Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ZTE V9 android 2.1 com possibilidade de upgrade 2.2


  • Por favor inicie sessão para responder
107 respostas a este tópico

#26 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2010 - 01:08

Boas!Tou a escrever aqui do belo do ZTE que é uma maravilha de tablet ;)A meu ver só lhe falta mesmo um ecrã captativo e um pouco de mais resolução mas pelo preço não se pode ter tudo ;)Acho-o bem rápido e quanto ao brilho e wifi ao entrar em standby funciona logo tudo só encrava o gmail lol o gps dentro de casa não deu ainda pa testar,enfim...maravilhado!Agora oriundo de iphone fiquei decepcionado com a app do facebook que não tem chat,o que me vale é o IM+ que tem contas p tudo!Até agora, nota 4/5 ;)Cumps

#27 Martins1966

Martins1966

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2010 - 02:11

O meu Gmail funciona bem....A única coisa que passa a vida a bloquear é o Adobe Acrobat...Mas já vi por ai em fóruns que há milhares de pessoas com problemas, e não tem nada a ver com o ZTE...Outros dizem que funciona bem...Pois eu comprei o Repligo PDF que é de todos os que testei até agora o melhor, e desinstalei a porcaria da Adobe.Já experimentaste o Widget que permite controlar o brilho ? Tens 3 intensidades...eu uso muito. Em casa costumo usar no mínimo que serve muito bem, e poupa bateria.Abraço e bem vindo ao clube dos ZTE V9

#28 minismart09

minismart09

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2010 - 02:23

Boas. Adquiri um destes tablets e posso dizer que superou em muito as minhas expectativas. Tinha um Archos 101 encomendado há mais de 1 mês mas como não há para entrega e estão sempre a alterar data de previsão do mesmo, decidi num impulso comprar o ZTE. Posso dizer que a qualidade de construção está muito boa e o bicho até é bem rápido. Realmente a resolução do ecrã deixa um bocado a desejar mas pelo preço...B) Estou habituado a ecrãs capacitivos ( HTC Magic e Iphone) e posso dizer que a nivel de toque este está excelente tendo em conta que é resistivo.Quanto a aplicações instalei o Laucher Pro e realmente melhora e muito.Cumpts a todos. :(

#29 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2010 - 02:04

Boas!Após andar a instalar apps feito maluco através do market, eis que fico surpreendido pela bat já tar a aguentar bastante tempo :( Fartei-me de matar a cabeça pa por a sincronizar o calendário com o google calendar mas era apenas o visto do sync automático lol aproveitei e adicionei uma conta exchange no iphone para sincronizar o calendário dele com o do google, o mesmo acontece com os contactos mas esses ainda não os consegui exportar do iphone e importar no ZTE V9. Aos poucos noto que o tablet até tem cores e resolução razoáveis (não tão perfeitas como no galaxy tab lol) mas também creio que algumas aplicações também não ajudam muito! Há alguma app que dê para alterar resoluções do ecrã? o skimi deu aquela dica de passar o 240 para 160 com o dito software mas o creio que já houve ppl (martins1966 creio eu) que se queixou que o equipamento fica lento :/Acho que só falta mesmo a actualização para o android 2.2!A satisfação que este equipamento me tá a trazer só me dá vontade de comprar um galaxy tab loool mas não há dinheiro...continuaremos em crise ;) até lá, este terá que rentabilizar ao máximo e até agora tá a mostrar que tb tem qualidades para isso!PS: Preciso duma ajuda vossa, alguém sabe como posso optimizar o browser de origem a abrir as páginas a caber no ecra do tablet? (passo o tempo a diminuir o zoom) e já tenho o visto do fit to page activa.PS2: No conteúdo da caixa do vosso ZTE V9 da Vodafone tb vinham 2autocolantes transparentes? para que servem? lolCumprimentos a todos e obrigado

