Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Market Pago Disponível em Portugal


  • Por favor inicie sessão para responder
122 respostas a este tópico

#1 androidPT

androidPT

    Administrator

  • ROOT
  • 5374 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 30 September 2010 - 18:47

Market Pago Disponível em PortugalViva,Vamos ter Market pago para compra e para venda de aplicações. Mais informação no artigo da página principal.A Equipa androidPT

Segue-nos nas redes sociais: Twitter, Facebook, Google +


#2 boy_pt

boy_pt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2010 - 18:51

A partir de quando? Já se sabe?

#3 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2010 - 18:57

boy_pt escreveu:

A partir de quando? Já se sabe?

A informação que está disponível é esta: http://android-devel...ore-buyers.html

#4 boy_pt

boy_pt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2010 - 19:09

Esta informação é relevante:

We have been hard at work on this and it is my pleasure to announce that effective today, developers from 20 more countries can now sell paid apps on Android Market. Additionally, over the next 2 weeks, users in 18 additional countries will be able to purchase paid apps from Android Market.



#5 Xsi

Xsi

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens
  • Galaxy Nexus, Nexus 7, Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 30 September 2010 - 19:14

Quem esperou este tempo todo até agora, espera mais 2 semanas

#6 libre

libre

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2010 - 19:41

Já dei uma olhadela no market e no formulário de criação da "Merchant Account" já aparece Portugal nas opções. Acho que os criadores de aplicações já têm luz verde. :P Quanto aos compradores, é que ainda nada! :dry:Dei uma espreitadela ao meu Market tinha lá um update para um tal de Google Ma..., disse "Boa!" e iniciei o update... e mal olhei para o ecrã é que vi que o Ma... era de Maps e não Market!!!Bem, não deve tardar muito.

#7 jericho

jericho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2010 - 20:34

Bravo!!!

#8 jsantos

jsantos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 133 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2010 - 20:36

Pelo que percebi no texto Portugal devia estar disponível JÁ e daqui a 2 semanas saem é 18 NOVOS países que não os listados.

#9 libre

libre

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2010 - 20:55

jsantos escreveu:

Pelo que percebi no texto Portugal devia estar disponível JÁ e daqui a 2 semanas saem é 18 NOVOS países que não os listados.

Não. Estás a fazer confusão, em lado algum diz que são os não listados anteriormente. Uma lista é de novos países onde abriu a possibilidade de publicar aplicações pagas, e Portugal está lá, a outra lista é a de novos países onde abrirá o acesso a aplicações pagas no mercado, onde Portugal também está incluído.http://android-developers.blogspot.com/2010/09/more-countries-more-sellers-more-buyers.htmlA primeira vez que li também me causou alguma dúvida, mas uma leitura mais atenta já esclareceu melhor. è no mínimo estranho, quem por cá vender uma aplicação vai estar até 2 semanas sem poder visualizar a entrada no Market!?

#10 Nazgulled

Nazgulled

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 216 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2010 - 21:02

Só falta eu poder usar a minha conta de Google Apps para fazer as minhas compras...

#11 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2010 - 07:12

Na TMN ja está acessivel aos users.VDF e Optimus parece q ainda n.Nazgulled escreveu:

Só falta eu poder usar a minha conta de Google Apps para fazer as minhas compras...

ainda n pude testar...Mas eu converti a minha conta GAFYD numa conta regular (tds vao ser migradas ate ao fim do ano) e dps de alguns emails "corrigiram um bug" e supostamente ja posso aceder ao market pago com a minha GAFYD account (agora _kase_ regular account).o meu prob é as mais de 50€ de apps q tenho na conta gmail, e n poderao ser migradas.

#12 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2010 - 07:23

BUGabundo escreveu:

Mas eu converti a minha conta GAFYD numa conta regular (tds vao ser migradas ate ao fim do ano) e dps de alguns emails "corrigiram um bug" e supostamente ja posso aceder ao market pago com a minha GAFYD account (agora _kase_ regular account).o meu prob é as mais de 50€ de apps q tenho na conta gmail, e n poderao ser migradas.

Não percebo o que é uma conta GAFYD e a diferença para a normal. Podes explicar? Thx.

#13 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2010 - 07:33

sismeiro escreveu:

Não percebo o que é uma conta GAFYD e a diferença para a normal. Podes explicar? Thx.

isso é offtopic para esta thread, mas vou tentar n me alongar mt:http://code.google.com/p/android/issues/detail?id=2332as google apps (ou Google Apps For Your Domain) não são contas google. Se fores a https://www.google.com/accounts/ e tentares fazer login com uma conta dessas n existe.E se criares uma google account, é para tds os efeitos uma conta diferente, com ate pass diferente, e ate com um email de entrega diferente.Uma conta Google Apps n tinha acesso ao GReader, blogger, youtube, etc.Mas recentemente, abriu um programa q permite q kem kiser possa iniciar uma campanha de teste para migrar a sua conta para um conta regular. Todas as contas serao migradas ate ao final do ano.Ora, como eu migrei a minha conta, questionei-os sobre o acesso ao Market. a questao foi passada para a equipa mobile, e disseram logo q n era possivel, mas q iam estudar o case.duas semanas dps contactaram me e disseram q ja seria possivel usar uma conta convertida para aceder ao paid market.ate agora ainda n tive a oportunidade de fazer um wipe e testar.

