Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Review] LG P500 "Maximo One"


  • Por favor inicie sessão para responder
67 respostas a este tópico

#26 gotcha

gotcha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2011 - 15:09

que teclado grátis recomendam para este lg?

para mim sem sombra de dúvida' date=' o swype.Se quiseres experimentar, vai aqui:Regista-te, e dpois é enviado um mail com o link para instalares o programa, abres o mail no tlm e clicas no link para intalar a app.

e isso dá jeito mesmo a usar só os dedos?

#27 lone^wolf

lone^wolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2011 - 16:31

que teclado grátis recomendam para este lg?

para mim sem sombra de dúvida' date=' o swype.Se quiseres experimentar, vai aqui:Regista-te, e dpois é enviado um mail com o link para instalares o programa, abres o mail no tlm e clicas no link para intalar a app.

e isso dá jeito mesmo a usar só os dedos?

No início, é um bocado complexo, mas depois com o hábito não queres oura coisa:)

#28 gotcha

gotcha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2011 - 00:17

que teclado grátis recomendam para este lg?

para mim sem sombra de dúvida' date=' o swype.Se quiseres experimentar, vai aqui:Regista-te, e dpois é enviado um mail com o link para instalares o programa, abres o mail no tlm e clicas no link para intalar a app.

e isso dá jeito mesmo a usar só os dedos?

No início, é um bocado complexo, mas depois com o hábito não queres oura coisa:)

está fixe, tirando o facto de que sempre que quero escrever 'não', sai 'mario'

#29 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2011 - 00:37

8pen > *

#30 minheco2003

minheco2003

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 09 February 2011 - 03:44

essa ranhura é o chamado sensor de proximiddade, e é capaz de ter um sensor de luz tambem visto a sua largura, serve exactamente para o que o ten disse

#31 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 09 February 2011 - 08:57

Eu acho que o P500 não tem sensor de luz, e se o tem, das duas uma... Ou não funciona bem ou então é apenas para enfeitar.. É nem a opção de brilho auto está implementada, já experimentei com o extended controls que dá para forçar a opção auto, mas não faz nada, anda sempre com o mesmo brilho dia e noite.

#32 loading89

loading89

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 mensagens

Mensagem publicada 13 February 2011 - 03:20

aXO QUE FIZ UMA BOA AQUISIÇÃO!!!

#33 renatofmiguel

renatofmiguel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 03 April 2011 - 14:27

Boas... Tenho um 5800... li a review... a questão está.. a "maquina fotografica" não é mais frakinha? é que sem flash já é o que é... e depois a questão da luz de notificação.. faz diferença... são pormenores... mas que marcam toda a diferença ;)
Imagem colocada

#34 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 03 April 2011 - 20:04

LOl tens um 5800 e estás com medo de não gostares do P500?não têm comparação possível, a começar pelo hardware e a acabar pelo software.a câmara é só de 3.2, mas na minha opinião, faz bem o seu trabalho, e tem um modo macro que considero muito bom mesmo. quanto ao flash não sinto falta, até porque não utilizo muito a máquina fotográfica.Não entendi ao que te referias com "luz de notificação".

#35 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 04 April 2011 - 00:12

Ele refere-se a falta de LEDs no terminal, realmente faz falta, mas tens apps para corrigir a lacuna... ;)Quanto as restantes duvidas nem sequer vou-me pronunciar, da uma vista de olhos aqui pelo forum e tira as tuas conclusões, Nokia LOLOLOLTroco o teu 5800, por qq "low cost" com android do mmo valor, ex:P500, Sapo A5, Optimus San Francisco, Boston, X8, X10 mini, HTC todos.... ;) :dry:

OnePlus 6 powered by Android


#36 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 04 April 2011 - 00:58

Ahh, LEDs :Psim realmente dava jeito para não ter de se ligar o screen, mas existem aplicações que fazem esse trabalhinho, como é o caso do Missed Flash message.E como se diz por aí "There's an App for that!"

