Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[ROM 2.2] CyanogenMOD 6

• Por favor inicie sessão para responder
1173 respostas a este tópico

#1051 castiel8

castiel8

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2011 - 10:59

Boas, sou novo nisto e queria aplicar uma ROM destas, os passos na primeira pagina do post ainda são válidos e actuais?Obrigado

#1052 wyldkat

wyldkat

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 14 January 2011 - 11:01

Boas sou novo nisto e queria aplicar uma ROM destas, os passos na primeira pagina do post ainda são válidos e actuais?Obrigado

Sim.

#1053 vanist_19

vanist_19

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 183 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2011 - 11:28

Para alguém que tenha testado as novas nightlys como está de bateria? É fundamentalmente o único problema que eu via na cyanogen...Obrigado :(

a bateria esta na mesma...o gingerbread aguenta-se mais!!!! com a cyanogen 6 a bat nao me aguenta 1 dia...com a cyanogen 7 a bateria aguenta-me o dia e ainda sobra....

#1054 miguel706

miguel706

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2011 - 19:09

estas ultimas nightlies ainda sao de de Froyo?

Krone, desculpa a demora na resposta em relação ao gingerbread, se calhar ja o encontraste, mas aqui vai http://www.androidpt...08285&Itemid=30

#1055 D3abL3

D3abL3

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 19 January 2011 - 03:05

Instalei agora mesmo esta ROM e para já em termos de boot e app's mínimas não vejo problemas a não ser o facto de não me aceitar o SD Card, constantemente me diz que é seguro remover o cartão de memória quando eu nem sequer tenho opurtunidade de tocar no telemóvel...retiro o cartão e volto a inserir, "a preparar SD Card", 2 segundos depois "É seguro retirar o SD Card" ou algo parecido...Explicação: Tinha anteriormente a ROM CMLEclair 1.3 instalada, pelo ROMManager saquei esta, fiz wipe, etç... no entanto mesmo depois de me ter instalado com "sucesso" esta ROM o 1º splash screen que me aparece é da CML, mas passado uns 15~20 segundos salta para a da Cyano... poderá ser alguma incompatibilidade, ou algo que correu mal no wipe que esteja a provocar este "meu" problema do SD Card? :unsure: Peço desculpa se isto é apenas "noobice" minha, mas entrei nisto há menos de uma semana :whistle:EDIT: Desmontei e montei o /sdcard em recovery Mode e aparentemente, para já, está tudo OK excepto o splashscreen que continua igual >.:D

#1056 miguel706

miguel706

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2011 - 03:09

Instalei agora mesmo esta ROM e para já em termos de boot e app's mínimas não vejo problemas a não ser o facto de não me aceitar o SD Card constantemente me diz que é seguro remover o cartão de memória quando eu nem sequer tenho opurtunidade de tocar no telemóvel...retiro o cartão e volto a inserir, "a preparar SD Card", 2 segundos depois "É seguro retirar o SD Card" ou algo parecido...Explicação: Tinha anteriormente a ROM CMLEclair 1.3 instalada, pelo ROMManager saquei esta, fiz wipe, etç... no entanto mesmo depois de me ter instalado com "sucesso" esta ROM o 1º splash screen que me aparece é da CML, mas passado uns 15~20 segundos salta para a da Cyano... poderá ser alguma incompatibilidade, ou algo que correu mal no wipe que esteja a provocar este "meu" problema do SD Card? :unsure: Peço desculpa se isto é apenas "noobice" minha, mas entrei nisto há menos de uma semana :whistle:

Não é incompatibilidade, o splash screen é o da rom que tinhas antes de instalar a CM, isso é normal, não te preocupes :)O que convém é instalar primeiro uma rom "limpa", uma oficial da optimus e depois a CM por cima, para evitar eventuais problemas.Experimenta formatar o SD no telemóvel, pode estar com um erro qualquer

