Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 2 votos

Sugestões Forum


  • Por favor inicie sessão para responder
226 respostas a este tópico

#151 Zaratustra

Zaratustra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens
  • Huawei Ascend G300, Archos 80 G9 ICS

Mensagem publicada 22 August 2012 - 17:31

Tanto o nickname como o campo de Nome são editáveis pelos utilizadores. No topo desta página, junto ao seu nome de utilizador clique na 'seta para baixo' e escolhe definições. Na informação de perfil, mais para o final da página, é possível editar o nome. Para editar o nome de utilizador seria na mesma página, do lado esquerdo onde está escrito "display name". ;)

Desculpa, mas devo estar a fazer algo de errado. Seguindo esses passos não encontro essas opções, nem para o Nome nem o Display Name.

Só tenho:

Photo - Time Zone - Comments & Visitors - Friends - Profile Information (aqui, se clicar em Edit abre-me uma consola para escrever) - Contact Methods - Profile Information (onde mudo gender, interesses e equipamentos que possuo)

Editado por Zaratustra, 22 August 2012 - 17:38.

  • Carvalheira gosta disto

#152 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 23 August 2012 - 16:34

O Veloso andou a fumar umas coisas porreiras.... :cool:
Não dá para alterar. O teu nome apenas é visível para os Administradores e para ti. Mais ninguém vê o teu nome. Na página de registo está lá a dizer isso debaixo do campo "Nome".
Se por acaso inseriste o teu nome mal podes enviar uma PM a um admin que alteramos.
O "Display Name" também não dá para alterar. Se pretenderem alterar e tiverem um bom motivo podem contactar um Admin que ponderaremos essa opção.
  • Carvalheira e Zaratustra gosta disto
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#153 Zaratustra

Zaratustra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens
  • Huawei Ascend G300, Archos 80 G9 ICS

Mensagem publicada 23 August 2012 - 18:49

O Veloso andou a fumar umas coisas porreiras.... :cool:
Não dá para alterar. O teu nome apenas é visível para os Administradores e para ti. Mais ninguém vê o teu nome. Na página de registo está lá a dizer isso debaixo do campo "Nome".
Se por acaso inseriste o teu nome mal podes enviar uma PM a um admin que alteramos.
O "Display Name" também não dá para alterar. Se pretenderem alterar e tiverem um bom motivo podem contactar um Admin que ponderaremos essa opção.

Aleluia! Fui esclarecido. Muchas Gracias!
Veloso? Tens de trocar de mortalhas, rapaz! lol (estou na brinca) ;)
  • pedronveloso gosta disto

#154 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 24 August 2012 - 10:31

Na minha opinião o forum podia ter uma melhoria na secção dos classificados, nomeadamente. A questão da aprovação de posts ,quer a nivel de feedback quer a nivel de venda, podia ser divulgada ao utilizador criador através de Mensagem Privada sem que tivessem de justificar(tal como dizem nas regras) a razão para não aprovação do mesmo.

Com isto, um utilizador nunca iria ficar naquela do "será que ainda não apareceu porque foi reprovado?"; "será que ainda está para revisão?"

É só a minha sugestão =)

Cumps

A sugestão é boa, mas neste momento não temos "man power" para estar a aumentar o tempo que se dispende com essa área. Quando o Feedback não é aprovado é normalmente enviada uma PM ao utilizador. A não ser que o motivo seja óbvio, tipo inserir um tópico de feedback em branco, que já aconteceu. Até agora ainda não houve muitas "reprovações". É questão de aguardarem, pois por vezes não são aprovados por falta de disponibilidade de quem os aprova. E o tópico de feedback é um "mal" necessário.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#155 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 24 August 2012 - 15:47

Se bem que um dos objectivos do forum é a partilha e a entreajuda, sempre com caracter altruísta, de apenas ajudar, e muitos de nós especialmente os moderadores já passaram horas e horas a tentar ajudar outros utilizadores do forum, pergunto se nunca se pensou em implementar um sistema de doações como existe, por exemplo, no XDA com o chamado "Donate Button"?


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#156 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 24 August 2012 - 20:09

Se a malta usasse o "Gosto" já era bem fixe..
  • Nuno Ribeiro, Carvalheira e Psy_cool gosta disto
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#157 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 24 August 2012 - 23:51

Se a malta usasse o "Gosto" já era bem fixe..

Jorge, não quero que te falte nada... Toma lá mais um.

Sent from my GT-P3110 using Tapatalk 2
  • pedronveloso e jorge teixeira gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#158 Nanyo

Nanyo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2012 - 17:11

Eu sei que este forum é só sobre android, mas não gostavam de ter uma pequena secção dedicada ao Windows phone?

E agora com o lançamento do WP8 ia ser divertido :)

É só uma sugestão.

#159 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 10 October 2012 - 17:28

Eu sei que este forum é só sobre android, mas não gostavam de ter uma pequena secção dedicada ao Windows phone?

E agora com o lançamento do WP8 ia ser divertido :)

É só uma sugestão.