#30 Martins1966

Martins1966

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2010 - 06:46

O mistério dos autocolantes transparentes....Hum...se calhar para meter em cima de algum autocolante de papel para o proteger...mas ainda não decifrei o enigma.Não fui eu que mudei a densidade para 160, até porque não vejo nenhuma vantagem nisso. Uso óculos e quanto maior melhor...LOL. Até porque é um engano. Não se ganha resolução. As coisas é que ficam mais pequenas...pronto, cabem mais no ecrã...mas se vou ter de as andar a ampliar, então deixa tar assim que sou pitosga.Essa tua pergunta sobre o browser deixou-me a pensar. Amanhã experimento o Opera a ver se tem essa característica.O que me deixou muito contente, foi ter descoberto que se ficar a premir a tecla HOME, aparece um quadro para selecionar um aplicativo dos que estão a correr (tipo CTRL-ALT-TAB no windows). Vocês nem imaginam o jeito que isso me dá, pois alterno muitas vezes entre o browser e o PDF reader. Já sei que isto é de principiante, mas é a primeira vez que tou a lidar com Android. Linux já uso há mais de 10 anos...mas o interface android tem sido uma agradavel surpresa.E temos de admitir...Este ZTE V9, na relação preço qualidade é uma excelente opção. Com o 2.2 e a instalar apps no cartão, coisa que o 2.1 de base não permite...vai ficar todo XPTO.

#31 yaba

yaba

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2010 - 19:08

@Skimi:(Sobre o problema da WiFi)Instala o Spare Parts, resolveu-me o problema.

#32 Skimi

Skimi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2010 - 19:41

Boas, devolvi o meu a vodafone e comprei um galaxy tab, o ZTE não é bom o suficiente de acordo com as minhas espectativas... podem não acreditar mas o tab da Samsung vale os cerca de 400,00€ de diferença.

#33 minismart09

minismart09

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2010 - 22:43

Boas. Já tive oportunidade de testar um galaxy tab e concordo que é bastante superior, mas na minha opinião não vale a diferença de quase 400€. Temos que ver que o ZTE está com o android 2.1 e muita coisa vai melhorar com o 2.2. Continuo a dizer que pelo preço o ZTE é uma excelente compra.

#34 yaba

yaba

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2010 - 23:07

Depende das necessidades de cada um.Antes de sair o Galaxy e a ZTE perdi horas à procura em sites estrangeiros de uma tablet ideal com o preço ideal, a ZTE enquadrou-se perfeitamente :)Encontrá-la.... é que já foi um castigo :| :| :| mas já cá canta http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_laughing.png

#35 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2010 - 23:22

Todos sabemos que o galaxy é melhor, eu se não fosse o peso na minha carteira tb comprava o galaxy mas para o partido que tiro dele (brincar) este ZTE chega-me bem! As cores e resolução decepcionam 1pouco mas tb certas apps e SO não tão personalizados para este tamanho de tela! É uma questão de aguardar pelo honeycomb http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png ou então que o froyo melhore algo nesse sentido!cumps

#36 Martins1966

Martins1966

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2010 - 01:00

Em relação ao Galaxy...pessoalmente eu acho que não vale o dinheiro...antes um Apple Ipad. Ainda hoje tive com uma na mão...aquilo sim, é máquina..deixa o samsung a milhas e custa +- o mesmo. e há um browser que suporta flash (embora por vezes dê erros com jogos) e de qualquer forma está tudo lentamente a mudar para HTML 5, inclusive a própria adobe está a trabalhar num conversor de flash para HTML5. (podem ver aqui : )Em breve o flash...será história !O galaxy é bom e claro que é superior ao ZTE mas com o preço que tem está caro, Nunca daria mais de 320 euros por ele...não vale mais que isso.Mas aqui fala-se de ZTE e não de galaxy's nem de Ipad's.

