo os Google Phones como o Nexus One.

Tambem tens uma certa razao no que dizes, mas a vodafone tem o seu proprio firmware, portanto a htc tmb tem uma certa razão em remeter para a operadora que bloqueia os equipamentos, elas é que de verta maneira bloqueiam tudo e mais alguma coisa enfim...

#48 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2009 - 19:12

sismeiro escreveu:

Acho que os fabricantes a terem esta atitude de descartar para o operador...

n é bem assim...ha q entender q a Vodafone assim o estabeleceu com a HTC para usar as suas proprias ROMs, com personalizaçoes proprias.è obvio q dps a HTC ve-se limitada pelo acordo.

#49 nfppedro

nfppedro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2009 - 19:19

é o que eu tou a dizer devido á vodafone utilizar as suas próprias roms a Htc pouco pode fazer tendo que remeter para a operadora certas questões devido a haver limitações impostas pela operadora.

#50 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2009 - 19:21

nfppedro escreveu:

Tambem tens uma certa razao no que dizes, mas a vodafone tem o seu proprio firmware, portanto a htc tmb tem uma certa razão em remeter para a operadora que bloqueia os equipamentos, elas é que de verta maneira bloqueiam tudo e mais alguma coisa enfim...

Sim mas o terminal diz HTC e a marca também pode ficar prejudicada com a atitude do operador. Talvez a HTC devesse informar/colaborar com as operadoras de uma forma mais próxima para ninguém ficar prejudicado, muito menos o utilizador final. Acho que é o mínimo que se pode pedir.