#1057 D3abL3

D3abL3

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 19 January 2011 - 03:24

[quote name="miguel706" post=118508][quote name='"D3abL3" post=118507]Instalei agora mesmo esta ROM e para já em termos de boot e app's mínimas não vejo problemas a não ser o facto de não me aceitar o SD Card constantemente me diz que é seguro remover o cartão de memória quando eu nem sequer tenho opurtunidade de tocar no telemóvel...retiro o cartão e volto a inserir' date=' "a preparar SD Card", 2 segundos depois "É seguro retirar o SD Card" ou algo parecido...Explicação: Tinha anteriormente a ROM CMLEclair 1.3 instalada, pelo ROMManager saquei esta, fiz wipe, etç... no entanto mesmo depois de me ter instalado com "sucesso" esta ROM o 1º splash screen que me aparece é da CML, mas passado uns 15~20 segundos salta para a da Cyano... poderá ser alguma incompatibilidade, ou algo que correu mal no wipe que esteja a provocar este "meu" problema do SD Card? :unsure: Peço desculpa se isto é apenas "noobice" minha, mas entrei nisto há menos de uma semana :whistle:[/quote']Não é incompatibilidade, o splash screen é o da rom que tinhas antes de instalar a CM, isso é normal, não te preocupes :)O que convém é instalar primeiro uma rom "limpa", uma oficial da optimus e depois a CM por cima, para evitar eventuais problemas.Experimenta formatar o SD no telemóvel, pode estar com um erro qualquer[/quote]Rapidez na resposta, coerência na mesma = Karma!Falhas-te o meu EDIT :D Em relação ao SD Card está tudo bem, para já.O Splashscreen é que é irritante ter de esperar uns 15seg para arrancar a Cyano, isso não estará armazenado em algum local em que possa simplesmente eliminar? Sempre era mais fácil que instalar a ROM Optimus e depois a Cyano novamente :silly:

#1058 miguel706

miguel706

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2011 - 03:28

[quote name="D3abL3" post=118510][quote name='"miguel706" post=118508][quote="D3abL3" post=118507]Instalei agora mesmo esta ROM e para já em termos de boot e app's mínimas não vejo problemas a não ser o facto de não me aceitar o SD Card constantemente me diz que é seguro remover o cartão de memória quando eu nem sequer tenho opurtunidade de tocar no telemóvel...retiro o cartão e volto a inserir' date=' "a preparar SD Card", 2 segundos depois "É seguro retirar o SD Card" ou algo parecido...Explicação: Tinha anteriormente a ROM CMLEclair 1.3 instalada, pelo ROMManager saquei esta, fiz wipe, etç... no entanto mesmo depois de me ter instalado com "sucesso" esta ROM o 1º splash screen que me aparece é da CML, mas passado uns 15~20 segundos salta para a da Cyano... poderá ser alguma incompatibilidade, ou algo que correu mal no wipe que esteja a provocar este "meu" problema do SD Card? :unsure: Peço desculpa se isto é apenas "noobice" minha, mas entrei nisto há menos de uma semana :whistle:[/quote']Não é incompatibilidade, o splash screen é o da rom que tinhas antes de instalar a CM, isso é normal, não te preocupes :)O que convém é instalar primeiro uma rom "limpa", uma oficial da optimus e depois a CM por cima, para evitar eventuais problemas.Experimenta formatar o SD no telemóvel, pode estar com um erro qualquer[/quote]Rapidez na resposta, coerência na mesma = Karma!Falhas-te o meu EDIT :D Em relação ao SD Card está tudo bem, para já.O Splashscreen é que é irritante ter de esperar uns 15seg para arrancar a Cyano, isso não estará armazenado em algum local em que possa simplesmente eliminar? Sempre era mais fácil que instalar a ROM Optimus e depois a Cyano novamente :silly:[/quote]Muito obrigado :)Não fui a tempo do EDIT, isso do cartão de memória deve ser então um bug...que eu pensei que ja estivesse resolvido :SEm algum lado há de estar guardado, só não sei onde..xD Se instalares a da optimus também aparece, mas apenas diz "android" e depois passa para a imagem da CMAgora se tiveres erros como FC's ou reboot's ou coisas do género, se calhar é melhor instalar a da optimus primeiro