#37 lone^wolf

lone^wolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 04 April 2011 - 11:51

Eu tenho um P500, e neste momento só o trocaria se pudesse, por um iPhone 3GS ou 4 que são os meus tlm's de sonho.Também tive um 5800 e não tem comparação possível com qualquer Android, já nem falo de hardware mas sim do OS que nada tem a a ver com symbians e afins.Resumindo, estou bastante satisfeito com o meu e agora espero com ansiedade a actualização para Android 2.3

#38 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 04 April 2011 - 12:35

o Iphonr 3gs tem praticamente o mesmo hardware que o LG P500. Se metesses o iOS no P500 corria com a mesma fluidez que no iPhone 3GS; e o iPhone 4 é igual ao Google Nexus One, só que com o dobro do preço.Se a HTC pusesse uma maçã atrás no Nexus One teria vendido muito mais, e a malta ainda achava barato!

#39 Kierrok

Kierrok

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 457 mensagens

Mensagem publicada 04 April 2011 - 14:19

És mesmo malvado rjvc! A estragar os sonhos do pessoal... :evil:

#40 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 04 April 2011 - 17:30

Desculpem :CP500 ftw! xD

#41 tmma

tmma

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2011 - 20:23

Boas,Hoje ia adquirir o meu primeiro Android e estava inclinado para o Samsung Galaxy Mini, a verdade é que quando cheguei à Fnac e comecei a testa-lo, detestei. Começando pelo material, achei muito frágil e pouco robusto. E a resolução de facto é miserável. A partir destes reparos coloquei logo de parte este aparelho.Deparei-me então com o LG P500 B, que ao usá-lo me pareceu uma excelente escolha (dentro do preço que estou disposto a gastar -200€). Tem melhor resolução, o material parece bem mais consistente, e em algumas caracteristicas supera o Samsung, nao encontrei nenhuma onde perdesse.Mas na Fnac só tinham o aparelho que estava exposto. Percorri então todas as lojas no Fórum Almada e em nenhuma encontrei o aparelho, na Vobis disseram-me inclusivé que o aparelho havia sido descontinuado/inactivo. Na Fnac no entanto foi me dito que em Lisboa em algumas lojas ainda existe. A minha duvida é portanto a seguinte, eu posso efectivamente adquirir este smartphone, mas fiquei um pouco reticente, sendo o aparelho relativamente recente se está assim tão pouco presente nas lojas, deverá ser por alguma razão. Queixas? Fracas vendas? Já não sei qual smartphone comprar... :)

#42 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2011 - 21:30

Bem, a meu ver, o LG P500 mete num bolso o Boston, o San Francisco, os samsungs abaido do SGS i9000, e tudo o que é android a menos de 250€(novos).Eu acho que a LG se esqueceu que tinha prometido o update para o 2.3, no entanto, não é isso que impede o telemóvel de levar o 2.3 na mesma e de levar updates e melhorias.A vantagem deste telemóvel para os restantes da mesma gama é a comunidade de suporte que existe!Se não fosse a malta daqui do androidPT e do XDA a meterem a pata a este telemóvel certamente teria o mesmo rumo do san francisco, dos galaxies e dos xperias todos, que foi, morrerem.São raros (ou nenhum mesmo) os telemóveis que de origem trazem tudo a 100% ou o melhor desempenho, ou o melhor consumo de bateria, ou melhor produtividade. e são as comunidades que exploram sempre essas áreas.A meu ver, quem compra um android tem que ser aventureiro, ou então é melhor comprar um high-end.À parte disto tudo o LG P500 tem um problema que se verifica em alguns telemóveis, que é o pó a aparecer debaixo do ecrã. Há gente que tem e há quem não tenha. Talvez seja uma questão de sorte/azar na remessa que apanharam.

