Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[ROM 2.2] CyanogenMOD 6

• Por favor inicie sessão para responder
1173 respostas a este tópico

#101 agent_smith

agent_smith

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2010 - 01:19

mais ninguém falou aqui nisso, mas o meu acelerómetro está louco, tenho de estar sp a corrigir a posição e não me aconteceu com nenhuma das outras roms de resto, para além de sugar bastante bateria não tive grandes problemas, mas tb não testei a fundo

#102 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 10 November 2010 - 04:31

Pode ser flashada por fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot tambem:

NÂO EXECUTAR ESTE MÈTODO.Peço aos moderadores pare retirarem este post, é um método não suportado, para nao falar que os ficheiros que lá estão contidos, são compilados directamente da github e tal como todos os outros feitos pelos espanhois, contêm código comentado de proposito para ser compilada, pois eles não conseguiam compilar de forma normal.Quem não sabe não mexe, depois não avisem que têm problemas com a ROM.

#103 rubemlrm

rubemlrm

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 10 November 2010 - 08:09

[quote name="Fagulhas" post=85454][quote name='"Neurok" post=85450]Pode ser flashada por fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot tambem:http://www.htcmania.com/showthread.php?t=150868[/quote]NÂO EXECUTAR ESTE MÈTODO.Peço aos moderadores pare retirarem este post é um método não suportado' date=' para nao falar que os ficheiros que lá estão contidos, são compilados directamente da github e tal como todos os outros feitos pelos espanhois, contêm código comentado de proposito para ser compilada, pois eles não conseguiam compilar de forma normal.Quem não sabe não mexe, depois não avisem que têm problemas com a ROM.[/quote']Done o post dele já foi apagado.Neurok so por causa de andares armado aos cagados vais levar um non-post até aprenders a agir como deve ser.

#104 Chaplan

Chaplan

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2010 - 08:24

Ainda ninguém mencionou os bugs que a seguir apresento, pelo que não sei se será apenas no meu terminal ou geral.Quando a carregar o telefone só passado um minuto e pouco de começar a carregar é que acende a luz de carga (tecla vermelha), o inverso acontece quando lhe tiro o carregador, demora imenso a apagar a dita luz.O telemóvel de vez em quando pede o pin, como se perdesse a rede ou de reiniciasse totalmente, ainda não consegui perceber muito bem.Venho da Optimus original e flashei por adb com os wipes feitos antes e depois de flashar.Já tinha experimentado pelo Rom Manager mas estes bugs persistem.

#105 hmartinho

hmartinho

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2010 - 08:34

Peço desculpa desde já aos mods e aos builders por me estar a intrometer mas, vou aproveitar este quote para relevar uma coisa que me parece importante, e se não tiver razão de ser apaguem-no por favor (merci chaplan por me lembrares disto ;))

Ainda ninguém mencionou os bugs que a seguir apresento pelo que não sei se será apenas no meu terminal ou geral.

Penso que ao contrário de outras situações, aqui é conveniente repetir os bugs, isto é, o chaplan, e muito bem, reportou bugs "novos", no entanto, se estiverem com algum bug que já tenha aqui sido identificado por outro utilizador, ou se continuam com o mesmo bug com outra build, por favor reportem, isso poderá ajudar a depurar se se trata de um problema com a rom ou algum outro problema com o terminal de um utilizador (hardware ou settings). Ou seja, um problema/bug reportado por um utilizador, não será considerado válido se apenas for reportado por ele e se todos os outros não o tiverem, por isso, não tenham medo de gastar a tinta dos teclados e escrevam-nos aqui.Peço de novo desculpa por me intrometer e continuem o bom trabalho.Cumps.
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#106 vanist_19

vanist_19

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 183 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2010 - 09:27

eu detectei um bug que ainda ninguem se queixou do mesmo.....o meu telemovel ficou sem bateria NENHUMA a zero mesmo, liguei o USB ao computador o ecra nao ligou, so a tecla vermelha...passado algum tempo o ecra ligou mas apareceume o desenho da bateria em cor de laranja e bloqueou....a imagem da bateria fixou, n mexia e o telemovel nao ligava....desliguei tudo e voltei a ligar fez o mesmo...deixei estar blokeado ao fim de uns 5min fui la voltei a desligar tudo e a ligar e ja correu tudo normalmente, inclusive ligar o telemovel lol ....seria da bateria estar mesmo a zero? ou sera mesmo bug?

#107 NunoF

NunoF

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2010 - 09:41

Levei com 3 reboots seguidos. No 1º estava a ligar o wifi e nos outros 2 foi quando estava a alterar as definições do Launcher Pro.

