Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Novo aqui! - Actualizaçao do HTC Magic da Vodafone


  • Por favor inicie sessão para responder
54 respostas a este tópico

#1 JoaoA

JoaoA

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2009 - 23:38

Olá pessoal :)Há umas semanas comprei o HTC Magic da Vodafone - a versão em inglês porque ainda não tinham a versão portuguesa. Entretanto deparei-me com um problema que me está a incomodar mais do que pensava. O problema tem a ver com o envio de SMS. De cada vez que faço um Ç ou Ó, qualquer caractere com acento cortam-me logo o limite de caracteres de 160 para 70 (o que é um bocado chato). Instalei o Handcent mas continuei com o mesmo problema. Mais tarde li num fórum da Google que já tinha saído uma actualização que corrigia este problema para o sistema Eclair (ou coisa do género), no entanto não percebi se podia ou como podia fazer a actualização. Tenho medo de me meter a brincar com o telemóvel sem ter a certeza do que estou a fazer não vá ele dar o berro.Encontrei também esta actualização do firmware no site oficial (http://www.htc.com/e...cat=2&dl_id=633). Pensei em actualizar a experimentar se resolvia o problema dos caracteres, mas como a versão do software do meu Magic é inglesa não sei se haverá algum tipo de incompatibilidade.Agradeço desde já!João

#2 JoaoA

JoaoA

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2009 - 13:16

Problema resolvido ;)

#3 Bounce

Bounce

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2009 - 13:25

Já agora, como o resolveste ?

#4 JoaoA

JoaoA

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2009 - 13:47

A Vodafone começou a comercializar HTCs Magic com software em português e com o problema das mensagens resolvido. Eles dão a possibilidade de trocar o primeiro HTC por um com o software actualizado mas quem não estiver para isso pode instalar o firmware que vem com esses telemóveis a partir do site da HTC.Aqui está tudo explicado com mais detalhe http://www.gsmhouse....opic=27080Ainda não instalei mas penso fazê-lo durante o dia de hoje e se tudo correr como o planeado acho que não vai haver problema.

#5 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 06 December 2009 - 14:04

Advirto que estas actualizações podem trazer brinde.O brinde pode ser uma PERFECT SPL, que vos vai limitar em caso de quererem colocar ROM's cozinhadas.Não estou a dizer que trás, estou só a dizer que pode trazer. Eu uma vez também fiz um update desses do site da HTC e lixei-me, tive de esperar que um americano consegui-se dar a volta à questão.

#6 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 06 December 2009 - 15:13

As perfectspl são os maiores problemas do pessoal k ker mudar de ROM

#7 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2009 - 21:04

o eclair ainda so agora ta a sair, e n ha nenhuma rom com ele para o Magic.axo estranho a Vodafone estar a fazer um backport para o 1.5.tens a certeza q foi isso q te resolveu o prob?

#8 Telmo

Telmo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2009 - 21:11

sim revolve o problema mas ficas com Perfect SPL .

#9 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2009 - 21:14

Telmo escreveu:

sim revolve o problema mas ficas com Perfect SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL .

estranho... resolver o bug do encoding UTF.em td o caso, parabens ehehdd

#10 JoaoA

JoaoA

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2009 - 21:25

Acabei de tentar instalar a versão que vinha no site que mencionei acima mas não sei porquê quando meto o S/N diz-me que aquela versão não é para o meu telemóvel ;) Talvez seja por o software original ser em inglês. Enfim, de volta à estaca zero. Acho que vou mesmo acabar por ir à loja e trocar o telemóvel por um com software PT e sem o problema das SMS.

#11 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2009 - 21:39

n sei pq falas sempre em Ingles!!!o teu veio da Inglaterra??

#12 JoaoA

JoaoA

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2009 - 21:42

Não. Comprei-o em Portugal mas os primeiros HTC Magic que a Vodafone vendeu cá trazem o software em inglês.

