Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 2 votos

Sugestões Forum


  • Por favor inicie sessão para responder
226 respostas a este tópico

#176 nuno_nunes

nuno_nunes

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1305 mensagens
  • LocalizaçãoPampilhosa da Serra
  • Qilive Q.4514 e Vodafone Smart 4 Turbo

Mensagem publicada 25 March 2013 - 10:44

Uma sugestão para ajudar o forum,criar um sistema de donativos tipo, transfêrencia bancaria ou paypal ou semelhante o que dizem


Imagem colocada

#177 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 03 April 2013 - 14:37

Reparei agora que a secção:

Equipamentos -> Google -> Google TV

é a mesma que:

Equipamentos -> Google TV

 

No entanto o subforum aberto para Google TV se calhar ficava melhor se se chamasse Android TV, porque para todos efeitos os equipamentos falados lá não são a Google TV, mas sim pen's Android que se ligam à TV.

 

Penso que se deve separar, não?


Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#178 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 03 April 2013 - 14:42

Esses links estão corretos. Um é apenas o link para a secção. O mesmo acontece por exemplo com o Nexus 4 dentro da LG que é um atalho para o Google Nexus 4.<br />Depois dou uma vista de olhos no conteúdo que está lá. <br /><br />Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2<br /><br />
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#179 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 03 April 2013 - 15:21

Esses links estão corretos. Um é apenas o link para a secção. O mesmo acontece por exemplo com o Nexus 4 dentro da LG que é um atalho para o Google Nexus 4.<br />Depois dou uma vista de olhos no conteúdo que está lá. <br /><br />Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2<br /><br />

É só mais porque existe mesmo a Google TV e existem equipamentos que "transformam" a televisão em Google TV (ditas pen's android).

Mas a meu ver são coisas diferentes, não são?


  • WhiT3Kr0w gosta disto

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#180 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 05 April 2013 - 17:17

Como não havia conteúdo referente a Google TV renomeei o fórum para Android TV.
Obrigado pela dica Mafarricos.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#181 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 06 April 2013 - 11:31

No prob :)


Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#182 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 10 April 2013 - 08:09

Tenho uma sugestão para o forum, mais especificamente para o logotipo: mudança do design para um estilo mais holo-like, como eu não sou designer não posso mostrar nada, mas posso dar a ideia... O que acham?


  • Ricardo Martinho gosta disto

Queres ajuda? Clica aqui


#183 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 10 April 2013 - 08:46

Eu acho bem, já que o Android puro é em holo theme.

Sent from my Galaxy Nexus


Editado por tm0702, 10 April 2013 - 15:57.

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#184 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 10 April 2013 - 15:52

Eu acho bem, já que o Android puro é em holo theme.

Sent from my Galaxy Nexus

 

A ideia é boa, nós não temos é ninguém de design actualmente. Se alguém se quiser oferecer estamos abertos a sugestões ;)



#185 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 10 April 2013 - 15:57

A ideia é boa, nós não temos é ninguém de design actualmente. Se alguém se quiser oferecer estamos abertos a sugestões ;)

Vou activar alguns conhecimentos que tenho junto de amigos e pode ser que se arranje qualquer coisa...


  • pedronveloso gosta disto

Queres ajuda? Clica aqui


#186 petervmaster

petervmaster

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1413 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • Samsung Galaxy Note II 4G - N7105

Mensagem publicada 12 April 2013 - 12:54

A ideia é boa, nós não temos é ninguém de design actualmente. Se alguém se quiser oferecer estamos abertos a sugestões ;)

 

Boas

Qual é o tamanho do header, extensão da imagem pretendida, e já agora a cor rgb do tema?

Quais os requisitos? Ou seja o que gostaria a admin de ver incluído no header?

Tamanho e cor do logo, letras, etc.

Não sou propriamente do design mas já fiz alguns sites e montei fóruns e desenrasco-me bem no PS.


Sansung Galaxy Note II N7105


#187 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 12 April 2013 - 13:07

Pá eu n sou dono disto, mas eu imaginei na cabeça algo como está, mas mais holo-like tas a ver?


  • tm0702 gosta disto

Queres ajuda? Clica aqui


#188 OFFICER

OFFICER

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 12 April 2013 - 13:30

Ou seja, basicamente mudaria só a cor de fundo é isso?



#189 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 12 April 2013 - 14:21

O androidtb podia ser mais azul, digo eu. Tudo na onda do branco azul cinzento.


  • jorge teixeira gosta disto

Queres ajuda? Clica aqui


#190 petervmaster

petervmaster

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1413 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • Samsung Galaxy Note II 4G - N7105

Mensagem publicada 12 April 2013 - 16:52

O androidtb podia ser mais azul, digo eu. Tudo na onda do branco azul cinzento.

 

O problema não é esse.

O header tem um tamanho de 1280x157.png e é em preto porque o tema depois coloca dois quadrados pretos um de cada lado ajustado daí o tema ser com o fundo preto. Ou seja aquilo que se vê no browser na realidade são mais imagens! É uma imagem linkada que chamamos de header e outra que multiplica por x vezes.

Por isso é que ao alterar o fundo do header terá também de ser acompanhado pela outra imagem.