#108 BrainShutdown

BrainShutdown

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2010 - 09:48

eu detectei um bug que ainda ninguem se queixou do mesmo.....o meu telemovel ficou sem bateria NENHUMA a zero mesmo liguei o USB ao computador o ecra nao ligou, so a tecla vermelha...passado algum tempo o ecra ligou mas apareceume o desenho da bateria em cor de laranja e bloqueou....a imagem da bateria fixou, n mexia e o telemovel nao ligava....desliguei tudo e voltei a ligar fez o mesmo...deixei estar blokeado ao fim de uns 5min fui la voltei a desligar tudo e a ligar e ja correu tudo normalmente, inclusive ligar o telemovel lol ....seria da bateria estar mesmo a zero? ou sera mesmo bug?

Aconteceu-me o mesmo com a build #6. Desapareceu meia bateria em 10m com o equipamento em sleep ;) Com as builds seguintes não voltou a acontecer.

#109 rjvc

rjvc

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2010 - 09:56

À medida que vão colocando builds novas podiam fazer um apanhado dos bugs corrigidos, umas espécie de changelog. Era brutal :PAcabei de flashar com a build #8, vamos lá ver se os bugs anteriores persistem. Já faço aqui o report :cheer:

#110 shadowman

shadowman

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2010 - 10:21

boas...ainda estou com a build 7 e hoje tentei ligar o navigation. apanhou sinal gps, inseri o destino mas a partir daqui deu FC. mas nao fechou totalmente a aplicaçao, entao continuou a dar FC ate que reiniciou mas ficou preso no boot inicial. só resolvi tirando a bateria.Continuaçao de um optimo trabalho...EDIT: nao tinha referido outro possivel bug (ou nao)... tentei instalar o teclado HTC_IME (juntamente com o icheiro "clicker" que supostamente tinhamos que instalar tambem) como tinha nas outras roms. deixou instalar e selecionar o dito cujo mas ao abrir o teclado deu FC.

#111 Darkdominus

Darkdominus

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2010 - 10:23

eu detectei um bug que ainda ninguem se queixou do mesmo.....o meu telemovel ficou sem bateria NENHUMA a zero mesmo liguei o USB ao computador o ecra nao ligou, so a tecla vermelha...passado algum tempo o ecra ligou mas apareceume o desenho da bateria em cor de laranja e bloqueou....a imagem da bateria fixou, n mexia e o telemovel nao ligava....desliguei tudo e voltei a ligar fez o mesmo...deixei estar blokeado ao fim de uns 5min fui la voltei a desligar tudo e a ligar e ja correu tudo normalmente, inclusive ligar o telemovel lol ....seria da bateria estar mesmo a zero? ou sera mesmo bug?

Boas,Aconteceu-me hoje à noite com a build #7. Ficou sem bateria durante a noite em sleep.Instalei a build #8 e vamos ver agora como se porta a bateriaCumps,

#112 vanist_19

vanist_19

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 183 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2010 - 10:26

[quote name="BrainShutdown" post=85488][quote name='"vanist_19" post=85482]eu detectei um bug que ainda ninguem se queixou do mesmo.....o meu telemovel ficou sem bateria NENHUMA a zero mesmo liguei o USB ao computador o ecra nao ligou' date=' so a tecla vermelha...passado algum tempo o ecra ligou mas apareceume o desenho da bateria em cor de laranja e bloqueou....a imagem da bateria fixou, n mexia e o telemovel nao ligava....desliguei tudo e voltei a ligar fez o mesmo...deixei estar blokeado ao fim de uns 5min fui la voltei a desligar tudo e a ligar e ja correu tudo normalmente, inclusive ligar o telemovel lol ....seria da bateria estar mesmo a zero? ou sera mesmo bug?[/quote']Aconteceu-me o mesmo com a build #6. Desapareceu meia bateria em 10m com o equipamento em sleep ;) Com as builds seguintes não voltou a acontecer.[/quote]a mim aconteceume com a build 7...a 8 ainda n vi...mas como eu tenho que carregar o telemovel todos os dias e ja tenho ca a build 8, logo se der erro posto qualquer coisa :)so mais uma coisinha, build 8 GPS off/on = a reboot quase instantaneo mas ja n me aparece aquela porcaria para desbloquear a rede optimus agora entra na boa :(

#113 vanist_19

vanist_19

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 183 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2010 - 10:48

nao sei se estarei a ir um pouco off topic, se sim peço desculpa...antes de sair esta cyanogen MOD eu ja a tinha à uma semana porque passei horas a pesquisar e la me desenrasquei, sempre teve muitos bugs e reiniciou muita vez mas porque o processador estava a 800, nessa altura instalei o overclock widget e como so dava ou 480 ou 800 meti no widget a opção "use your frequencies" em seguida fiz "detect frequencies" e ele so apanhava ate 480...com esta built so me apanha ate 520. O certo é que apartir do momento que meti o processador a 480 NUNCA MAIS tive reboots vindos do nada...a optimus e que tinha razao ;) tou a brincar...agora a serio acham que o processador a mais que 480 pode influenciar os reboots?

