Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

[ROM] Freedom ROM 3.0


  • Por favor inicie sessão para responder
95 respostas a este tópico

#26 rf1967

rf1967

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • LocalizaçãoCaldas da Rainha
  • meo tablet 2; MiPad; OnePlus One; OnePlus Two

Mensagem publicada 01 December 2015 - 11:25

Muito boa a fluidez e a fiabilidade.

Grande trabalho, Paulo.

Muito obrigado pela(s) partilha(s) do teu esforço e carolice.

Abraço


  • Paulo1024 gosta disto

#27 chekka187

chekka187

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2015 - 14:24

hi all.

 

sorry im not speaking a word portugese(and also my english is not the best). i think this is a rom for the zte light 8/meo tablet!!??

 

if im right, i really need a rom for this tablet. but 1 cant undestand a word.

please translate how to install this rom from scratch, in english or german (online translators dont do it the right way...).

and if the rom is also in english or german, or just in portugese?!

my tablet is brand new in mint condition, without any modification at this time.

 

thank you very much


Editado por chekka187, 08 December 2015 - 14:31.


#28 ddsb

ddsb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2015 - 15:28

hi all.
 
sorry im not speaking a word portugese(and also my english is not the best). i think this is a rom for the zte light 8/meo tablet!!??
 
if im right, i really need a rom for this tablet. but 1 cant undestand a word.
please translate how to install this rom from scratch, in english or german (online translators dont do it the right way...).
and if the rom is also in english or german, or just in portugese?!
my tablet is brand new in mint condition, without any modification at this time.
 
thank you very much


hi,
Freedom rom is also for the Zte Light 8
The rom is multilanguage
I will try to translate the manual in English, "Manual Installing a custom rom tablet E8Q+ MEO/Zte Light 8", but it will still take some time.

https://www.androidp...tablet-e8q-meo/

Editado por ddsb, 08 December 2015 - 15:29.


#29 chekka187

chekka187

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2015 - 17:57

thanks ddsp for your effort, i rly appreciate it,

 

dont matter how much time it takes.

and, one thing, if you know. is the " freedom 3 rom " the best available rom for the light 8 / MEO, on this site, or maybe you can suggest a better?

its really hard for me, to explore the threads (so to answer the question in the registration form)...but anyway, thank you very much!


  • ddsb gosta disto

#30 ddsb

ddsb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2015 - 18:15

thanks ddsp for your effort, i rly appreciate it,
 
dont matter how much time it takes.
and, one thing, if you know. is the " freedom 3 rom " the best available rom for the light 8 / MEO, on this site, or maybe you can suggest a better?
its really hard for me, to explore the threads (so to answer the question in the registration form)...but anyway, thank you very much!


This is the best rom and the only I know, and was developed by a user of the house here "Paulo1024"

#31 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 08 December 2015 - 18:45

AndroidPT is a portuguese forum, posts in foreign language are not allowed. Please respect forum rules.
You may continue this conversation using private message tool.
  • Xman1983 gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#32 chekka187

chekka187

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2015 - 19:00

desculpa. Eu não sei que


  • ddsb gosta disto

#33 tirosala

tirosala

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • ZTE E8Q, THL T100S

Mensagem publicada 10 December 2015 - 05:26

Boas, a rom freedom 3 não está totalmente livre de virus. Já me instalou uma app sozinho que também tinha instalado na 2.2.

Ficheiros Anexados



#34 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 10 December 2015 - 16:19

obrigado. tenho que ver isso.
abraço

#35 cyma_6mm

cyma_6mm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2015 - 17:44

Olá Paulo1024,

 

Quando passei da rom stock para a freedom 2.2 o tablet avariou: quando desligo o ecrã, ao ligar novamente novamente o ecrã fica preto, apesar de acender o backlight. 

 

Pensei que ao instalar a freedom 3.0 este problema pudesse ficar resolvido, o que não aconteceu =/. Apesar de a rom ter sido instalada com sucesso.

 

O tablet é de um rapaz que me pediu para desbloquear e já está há dois meses sem ele. Há algo que possa fazer para resolver? É que sinto-me obrigado a comprar-lhe um novo.