#1059 D3abL3

D3abL3

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 19 January 2011 - 03:42

[quote name="miguel706" post=118511][quote name='"D3abL3" post=118510][quote="miguel706" post=118508][quote="D3abL3" post=118507]Instalei agora mesmo esta ROM e para já em termos de boot e app's mínimas não vejo problemas a não ser o facto de não me aceitar o SD Card constantemente me diz que é seguro remover o cartão de memória quando eu nem sequer tenho opurtunidade de tocar no telemóvel...retiro o cartão e volto a inserir' date=' "a preparar SD Card", 2 segundos depois "É seguro retirar o SD Card" ou algo parecido...Explicação: Tinha anteriormente a ROM CMLEclair 1.3 instalada, pelo ROMManager saquei esta, fiz wipe, etç... no entanto mesmo depois de me ter instalado com "sucesso" esta ROM o 1º splash screen que me aparece é da CML, mas passado uns 15~20 segundos salta para a da Cyano... poderá ser alguma incompatibilidade, ou algo que correu mal no wipe que esteja a provocar este "meu" problema do SD Card? :unsure: Peço desculpa se isto é apenas "noobice" minha, mas entrei nisto há menos de uma semana :whistle:[/quote']Não é incompatibilidade, o splash screen é o da rom que tinhas antes de instalar a CM, isso é normal, não te preocupes :)O que convém é instalar primeiro uma rom "limpa", uma oficial da optimus e depois a CM por cima, para evitar eventuais problemas.Experimenta formatar o SD no telemóvel, pode estar com um erro qualquer[/quote]Rapidez na resposta, coerência na mesma = Karma!Falhas-te o meu EDIT :D Em relação ao SD Card está tudo bem, para já.O Splashscreen é que é irritante ter de esperar uns 15seg para arrancar a Cyano, isso não estará armazenado em algum local em que possa simplesmente eliminar? Sempre era mais fácil que instalar a ROM Optimus e depois a Cyano novamente :silly:[/quote]Muito obrigado :)Não fui a tempo do EDIT, isso do cartão de memória deve ser então um bug...que eu pensei que ja estivesse resolvido :SEm algum lado há de estar guardado, só não sei onde..xD Se instalares a da optimus também aparece, mas apenas diz "android" e depois passa para a imagem da CMAgora se tiveres erros como FC's ou reboot's ou coisas do género, se calhar é melhor instalar a da optimus primeiro[/quote]Para já não tive nenhum FC nem Reboot, mas ainda é cedo, digo eu...Em relação ao splashscreen, só acho estranho que quando tenha instalado a CML o splashscreen da Optimus se tenha "evaporado" e agora o da CML não >.:D Obrigado pela ajuda!