Fico a aguardar o que os Admins querem na realidade e também saber até onde o IP.Board permite ir. 

Abraço.


Sansung Galaxy Note II N7105


#191 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 12 April 2013 - 18:03

O ideal seria arranjar uma imagem mais ou menos do mesmo tamanho (relação largura/altura) e de fundo transparente, para se poder adaptar a várias cores de fundo. Depois, dependendo do tema seria fácil alterar apenas as cores de fundo e algum tweak a outras cores na imagem para jogar bem com a do fundo.

 

A ideia não é alterar esta para ter um aspeto "mais holo", mas sim criar algo de raíz e novo. O problema é que não temos ninguém que seja designer na equipa e atualmente não vemos grande beneficio em pagar para nos fazerem isso. 


  • pedronveloso, tm0702 e Pardinha gosta disto
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#192 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 18 April 2013 - 03:00

Boas não sei se isto já foi falado aqui mas cá vem a minha sugestão.

Penso que os sub-foruns deveriam estar mais organizados e acessíveis aos assuntos recorrentes para os interessados na matéria.  Falando concretamente na ferramenta "fixar tópico" para destacar os assuntos que todos os membros deste forum procuram, por exemplo tutoriais (root, unbrick, desbloqueio, adb, sd partition, desmontar/montar o aparelho, etc), assim também tentar diminuir o "lixo" sobre assuntos existentes, pois temos cá utilizadores com preguicite aguda que não têm tempo para pesquisar.

 

Resumindo, ter um forum prático e dinâmico, entrar, clicar e já está! Ficamos todos felizes x)


Editado por F0ntes, 18 April 2013 - 04:27.

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#193 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 20 April 2013 - 09:33

Olá F0ntes,

Obrigado pela sugestão. Isso é algo que tentamos ir fazendo ao longo do tempo. Por vezes e por falta de pessoal lá existe uma área ou outra menos moderada.

Se achares que algum sub fórum não está organizado como deve ser é dizer que vemos o que podemos fazer.


Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#194 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 20 April 2013 - 17:38

Bem o "problema" é geral dei uma vist de olhos nos foruns mais recorrentes como samsung, lg, sony, google, a maior parte dá importancia a roms.
É verdade que são centenas de dispositivos e que requer algum tempo para ter tudo em ordem, se poder fazer alguma coisa, como dizes que têm falta de pessoal.

Editado por F0ntes, 20 April 2013 - 17:39.

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#195 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 17 May 2013 - 17:26

Olá a todos,

Tenho uma sugestão a fazer que acredito ser possível pôr em prática!

Por vezes faço algumas pesquisas no Google com o meu Android e acontece que por vezes as respostas que procuro para a minha pesquisa estão em fóruns. Acontece que com alguns endereços a aplicação Tapatalk é sugerida para abrir aquele link porque esses fóruns estão registados na base de dados do Tapatalk; no entanto, há outros endereços com os quais isso não acontece, e o Androidpt é um deles. Se em alguns fóruns dá para o fazer, acredito que neste também dê para pôr isso em prática.

Esta sugestão poderia dar muito jeito para abrir os links que vêm nos emails de alerta de nova resposta nos tópicos que seguimos.

Abraço a todos!

Sent from my Galaxy Nexus

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#196 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 17 May 2013 - 18:49

Essa funcionalidade estava ativa. Se não está a funcionar é porque algo se passa.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#197 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 17 May 2013 - 19:16

Essa funcionalidade estava ativa. Se não está a funcionar é porque algo se passa.


Mas não sou o único a conseguir, porque eu pedi a um colega que não frequenta o fórum mas que tem Tapatalk para testar e não resultou!

Sent from my Galaxy Nexus

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#198 alexmv

alexmv

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7, Samsung Galaxy GIO

Mensagem publicada 18 May 2013 - 00:31

Essa funcionalidade estava ativa. Se não está a funcionar é porque algo se passa.


Mas não sou o único a conseguir, porque eu pedi a um colega que não frequenta o fórum mas que tem Tapatalk para testar e não resultou!

Sent from my Galaxy Nexus

Não poderá ser também do telemóvel? Por acaso nunca experimentei..

Normalmente eu vou pelo Tapatalk à parte dos tópicos onde eu participei..

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

Fui útil?? Põe um LIKE ;)


#199 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 18 May 2013 - 00:42

Essa funcionalidade estava ativa. Se não está a funcionar é porque algo se passa.



Mas não sou o único a conseguir, porque eu pedi a um colega que não frequenta o fórum mas que tem Tapatalk para testar e não resultou!


Sent from my Galaxy Nexus



Não poderá ser também do telemóvel? Por acaso nunca experimentei..


Normalmente eu vou pelo Tapatalk à parte dos tópicos onde eu participei..


Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2


Dificilmente será porque isto aconteceu também no smartphone de um amigo meu, que é um Samsung Galaxy Note 2. Tenho um amigo com Tapatalk no iPhone dele. Vou pedir-lhe que experimente.

Sent from my Galaxy Nexus

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#200 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 18 May 2013 - 11:01

Também não consigo, será algo que foi alterado no Fórum ou no Tapatalk. Vou ver se descubro o que se passa.


Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.