Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

[ROM] Freedom ROM 3.0


  • Por favor inicie sessão para responder
95 respostas a este tópico

#51 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 19 February 2016 - 18:35

Não é só isso, essa app instala outras apps silenciosamente. Já a removi. Então e para quando a v4? :)
Obrigado

Estou á espera que me ajudem a editar APK´s.
Vais ser tu?
Se sim dou-te já os ficheiros que necessito de alterar.
A minha ideia era modificar o dial e colocar um todo branco, modificar o systemUI e colocar o mod green circle de fábrica entre outras coisas.
Se souberes descopilar, editar ficheiros XML e voltar a compactar, teremos rom V4.
A realidade é que pouco mais existe a fazer, sendo os meus conhecimentos, bastante básicos.
Vontade existe, mas sozinho o processo torna-se muito lento.
cumps


  • ddsb e kajo360 gosta disto

#52 tirosala

tirosala

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • ZTE E8Q, THL T100S

Mensagem publicada 22 February 2016 - 17:46

Até ajudava de bom gosto, mas também não sei descompilar e compilar os ficheiros. Já cheguei foi a abrir os apk com o winrar e extrair os ficheiros a alterar, modificá-los (uso o notepad++ para ficheiros de texto como xml) e depois voltar a inserir os ficheiros pelo winrar, substituindo pelos antigos. Espero ter ajudado
  • Paulo1024 e ddsb gosta disto

#53 ddsb

ddsb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens

Mensagem publicada 22 February 2016 - 18:49

Infelizmente nao e isso que ele precisa
  • Paulo1024 gosta disto

#54 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 22 February 2016 - 19:04

Até ajudava de bom gosto, mas também não sei descompilar e compilar os ficheiros. Já cheguei foi a abrir os apk com o winrar e extrair os ficheiros a alterar, modificá-los (uso o notepad++ para ficheiros de texto como xml) e depois voltar a inserir os ficheiros pelo winrar, substituindo pelos antigos. Espero ter ajudado

Obrigado mas eu consigo editar as XML, e tudo o resto.
O meu problema consiste ao compilar as apk´s. E por winrar funciona para aplicações não system.
Aplicações System precisam de certificação java.
Ou seja... falta assinar a aplicação (assinatura java).
Já consegui assinar uma app com um programa CMD que arranjei, mas a mesma simplesmente nunca mais funciona depois de incluídas na rom, com os atributos correctos.
E isso impede-me de fazer alterações profundas na rom, a nível visual principalmente.
Se conseguisse incluír o advanced power menu e o 3minit battery mod, era uma mais valia, gostaria também de adicionar código cyanogenmod na rom do ZTE E8Q+, mas assim vai ser difícil.
 


Infelizmente nao e isso que ele precisa

exatamente...


  • ddsb e tirosala gosta disto

#55 mikasalentejo

mikasalentejo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • meo tablet 2

Mensagem publicada 11 April 2016 - 15:04

Boas Tardes a todos e em especial aos criadores deste forum, que fazem de tudo e mais alguma coisa para ajudar as pessoas...

 

Sou novo por estas andanças e venho dizer que a freedom 3.0 é espectacular, mas de certeza que foi um disparate meu e não sei o que foi, não tenho a ligação do cartão gsm . quando me apercebi o que foi, decidi pedir ajuda ao Paulo1024, porque não sei como resolver. Quando instalei a freedom 3.0 desapareceu-me a baseband e os imeis. Caro Amigo Paulo1024, sei que tens tido muitos problemas com o pessoal que está sempre a por duvidas e a duvidar do vosso trabalho, o que não é o meu caso , mas alguma coisa mal devo ter feito e por isso nada melhor que pedir ajuda ao criador. será que me pode ajudar nesta situação? o que posso fazer para resolver a situação?

 

Forte abraço a todos e um muito obrigado


  • Paulo1024 e ddsb gosta disto

#56 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 11 April 2016 - 17:13

Boas Tardes a todos e em especial aos criadores deste forum, que fazem de tudo e mais alguma coisa para ajudar as pessoas...

 

Sou novo por estas andanças e venho dizer que a freedom 3.0 é espectacular, mas de certeza que foi um disparate meu e não sei o que foi, não tenho a ligação do cartão gsm . quando me apercebi o que foi, decidi pedir ajuda ao Paulo1024, porque não sei como resolver. Quando instalei a freedom 3.0 desapareceu-me a baseband e os imeis. Caro Amigo Paulo1024, sei que tens tido muitos problemas com o pessoal que está sempre a por duvidas e a duvidar do vosso trabalho, o que não é o meu caso , mas alguma coisa mal devo ter feito e por isso nada melhor que pedir ajuda ao criador. será que me pode ajudar nesta situação? o que posso fazer para resolver a situação?

