Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ZTE V9 android 2.1 com possibilidade de upgrade 2.2


  • Por favor inicie sessão para responder
107 respostas a este tópico

#1 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2010 - 20:30

Boas a todos!Sei que perde a graça saber as prendas que vamos receber no Natal mas este ano já tive a sorte de saber que vou ser contemplado em receber um ZTE V9, embora esteja complicado encontrar uma loja Vodafone que os tenha para vender e não apenas cravados nas montras em exposição!Contudo, apesar de mencionarem que o OS que os equipa é o Android 2.1 (possibilidade de actualizar para 2.2) gostaria de saber se algum de vós sabe quando sai esse upgrade uma vez que nem no site da ZTE ainda fazem referência a esse tal upgrade...Ainda tal não é possível e já tanto se fala no gingerbread que me leva à curiosidade se depois também será possível o upgrade do mesmo neste equipamento.Outra dúvida, uma vez que sou oriundo do iOS...este tipo de actualizações fazem-se através de upgrade do SO ou através de instalação de novo firmware?Obrigado pela vossa atenção, cumps.

#2 X10

X10

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 152 mensagens
  • Huawei Ascend Mate 7

Mensagem publicada 06 December 2010 - 21:23

É complicado saber exactamente quando sai o upgrade. Só tens mesmo que esperar.

#3 Skimi

Skimi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 19:39

Boas, comprei um zte v9 na Vodafone e gostava de saber se já é conhecida forma de fazer root ao mesmo. Já agora se existe algum forum ou site com costum rom's... ;) Obrigada

#4 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 22:26

comprei um zte v9 na Vodafone e gostava de saber se já é conhecida forma de fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ao mesmo.

Boas Skimi!Que eu saiba, ainda mal se fala sobre roms mas se reparares, o ZTE V9 tem a mesma board do ZTE Blade e utiliza o mesmo Quadcomm Snapdragon CPU! Ou seja, a comunidade Mondaco anda a apostar forte e feio no ZTE Blade, o que significa que mais dia menos dia as coisas comecem a fluir pós lados do V9 no que toca a roms modificadas e kernels personalizados para tirar o máximo partido desse equipamento!Já agora...tb ando à procura dum desses nas lojas vodafone mas não tenho tido sorte em encontrar para venda, só os consigo ver nas montras ;) o teu (modelo comercializado pela vodafone pt) tem camara frontal ou traseira? Na net não falam dessa particularidade mas fala-se lá fora que a ZTE criou modelos do V9 uns com camara traseira, outros com camara frontal e outros inclusive a incorporar as 2camaras (sendo que traseira 3mp e frontal 1.5mp). Para finalizar, diz-nos o que achas do equipamento de um modo geral, alguns prós e contras, pois já ouvi opiniões "made in PT" que o brilho é fraco, que o ecra apesar de resistivo funciona mt bem e sem grandes forças ao pressionar (como por vezes acontece no Galaxy Tab), que a bateria supera as expectativas embora tanto se fale das suas 7horas (são 7h de utilização continua non-stop), etc,etcCumprimentos

#5 NunoF

NunoF

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 22:37

Eu experimentei um e gostei bastante. É um facto que o ecrã tem pouco brilho, mas eu tb não tirei o plástico protector, o que poderá influenciar um bocado. Apesar do ecrã ser resistivo, não é preciso de facto grande força para o conseguir utilizar. Quanto à autonomia, tb te posso dizer nada, pq só o utilizei 5min.

#6 Skimi

Skimi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 22:40

Boas,O meu foi comprado na Vodafone da Ranha no Porto!Quanto a minha questão do root consegui com o Programa "SuperOneClickv1.5.5-ShortFuse" que se pode encontrar no Forum XDA.Este tablet traz câmara traseira e a frente tem um pequeno orifício que me parece ser o sensor de luminosidade, visto que na câmara não tem qualquer opção para trocar para a da frente, apenas no gigerbread temos suporte para camara frontal nativa, mas vou investigar melhor.O ecrã é fraco mas nem tanto na luminosidade mas sim no contraste, de resto responde muito bem!De um modo geral o tablet é bastante aceitável pelo preço proposto de 249,90 €, visto que é um equipamento para brincar em que fica quase pelo 1/3 do valor do Galaxy Tab.Para já a única coisa que sinto mais falta é do Froyo, que julgo estar para breve.Aconselho a todos os que quiserem tirar o bichinho do tablet e o dinheiro não abunde a comprarem este modelo, de qualquer das formas fica o registo de que o Galaxy Tab é superior em tudo, menos no preço!Depois coloco umas fotos!Abraço.

#7 Martins1966

Martins1966

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 00:46

Boas. Comprei hoje um ZTE. Extremamente satisfeito. Quanto ao ecrã não tenho nada a dizer...Descobri para lá um Widget que até é um exagero de brilho. A camera é traseira e tudo funciona na perfeição, incluindo o GPS. Aconselho.