#13 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2009 - 21:45

q eu saiba todas as ROMs 1.5 sao em Eng.so a 1.6 trouxe coisas em PTsera q o update da vodafone e' 1.6? e por isso e' q corrige o encoding UTF?

#14 Deviser

Deviser

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2009 - 22:49

Para clientes vodafone, o update deve ser realizado a partir desta página. Eu não actualizei o meu magic porque diz-se que esta actualização dificulta muito a instalação das ROM feitas pela comunidade.

#15 JoaoA

JoaoA

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2009 - 22:59

Muito obrigado ;) No que toca às ROMs não me faz diferença por isso é na boa. Vou experimentar daqui a bocado e digo qualquer coisa.

#16 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2009 - 23:07

JoaoA escreveu:

Muito obrigado ;) No que toca às ROMs não me faz diferença por isso é na boa. Vou experimentar daqui a bocado e digo qualquer coisa.

eheh n e' bem o tipo de coisa q possas experimentar e dps voltar para tras.n digas q n te avisamos ;)

#17 0biwan

0biwan

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2009 - 00:03

esse update é igual ao da tmn poe no 1.5 a lingua pt.

#18 Telmo

Telmo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2009 - 00:10

BUGabundo escreveu:

q eu saiba todas as ROMs 1.5 sao em Eng.so a 1.6 trouxe coisas em PTsera q o update da vodafone e' 1.6? e por isso e' q corrige o encoding UTF?

Não o update e 1.5 na mesma mas ja tem PT.

#19 Paulo Domingues

Paulo Domingues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2009 - 22:54

O meu Magic também é em Inglês :-( e tem uma semana. Fui à Vodafone e eles disseram que se eu o mandar para lá e ficar sem ele de 8 a 10 dias úteis, eles alteram. Só que, agora habituadinho a ele, não me apetece ficar sem ele tanto tempo.Além disso, tenho lido por aqui que fica em Português. Mas, fica pior em alguns pontos, nomeadamente nas ROM's, das quais eu não percebo nada, mas, talvez um dia venha a perceber ;-)E, em relação aos programas instalados e configurações feitas, é possível aproveitar ou tenho de começar tudo de novo?

#20 JoaoA

JoaoA

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2009 - 23:42

Olá :) Eu estive uns tempos nessa situação. Por acaso hoje ligaram-me da Vodafone por causa disso! Disseram-me que na segunda que vem vai passar por cá um estafeta para me levar o telemóvel mas que me deixa um HTC Magic para substituir o que tenho. Fiquei espantado com a qualidade do serviço. Deixa lá ver a partir de agora :P

#21 Telmo

Telmo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2009 - 02:58

Para quem não consegue fazer o download da paguina da vodafone aqui fica o link (link removido por não ser autorizada a distribuição de imagens proprietárias de ROMs no forum por ser considerado ilegal)

#22 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2009 - 15:35

Telmo escreveu:

Para quem não consegue fazer o download da paguina da vodafone aqui fica o link

Telmo podes fazer o favor de remover o link?é ilegal redistribuir estas ROMs, pelo que não as pudemos linkar aqui no forum

#23 Telmo

Telmo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2009 - 01:39

OK, sorry

#24 Telmo

Telmo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2009 - 01:43

Mais uma coisa alguém tem esta rom instalada ? Eu tenho e noto uma coisa , falta de rede quando tenho o telefone em modo Automático de rede (quando não tenho nem 3g nem 2g seleccionado) , mais alguém nota isto ?

#25 nfppedro

nfppedro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2009 - 05:33

Boas! Alguem me sabe dizer se eu desbloquear o tlm atraves da operadora terei depois direito a actualizar o equipamento para as roms mais recentes da htc disponiveis no site deles, ou indo a assistencia e pedindo para me actualizarem, e que os gajos da assistencia da htc ou vodafone nao percebem xeta disto so dizem m... e nao chego a conclusao nenhuma andam a passar batata quente de uns para os outros que grandas samelos ate da asco.