Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

FroYo Regressa ao Kies


  • Por favor inicie sessão para responder
147 respostas a este tópico

#26 VicenteVeiga

VicenteVeiga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 483 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 04 November 2010 - 15:25

No site da Austrália ainda tem uma versão antiga:au.samsungmobile.com/support/softwaremanuals/software.do?phone_model=GT-I9000&sw_type=SW

Entretanto reparei que o meu IMEI tinha mudado pois algo de errado se passou quando mudei o product code.Uma pergunta: O Kies 1.5.1 conseguirá instalar-me o Froyo?

Recomendo-te a usares os backups que possas ter da /efs isso do IMEI é serio para se brincar.Btw como mudaste o Product Code do teu telefone?Um abraço.

Boas,Fiz o tuturial daqui do forum: au.samsungmobile.com/support/softwaremanuals/software.do?phone_model=GT-I9000&sw_type=SWTentei primeiro alterar o product code so no kies para forçar a actualização mas nao resultou pois tinha a ultima versao do kies.Depois alterei o product code do próprio aparelho.Tenho a certeza de ter feito tudo bem só que ele alterou-me o IMEI sem explicação. E eu nao fiz backup do imei. Fiz só backup do ficheiro "nv_data.bin".Tou em sarilhos certo?

Samsung Galaxy S III LTE i9305
ROM: AMCHA ROM v3.0 Android 4.4.4 JellyBean


#27 VicenteVeiga

VicenteVeiga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 483 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 04 November 2010 - 15:31

Pelo que acabo de ler, como eu fiz backup do ficheiro nv_data.bin e ainda o tenho acho que existe maneira de restaurar o imei. Agora como ainda nao sei...

Samsung Galaxy S III LTE i9305
ROM: AMCHA ROM v3.0 Android 4.4.4 JellyBean


#28 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 04 November 2010 - 15:32

[quote name="VicenteVeiga" post=83468][quote name='"on.one" post=83466][quote="VicenteVeiga" post=83465][quote="dreamfalcon" post=83456]No site da Austrália ainda tem uma versão antiga:au.samsungmobile.com/support/softwaremanuals/software.do?phone_model=GT-I9000&sw_type=SW[/quote]Entretanto reparei que o meu IMEI tinha mudado pois algo de errado se passou quando mudei o product code.Uma pergunta: O Kies 1.5.1 conseguirá instalar-me o Froyo?[/quote] Recomendo-te a usares os backups que possas ter da /efs isso do IMEI é serio para se brincar.Btw como mudaste o Product Code do teu telefone?Um abraço.[/quote]Boas' date='Fiz o tuturial daqui do forum: au.samsungmobile.com/support/softwaremanuals/software.do?phone_model=GT-I9000&sw_type=SWTentei primeiro alterar o product code so no kies para forçar a actualização mas nao resultou pois tinha a ultima versao do kies.Depois alterei o product code do próprio aparelho.Tenho a certeza de ter feito tudo bem só que ele alterou-me o IMEI sem explicação. E eu nao fiz backup do imei. Fiz só backup do ficheiro "nv_data.bin".Tou em sarilhos certo?[/quote']Podes não estar. Alteras-te no aparelho como? Com alguma app? Pode apenas ser um problema de permissões, ou como já me aconteceu, por não ter feito um reset.O telefone reconhece o SIM?Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#29 VicenteVeiga

VicenteVeiga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 483 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 04 November 2010 - 15:38

Epá não vais acreditar. Desde já peço desculpa por isto tudo. Mas tinha o SIM CARD ao contrário xDAgora está tudo bem. O product code voltou ao original e o sim é reconhecido e já tenho rede e recebo sms e chamadas.Mais uma vez peço desculpa por este alarido todo.Vou tentar por o Froyo enganando o Kies.Será que o Kies 1.5.1 consegue meter-me o froyo?Obrigado por tudo

Samsung Galaxy S III LTE i9305
ROM: AMCHA ROM v3.0 Android 4.4.4 JellyBean


#30 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 04 November 2010 - 15:44

Epá não vais acreditar. Desde já peço desculpa por isto tudo. Mas tinha o SIM CARD ao contrário xDAgora está tudo bem. O product code voltou ao original e o sim é reconhecido e já tenho rede e recebo sms e chamadas.Mais uma vez peço desculpa por este alarido todo.Vou tentar por o Froyo enganando o Kies.Será que o Kies 1.5.1 consegue meter-me o froyo?Obrigado por tudo

