Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

[ROM] Freedom ROM 3.0


  • Por favor inicie sessão para responder
95 respostas a este tópico

#76 tamaboy

tamaboy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • LocalizaçãoNazaré
  • Alcatel C7, LG Spirit 4G

Mensagem publicada 12 December 2016 - 01:11

Tamaboy que tablet é que tu tens, um meo tablet 2?

Ola ddsb.
Sim eu tenho um meo tablet 2 (ZTE E8Q) sem o +.
E só perguntei se esta ROM tb dava para este tablet porque no primeiro post o Paulo fala no ZTE E8Q+ e na assinatura dele tem tb o + como sendo o meo tablet 2 e eu não sabia se era igual a ROM.
Obrigado ao Paulo pela partilha e paciência que tem e ao ddsb pela ajuda que nos dá a todos nos tutoriais.

Editado por tamaboy, 12 December 2016 - 01:15.

  • Paulo1024 e ddsb gosta disto

#77 ddsb

ddsb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2016 - 09:07

boas, se é um meo tablet 2 (ZTE E8Q) dá, o Paulo estava a pensar que era só um ZTE E8Q sem ser da meo


  • Paulo1024 e camolas123 gosta disto

#78 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 16 December 2016 - 18:28

Boa noite Paulo1024

desculpa estar a incomodar mais uma vez mas não percebi a tua resposta...

Eu tinha perguntado se esta ROM dava para o ZTE E8Q e tu dizes que não mas metes que sim...

lol.

fiquei baralhado...

Dá no ZTE E8Q (meo tablet 2) e não o original da ZTE (E8Q), pois esse é diferente no SoC (processador).

No meo tablet 2 diz que é um ZTE E8Q mas não é, é um ZTE E8Q+, ZTE E8QP, ZTE light 8, não puseram o nome correcto para não acontecer facilmente aquilo que eu fiz com as ajudas que tive, que foi colocar a rom genuína dele, sem meozisses. cumps


  • tamaboy e ddsb gosta disto

#79 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 24 January 2017 - 22:42

Viva pessoal.
Por falar em vida, o meu tablet presumivelmente está de volta, a 100%
Depois do segundo tablet avariado que compro, finalmente consegui colocar a funcionar a 100%.

O meu primeiro, a cobaia, parti o touch sem querer, depois comprei um touch novo, ao colocar esqueci-me de tirar o plástico debaixo, conclusão, uma pelicula cheia de bolhas entre o touch e o display.
como sabia que o touch nao daria para tirar facilmente, tentei tirar o ecra por trás, parti o ecra, ou seja nada feito.
Fui a Avintes buscar outro tablet, com o touch partido apenas, e la fui eu todo contente colocar o touch bom, que ainda tinha, no ecra funcional, e o resto dos componentes.
E pronto... tudo ok, desapareceu o botão do power, a parte branca, andei a ver se fazia um igual, fiz, só que ao encaixar na carcaça de aluminio, partiu o botão, e ao partir arrancou o circuito também.
Ou seja...
A placa nunca mais ligou.
Mas como tinha a placa do tablet que tinha comprado, decidi colocar, tinha apenas um botão up funcional, o do power e volume para baixo nao estavam bons, decidi tirar os da minha placa original, e colocar nesta, só que nesta charada toda não sei o que aconteceu, a placa entrou sempre em loop, a fazer testes de fábrica, e como comecei o ano nisto, decidi encostar o tablet.
Pensei eu, de vez.
Mas não.
Entretanto lembrei-me que tinha aqui pessoal, que secalhar ainda tem este tablet, e como para arranjar outro talvez nao ficasse tão caro, lá mandei eu vir outro de lisboa, usado, outra vez com o touch partido, lá fui eu tirar o touch do tablet que entrava em loop nos testes de fábrica, e finalmente correu bem.
Não sem antes com o calor uma parte do conector que dá sinal ao circuito em xadrez (touch), ter saído um pouco com o calor do secador, pensei logo, vou ter que comprar um touch de novo?????
Eram 15 euros eu sei, não  é muito.
Mas chateia...
nunca mais tenho isto a funcionar.
Entao decidi colar com fita de alumínio por cima, para dar firmeza, e finalmente tenho o tablet completo a funcionar.
Agora só falta colar o touch á carcaça e "habemus tablet".
Se nada correr mal, poderei voltar ás roms, ou ás pressupostas melhorias do que já está feito.
Outra coisa.
Quanto ao segundo sim, esqueçam.
Com tantas soldas e dessoldas, "roubei" o slot do sim de uma placa para a outra, não detecta sequer via kernel, talvez o modem tenha que ser dual sim, talvez roube o modem de um telemovel que ando a ver, que por acaso é um "MOLY, ALPS" (tipo de modem), falta depois saber se não o avario outra vez, mas nada como um backup á EFS não ajude.
Vamos ver...
;)
cumps a todos


  • costasaiko, ddsb, Ana Pinto e 1 outro gosta disto

#80 costasaiko

costasaiko

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2017 - 23:17

Boa noite Paulo1024,

Ainda bem que te mantens neste tópico e com força para continuar, pois este tablet para o preço ;-) tem uma boa performance.