#8 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 01:23

Obrigado pelas vossas respostas bastante contributivas para quem esteja indeciso em comprar um "brinquedo" destes!Tudo o que sejam novidades relativamente a este equipamento, agradeço que partilhem essa info aqui com o pessoal ;) eu quando tiver o meu acreditem que vou explorá-lo ao máximo e depois vou reportando aqui as experiências que tiver com ele. Vai ser o 1º equipamento android que vou ter embora já acompanhe a sua evolução desde os seus primórdios incluíndo o emulador do primeiro sdk que a google disponibilizou aquando o seu lançamento. Cumps e mais uma vez, um muito obrigado pelo vosso contributo!

#9 Skimi

Skimi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 13:22

Segue o video:ZTE V9

#10 X10

X10

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 152 mensagens
  • Huawei Ascend Mate 7

Mensagem publicada 08 December 2010 - 14:45

Tu é que fizeste o vídeo? Parabéns pela compra.

#11 Skimi

Skimi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 15:55

Sim fui eu que fiz não se nota que sou amador? lol

#12 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 16:00

Skimi grande video!!! Muito bom mesmo ;) talvez seja o primeiro do genero (unboxing) no youtube!Obrigado por teres partilhado connosco, cumps

#13 Skimi

Skimi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 20:42

Após algum tempo de uso tenho algumas coisas que gostava de partilhar com a comunidade e desta forma ajudar e ser ajudado a ter uma melhor experiência no Tablet ZTE V9/ ZTE Light:Fotos:http://www.zte.com.cn/readImage?FileName=P0201010/P020101028/P020101028524579619295.jpghttp://www.zte.com.cn/readImage?FileName=P0201010/P020101028/P020101028524578681702.jpghttp://www.zte.com.cn/readImage?FileName=P0201010/P020101028/P020101028524580332872.jpgCaracterísticas:Lançamento:2010. NovWEB- ZTE V9Preço Vodafone: 249,90 € (239,89 € Compra Online ou 150 € + 4000 pontos)Preço para desbloquear - 100,00 €CPU MSM 7227OS Android 2.1Radio - Peak Speed UMTS 2100MHZ/900MHZ - HSUPA DL7.2Mbps, UL 2.0Mbps Voice+SMSScreen TFT LCD, 800*480Resistant touch screenSize 190*110*13mmMemory 512MB RAM+512Mb ROM (Fornecido com cartão de 8GB MicroSD na Vodafone)Up to 32G external memory (MicroSD)Camera 2.O M pixels FF Gravity SensorAccessories Micro USB Cable、power adapter3.5mmBluetoothAGPSPeso: 350gBattery 3400mAhBugs/Tweaks conhecidos:1 - A resolução é fraca para o tamanho do ecrã.Usar o LCD Density Changer do Market. (root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root Obrigatório)Reduzir o valor de 240(Original) para ter uma experiência de resolução superior.Como o ecrã é grande para já acho o valor 160 o ideal!2 - root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root não definitivo (Após reiniciar perco o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root)Para ter acesso root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root temporário utilizar o "Universal Androot".3 - Wifi após o adormecer do equipamento não conecta automaticamente.Não é sempre mas acontece e ainda não tenho solução.4 - Com o Launcher de Stock é muito lento e básico.Comprar o Launcher Pro do Market, acreditem que vale a pena pois não só fica mais rápido como é visualmente mais bonito, podem experimentar uma versão gratuita.5 - Aceder ao Modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery original.Não sei.6 - Instalar uma Custom recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery (ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod...).Não conheço ainda nenhuma recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery para este equipamento.7 - Rom's.Não tenho a ROM de Base nem conheço quem desenvolva Rom's Custom para o mesmo.Novos bugs ou melhoramentos seram atualizados e conto com a ajuda de todos...Abraço!

#14 NunoF

NunoF

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 23:25

3 - Wifi após o adormecer do equipamento não conecta automaticamente.Não é sempre mas acontece e ainda não tenho solução.

Alteraste a politica de suspensão do wifi?

#15 Skimi

Skimi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 23:38

Alterei a política de suspensão do wifi para nunca desligar quando ligaligado à corrente, o problema é quando desligo o ecrã e passado algum tempo volto a ligar ele não se liga a rede wifi automaticamente. Quando vou as definições para forçar a ligação ele tem a mensagem a dizer que ocorreu um problema na ligação, carrego em conectar e ele liga-se a rede sem problemas...