#37 xbs

xbs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 494 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 13 December 2010 - 11:09

Boas,O tablet vai suportar garantidamente o android 2.2? E o android 2.3?Li algures que o 2.3 será apenas para tablets com 1Ghz.Cumpts

~ Nexus 7 2013 (Flo) [CleanROM 7.1] ~ Transformer (TF101) [KatKiss 4.4.4] ~ Moto G 2014 (Titan) [Stock 6.0] ~


#38 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 13 December 2010 - 11:39

BoasO tablet vai suportar garantidamente o android 2.2? E o android 2.3?Li algures que o 2.3 será apenas para tablets com 1Ghz.Cumpts

Isso não tá comprovado oficialmente alem disso existem sempre clean rom e muito leves que permitem que tenhas o 2.3 ou outra versão.E já agora passa pelo tópico de apresentação e faz lá a tua apresentação.

#39 miguelm97

miguelm97

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 13 December 2010 - 13:58

Em relação ao Galaxy...pessoalmente eu acho que não vale o dinheiro...antes um Apple Ipad. Ainda hoje tive com uma na mão...aquilo sim é máquina..deixa o samsung a milhas e custa +- o mesmo...

Comprei recentemente um Toshiba Folio para mim e estou a pensar oferecer um ZTE V9 pelo Natal. Antes de comprar o meu Folio experimentei os 4 tablets. Gostei do Galaxy mas não estive para dar 600€ por um brinquedo que não sei bem se vou utilizar muito. Quanto ao iPad, realmente funciona muito bem mas há coisas que não posso perdoar à Apple: ter que utilizar o iTunes para passar qualquer conteúdo para o aparelho, não ter entrada para cartões SD, não ter entrada USB/mini USB, não ter porta HDMI, não suportar flash....enfim, é um bom aparelho mas está-se acima de tudo a pagar a marca.O Folio tem graves problemas de software (pelo que tenho lido já que o meu está na caixa debaixo da árvore de Natal!) e o ecrã é fraco, mas com as ROM's alternativas parece que melhora bastante e agrada-me acima de tudo as opções de conectividade do aparelho.Quanto ao ZTE V9, experimentei e gostei bastante. Fiquei surpreendido com a capacidade de resposta do ecrã, para um resistivo é excelente. Além disso suporta 3G. Acho que é uma excelente opção para quem procura um tablet de 7" e não quer gastar muito.

#40 yaba

yaba

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2010 - 21:20

Para concluir aqui a "guerrinha" ZTE vs Galaxy...Quando eu viajo numa empresa de aviação Low Cost, já sei ao que vou... e para bom entendedor.............

#41 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2010 - 23:28

É errado comparar o Galaxy com o ZTE até porque de semelhante só têm a mesma dimensão de ecrã lol o ZTE é um excelente low- cost e o Galaxy é um tablet talvez vingando-se das suas características abusa no preço... resumindo, não os vamos comparar mas sim, elogiar o que têm de bom e mencionar o que têm de errado!Cumprimentos

#42 Skimi

Skimi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2010 - 11:46

Não percebo esta guerra depois de ter dito que troquei o ZTE V9 pelo Galaxy TAB, eu nunca comparei os dois equipamentos, apenas disse que para mim vale a diferença de preço pois de acordo com as minhas expectativas desiludiu muito o ZTE... Não falando de características o que para mim foi mais importante na decisão de troca foi o suporte/informações sobre o ZTE que é nulo, pois ao contrario do da SAMSUNG que não é fabuloso mas é muito bom e depois como é um equipamento mais conhecido tem um suporte dos utilizadores superior, como por exemplo no XDA-DEVELOPERS, do qual sou frequentador desde 2002...Antes que me entendam de forma errada o ZTE V9 pelo valor é uma maquina excelente e aconselho a todos aqueles que querem começar nestas andanças dos tablet...