 

Forte abraço a todos e um muito obrigado

Boas, não entendo a razão de te ter desaparecido o baseband, e imei, sinceramente não estou a ver uma forma de recuperares isso além de restaurar a rom original do tablet e ver o que acontece.
Não tens nenhum backup EFS (phone) ?
Não é recomendado instalar nenhuma rom sem primeiro fazer um backup total da rom original, neste momento não tenho nenhum backup mas só não tenho porque também nunca tive problemas desses.
Também não te posso fornecer nenhum backup da EFS porque o imei é pessoal, podemos é arranjar uma forma de editar o backup EFS e editar o imei manualmente.


  • ddsb gosta disto

#57 mikasalentejo

mikasalentejo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • meo tablet 2

Mensagem publicada 11 April 2016 - 18:06

eu tenho esse backup que foi efectuado antes de colocar a nova rom



#58 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 11 April 2016 - 20:26

eu tenho esse backup que foi efectuado antes de colocar a nova rom

então tens que restaurar esse backup, com sorte restauras também o EFS que contém os id´s todos, nomeadamente o imei.


  • ddsb gosta disto

#59 nmsafrica

nmsafrica

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • meo tab

Mensagem publicada 18 June 2016 - 09:04

Olá Paulo1024,

 

Quando passei da rom stock para a freedom 2.2 o tablet avariou: quando desligo o ecrã, ao ligar novamente novamente o ecrã fica preto, apesar de acender o backlight. 

 

Pensei que ao instalar a freedom 3.0 este problema pudesse ficar resolvido, o que não aconteceu =/. Apesar de a rom ter sido instalada com sucesso.

 

O tablet é de um rapaz que me pediu para desbloquear e já está há dois meses sem ele. Há algo que possa fazer para resolver? É que sinto-me obrigado a comprar-lhe um novo.

bom dia  eu também tenho o mesmo problema quando o tablet entra em suspensão ou carregar no botão of para entrar em standby o ecrã fica preto mas se reiniciar o tablet ele arranca bem trabalha tudo bem ate entrar novamente em standby por isso digo que não e problema de hardware mas sim algum bug ou falha na rom ou tambem pode ser alguma falha minha não sei


Editado por nmsafrica, 18 June 2016 - 09:41.


#60 Nela

Nela

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Tablet 2 meo

Mensagem publicada 22 June 2016 - 12:24

Olá boa tarde,

 

Tive uns dias aqui a ver os comentários, até que decidi instalar a Freedom Rom 3.0, segui o tutorial e tudo corre perfeitamente.

 

Obrigada Paulo1024 e a todos que ajudaram :D

 

Beijinhos

 

 

 
  • Paulo1024 e ddsb gosta disto

#61 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 24 June 2016 - 02:14

 

Olá boa tarde,

 

Tive uns dias aqui a ver os comentários, até que decidi instalar a Freedom Rom 3.0, segui o tutorial e tudo corre perfeitamente.

 

Obrigada Paulo1024 e a todos que ajudaram :D

 

Beijinhos

 

 

 

 

Outro para ti e obrigado pela simpatia :D


  • ddsb e Nela gosta disto

#62 Ana Pinto

Ana Pinto

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Tablet meo2

Mensagem publicada 20 July 2016 - 21:54

Muito obrigada pelo trabalho que tem efetuado, parabéns vou tentar colocar a freedom rom 3.0. ate breve


  • Paulo1024 e ddsb gosta disto

#63 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 23 July 2016 - 13:27

Muito obrigada pelo trabalho que tem efetuado, parabéns vou tentar colocar a freedom rom 3.0. ate breve

obrigado pela simpatia.
só tenho pena de ter o meu tablet estragado, LCD, ainda não tive paciencia para comprar um display, teria que ir a Viana do Castelo comprar.
 


  • ddsb gosta disto

#64 Ana Pinto

Ana Pinto

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Tablet meo2

Mensagem publicada 25 July 2016 - 22:41

Olá Paulo1024 eu tive um casal amigo que partiu o ecra e nos dias de hoje vesse no olx alguns a venda ja procuraste se tem pela tua zona?

Desculpa os erros na escrita....


  • Paulo1024 gosta disto

#65 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 26 July 2016 - 20:18

Olá Paulo1024 eu tive um casal amigo que partiu o ecra e nos dias de hoje vesse no olx alguns a venda ja procuraste se tem pela tua zona?