#14 libre

libre

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2010 - 08:22

Para aceder ao market pago, mesmo que só para ver, é preciso ter uma conta checkout?

#15 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2010 - 08:26

libre escreveu:

Para aceder ao market pago, mesmo que só para ver, é preciso ter uma conta checkout?

nao.para kem ja vai vendo, na app do Market, aparece logo um coluna de Top Paid Apps.eu ontem via, hoje ja n.nem com um clear à DATA do Market la vou, porra.

#16 libre

libre

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2010 - 09:21

Então não deve tardar muito. Se esteve acessível é porque estão mesmo a andar com aquilo já. Pode ter sido uma tentativa de lançamento que correu menos bem, típico nestas coisas do online!

#17 jsantos

jsantos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 133 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2010 - 11:44

libre escreveu:

jsantos escreveu:

Pelo que percebi no texto Portugal devia estar disponível JÁ e daqui a 2 semanas saem é 18 NOVOS países que não os listados.

Não. Estás a fazer confusão, em lado algum diz que são os não listados anteriormente. Uma lista é de novos países onde abriu a possibilidade de publicar aplicações pagas, e Portugal está lá, a outra lista é a de novos países onde abrirá o acesso a aplicações pagas no mercado, onde Portugal também está incluído.http://android-developers.blogspot.com/2010/09/more-countries-more-sellers-more-buyers.htmlA primeira vez que li também me causou alguma dúvida, mas uma leitura mais atenta já esclareceu melhor. è no mínimo estranho, quem por cá vender uma aplicação vai estar até 2 semanas sem poder visualizar a entrada no Market!?

Support for paid application sales is now expanded to developers in 29 countries, with today’s additions of Argentina, Australia, Belgium, Brazil, Canada, Denmark, Finland, Hong Kong, Ireland, Israel, Mexico, New Zealand, Norway, Portugal, Russia, Singapore, South Korea, Sweden, Switzerland and Taiwan.

#18 onaips

onaips

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2010 - 12:08

Pessoal algum de vós sabe como mudar o país de origem da conta developer para Portugal?Abri uma conta com o país Spain, e agora nao consigo tirar de lá o dinheiro :)

#19 Dre4mPT

Dre4mPT

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 371 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2010 - 13:22

Mas é preciso alterar alguma coisa na conta do gmail para ter acesso às aplicações pagas??No meu continuo a não ver nada!!

OnePlus One a bombar! 

 

Feedback


#20 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2010 - 13:24

isto deve tar a ser um rollout progressivo, e supostamente so daki a duas semanas.embora apps novas parece q ja sao visiveis a algunseu por exemplo, tao depressa tenho, como deixo de ter... ainda n percebi

#21 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2010 - 14:16

Eu aqui ainda não vi nada... (vodafone)

#22 libre

libre

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2010 - 14:57

jsantos escreveu:Support for paid application sales is now expanded to developers in 29 countries, with today’s additions of Argentina, Australia, Belgium, Brazil, Canada, Denmark, Finland, Hong Kong, Ireland, Israel, Mexico, New Zealand, Norway, Portugal, Russia, Singapore, South Korea, Sweden, Switzerland and Taiwan.[/quote]Exacto, essa frase aí aplica-se apenas à venda de aplicações (Support for paid applications sales = Suporte à venda de aplicações pagas). Posso garantir pois já criei uma conta de vendedor, apesar de ainda não estar a vender nada.Quanto às compra aí sim, Portugal também está na lista e pode demorar até 2 semanas. Mas deve demorar menos que isso. 2 semanas depois de perto de 2 anos de discriminação... Parece-me aceitável, mas também preferia já.

#23 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 01 October 2010 - 16:25

zhead escreveu:

Eu aqui ainda não vi nada... (vodafone)

Não es o unico. Ja limpei as caches e nada...
Back to the game

#24 Nazgulled

Nazgulled

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 216 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2010 - 18:07

[quote]BUGabundo escreveu:[quote]Mas recentemente, abriu um programa q permite q kem kiser possa iniciar uma campanha de teste para migrar a sua conta para um conta regular. Todas as contas serao migradas ate ao final do ano.[/quote]Eu já tinha lido qualquer coisa sobre uma "fusão" dos dois tipos de conta (algo que já estava mais que na hora e que todos se queixavam), mas não tenho conhecimento desse "programa" para migrar a conta. Tava na ideia que o que ia acontecer era uma "fusão" e não uma "migração".Onde posso ler mais sobre essa "migração", o que implica fazê-la e como posso fazê-la se assim entender?

#25 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2010 - 18:17

http://www.google.co...?answer=1037447