Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[HOWTO] Google Maps with Navigation (não é necessário ROOT)


  • Por favor inicie sessão para responder
133 respostas a este tópico

#76 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2010 - 16:38

csb346 escreveu:

Alguém me pode dar assim uma explicação completa ver se começo a entender o android a sério e quem sabe começar a desenvolver para isto :)

O que te posso dizer é que para usares o GM with Navigation tens que ter o Android 1.6 no mínimo e o Hero ainda não o tem.

#77 miguel

miguel

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 439 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 14 January 2010 - 16:52

csb346 escreveu:

Entretanto instalei a nova ROM disponível no site da HTC e quando vou para fazer descarregar o copilot do market e PAGAR os mapas, nem sequer me aparece no market!Vou lendo e descubro que cá em portugal não temos acesso às apps pagas. boa!

Infelizmente para termos acesso a aplicações pagas em Portugal é necessário ter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e instalarmos uma aplicação, o Market Enabler.Aqui podes ver um excelente tutorial do hdlopes de como instalar a ROM MoDaCo. Uma alternativa poderá ser o NDrive. Está disponível no Android Market e os mapas podem ser comprados através da aplicação. Se o teu HTC Hero foi comprado em Portugal o mais certo é já teres uma licença do NDrive.

Agora encontrei este tópico, até gostei da ideia... mas mais uma vez nem sequer me aparece o Nav launcher no market! :

O Google Maps Navigation e o Nav Launcher funcionam apenas com versões iguais ou superiores ao Android 1.6 (Donut) e no teu caso como tens um HTC Hero a versão do Android é a 1.5 (CupCake). Por esse motivo não encontras o Nav Launcher no Android Market.

Decididamente tenho que me actualizar em termos tecnológicos porque estou a ficar na prateleira. Dante era eu que tirava as dúvidas agora sou eu que as tenho... LOL.

Da forma como as coisas evoluem é difícil estarmos sempre actualizados. No que pudermos teremos todo o gosto em ajudar a esclarecer as tuas dúvidas :)

Alguém me pode dar assim uma explicação completa ver se começo a entender o android a sério e quem sabe começar a desenvolver para isto :)

Estamos neste momento a tentar dinamizar a secção de programação do fórum e a preparar alguns tutoriais de programação. Entretanto, na secção Conteúdos teóricos e referências existem já alguns conteúdos e podes consultar a lista de Livros e Sites de referência. Uma boa forma de começares a programar em Android é seguires os tutoriais em video do site Xtensivearts.com.

#78 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2010 - 17:01

bem, fui almoçar e qd bolto ja temos aki resposta de alta qualidade.parece q tb ja n sou preciso :)

#79 csb346

csb346

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2010 - 19:44

Sois ambos precisos! :)Já me ajudaram muito. Tenho mesmo que me organizar para conseguir ter tempo para agarrar no SDK e começar aí a fazer umas coisas giras.Vou dar uma vista de olhos à informação que me propuseste Miguel e fazer um update pessoal sobre tecnologia :)Já agora Miguel... falas na rom Modaco. Eu instalei a última ROM do site da HTC. Aconselham a por a Modaco?Quanto à licença do NDrive, não me parece. Comprei pela Fnac Online e não vejo nenhuma nota sobre isso.

#80 miguel

miguel

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 439 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 14 January 2010 - 20:47

csb346 escreveu:

Sois ambos precisos! :)Já me ajudaram muito. Tenho mesmo que me organizar para conseguir ter tempo para agarrar no SDK e começar aí a fazer umas coisas giras.Vou dar uma vista de olhos à informação que me propuseste Miguel e fazer um update pessoal sobre tecnologia :)

Um bom começo passa por instalares todas as ferramentas necessárias para começares a programar (Episode #1 – Getting Started!). Caso tenhas alguma dúvida podes colocar na secção Programação para Android. No que puder ajudar podes contar comigo.

Já agora Miguel... falas na rom Modaco. Eu instalei a última ROM do site da HTC. Aconselham a por a Modaco?

Não sou das pessoas mais indicadas para falar da ROM MoDaCo, uma vez que não tenho um HTC Hero mas sim um HTC Dream (G1). O melhor é colocares a tua dúvida na secção do HTC Hero, mais precisamente no tópico ROM Modaco.

Quanto à licença do NDrive, não me parece. Comprei pela Fnac Online e não vejo nenhuma nota sobre isso.