#43 Jorge Antunes

Jorge Antunes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 27 April 2011 - 07:38

Bem a meu ver, o LG P500 mete num bolso o Boston, o San Francisco, os samsungs abaido do SGS i9000, e tudo o que é android a menos de 250€(novos).Eu acho que a LG se esqueceu que tinha prometido o update para o 2.3, no entanto, não é isso que impede o telemóvel de levar o 2.3 na mesma e de levar updates e melhorias.A vantagem deste telemóvel para os restantes da mesma gama é a comunidade de suporte que existe!Se não fosse a malta daqui do androidPT e do XDA a meterem a pata a este telemóvel certamente teria o mesmo rumo do san francisco, dos galaxies e dos xperias todos, que foi, morrerem.São raros (ou nenhum mesmo) os telemóveis que de origem trazem tudo a 100% ou o melhor desempenho, ou o melhor consumo de bateria, ou melhor produtividade. e são as comunidades que exploram sempre essas áreas.A meu ver, quem compra um android tem que ser aventureiro, ou então é melhor comprar um high-end.À parte disto tudo o LG P500 tem um problema que se verifica em alguns telemóveis, que é o pó a aparecer debaixo do ecrã. Há gente que tem e há quem não tenha. Talvez seja uma questão de sorte/azar na remessa que apanharam.

Pelo que sei, o 2.3 virá durante o mês de Maio, também dependerá do tempo que as operadoras o demorarem a 'adaptar'...

#44 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 27 April 2011 - 11:17

Esperemos bem que sim, porque quando sair o 2.3 oficial e o pessoal q fez os2.3 adaptador pegar e fazer o merge do melhor de ambos... Eu acho que o P500 até vai fazer tostas e tirar cafés. :)

#45 MinoPT

MinoPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 27 April 2011 - 18:02

lol

#46 xlr8

xlr8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 27 April 2011 - 23:04

Com a ROM certa, visto teres várias á escolha, vais ter o teu Maximo One em modo supersónico.E se tiveres sorte, apanhas um terminal que se mantém estável em overclock a 806MHz, mais 200MHz que a velocidade de origem. Eu não tive tanta, consigo ficar a 729MHz, sem espinhas em governor performance. É um maquinão este P500 :P

#47 skinnie

skinnie

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2011 - 22:24

Bem, 6 meses depois, volto para "re-fazer" uma Review, desta vez como usado.Passo a explicar:Após comprar o meu primeiro P500, passado uns 2 meses sofri na pele o problema do Lag de escrita, devido ao conhecido bug do android de levar o cpu a 100% quando se tocava no ecrã.Se eu já não era adepto de telemóveis touch, então quando comecei a escrever mais mensagens e a obter erros na escrita (tinha um lag e depois repetia-me a palavra) passei-me, vendi-o (já na altura a um excelente preço para quem o comprou (Acho que anda por cá) 140/150eur com dock original e cartão 8gb kingston!Voltei ao Nokia E52 - o "el perfecto" dos telemóveis de teclas...no papel.Digo no papel pois não levou nenhum mês a obter erros de memória, aplicação do mail a passar-se,etc...Como detesto que o material não acompanhe, vendi-o.passei uns tempitos com os telemóveis da velha guarda - Nokia 8310 e 6510, até que um dia decido voltar ao Androidpt e vejo que o bug do lag foi corrigido!E que tinha saído uma nova javali e já ai andava a CM7 com 2.3.3!WOW!Vou dar uma vista de olhos nos usados pensei eu!E tive uma agradável surpresa, os P500 desceram ainda mais do que o que eu tinha vendido o meu!Andavam na casa dos 100/110eur com factura e garantia e em estado como novo!Mas e a concorrência?O tal "San Francisco"..Bem..muito pesquisei sobre o mesmo, verdade seja dito, ele é lindissimo, mete o P500 a um canto nesse aspecto, mas de tudo o que li e que vi (vejam um video da CM7 no P500 e no SF e fica logo tudo decidido lol), o mais "all round" e performante é o P500, então em bateria parece que a diferença é significativa.Havia ainda o Acer Liquid Mini, que apesar de bonitinho e com câmara melhor,não parece ter grandes roms, e bateria também não é melhor.Quanto ao Boston, tem muito boas roms, mas epá aqueles plásticos matam-me!E pronto, o P500 para mim vence de novo, até como Android usado entre os 90-130eur.Quanto ás roms, tanto a Javali V8 como a devoid do Francisco Franco dão outra vida ao telemóvel face ás de origem (acho que deve ser o motivo pelo qual muita gente abandona este telemóvel,pois as roms de origem são demasiado lentas para o que o telemóvel é capaz), estão super estáveis e graças ao Francisco Franco podem ir recebendo sempre kernels actualizados e com o melhor nível de performance.Para quem é louco pelas últimas actualizações, pode andar com a CM7 já com o 2.3.4 ou com a Rom do andy572.Só testei a CM7 e fiquei absolutamente estúpido com a performance da mesma, e a estabilidade também não é nada má.Relembro que estamos a falar de um telemóvel de 180eur novo e de 100eur usado, a correr 2.3.4 fluído nas horas!Acho que é de louvar!Mais uma vez a LG está de parabéns pelo excelente terminal, e pelo facto de ir fornecer actualização para 2.3.3 (maioria dos fabricantes de androids low cost não lançou mais updates...basta olhar para a SE com o X8,X10 mini e X10mini pro).Também de parabéns estão todos os Developers que nos permitem este nível de performance e actualização!Acho que sempre que pudermos devemos doar algum € e testar as betas.E pronto é só isto :P