#114 rjvc

rjvc

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2010 - 10:50

Ok, cá vai a lista dos bugs que ainda constam na build #8- sensor de prox. - igual- GPS reinicia o telemóvel (Navigation);- pede código de desbloqueio;- rede unknown|vodafone (sou vodafone); * Dá para remover o "unknown" do lockscreen, para isso basta fazerem o seguinte: Definições > CyanogenMod settings > User interface > Date and provider > desactivar a opção "Display PLMN (lockscreen)"- Câmera de vídeo já não dá Force.Close;- Led continua a não ser reconhecido por apps do género da FlashLightApp;- Haptic não funciona nas 4 teclas.Para já apenas isso que testei.

#115 Owl99

Owl99

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 174 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Motorola Moto G

Mensagem publicada 10 November 2010 - 10:52

Ok cá vai a lista dos bugs que ainda constam na build #8- sensor de prox. - igual- GPS reinicia o telemóvel (Navigation);- pede código de desbloqueio;- rede unknown|vodafone (sou vodafone); * Dá para remover o "unknown" do lockscreen, para isso basta fazerem o seguinte: Definições > CyanogenMod settings > User interface > Date and provider > desactivar a opção "Display PLMN (lockscreen)"- Câmera de vídeo já não dá Force.Close;- Led continua a não ser reconhecido por apps do género da FlashLightApp;- Haptic não funciona nas 4 teclas.Para já apenas isso que testei.

Na 7 já não me dava FC na câmara de vídeo.O resto sim continua igual.

#116 rjvc

rjvc

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2010 - 10:53

nao sei se estarei a ir um pouco off topic se sim peço desculpa...antes de sair esta cyanogen MOD eu ja a tinha à uma semana porque passei horas a pesquisar e la me desenrasquei, sempre teve muitos bugs e reiniciou muita vez mas porque o processador estava a 800, nessa altura instalei o overclock widget e como so dava ou 480 ou 800 meti no widget a opção "use your frequencies" em seguida fiz "detect frequencies" e ele so apanhava ate 480...com esta built so me apanha ate 520. O certo é que apartir do momento que meti o processador a 480 NUNCA MAIS tive reboots vindos do nada...a optimus e que tinha razao ;) tou a brincar...agora a serio acham que o processador a mais que 480 pode influenciar os reboots?

Não sou entendido na matéria, mas acho que talvez não seja essa a causa dos reboots.A CMLeclair1.3 tem o cpu a 800MHz e é bastante estável, nunca tive um reboot com ela, e mesmo com as CML a ou as do firetrap a 600MHz nunca tive problemas do género.

#117 rjvc

rjvc

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2010 - 10:59

Na 7 já não me dava FC na câmara de vídeo.O resto sim continua igual.

Pelo que entendi, a uns dava FC na cam. fotográfica e a outros na cam. de vídeo.Mas agora estou com as duas a funcionar perfeitamente.Acho piada àquele square que aparece quando se prime o botão da câmera até meio.Até dá a sensação que temos Auto-Focus Activo! hahaha :laugh:

#118 vanist_19

vanist_19

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 183 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2010 - 10:59

Ok cá vai a lista dos bugs que ainda constam na build #8- sensor de prox. - igual- GPS reinicia o telemóvel (Navigation);- pede código de desbloqueio;- rede unknown|vodafone (sou vodafone); * Dá para remover o "unknown" do lockscreen, para isso basta fazerem o seguinte: Definições > CyanogenMod settings > User interface > Date and provider > desactivar a opção "Display PLMN (lockscreen)"- Câmera de vídeo já não dá Force.Close;- Led continua a não ser reconhecido por apps do género da FlashLightApp;- Haptic não funciona nas 4 teclas.Para já apenas isso que testei.

a mim - sensor de prox. - funciona- ja nao pede código de desbloqueio;- Câmera de vídeo funciona

#119 vanist_19

vanist_19

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 183 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2010 - 11:02