Desculpa os erros na escrita....

sim vi, mas não é touch, é o LCD mesmo, o problema é esse... isso novo custa sempre quase 50€...
obrigado pela ajuda



#66 _moonlighty_

_moonlighty_
  • Convidados

Mensagem publicada 04 September 2016 - 17:11

Paulo1024, não sei se ainda és vivo ou não... anyway...

Tou a tentar flashar esta Rom, porque aparentemnte algum malware ou outra porcaria atacou o tablet meo tablet 2 e a coisa passou a queixar-se... o iniciador3/google+/google play filmes foi interrumpido, recovery nao resolveu nada...

Portantos bem queria tentar esta Rom mas como sou lombeirão, a maior parte de nós é, e olhando para a tua primeira thread... basicamente sinto-me perdido e há uma especie de manual para backup e afins com imagens que podiam ser melhores... tutorial super confuso...

Depois há links mortos...

Também nao entendo onde arranjo o philz correcto... etc..

Tudo isto devia ser explicado bem detalhadamente, não só para mim, para ti e para toda agentem sim porque um dia olhas para isto e notas que podia ter sido melhorado na altura...

Mas fizeste um belo trabalho no fim de tudo.



#67 _moonlighty_

_moonlighty_
  • Convidados

Mensagem publicada 04 September 2016 - 22:03

É como eu digo, o manual tem de ser refeito com printscreens e outras coisas .

Demorei horas a entender o que era para fazer mas já consegui instalar.

O pior é que o tablet nem é meu.

A Rom parece marchar bem mas é como cada qual tem os seus gostos.

Devias continuar a melhor estas tuas roms mesmo que as pessoas nao mandem feedback.

É só a dificuldade em percebe o que fazer.

Pessoas confusas acabam por nem sequer tentar porque a informação está dispersa ou mal elaborada.

Fizeste um bom trabalho nas roms.



#68 Ana Pinto

Ana Pinto

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Tablet meo2

Mensagem publicada 04 September 2016 - 23:32

Devemos agradecer humildemente todos que dispensam do seu precioso tempo a fazer algo completamente gratuito a marrar horas para aprender, descobrir como se faz e disponibilizar de forma completamente gratuita a todos.

E não vir cá (ao que me dá a entender pelo que leio) exigir que se faça isto é aquilo que não se entende????? Enfim haja paciência mesmo...

Estou grata a todos do grupo que dão muito de si e me dão a "papinha toda feita" para eu simplesmente seguir os passos e já está... Obrigada
  • Nuno Ribeiro, Paulo1024 e ddsb gosta disto

#69 ddsb

ddsb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2016 - 16:16


Devemos agradecer humildemente todos que dispensam do seu precioso tempo a fazer algo completamente gratuito a marrar horas para aprender, descobrir como se faz e disponibilizar de forma completamente gratuita a todos.

E não vir cá (ao que me dá a entender pelo que leio) exigir que se faça isto é aquilo que não se entende????? Enfim haja paciência mesmo...

Estou grata a todos do grupo que dão muito de si e me dão a "papinha toda feita" para eu simplesmente seguir os passos e já está... Obrigada


Obrigada :)

É como eu digo, o manual tem de ser refeito com printscreens e outras coisas .
Demorei horas a entender o que era para fazer mas já consegui instalar.
O pior é que o tablet nem é meu.
A Rom parece marchar bem mas é como cada qual tem os seus gostos.
Devias continuar a melhor estas tuas roms mesmo que as pessoas nao mandem feedback.
É só a dificuldade em percebe o que fazer.
Pessoas confusas acabam por nem sequer tentar porque a informação está dispersa ou mal elaborada.
Fizeste um bom trabalho nas roms.


Que eu saiba o paulo1024 esta bem vivo mas deve estar de ferias como as outras pessoas, também tem esse direito.
Se quiser fazer um manual melhor a seu gosto pois esteja há vontade
Eu acho que o manual está bem claro, mas não perfeito.
Fazer as ROM dá muito trabalho e muitas horas perdidas para o paulo1024, nos não somos profissionais, aqui trabalhamos de borla, quando podemos, quando temos tempo, quando temos disponibilidade, ninguém nos paga, e quando avariamos o tablet ninguém nos oferece nenhum e temos também vida pessoal.
Fazer uma rom para vocês implica que tenhamos que as vezes estragar o nosso tablet e como eles não caem do céu o risco é nosso e o prejuízo também.
Não fazemos Rom mais avançadas não é porque não queiramos, mas porque não temos os conhecimentos todos.
Roms destas para estes modelos não há em mais lado nenhum, somos os únicos a ter estas roms dai a dificuldade em conseguir evoluir.
Colocar uma Rom alterada é sempre um risco para todos, para os amadores ainda mais, quem não sabe não mexe e não arrisca.
O manual explica passo a passo o que fazer, é só seguir, quanto aos links do manual esses estão off pois o manual já foi feito a algum tempo e a internet deu muitas voltas, mas se procurares no fórum vais encontrar o sitio onde estão as coisas guardadas ou se pedires com jeito algum te vai ajudar.