#43 Martins1966

Martins1966

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2010 - 01:14

Estamos na fase de encantamento com o ZTE...neste momento é a menina dos nossos olhos...Falar em outros tablets, deixa-nos a nós (pobres de parcos rendimentos), frustrados..Também queriamos..mas não podemos...LOL..Mas a sério, eu não dava 600 euros por um galaxy..da mesma forma que não dou 70 euros por uns sapatos ou 60 euros por uma blusa...Não é que não possa (no caso dos sapatos e da blusa)...Tenho este defeito. Olho para uma coisa..e penso logo...vale..ou não vale...e se acho que não vale...mesmo que o dinheiro não me faça falta...não compro. É uma questão de principio.Resumindo...para nós, apaixonados pelo ZTE, o que tu, Skimi, fizeste pode comparar-se a deixar de ser do Belenenses para passar a ser do FCP...ih ih ih. Um gajo não muda de clube, mesmo que seja fraco...LOL

#44 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2010 - 01:20

Então eu não sou uma pessoa de principios lolEu quando posso e tenho...perco a cabeça, mas é claro que tenho prioridades pessoais! Não dava 600€ pelo Galaxy mas também não comprava o ipad (nem o modelo mais barato) isto porque é muito caro para tão pobres características fazendo do mesmo um produto obsoleto em meses comparativamente à expansão do mercado, mas lá está...chegaram cá tarde demais para vingar (ainda assim o pessoal compra-os, mesmo sabendo que hipoteticamente um ipad2 está para sair em fevereiro de 2011).Quanto ao ZTE, apesar dos defeitos que tem, é aceitável e justifica até bem demais o preço que custa e "amo-o" porque é a minha prenda de natal este ano que a minha mulher dedicadamente me o vai oferecer (talvez pela excessiva bricolage a que me tenho dedicado lá em casa lol) mas oferece-me sempre prendas que sabe que eu queria e gostava ;*Quanto aos clubes desportivos...sou do Sporting e nesta altura do campeonato (como em tantas outras lol) não é preciso comentários acerca da sua situação, contudo, já habituado a sofrer bastantes derrotas (coisa que os benfiquistas nunca se habituaram atendendo à história do clube [sorte o salazar ter sido do benfica eheheheh] dou-me por muito grato ter um equipamento modesto mas que fielmente tem desempenhado robustamente o que pretendo!Cumprimentos

#45 Martins1966

Martins1966

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2010 - 01:30

Bem que podiam lançar um ZTE em verde...isso é que era um Tweak...bibo sporting !!

#46 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2010 - 01:39

Tweak tweak era aí o pessoal conseguir "enfiar" lá um display capacitivo de 7", melhor resolução e cor ao invés do resistivo...ahhh, e fazer um overclock seguro, se bem que ele até é rápido, responde bem e a velocidade vai aumentar entre 2 a 5x com o froyo (fora se depois arranjarem fw personalizados)!Isso é que era luxo...um ZTE artilhado ali lado a lado com o Galaxy (uppps, é melhor não falar de picanços senão a malta tabo galaxiana ainda nos come vivos!!!)Abraço

#47 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2010 - 01:51

Talvez seja uma questão de googlar mas aqui no fórum as respostas são mais personalizadas e não me levem a mal por isso mas já agora...alguém sabe como se coloca a percentagem da bateria no icon da mesma da status bar? Ou será que isso é meramente uma questão de upgrade para a tão esperada 2.2? http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png Acho que o meu iphone 3G deve ser o único que na altura com um fw de origem da apple apresentava a percentagem da bateria depois de várias mafiozices que fiz qd teve jailbreakado antes desse fw da apple!Obrigado e desculpem-me qualquer questão amadora da minha parte

#48 Jorze

Jorze

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2010 - 00:10

Eu já tenho um comprado na Worten esta semana, (oeiras) e estou bastante satisfeito, principlamente com a duração da bateria. Não sei se serao as 7 horas mas dura mais do que eu estava à espera. So falta mesmo o up para 2.2