#1060 miguel706

miguel706

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2011 - 03:45

[quote name="D3abL3" post=118514][quote name='"miguel706" post=118511][quote="D3abL3" post=118510][quote="miguel706" post=118508][quote="D3abL3" post=118507]Instalei agora mesmo esta ROM e para já em termos de boot e app's mínimas não vejo problemas a não ser o facto de não me aceitar o SD Card constantemente me diz que é seguro remover o cartão de memória quando eu nem sequer tenho opurtunidade de tocar no telemóvel...retiro o cartão e volto a inserir' date=' "a preparar SD Card", 2 segundos depois "É seguro retirar o SD Card" ou algo parecido...Explicação: Tinha anteriormente a ROM CMLEclair 1.3 instalada, pelo ROMManager saquei esta, fiz wipe, etç... no entanto mesmo depois de me ter instalado com "sucesso" esta ROM o 1º splash screen que me aparece é da CML, mas passado uns 15~20 segundos salta para a da Cyano... poderá ser alguma incompatibilidade, ou algo que correu mal no wipe que esteja a provocar este "meu" problema do SD Card? :unsure: Peço desculpa se isto é apenas "noobice" minha, mas entrei nisto há menos de uma semana :whistle:[/quote']Não é incompatibilidade, o splash screen é o da rom que tinhas antes de instalar a CM, isso é normal, não te preocupes :)O que convém é instalar primeiro uma rom "limpa", uma oficial da optimus e depois a CM por cima, para evitar eventuais problemas.Experimenta formatar o SD no telemóvel, pode estar com um erro qualquer[/quote]Rapidez na resposta, coerência na mesma = Karma!Falhas-te o meu EDIT :D Em relação ao SD Card está tudo bem, para já.O Splashscreen é que é irritante ter de esperar uns 15seg para arrancar a Cyano, isso não estará armazenado em algum local em que possa simplesmente eliminar? Sempre era mais fácil que instalar a ROM Optimus e depois a Cyano novamente :silly:[/quote]Muito obrigado :)Não fui a tempo do EDIT, isso do cartão de memória deve ser então um bug...que eu pensei que ja estivesse resolvido :SEm algum lado há de estar guardado, só não sei onde..xD Se instalares a da optimus também aparece, mas apenas diz "android" e depois passa para a imagem da CMAgora se tiveres erros como FC's ou reboot's ou coisas do género, se calhar é melhor instalar a da optimus primeiro[/quote]Para já não tive nenhum FC nem Reboot, mas ainda é cedo, digo eu...Em relação ao splashscreen, só acho estranho que quando tenha instalado a CML o splashscreen da Optimus se tenha "evaporado" e agora o da CML não >.:D Obrigado pela ajuda![/quote]Pá isso tem que ver com a rom em si, penso eu.. se instalares o gingerbread, por exemplo, também não desaparece o splash screen. Eu vejo as coisas desta maneira, que pode ser estúpida mas também pode fazer algum sentido: As roms que instalas através de rut/sut como cml, firetrap, optimus... que são um ficheiro .nb0, muda o splash screen.As roms que são um .zip, como a CM, não muda :lol:Edit: Agora fiquei curioso, até procurava onde está esse ficheiro guardado, mas o meu boston ainda não chegou da garantia!!:sick:

#1061 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 19 January 2011 - 05:22

[quote name="miguel706" post=118515][quote name='"D3abL3" post=118514][quote="miguel706" post=118511][quote="D3abL3" post=118510][quote="miguel706" post=118508][quote="D3abL3" post=118507]Instalei agora mesmo esta ROM e para já em termos de boot e app's mínimas não vejo problemas a não ser o facto de não me aceitar o SD Card constantemente me diz que é seguro remover o cartão de memória quando eu nem sequer tenho opurtunidade de tocar no telemóvel...retiro o cartão e volto a inserir' date=' "a preparar SD Card", 2 segundos depois "É seguro retirar o SD Card" ou algo parecido...Explicação: Tinha anteriormente a ROM CMLEclair 1.3 instalada, pelo ROMManager saquei esta, fiz wipe, etç... no entanto mesmo depois de me ter instalado com "sucesso" esta ROM o 1º splash screen que me aparece é da CML, mas passado uns 15~20 segundos salta para a da Cyano... poderá ser alguma incompatibilidade, ou algo que correu mal no wipe que esteja a provocar este "meu" problema do SD Card? :unsure: Peço desculpa se isto é apenas "noobice" minha, mas entrei nisto há menos de uma semana :whistle:[/quote']Não é incompatibilidade, o splash screen é o da rom que tinhas antes de instalar a CM, isso é normal, não te preocupes :)O que convém é instalar primeiro uma rom "limpa", uma oficial da optimus e depois a CM por cima, para evitar eventuais problemas.Experimenta formatar o SD no telemóvel, pode estar com um erro qualquer[/quote]Rapidez na resposta, coerência na mesma = Karma!Falhas-te o meu EDIT :D Em relação ao SD Card está tudo bem, para já.O Splashscreen é que é irritante ter de esperar uns 15seg para arrancar a Cyano, isso não estará armazenado em algum local em que possa simplesmente eliminar? Sempre era mais fácil que instalar a ROM Optimus e depois a Cyano novamente :silly:[/quote]Muito obrigado :)Não fui a tempo do EDIT, isso do cartão de memória deve ser então um bug...que eu pensei que ja estivesse resolvido :SEm algum lado há de estar guardado, só não sei onde..xD Se instalares a da optimus também aparece, mas apenas diz "android" e depois passa para a imagem da CMAgora se tiveres erros como FC's ou reboot's ou coisas do género, se calhar é melhor instalar a da optimus primeiro[/quote]Para já não tive nenhum FC nem Reboot, mas ainda é cedo, digo eu...Em relação ao splashscreen, só acho estranho que quando tenha instalado a CML o splashscreen da Optimus se tenha "evaporado" e agora o da CML não >.:D Obrigado pela ajuda![/quote]Pá isso tem que ver com a rom em si, penso eu.. se instalares o gingerbread, por exemplo, também não desaparece o splash screen. Eu vejo as coisas desta maneira, que pode ser estúpida mas também pode fazer algum sentido: As roms que instalas através de rut/sut como cml, firetrap, optimus... que são um ficheiro .nb0, muda o splash screen.As roms que são um .zip, como a CM, não muda :lol:Edit: Agora fiquei curioso, até procurava onde está esse ficheiro guardado, mas o meu boston ainda não chegou da garantia!!:sick:[/quote]A cm não toca na partição do splash. Embora seja possivel fazer isso, é complicado pois imaginem, o nosso terminal (z71) tem uma carrada de modelos baseados na mesma plataforma (motorola xt502, optimus/orange boston, spica 300 e por aì fora.) Cada um deles tem o seu splash screen.