Editado por ddsb, 06 September 2016 - 16:16.

  • Paulo1024, Ana Pinto e camolas123 gosta disto

#70 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 07 September 2016 - 22:37

Paulo1024, não sei se ainda és vivo ou não... anyway...

Tou a tentar flashar esta Rom, porque aparentemnte algum malware ou outra porcaria atacou o tablet meo tablet 2 e a coisa passou a queixar-se... o iniciador3/google+/google play filmes foi interrumpido, recovery nao resolveu nada...

Portantos bem queria tentar esta Rom mas como sou lombeirão, a maior parte de nós é, e olhando para a tua primeira thread... basicamente sinto-me perdido e há uma especie de manual para backup e afins com imagens que podiam ser melhores... tutorial super confuso...

Depois há links mortos...

Também nao entendo onde arranjo o philz correcto... etc..

Tudo isto devia ser explicado bem detalhadamente, não só para mim, para ti e para toda agentem sim porque um dia olhas para isto e notas que podia ter sido melhorado na altura...

Mas fizeste um belo trabalho no fim de tudo.

Antes de mais e para começar:

Sim AINDA sou vivo.

Continuando...

mas quem raio és tu para vir para aqui mandar postas de pescada a espingardar para todos os lados?

Põe-te no teu cantinho, pois de mim levas e sempre levarás ZERO...

Só pelo teu paleio...


Quando ao desenvolvimento das roms, anuncio desde já que a próxima rom vai ser protegida por palavra passe, á qual tu não terás acesso.

E sim vou fazer uma rom nova, ainda me deste mais vontade de fazêla, e certamente não será para ti, nem para pessoas do teu tipo de índole.

Do teu tipo de paleio anda o mundo cheio...

Achas mal? Faz melhor e partilha.

TEMOS PENA

Nem fiquei chateado pelo ataque pessoal gratuito ao meu trabalho, foi certamente ao tutorial que o ddsb amávelmente elaborou.

E obrigado ás pessoas que me fazem pensar que todo este trabalho valeu a pena, nomeadamente ao ddsb, e á Ana Pinto.

Pessoas como estas (nomeadamente este user de nome moonlightly) nem me dou ao trabalho sequer, de tentar entender o que quer que seja.

Obrigado mesmo... especialmente a vocês os dois.


Editado por Paulo1024, 07 September 2016 - 23:26.

  • costasaiko, tamaboy, ddsb e 3 outros gostam disto

#71 ddsb

ddsb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2016 - 12:43

Paulo1024, não sei se ainda és vivo ou não... anyway...


sim está vivo e bem vivo :D  is alive :cool:


  • tamaboy e Paulo1024 gosta disto

#72 tamaboy

tamaboy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • LocalizaçãoNazaré
  • Alcatel C7, LG Spirit 4G

Mensagem publicada 06 December 2016 - 01:23

Boa noite,
Queria só perguntar se alguém sabe se esta ROM tb da para o ZTE E8Q sem o "+"?
Obrigado.

#73 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 09 December 2016 - 22:46

Boa noite,
Queria só perguntar se alguém sabe se esta ROM tb da para o ZTE E8Q sem o "+"?
Obrigado.

não.
apenas é compatível com o meo tablet 2 (ZTE E8Q), com o ZTE E8Q+ e ZTE E8QP (plus)


  • tamaboy gosta disto

#74 tamaboy

tamaboy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • LocalizaçãoNazaré
  • Alcatel C7, LG Spirit 4G

Mensagem publicada 11 December 2016 - 21:13

Boa noite Paulo1024

desculpa estar a incomodar mais uma vez mas não percebi a tua resposta...

Eu tinha perguntado se esta ROM dava para o ZTE E8Q e tu dizes que não mas metes que sim...

lol.

fiquei baralhado...



#75 ddsb

ddsb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2016 - 00:12

Tamaboy que tablet é que tu tens, um meo tablet 2?


  • tamaboy gosta disto