Muito obrigado pelo teu esforço e dedicação em prol da comunidade. O meu já está com a Freedom 3.0, desde há 1 hora atrás.

Não sei se já viste no outro tópico coloquei uma questão, que é a seguinte: tens dois ficheiros 3.0 um deles é o Mods, este ultimo é o quê? ou seja qual a diferença entre um e outro,

 

Abraço


Editado por costasaiko, 24 January 2017 - 23:41.


#81 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 24 January 2017 - 23:47

Boa noite Paulo1024,

Ainda bem que te mantens neste tópico e com força para continuar, pois este tablet para o preço ;-) tem uma boa performance.

Muito obrigado pelo teu esforço e dedicação em prol da comunidade. O meu já está com a Freedom 3.0, desde há 1 hora atrás.

Não sei se já viste no outro tópico coloquei uma questão, que é a seguinte: tens dois ficheiros 3.0 um deles é o Mods, este ultimo é o quê? ou seja qual a diferença entre um e outro,

 

Abraço

os mods sao personalizações do power menu e afins. acho que vale a pena


  • costasaiko gosta disto

#82 costasaiko

costasaiko

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2017 - 23:50

Obrigado Paulo,

Então tenho de flashar de novo com a Philz recovery e tenho de instalar tudo de novo ou basta fazer install zip?

Há pouco vi um video do youtube, que tem no menu power do android a além do desligar, reboot também tem o recovery, não necessitando de carregar nos botões power + volume up no rebbot, ou seja ele faz isso auto.


Editado por costasaiko, 24 January 2017 - 23:53.


#83 ddsb

ddsb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2017 - 00:01

não tens de instalar de novo o recovery basta o zip

vais ao recovery e instalar como se fosse uma rom


Editado por ddsb, 25 January 2017 - 00:04.

  • costasaiko gosta disto

#84 costasaiko

costasaiko

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2017 - 00:08

Obrigado ddsb,

Então tenho de fazer exatamente os mesmos passos que se fez para instalar a Rom, conforme estão no pdf? Ou basta install o zip? É preciso fazer algum Wipe? Desculpa as perguntas mas eu nisto das instalações do Android sou um cota novo.


Editado por costasaiko, 25 January 2017 - 00:10.

  • ddsb gosta disto

#85 ddsb

ddsb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2017 - 07:57

sim, ísto é so um update



#86 costasaiko

costasaiko

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2017 - 12:14

Caro ddsb,

Obrigado pela resposta, pelo que percebi basta fazer install zip, a questão é se depois é preciso fazer o passo wipe and format options / factory Reset/ Yes??



#87 ddsb

ddsb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2017 - 13:28

não so install


  • costasaiko gosta disto

#88 costasaiko

costasaiko

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2017 - 13:49

Obrigado pela v/ajuda, já está instalado o boot logo e a 3.0 Mods, ainda não percebi bem é qual foi a alteração que esta Mod efectuou. O que é o Power Menu?



#89 costasaiko

costasaiko

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2017 - 22:24

Já descobri, já tenho alterado o reiniciar para aparecer com outros submenus, tal como tinha visto no youtube. Está a melhorar, já não tenho nada do Meo, nem a imagem de inicio, nem a boot animation, só falta meter o cartão sim, mas isso só vai acontecer para caso o telemóvel falhe. Os mentores deste projecto deviam ser aproveitados para trabalhar numa grande empresa de telecomunicações, pois eles bem sabem o que os utilizadores gostam e querem. :D   ;-)  obrigado mais uma vez, e espero que o projecto continue, se precisarem das minhas modestas contribuições, digam pois no trabalho de equipa é que nascem as ideias.


  • Paulo1024 e ddsb gosta disto

#90 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 26 January 2017 - 23:38

Já descobri, já tenho alterado o reiniciar para aparecer com outros submenus, tal como tinha visto no youtube. Está a melhorar, já não tenho nada do Meo, nem a imagem de inicio, nem a boot animation, só falta meter o cartão sim, mas isso só vai acontecer para caso o telemóvel falhe. Os mentores deste projecto deviam ser aproveitados para trabalhar numa grande empresa de telecomunicações, pois eles bem sabem o que os utilizadores gostam e querem. :D   ;-)  obrigado mais uma vez, e espero que o projecto continue, se precisarem das minhas modestas contribuições, digam pois no trabalho de equipa é que nascem as ideias.