Na minha opinião não tem lógica, este fórum é dedicado apenas a android, não tem lógica virem para um fórum sobre android falar sobre a "concorrência"..
Não digo que não haja um ou outro tópico em que se faça um comentário sobre outro OS, mas daí até criar uma secção...

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2


F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#160 Nanyo

Nanyo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2012 - 17:41

Na minha opinião não tem lógica, este fórum é dedicado apenas a android, não tem lógica virem para um fórum sobre android falar sobre a "concorrência"..
Não digo que não haja um ou outro tópico em que se faça um comentário sobre outro OS, mas daí até criar uma secção...

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2


Eu não entendo como concorrencia ( mas isso quem sabe e quem rege a casa :) ) mas sim como criar uma comunidade PT unida em relação aos sistemas operativos para telefones, eu penso como uma evoluçao que vai atrair mais pessoas.

Editado por Nanyo, 10 October 2012 - 17:41.


#161 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 12 October 2012 - 14:10

Eu não entendo como concorrencia ( mas isso quem sabe e quem rege a casa :) ) mas sim como criar uma comunidade PT unida em relação aos sistemas operativos para telefones, eu penso como uma evoluçao que vai atrair mais pessoas.


A questão não é o facto de ser concorrência ou não mas sim uma questão de foco. O fórum da comunidade é focado em Android e não pretende ser um fórum de tecnologia em geral, só assim conseguimos garantir o melhor espaço para discussão sobre um assunto em particular, neste caso Android. Quanto mais genérico é um fórum, mais difícil é explorar ao máximo todos os tópicos cobertos.

Citando um dos criadores do Unix, "Write programs that do one thing and do it well.", a mesa filosofia se pode aplicar a uma plenitude de outras coisas.

Dito isto, sou completamente a favor da criação de uma comunidade de WM em Portugal e faço votos para que prospere, mas julgo que para tal deva ser criada e gerida por pessoas que usem e gostem de partilhar o uso dessa plataforma de ;)
  • Psy_cool e tm0702 gosta disto

#162 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 13 October 2012 - 18:27

Eu sei que este forum é só sobre android, mas não gostavam de ter uma pequena secção dedicada ao Windows phone?

E agora com o lançamento do WP8 ia ser divertido :)

É só uma sugestão.


Eu sei que é apenas uma sugestão, e elas são sempre bem-vindas, mas neste caso eu estou de acordo com as pessoas que entretanto te deram resposta! Este é um fórum coeso em volta do Android OS, e quem quer algo assim para o Windows Mobile que procure fomentar uma comunidade à parte!

Sent from my Galaxy Nexus


Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#163 slip666knot

slip666knot

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 921 mensagens
  • LocalizaçãoCovilhã

Mensagem publicada 21 October 2012 - 18:02

Venho pedir a criação de uma secção para o Samsung Galaxy Note II...
  • Psy_cool gosta disto

#164 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 22 October 2012 - 09:36

Venho pedir a criação de uma secção para o Samsung Galaxy Note II...


Feito: http://www.androidpt...galaxy-note-ii/

Se houverem tópicos que façam sentido mover para lá peço que façam "reportar" e deixem uma pequena info do género "mudar para secção apropriada". Obrigado
  • slip666knot e Psy_cool gosta disto

#165 slip666knot

slip666knot

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 921 mensagens
  • LocalizaçãoCovilhã

Mensagem publicada 22 October 2012 - 17:13

Feito: http://www.androidpt...galaxy-note-ii/

Se houverem tópicos que façam sentido mover para lá peço que façam "reportar" e deixem uma pequena info do género "mudar para secção apropriada". Obrigado


Obrigado, vou desde já contribuir para o tópico! cumps
  • pedronveloso gosta disto

#166 Kennia

Kennia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • LocalizaçãoEriceira
  • Samsung GT S7500 Ace Plus

Mensagem publicada 23 October 2012 - 20:47

Há possbilidade de se criar uma área para o Samsung Galaxy Ace Plus?
Imagem colocada

#167 Pedro_Batista

Pedro_Batista

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • Samsung galaxy ace plus

Mensagem publicada 17 December 2012 - 01:09

Há possbilidade de se criar uma área para o Samsung Galaxy Ace Plus?


Tambem gostava que se criasse!

#168 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 17 December 2012 - 02:13

Tambem gostava que se criasse!


Secção criada: http://www.androidpt...alaxy-ace-plus/
  • Duarte777 gosta disto

#169 RicardoF

RicardoF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2012 - 06:10

Tenho reparado que o sub-fórum dos tablets passa um pouco despercebido.

A minha sugestão, é criar um fórum principal para tablets e depois manter ou alterar o nome do fórum "Equipamentos" para "Smartphones" ou "Telemóveis".

Porquê um fórum em vez de sub-fórum?
- Smartphones e tablets são coisas distintas.
- Os tablets têm cada vez mais adesão. Basta ir até uma loja (fnac, worten, media markt, etc.) e ver a quantidade de pessoas que estão de volta dos tablets. Os tablets de marcas menos conhecidas, começam a ficar cada vez melhores e mais baratos.
- Possibilitar o acesso directo da homepage para um sub-fórum de um modelo especifico.