Tinha ideia que o HTC Hero vendido na Fnac trazia uma licença vitalícia do NDrive. O melhor mesmo será ires a uma Fnac e esclareceres essa situação.

#81 0biwan

0biwan

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2010 - 03:37

eu não consigo isntalar no meu CM o google maps navigation, faço allow para instalar e aquilo nao sai do sitio

#82 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2010 - 03:43

0biwan escreveu:

eu não consigo isntalar no meu CM o google maps navigation, faço allow para instalar e aquilo nao sai do sitio

q base estás a usar?

#83 0biwan

0biwan

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2010 - 03:48

como assim?

#84 0biwan

0biwan

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2010 - 14:25

0biwan escreveu:

como assim?

;)

#85 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2010 - 14:30

0biwan escreveu:

como assim?

jal a Base ROM q usaste para flashar...havia uma q tinha um prob com as xaves

#86 0biwan

0biwan

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2010 - 15:09

foi a do tutorial da tmn, amon-ra

#87 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2010 - 15:17

0biwan escreveu:

foi a do tutorial da tmn, amon-ra

isso e' a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.....o q eu disse foi a Base.foi a defanged?

#88 0biwan

0biwan

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2010 - 15:35

não sei ao que te referes lol mas segui esse tutorial e depois o do CM quando foi para colocar os zip no cartao e fazer os wipe's etc

#89 aguiamaster

aguiamaster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2010 - 16:02

sera que isto da no meu liquid ? chego a parte de instalar voice e nao me acontece nada , nem mesmo da para selecionar a opçao tou com 1.6 donut

#90 miguel

miguel

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 439 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 19 January 2010 - 16:12

aguiamaster escreveu:

sera que isto da no meu liquid ? chego a parte de instalar voice e nao me acontece nada , nem mesmo da para selecionar a opçao tou com 1.6 donut

Se tens o Android 1.6 (Donut) podes instalar sem problemas. O mais certo é já teres o pacote de voz instalado. Não te aparece a opção de "Listen to an example"?

#91 0biwan

0biwan

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2010 - 19:44

0biwan escreveu:

não sei ao que te referes lol mas segui esse tutorial e depois o do CM quando foi para colocar os zip no cartao e fazer os wipe's etc

help ;)

#92 aguiamaster

aguiamaster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2010 - 15:17

sim aparece a opçao mas depois ao tentar executar nada acontece meu amigo

#93 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 06 February 2010 - 06:25

ja esta disponivel a versao 3.4.0http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=583123

#94 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 06 February 2010 - 16:40

BUGabundo escreveu:

ja esta disponivel a versao 3.4.0http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=583123

Ainda no outro dia instalei a outra versao... Bora sacar mais uns megas. ;)

#95 rukass

rukass

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 06 February 2010 - 16:47

boaspelo k diz no xda a versão 3.4.0 requer eclair!!alguém já a testou na cya?abraço

#96 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 06 February 2010 - 19:37

rukass escreveu:

pelo k diz no xda a versão 3.4.0 requer eclair!!

sim eu sei da limitaçao

alguém já a testou na cya?

a ver se testo.tou sem portatil o q me ta a dificultar as coisas

#97 mikexilva

mikexilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2010 - 05:15

Eu tinha esperança que o Google finalmente anunciasse (na MWC em Barcelona) a navegação turn-by-turn disponivel para a Europa, mas pelos vistos ainda vamos ter que esperar :(Certamente iria dar um novo impulso ao Android, e um bom motivo para muitos indecisos o escolherem.

#98 hidetsugu

hidetsugu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2010 - 02:15

Já não se encontra no market nem o google maps nem o nav launcher. alguma solução nova?Pelo que li, o google maps navigation ainda só se encontra disponível na terra do Tio Sam. Para quando chega cá?

#99 ricardolazarus

ricardolazarus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 191 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2010 - 01:39

pelo que percebi isto já não está a funcionar pois não? pelo que li num dos links a google continua a conseguir trocar as voltas e parece que temos de aguardar, percebi bem?

#100 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2010 - 01:40

ricardolazarus escreveu:

pelo que percebi isto já não está a funcionar pois não? pelo que li num dos links a google continua a conseguir trocar as voltas e parece que temos de aguardar, percebi bem?

ainda hoje instalei, e esta a dar.tem é os bugs conhecidos, q n me afectam assim tt