#1062 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 19 January 2011 - 07:53

[quote name="Fagulhas" post=118519][quote name='"miguel706" post=118515][quote="D3abL3" post=118514][quote="miguel706" post=118511][quote="D3abL3" post=118510][quote="miguel706" post=118508][quote="D3abL3" post=118507]Instalei agora mesmo esta ROM e para já em termos de boot e app's mínimas não vejo problemas a não ser o facto de não me aceitar o SD Card constantemente me diz que é seguro remover o cartão de memória quando eu nem sequer tenho opurtunidade de tocar no telemóvel...retiro o cartão e volto a inserir' date=' "a preparar SD Card", 2 segundos depois "É seguro retirar o SD Card" ou algo parecido...Explicação: Tinha anteriormente a ROM CMLEclair 1.3 instalada, pelo ROMManager saquei esta, fiz wipe, etç... no entanto mesmo depois de me ter instalado com "sucesso" esta ROM o 1º splash screen que me aparece é da CML, mas passado uns 15~20 segundos salta para a da Cyano... poderá ser alguma incompatibilidade, ou algo que correu mal no wipe que esteja a provocar este "meu" problema do SD Card? :unsure: Peço desculpa se isto é apenas "noobice" minha, mas entrei nisto há menos de uma semana :whistle:[/quote']Não é incompatibilidade, o splash screen é o da rom que tinhas antes de instalar a CM, isso é normal, não te preocupes :)O que convém é instalar primeiro uma rom "limpa", uma oficial da optimus e depois a CM por cima, para evitar eventuais problemas.Experimenta formatar o SD no telemóvel, pode estar com um erro qualquer[/quote]Rapidez na resposta, coerência na mesma = Karma!Falhas-te o meu EDIT :D Em relação ao SD Card está tudo bem, para já.O Splashscreen é que é irritante ter de esperar uns 15seg para arrancar a Cyano, isso não estará armazenado em algum local em que possa simplesmente eliminar? Sempre era mais fácil que instalar a ROM Optimus e depois a Cyano novamente :silly:[/quote]Muito obrigado :)Não fui a tempo do EDIT, isso do cartão de memória deve ser então um bug...que eu pensei que ja estivesse resolvido :SEm algum lado há de estar guardado, só não sei onde..xD Se instalares a da optimus também aparece, mas apenas diz "android" e depois passa para a imagem da CMAgora se tiveres erros como FC's ou reboot's ou coisas do género, se calhar é melhor instalar a da optimus primeiro[/quote]Para já não tive nenhum FC nem Reboot, mas ainda é cedo, digo eu...Em relação ao splashscreen, só acho estranho que quando tenha instalado a CML o splashscreen da Optimus se tenha "evaporado" e agora o da CML não >.:D Obrigado pela ajuda![/quote]Pá isso tem que ver com a rom em si, penso eu.. se instalares o gingerbread, por exemplo, também não desaparece o splash screen. Eu vejo as coisas desta maneira, que pode ser estúpida mas também pode fazer algum sentido: As roms que instalas através de rut/sut como cml, firetrap, optimus... que são um ficheiro .nb0, muda o splash screen.As roms que são um .zip, como a CM, não muda :lol:Edit: Agora fiquei curioso, até procurava onde está esse ficheiro guardado, mas o meu boston ainda não chegou da garantia!!:sick:[/quote]A cm não toca na partição do splash. Embora seja possivel fazer isso, é complicado pois imaginem, o nosso terminal (z71) tem uma carrada de modelos baseados na mesma plataforma (motorola xt502, optimus/orange boston, spica 300 e por aì fora.) Cada um deles tem o seu splash screen.[/quote]ha um tutorial em stiky que expilica como mudar o splash.