LOL!Em relação ao KIES, não te sei responder, NUNCA o usei. Não sei como funciona o Kies Hack.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#31 gambas86

gambas86

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2010 - 15:48

é só seguires esse hack mas com uma diferença nao feches nunca a janela do registry. eu fechava e ele actualizava os dados. fiz novamente o processo sem fechar a janela e ja me detectou o update

#32 VicenteVeiga

VicenteVeiga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 483 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 04 November 2010 - 15:52

Sim ele já me detectou o update (também não fechei o regedit). Já está a transferir.. À partida o kies mesmo na versão 1.5.1 deve dar para instalar o Froyo oficial pois não é o Kies que o instala mas sim o próprio aparelho. O Kies limita-se a transferir e mandar para o aparelho para este instalar.Tou neste momento a transferir.Já digo se deu ou não. Abraço.

Samsung Galaxy S III LTE i9305
ROM: AMCHA ROM v3.0 Android 4.4.4 JellyBean


#33 dreamfalcon

dreamfalcon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2010 - 15:53

Estou a actualizar, dedos cruzados....EDIT: Done, parece estar tudo ok. Não apagou os contactos e aplicações.Agora fazer root :)

#34 dreamfalcon

dreamfalcon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2010 - 16:09

Para fazer root uso este ficheiro:CF-root-XX_XEU_JPO-v1.2- busybox-1.17.1.zip?

#35 drearylands

drearylands

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2010 - 16:14

Estou a actualizar dedos cruzados....EDIT: Done, parece estar tudo ok. Não apagou os contactos e aplicações.Agora fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root :)

Se puder , verifica a informação que postei na página 3.Obrigado.

#36 sam_pereira

sam_pereira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2010 - 16:14

Neste momento tenho o Kies com a LocalVer=1.5.3.10103.83Bastou-me efectuar a seguinte alteração para conseguir activar o upgrade:[HKEY_CURRENT_USER\Software\Samsung\Kies\DeviceDB\4]"SoftwareRevision"="I9000XXJF3/I9000OXAJF3/I9000XXJF3/I9000XXJF3""ProductCode"="GT-I9000HKDXEU""HIDSWVER"="I9000XXJF3/I9000OXAJF3/I9000XXJF3/I9000XXJF3"Agora é aguardar. Dentro de momentos já digo como correu.

#37 VicenteVeiga

VicenteVeiga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 483 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 04 November 2010 - 16:16

Ok o meu tá com problemas... Acabou de fazer reboot depois do downloading.. e agora depois de estar um ano com o "S" grande ficou com o ecra preto e sem maneira de fazer seja o que for dele! De tempos a tempos vibra sozinho e nao passa disso! Isto hoje não é mesmo o meu dia.

Samsung Galaxy S III LTE i9305
ROM: AMCHA ROM v3.0 Android 4.4.4 JellyBean


#38 VicenteVeiga

VicenteVeiga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 483 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 04 November 2010 - 16:18

Ok acho que tenho uma vaga ideia do que fiz de errado. Esqueci-me de desinstalar o OCLF. Só pode ser isso.. Isso ou o Kies deu sarilho por causa da versão. Devia era ter ficado quieto.

Samsung Galaxy S III LTE i9305
ROM: AMCHA ROM v3.0 Android 4.4.4 JellyBean


#39 dreamfalcon

dreamfalcon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2010 - 16:20

[quote name="drearylands" post=83492][quote name='"dreamfalcon" post=83484]Estou a actualizar dedos cruzados....EDIT: Done' date=' parece estar tudo ok. Não apagou os contactos e aplicações.Agora fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root :)[/quote']Se puder , verifica a informação que postei na página 3.Obrigado.[/quote]O product code continua KOR :(Swype : 2.1.41.10155

#40 S@ntos76

S@ntos76

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2010 - 16:23

Uma dúvida que tenho e já a coloquei uma vez aqui no fórum mas não obtive resposta é a seguinte: sendo o meu tlm TMN e estando todo de origem em termos de rom quando a actualização oficial do Froyo for FINALMENTE :angry: libertada pela Samsung, poderei fazer a actualização pelo Kies?Ou isso só vai se possível para quem tem Galaxys desbloqueados?O facto do meu ser TMN vai-me ser possível actualizar pelo Kies na mesma para o Froyo, ou seja, ficar tudo igual (bloqueado á TMN) só que a correr Froyo?