[quote name="rjvc" post=85519][quote name='"vanist_19" post=85515]nao sei se estarei a ir um pouco off topic se sim peço desculpa...antes de sair esta cyanogen MOD eu ja a tinha à uma semana porque passei horas a pesquisar e la me desenrasquei' date=' sempre teve muitos bugs e reiniciou muita vez mas porque o processador estava a 800, nessa altura instalei o overclock widget e como so dava ou 480 ou 800 meti no widget a opção "use your frequencies" em seguida fiz "detect frequencies" e ele so apanhava ate 480...com esta built so me apanha ate 520. O certo é que apartir do momento que meti o processador a 480 NUNCA MAIS tive reboots vindos do nada...a optimus e que tinha razao ;) tou a brincar...agora a serio acham que o processador a mais que 480 pode influenciar os reboots?[/quote']Não sou entendido na matéria, mas acho que talvez não seja essa a causa dos reboots.A CMLeclair1.3 tem o cpu a 800MHz e é bastante estável, nunca tive um reboot com ela, e mesmo com as CML a ou as do firetrap a 600MHz nunca tive problemas do género.[/quote]mas olha que a CMLeclair1.3 a 800 tambem me bloqueava o aparelho as vezes...se baixa-se para os 480 ficava NOVO :(

#120 rjvc

rjvc

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2010 - 11:03

a mim - sensor de prox. - funciona- ja nao pede código de desbloqueio;- Câmera de vídeo funciona

My mistake!Afinal o sensor de prox às vezes funciona, mas de uma maneira um pouco irregular ;)

#121 vanist_19

vanist_19

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 183 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2010 - 11:05

My mistake!Afinal o sensor de prox às vezes funciona mas de uma maneira um pouco irregular ;)

sim nisso concordo ele as vezes passa-se mas se tiveres atenção sao poucas vezes

#122 rjvc

rjvc

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2010 - 11:13

sim nisso concordo ele as vezes passa-se mas se tiveres atenção sao poucas vezes

Se o tapar com a mão não reage, mas se o colocar na cara já apaga. WTF será que a pele da cara é tão diferente da pele das mãos!? Ou será que as minhas mãos são translúcidas?! loolweird stuff

#123 Kharys

Kharys

Membro

• Former Staff
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2010 - 11:41

Hello,Só para dizer que sou um novato aqui no fórum, já que vim cá parar ontem através das infos que encontrei sobre o CM nightlies. Ontem espetei a build 7, e hoje espetei a build 8.Até agora não consegui testar grande coisa, já que queria primeiro uma forma de limpar efectivamente tudo o que está no boston e "arrancar" de fresco com a build 8.My method: enfiar o cm.zip e o gapps.zip no cartão, ir ao recovery (clockwork, onde por acaso tenho um "problema" que não sei se é comum, o up e down andam normalmente 2 slots... ?), formatar todos os mounts, instalar ambos os zips, formatar o cartão, efectuar backup, deixar arrancar.Nota: limpar a dalvik costuma dar-me erro de não conseguir montar o /dev/qqcoisa (que não me recordo agora), e confirme ou não, sai sempre com a mensgem de ter limpo a dalvik... weird.Se tiverem alguma coisa que queiram saber para já, apitem, senão, vou dando notícias da build 8... :D[],

#124 vanist_19

vanist_19

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 183 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2010 - 11:55

HelloSó para dizer que sou um novato aqui no fórum, já que vim cá parar ontem através das infos que encontrei sobre o CM nightlies. Ontem espetei a build 7, e hoje espetei a build 8.Até agora não consegui testar grande coisa, já que queria primeiro uma forma de limpar efectivamente tudo o que está no boston e "arrancar" de fresco com a build 8.My method: enfiar o cm.zip e o gapps.zip no cartão, ir ao recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery (clockwork, onde por acaso tenho um "problema" que não sei se é comum, o up e down andam normalmente 2 slots... ?), formatar todos os mounts, instalar ambos os zips, formatar o cartão, efectuar backup, deixar arrancar.Nota: limpar a dalvik costuma dar-me erro de não conseguir montar o /dev/qqcoisa (que não me recordo agora), e confirme ou não, sai sempre com a mensgem de ter limpo a dalvik... weird.Se tiverem alguma coisa que queiram saber para já, apitem, senão, vou dando notícias da build 8... :D['],

se ficares a pressionar o botao ele anda so 1 slot

#125 Kharys

Kharys

Membro

• Former Staff
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2010 - 13:17

Hello,Certo, também já percebi essa. Quanto ao clockwork só me resta a dúvida do wipe dalvik:E:Can't mount /dev/block/mmcblk0p2 Segundo encontrei nas pesquisas, não é um "erro" propriamente dito, mas sim a tentativa do clockwork de limpar a dalvik numa solução app2sd, que já não tenho.[],