#49 XkO20

XkO20

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2010 - 19:11

Boas.Eu estou a pensar comprar o ZTE V9.Esta semana, depois de pesquisar muito, decidi comprar o Galaxy Tab. Mas hoje, fazendo contas à vida, percebo que não posso dar 614 euros por um "brinquedo" destes.Penso então em comprar o ZTE.Já sei como vai ser: vou me arrepender porque tenho grandes expectativas quanto à aquisição de um Tablet; vou "chorar pelo leite derramado" por não ter esperado pelo Galaxy Tab; vou incriminar-me por não ter conseguido resistir e guardar dinheiro para o Galaxy Tab.E então, tenho algumas dúvidas quanto ao ZTE para ver se vou mesmo ficar muito arrependido.Já alguém viu um filme no ZTE? Um HD? Um DVDRip?Já alguém fez uma chamada com o ZTE?Já alguém esteve a navegar pela internet num spot de WiFi? A "mobilidade" é boa?Ouvi falar num período de "experimentação". Como é? Não gosta, devolve?Desde já, obrigado e um Santo Natal para todos!

#50 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2010 - 23:57

Boas.Eu estou a pensar comprar o ZTE V9.Esta semana depois de pesquisar muito, decidi comprar o Galaxy Tab. Mas hoje, fazendo contas à vida, percebo que não posso dar 614 euros por um "brinquedo" destes.Penso então em comprar o ZTE.Já sei como vai ser: vou me arrepender porque tenho grandes expectativas quanto à aquisição de um Tablet; vou "chorar pelo leite derramado" por não ter esperado pelo Galaxy Tab; vou incriminar-me por não ter conseguido resistir e guardar dinheiro para o Galaxy Tab.E então, tenho algumas dúvidas quanto ao ZTE para ver se vou mesmo ficar muito arrependido.Já alguém viu um filme no ZTE? Um HD? Um DVDRip?Já alguém fez uma chamada com o ZTE?Já alguém esteve a navegar pela internet num spot de WiFi? A "mobilidade" é boa?Ouvi falar num período de "experimentação". Como é? Não gosta, devolve?Desde já, obrigado e um Santo Natal para todos!

Boas Xk020!Antes de mais, bem vindo aqui aos temas do ZTE V9, espero que caso optes por este equipamento, possas tb dar o teu contributo e opinião sobre o mesmo!Como já foi debatido por aqui, o ZTE é um pequeno irmão do Galaxy Tab, pequeno até no preço, pequeno tb nas suas características mas que contudo, não deixam de surpreender os seus utilizadores!Queres o meu conselho? Se tens possibilidades monetárias e podes...compra o Galaxy Tab e sabes que ficas bem servido mas, pelo seu preço em 2011 vão sair novidades e de certeza que não queres que 600 ou 700€ sejam em vão por um equipamento topo que depressa deixa de o ser! Eu tenho um ZTE V9 e fiquei fascinado com o mesmo, acho-o superior ao folio embora em specs não o seja, e digo-te sinceramente...vale os 250€! O galaxy tab é de momento o sonho de quem quer um tablet xpto mas os equipamentos informáticos já não são como os carros ou casas...para a vida http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_laughing.png ainda pra mais com o evoluir da tecnologia para tablets...pó ano vamos tar minados de tegra2 da nvidia, processadores de 2cores e depressa o galaxy tab vai ter que baixar de preço...assim como o ipad vai ter que baixar quando sair o ipad2 já em meados de fevereiro (nós é que recebemos cá as coisas tarde).Pensa bem, pelo menos no que concerne ao dinheiro que vais gastar!Quanto ao experimentar e depois se não gostares devolver...é um prazo de 15dias e tens que manter o equipamento o mais "imaculado" possível, agora sendo o ZTE V9 vendido pela vodafone não sei como restituem o dinheiro, ou se te trocam directamente por um galaxy dando a diferença, penso que já muita gente o fez...Cumps