Por exemplo, a BQ, que é uma marca de tablets espanhola que tem tido bastante sucesso, tem neste momento, cerca de 5/6 tablets de qualidade razoável. Basta dar uma vista de olhos nos tópicos dos tablets da bq na zwame e htcmania, para ver o sucesso e a adesão que têm.

Tenho reparado também, que no zwame, o sub-fórum dos tablets tem tido uma adesão brutal. Então nesta altura, é impressionante a quantidade de tópicos a pedir ajuda na escolha de tablets. Bastantes users, têm procurado também mais informações acerca de root e roms mas, como alguns já devem saber, lá não é permitido falar sobre isso.

Concluindo, acho sinceramente, que havendo uma área em destaque para tablets, iria ter uma forte adesão.

Cumprimentos ;)

#170 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 21 December 2012 - 12:18

Tenho reparado que o sub-fórum dos tablets passa um pouco despercebido.

A minha sugestão, é criar um fórum principal para tablets e depois manter ou alterar o nome do fórum "Equipamentos" para "Smartphones" ou "Telemóveis".

Porquê um fórum em vez de sub-fórum?
- Smartphones e tablets são coisas distintas.
- Os tablets têm cada vez mais adesão. Basta ir até uma loja (fnac, worten, media markt, etc.) e ver a quantidade de pessoas que estão de volta dos tablets. Os tablets de marcas menos conhecidas, começam a ficar cada vez melhores e mais baratos.
- Possibilitar o acesso directo da homepage para um sub-fórum de um modelo especifico.

Por exemplo, a BQ, que é uma marca de tablets espanhola que tem tido bastante sucesso, tem neste momento, cerca de 5/6 tablets de qualidade razoável. Basta dar uma vista de olhos nos tópicos dos tablets da bq na zwame e htcmania, para ver o sucesso e a adesão que têm.

Tenho reparado também, que no zwame, o sub-fórum dos tablets tem tido uma adesão brutal. Então nesta altura, é impressionante a quantidade de tópicos a pedir ajuda na escolha de tablets. Bastantes users, têm procurado também mais informações acerca de root e roms mas, como alguns já devem saber, lá não é permitido falar sobre isso.

Concluindo, acho sinceramente, que havendo uma área em destaque para tablets, iria ter uma forte adesão.

Cumprimentos ;)


Neste momento nem todos os tablets estão na secção de Tablets, por exemplo alguns Samsung e Asus estão na secção própria. O sub-fórum "tablets" até agora tem sido usada para tablets que têm tido menor volume de utilizadores. No entanto ter uma secção dedicada para tablets, ainda que alguns pudessem continuar na secção da marca e ter apenas um "redirect" na dita secção de tablets é sem dúvida uma boa sugestão. O maior problema em começar a abrir vários novos fóruns de tablets prende-se com a capacidade de moderação que temos e com o número de utilizadores interessados.

Vamos sem dúvida avaliar a questão e pensar um pouco melhor sobre a tua sugestão entre a equipa para vermos como podemos melhorar esse aspecto ;).

#171 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 25 February 2013 - 14:51

Que tal uma secção para Android TV's, para se poder discutir diferentes modelos, vantagens, desvantagens, etc?
Penso que já é algo que começa a estar disponível para mais gente...

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#172 slip666knot

slip666knot

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 921 mensagens
  • LocalizaçãoCovilhã

Mensagem publicada 12 March 2013 - 16:46

Sugiro a abertura de um sub-forum para o Sony Xperia Z

Podem contar com a minha participação com uns tutoriais de ROOT e afins :)

#173 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 12 March 2013 - 21:58

Sugiro a abertura de um sub-forum para o Sony Xperia Z

Podem contar com a minha participação com uns tutoriais de ROOT e afins :)


Feito: http://www.androidpt...m/272-xperia-z/

Que tal uma secção para Android TV's, para se poder discutir diferentes modelos, vantagens, desvantagens, etc?
Penso que já é algo que começa a estar disponível para mais gente...


Criada secção : http://www.androidpt.../273-google-tv/


para já vamos deixar isto apenas como um fórum para toda a discussão sobre google tv. Se um dia a tecnologia se popularizar e fizer sentido começar a separar certos equipamentos em secção própria alteramos ;)
  • slip666knot gosta disto

#174 fabiopinto

fabiopinto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 562 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • S7 Edge - Surface Pro 4 256Gb

Mensagem publicada 14 March 2013 - 14:35

Sugeria que fosse aberto um sub-fórum para os tablets mais recentes da Samsung, como o Note 10.1 e o Tab2 10.1, pois já há alguns users do fórum com estes dois equipamentos e não há lugar onde possam fazer as suas perguntas nem partilhar as suas experiências com estes 2 equipamentos.

Cumprimentos

#175 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 15 March 2013 - 11:42

Feito: http://www.androidpt...m/272-xperia-z/



Criada secção : http://www.androidpt.../273-google-tv/


para já vamos deixar isto apenas como um fórum para toda a discussão sobre google tv. Se um dia a tecnologia se popularizar e fizer sentido começar a separar certos equipamentos em secção própria alteramos ;)


Nice :D

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2