#1063 andregyl

andregyl

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2011 - 09:33

Boas nao estou a conseguir instalar as google apps...Alguem me explica??

#1064 skyn3t

skyn3t

droid skyhawk

• Former Staff
  • PipPipPip
  • 417 mensagens
  • LocalizaçãoSão Domingos de Rana
  • One Plus One

Mensagem publicada 19 January 2011 - 09:41

Boas nao estou a conseguir instalar as google apps...Alguem me explica??

Boas,as Gappps instalas directamente no modo de recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery como se fosses instalar a rom CM.

#1065 andregyl

andregyl

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2011 - 09:42

Obrigado na mesma ja consegui

#1066 guaximim_jasso

guaximim_jasso

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2011 - 13:34

Boas,Sei que já vi isto escrito em algum lado, mas de momento não estou a achar exactamente o que pretendo saber:Se eu tiver a ROM do Firetrap (Sugar 1.2.2) instalada, basta seguir os passos indicados no início deste tópico para ficar com a CM ou tenho primeiro de meter outra ROM (Apanda, por exemplo), para poder depois seguir os passos indicados?

#1067 hmartinho

hmartinho

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2011 - 14:02

Convenientemente o processo é:1º Instalas a Rom Oficial (evita o wipe, ainda assim podes fazer e aproveitas para re-formatar o SD, nada para swap, nada para app2sd todo o espaço disponível)2º Root3º Instalas o Rom Manager4º Pelo Rom Manager instalas o Clockwork recovery5º Copias a ROM CM para o SD6º Reinicias em recovery e instalas a nova ROM7º :)Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#1068 guaximim_jasso

guaximim_jasso

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2011 - 15:01

Convenientemente o processo é:1º Instalas a Rom Oficial (evita o wipe ainda assim podes fazer e aproveitas para re-formatar o SD, nada para swap, nada para app2sd todo o espaço disponível)2º Root3º Instalas o Rom Manager4º Pelo Rom Manager instalas o Clockwork recovery5º Copias a ROM CM para o SD6º Reinicias em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e instalas a nova ROM7º :)Cumps

Obrigado pela resposta.Como eu não tenho nada de especial no cartão nem no telemóvel, pois metia a ROM do Firetrap há pouco tempo, não me importo de fazer o wipe. Ainda assim, terei de instalar a ROM oficial ou posso instalar tal como está?Já agora, para instalar a oficial, basta fazer o update como recomendado pela Optimus, tendo o telemóvel como o tenho agora? Ou arranjo a ROM da Optimus nalgum sítio (onde?) e instalo com o RUT/SUT?

#1069 NunoF

NunoF

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2011 - 15:33

Instala por cima da do fireptrap. Sem problemas.