Basicamente, existe uma meia dúzia de pessoas que contribuiu para que isto funcionasse.
O tribas, que começou com as brincadeiras sérias, não sei o que lhe aconteceu, sei que desapareceu daqui.
Eu, que tratei do port e do debrand, com as sources que o ddsb me forneceu, e outro user, que descobriu como se desbloqueava da forma mais hilariante possível, mas que realmente funciona.
Se me esqueci de alguém faça favor de se pronunciar.
Falta alguém com profundo conhecimento do android, adoraria fazer port para lollipop ou marshmallow, porque o tablet correria fluentemente, já vi smartphones com 1GB de ram a correr o marshmallow espetacularmente, o meo tablet 2 não seria diferente.
Acerca do meu tablet, ainda não está a 100%, mas para lá caminha, falta vir o touch, pois dei cabo do que tinha no outro ao tentar descola-lo. Considero algo muito arriscado descolar o touch.
cumps a todos


  • ddsb, Paulopjdc e camolas123 gosta disto

#91 camolas123

camolas123

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • ZTE

Mensagem publicada 04 November 2017 - 02:05

Olá. Sou novo aqui. Recebi por acidente um Meo Tab2 que tinha o touch partido e estava ligeiramente ondulado. Pensava que a Board tinha sido atingida :) Levei-o a uma casa de Indianos (não percebo peva disto de trocar touch) levaram-me 65 euros e aqui está ele a funcionar. :) A primeira coisa que fiz, foi procurar room para ele e realmente a não ser esta do Paulo 1024 ( a quem desde já agradeço  toda a dedicação e empenho apesar das bocas reaccionárias) não vi mais nada. Já saqui tudo e vou tentar no fim de semana instalar a Room e retirar os apk da MEO e ver realmente se consigo colocar o modo telefone, pois ter este tablet a fazer só serviço de dados é pena. Obrigado mais uma vez Paulo1024 , ddsb e restante comunidade que se empenha em prol do próximo, sem nada receber ( ou antes) por vezes receber  comentários desnecessários....Bom fim de semana a todos.


  • Paulo1024 e ddsb gosta disto

#92 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 08 November 2017 - 02:29

Olá. Sou novo aqui. Recebi por acidente um Meo Tab2 que tinha o touch partido e estava ligeiramente ondulado. Pensava que a Board tinha sido atingida :) Levei-o a uma casa de Indianos (não percebo peva disto de trocar touch) levaram-me 65 euros e aqui está ele a funcionar. :) A primeira coisa que fiz, foi procurar room para ele e realmente a não ser esta do Paulo 1024 ( a quem desde já agradeço  toda a dedicação e empenho apesar das bocas reaccionárias) não vi mais nada. Já saqui tudo e vou tentar no fim de semana instalar a Room e retirar os apk da MEO e ver realmente se consigo colocar o modo telefone, pois ter este tablet a fazer só serviço de dados é pena. Obrigado mais uma vez Paulo1024 , ddsb e restante comunidade que se empenha em prol do próximo, sem nada receber ( ou antes) por vezes receber  comentários desnecessários....Bom fim de semana a todos.

Obrigado.
São por palavras dessas que continuo por cá.
E por não lançar nada recentemente não quer dizer que me tenha esquecido dele. ;)
Tenho que perder um pouco tempo para fazer qualquer coisa ao que já está bom.
A meu ver pouco há a ser melhorado, mas há.
Abraço


  • ddsb e camolas123 gosta disto

#93 absint0o

absint0o

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2017 - 12:11

Boas Malta,

 

Tenho um Meo Tablet 2 e gostaria de instalar esta ROM, tenho alguma experiência a instalar ROMs e já estive a ler todos os posts que aqui foram postos pelo Paulo1024.

Consegui sacar todos os ficheiros que necessito para instslar a ROM excepto da img do Philz recovery e do kernel pois os links que tenho do dropbox estão em baixo, alguem consegue meter aqui esses dois ficheiros sfv?

 

Muito obrigado ao Paulo1024 por fazer deste tablet um grande tablet! esperamos por novidades!! ;)

 

cumprimentos



#94 ddsb

ddsb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2017 - 12:36

https://www.androidp...a-zte-e8q-plus/

Downloads aqui:

https://meocloud.pt/...cc91f68371/ZTE/

palavra passe: freedom
  • Paulo1024 gosta disto

#95 absint0o

absint0o

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2017 - 13:49

 

ddsb, muito obrigado, entretanto encontri e já consegui instslar a versão 3.0, está espetáculo, só quero mudar o tipo de letra que não gostei muito do que vem instalado.

De resto a ROM está top! muito obrigado!!!


  • Paulo1024 e ddsb gosta disto

#96 Malandro

Malandro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Meo Tablet 2

Mensagem publicada 05 April 2019 - 03:38

Boas madrugadas a todos! :D

Antes de mais, peço imensa desculpa estar a desenterrar o tópico porém há uma dúvida que gostava muito de esclarecer. Eu instalei a Freedom Rom 3 através dos menus da Philz Recovery e apesar de estar satisfeito com o resultado o acelerómetro não funciona. Gostava de saber se alguém se esbarrou com este problema também. Haverá possibilidade de corrigir ou configurar algo para resolver o problema ou tenho mesmo um problema de hardware?

 

Obrigado desde ja! :)