LG P500=>Nexus S=>HTC Incredible S=>GNexus=>Nexus 4=>HTC One 32Gb


#48 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2011 - 23:09

Sem ir off-topic agradeço as palavras, naquilo que me toca, no comentário acima :P

#49 Lagarto

Lagarto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens

Mensagem publicada 25 May 2011 - 15:18

Eu estou bastante satisfeito (embora o vá vender porque adquiri um Galaxy S pela empresa). Acho que é um telefone que tem muitas qualidades (já apresentadas) e os defeitos que tem não são muito relevantes até porque um deles se resolve escolhendo o SD card correto:- alguma entrada de pó que acaba por surgir no ecrã- elitista quanto aos cartões de memória (os famosos reboots vêm muito daí)Depois, está num patamar em que a concorrência é muita das vezes batida aos pontos:- muito superior ao Galaxy Mini (especialmente no que toca a resolução)- equivalente ao Liquid Mini, mas com a vantagem de ter auto-focus- equivalente (ligeiramente inferior) ao Galaxy Gio, mas mais barato- inferior ao Galaxy Ace, mas muito mais barato!!Aliás, o Galaxy Gio vence essencialmente pelo processador mais rápido, câmara de 5MP e ecrã ligeiramente maior, mas acaba por ser um equipamento que não está em todas as operadoras (se não estou em erro).O Galaxy Ace é um flop. Neste momento, custa apenas 60€ menos que o Galaxy S !!!! Quem é que vai comprar um Ace com o Galaxy S mesmo ali por perto? Sim, são 60€, mas digo-vos: só pelo ecrã vale a diferença (mesmo não tendo uma câmara com flash)!...Em resumo:* na gama entre os 120 e 200€ o LG P500 e o Galaxy Gio são neste momento as melhores escolhas - e se sair o 2.3 para o P500, será ainda uma escolha ainda mais acertada...

#50 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 25 May 2011 - 16:41

Acho que nenhum desses samsungs está à altura do p500, nem perto. (excluindo obviamente o SGS)E digo isto porquê...Ora, para nós que não fazemos uso normal do telemóvel como os comuns dos mortais, acho que o telemóvel vale mais pela comunidade, updates e suporte (não oficial), do que pelas specs. Qualquer telemóvel stock está limitadíssimo em termos de performance, pois todos sabemos que quem as faz se podia empenhar um pouco mais em deixar o telemóvel o melhor possível.Nem que me oferecessem um Ace ou um Gio (ou os dois..) eu trocava pelo meu P500! :PAntes de comprar o Boston pesquisei muito por aqui para ver quais eram as tendências da altura para evoluir, depois comecei a espreitar os foruns do P500 e reparei que o P500 é muito superior ao Boston, ok em specs é igual, mas não tem comparação (culpa dos chineses!) mexer num boston ou num P500 e na altura eram o mesmo preço, e então assim que pude "desfiz-me" do boston e comprei o grande P500 ;) Não me arrependo nada, só o trocava agora por um LG2X ou um Atrix xDAbraço à malta dos P500! LOl