#1070 D3abL3

D3abL3

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 19 January 2011 - 15:38

Obrigado pela resposta.Como eu não tenho nada de especial no cartão nem no telemóvel pois metia a ROM do Firetrap há pouco tempo, não me importo de fazer o wipe. Ainda assim, terei de instalar a ROM oficial ou posso instalar tal como está?Já agora, para instalar a oficial, basta fazer o update como recomendado pela Optimus, tendo o telemóvel como o tenho agora? Ou arranjo a ROM da Optimus nalgum sítio (onde?) e instalo com o RUT/SUT?

Não precisas de instalar a ROM Oficial, eu, por exemplo, instalei esta ROM por cima da CMLEclair 1.3.O único "desconforto" é o facto do splashscreen ser 1º do CMLEclair só depois o da Cyano, mas ainda estou a trabalhar para encontrar onde está alojado esse bootanimation do CMLEclair.P.S.: O caminho do Splashscreen da Cyano é /system/media/bootanimation.zip e o do loader do splashscreen é /system/bin/bootanimation, agora só falta a localização do splashscreen CMLEclair ;)

#1071 naoentrar

naoentrar

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2011 - 15:40

Sempre que tento fazer overclock ao cpu, o sistema trava ou desliga-se. Acontence a mais alguém?mesmo que ponha nos 700 e tal simplesmente encrava.

#1072 D3abL3

D3abL3

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 19 January 2011 - 15:46

Sempre que tento fazer overclock ao cpu o sistema trava ou desliga-se. Acontence a mais alguém?mesmo que ponha nos 700 e tal simplesmente encrava.

Com um processador de 600MHz e tentar configurar para acima desse valor é normal que algo corra mal.Eu por exemplo fiz overclock para 800MHz e começou a fazer alguns FC's, pus então a 600MHz e funciona às mil maravilhas ;)

#1073 hmartinho

hmartinho

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2011 - 16:01

Eu não disse que era necessário, apenas que era recomendável e mantenho o que disse.Para instalares a oficial instala uma qualquer versão que ja tenhas ou vai ao site da Optimus e saca de lá a "última" (única que lá está ;)).Reitero que é recomendável instalar a CM por cima da oficial.Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#1074 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 19 January 2011 - 16:36

[quote name="D3abL3" post=118722][quote name='"guaximim_jasso" post=118704]Obrigado pela resposta.Como eu não tenho nada de especial no cartão nem no telemóvel pois metia a ROM do Firetrap há pouco tempo' date=' não me importo de fazer o wipe. Ainda assim, terei de instalar a ROM oficial ou posso instalar tal como está?Já agora, para instalar a oficial, basta fazer o update como recomendado pela Optimus, tendo o telemóvel como o tenho agora? Ou arranjo a ROM da Optimus nalgum sítio (onde?) e instalo com o RUT/SUT?[/quote']Não precisas de instalar a ROM Oficial, eu, por exemplo, instalei esta ROM por cima da CMLEclair 1.3.O único "desconforto" é o facto do splashscreen ser 1º do CMLEclair só depois o da Cyano, mas ainda estou a trabalhar para encontrar onde está alojado esse bootanimation do CMLEclair.P.S.: O caminho do Splashscreen da Cyano é /system/media/bootanimation.zip e o do loader do splashscreen é /system/bin/bootanimation, agora só falta a localização do splashscreen CMLEclair ;)[/quote]O splashscreen tem uma partição própria para ele.

#1075 guaximim_jasso

guaximim_jasso

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2011 - 18:53

Obrigado a todos pela ajuda.Neste momento tenho já o CM 6.1.2 instalado e as GApps também.Tenho só duas questões mais... acho eu... pode ser que surjam mais entretanto :)1. Esqueci-me de formatar o SD e retirar a partição do Apps2SD q lá tinha... há problemas? Posso/Devo formatar agora e "limpar" aquilo tudo?2. Esta ROM já traz o Apps2SD activado? Se não, activa-se na mesma a partir do recovery mode, não é?