Resposta afirmativa a todas as perguntas... ups... menos à que diz "Ou isso só vai se possível para quem tem Galaxys desbloqueados?".No entanto ainda não há nada oficial no Kies. Melhor das hipoteses dia 11/11

#41 sam_pereira

sam_pereira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2010 - 16:23

Ok o meu tá com problemas... Acabou de fazer reboot depois do downloading.. e agora depois de estar um ano com o "S" grande ficou com o ecra preto e sem maneira de fazer seja o que for dele! De tempos a tempos vibra sozinho e nao passa disso! Isto hoje não é mesmo o meu dia.

Vicente, já tinha visto o problema que estás a reportar no XDA, e a solução foi ligar o terminal em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode e efectuar um factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset.

#42 drearylands

drearylands

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2010 - 16:25

Hum... O product code, realmente não deve alterar com a atualização do firmware, isso é normal. Eu só postei o meu , pq eu li em algum lugar, que a depender do product code do aparelho, um determinado pacote de idiomas é instalado.Voltando ao firmware... o seu instalou o JPO pelo KIES ?Então está mais do que confirmado, a versão que vazou no dia 30/10, é realmente a mesma de hoje. :)

#43 VicenteVeiga

VicenteVeiga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 483 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 04 November 2010 - 16:29

[quote name="sam_pereira" post=83501][quote name='"VicenteVeiga" post=83495]Ok o meu tá com problemas... Acabou de fazer reboot depois do downloading.. e agora depois de estar um ano com o "S" grande ficou com o ecra preto e sem maneira de fazer seja o que for dele! De tempos a tempos vibra sozinho e nao passa disso! Isto hoje não é mesmo o meu dia.[/quote]Vicente já tinha visto o problema que estás a reportar no XDA' date=' e a solução foi ligar o terminal em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode e efectuar um factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset.[/quote']Podias facultar-me o Link? Tou a procura mas não encontro. factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset.Eu neste momento estou sem acesso algum ao aparelho pois ele está de ecrã desligado e não me deixa fazer nada.Obrigado

Samsung Galaxy S III LTE i9305
ROM: AMCHA ROM v3.0 Android 4.4.4 JellyBean


#44 sam_pereira

sam_pereira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2010 - 16:32

Aqui tens o link do post.

#45 dreamfalcon

dreamfalcon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2010 - 16:36

[quote name="VicenteVeiga" post=83509][quote name='"sam_pereira" post=83501][quote="VicenteVeiga" post=83495]Ok o meu tá com problemas... Acabou de fazer reboot depois do downloading.. e agora depois de estar um ano com o "S" grande ficou com o ecra preto e sem maneira de fazer seja o que for dele! De tempos a tempos vibra sozinho e nao passa disso! Isto hoje não é mesmo o meu dia.[/quote]Vicente já tinha visto o problema que estás a reportar no XDA' date=' e a solução foi ligar o terminal em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode e efectuar um factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset.[/quote']Podias facultar-me o Link? Tou a procura mas não encontro. factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset.Eu neste momento estou sem acesso algum ao aparelho pois ele está de ecrã desligado e não me deixa fazer nada.Obrigado[/quote]Com o telefone desligado carrega em VolumeUP+Home+Power.Depois com as teclas de volume navega até "wipe data/factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset" e carrega no Home

#46 VicenteVeiga

VicenteVeiga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 483 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 04 November 2010 - 16:42

Muito obrigado aos dois pela ajuda! Já está tudo em ordem. Até o Froyo está bem instalado e muito mais rápido do que eu alguma vez imaginei!Abraço e mais uma vez obrigado!

Samsung Galaxy S III LTE i9305
ROM: AMCHA ROM v3.0 Android 4.4.4 JellyBean


#47 sam_pereira

sam_pereira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2010 - 16:45

Muito obrigado aos dois pela ajuda! Já está tudo em ordem. Até o Froyo está bem instalado e muito mais rápido do que eu alguma vez imaginei!Abraço e mais uma vez obrigado!

Sempre às ordens.

#48 dreamfalcon

dreamfalcon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2010 - 16:47

Que recomendam usar, "voodoo lag fix" ou "one click lag fix"?

#49 kokia

kokia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2010 - 16:48

Resumindo... A rom que está no Kies é a JPO que está para sacar aqui no fórum?

#50 dreamfalcon

dreamfalcon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2010 - 16:51

Resumindo... A rom que está no Kies é a JPO que está para sacar aqui no fórum?

Parece que sim :)