#16 Martins1966

Martins1966

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2010 - 01:13

Ora bem...Primeiro problema com o ZTE...o GPS não funciona dentro do carro (nem perto dele)...Fica ali..a moer...a moer..e depois queixa-se que existe um campo magnético muito forte...e não apanha o sinal do satélite...Tive de desligar e ligar o dito para ele voltar a captar o sinal (na rua, claro)Acho que já tinha lido qualquer coisa sobre isto algures, mas não me lembro onde.Usar o GPS ou um programa de navegação quando ando a pé...não me parece muito útil...mas nunca se sabe...lol.Quanto ao resto..continuo satisfeito.mas fiquei um bocado aborrecido...tenho de experimentar amanhã outra vez.

#17 X10

X10

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 152 mensagens
  • Huawei Ascend Mate 7

Mensagem publicada 09 December 2010 - 01:52

Martins1966, se continuares a ter problemas de captação de sinal GPS dentro do carro aconselho-te a trocares o equipamento, isso não é normal!

#18 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2010 - 02:45

Boas!Antes de mais, quero agradecer ao pessoal que tem postado reviews aqui neste tema do forum que de certa forma têm vindo a dar dicas sobre este equipamento!Quanto aos probs do wifi e eventualmente do gps podem ser aspectos/bugs que posteriormente reportados à marca,podem ser solucionados em actualizações futuras de rom (quer da propria marca ou modificadas) mas o que o V9 precisa é do novo android 3.0 (honeycomb) para tablets :))) a ver vamos se sempre sai o 2.2 para ele (o que já não é mau).Martins1966 quando voltares a testar o gps avisa, era chato ser ja um equipamento novo com defeito! Secalhar nao apanha sinal pela forma como o agarras...ja dizia o Steve Jobs que é uma questao "de o segurar de outra forma" lolabraço a todos

#19 Skimi

Skimi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2010 - 08:28

Ora bem...Primeiro problema com o ZTE...o GPS não funciona dentro do carro (nem perto dele)...Fica ali..a moer...a moer..e depois queixa-se que existe um campo magnético muito forte...e não apanha o sinal do satélite...Tive de desligar e ligar o dito para ele voltar a captar o sinal (na rua claro.)

A não ser que tenhas um tanque não devias ter esses problemas com o tablet. Testei o meu hoje de manhã num percurso de 15km sem qualquer problema. Parece-me problema de fabrico, mas tenta novamente após reiniciar pode ser que resolva. Abraço

#20 G1zm0

G1zm0

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2010 - 15:32

Boa tarde,Desde ontem tenho um destes brinquedos e sinceramente estou surpreendido.Então quando for possível colocar o 2.2, melhor vai ficar :cheer: Neste momento já meti a pata na poça :laugh: :laugh: Estive a experimentar alterar a resolução seguindo a dica do "Skimi".Com o "Universal Androot", usei o "LCD Density Changer", mas depois de colocar em 160, o ZTE ficou muito lento e vários displays aparecem a branco.Pensando eu que bastaria ir ao programa reverter para 240 e ficaria ok, mas não... Fica na mesma.Depois de googlar, algumas dicas era apagar o programa e reboot e ficaria ok... KO.Fazer o reset nas definições... KO.Dizem que deve ficar OK, fazendo um HARD RESET, mas não encontro como fazer no ZTE.Já testei como fazem em outros androids, com o zte desligado ficar a carregar no diminuir volume e depois powerON. Vou apenas para um ecrã que diz "FTM" e não consigo fazer nada.HELP heheAlguma ideia?Obrigado.

#21 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2010 - 18:10

Skimi, excelente iniciativa. Podes-me dizer como é a bateria? Pondero a compra de um mas a bateria é o que me deixa mais dúvidas...

#22 Martins1966

Martins1966

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2010 - 20:15

Pois isso é que é curioso...no meu carro não funciona...mas nos outros funciona...LOL...Queres ver que tenho de trocar de carro !!! Acontece-me cada coisa mais estranha...Alguma razão há de haver...Compro um tablet e descubro que o meu carro é uma bomba relógio !!!! LOL

#23 Martins1966

Martins1966

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2010 - 20:17

Pois isso é que é curioso...no meu carro não funciona...mas nos outros funciona...LOL...Queres ver que tenho de trocar de carro !!! Acontece-me cada coisa mais estranha...Alguma razão há de haver...Compro um tablet e descubro que o meu carro é uma bomba relógio !!!! LOL

PS - mglraimundo A bateria é de 3400mha...em utilização normal, anda-me a dar 8 a 10 horas de utilização...(não costumo ver videos)

#24 Skimi

Skimi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2010 - 22:18

eu sei que é uma coisa complicada de testar mas alguém consegue fazer factory reset no equipamento?

#25 Martins1966

Martins1966

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2010 - 23:51

Lá dentro, depois de tirar a tampa, tens um botãozinho minúsculo...não sei para que serve, mas palpita-me que é para isso...