#36 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 12 December 2015 - 13:39

Olá Paulo1024,

 

Quando passei da rom stock para a freedom 2.2 o tablet avariou: quando desligo o ecrã, ao ligar novamente novamente o ecrã fica preto, apesar de acender o backlight. 

 

Pensei que ao instalar a freedom 3.0 este problema pudesse ficar resolvido, o que não aconteceu =/. Apesar de a rom ter sido instalada com sucesso.

 

O tablet é de um rapaz que me pediu para desbloquear e já está há dois meses sem ele. Há algo que possa fazer para resolver? É que sinto-me obrigado a comprar-lhe um novo.

Por muito que digas que a rom foi culpada pela avaria do tablet, ninguém acredita, pois a rom não tem alterações de kernel, nem sequer tem alterações no display, logo se isso aconteceu foi por mero acaso.
Uma rom modificada não danifica o hardware, ou corre correctamente ou não.
Flasha a rom original do tablet.


  • insonias73 e ddsb gosta disto

#37 ddsb

ddsb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2015 - 15:02

Por muito que digas que a rom foi culpada pela avaria do tablet, ninguém acredita, pois a rom não tem alterações de kernel, nem sequer tem alterações no display, logo se isso aconteceu foi por mero acaso.
Uma rom modificada não danifica o hardware, ou corre correctamente ou não.
Flasha a rom original do tablet.


isso é muito estranho tenho 2 tablets 1 meo tablet e outro zte com a freedom 3.0 e estão a funcionar bem
se colocas-te a rom original e tudo original e esta com o mesmo problema reclama a meo pode ser que eles o troquem
o tablet pode estar com uma avaria que só foi despertada com a mexida nas rom.
O colocação de uma rom original ou custom desde que seja para o próprio produto não causa avarias

Editado por ddsb, 12 December 2015 - 15:05.


#38 cyma_6mm

cyma_6mm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2015 - 22:04

Por muito que digas que a rom foi culpada pela avaria do tablet, ninguém acredita, pois a rom não tem alterações de kernel, nem sequer tem alterações no display, logo se isso aconteceu foi por mero acaso.
Uma rom modificada não danifica o hardware, ou corre correctamente ou não.
Flasha a rom original do tablet.

 

Fiz tudo segundo o manual que colocaste no meo cloud. Para tentar solucionar já voltei a trocar a Rom, kernel, e  nada feito. Como já vários tinham feito o upgrade com sucesso não fiz backups do tablet.

 

Alguém pode disponibilizar os ficheiros todos para colocar de origem?

 

isso é muito estranho tenho 2 tablets 1 meo tablet e outro zte com a freedom 3.0 e estão a funcionar bem
se colocas-te a rom original e tudo original e esta com o mesmo problema reclama a meo pode ser que eles o troquem
o tablet pode estar com uma avaria que só foi despertada com a mexida nas rom.
O colocação de uma rom original ou custom desde que seja para o próprio produto não causa avarias

 

Alguma coisa aconteceu. Já somos 3 no fórum com o mesmo problema. Neste caso não dá para enviar para a garantia porque o rapaz já não tem a factura.



#39 tirosala

tirosala

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • ZTE E8Q, THL T100S

Mensagem publicada 13 December 2015 - 12:00

Tentem iniciar o tablet em modo de recuperação e façam factory reset e reinicem a ver se resulta. Se não der metam o backup da rom no cartão e recuperem pela recovery. Para ir à recovery é ficar a carregar no botão de volume + acho eu e no de ligar.

#40 ddsb

ddsb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2015 - 15:22

Boas, a rom freedom 3 não está totalmente livre de virus. Já me instalou uma app sozinho que também tinha instalado na 2.2.


Boas, tive de instalar a rom de novo e não vi la o vírus que falas, possivelmente alguma aplicação que instalas e tem lá isso

#41 tirosala

tirosala

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • ZTE E8Q, THL T100S

Mensagem publicada 30 December 2015 - 11:36

A app não vem na rom, mas instala-se sozinha. Aconteceu com a freedom 2 e agora na 3. As apps que eu tenho não são manhosas, já uso há muito tempo e tenho a certeza que não é daí 



#42 lmstaborda

lmstaborda

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2016 - 23:05

boas. 3.0 ja rola e esta impecavel.

acontece apenas que quando meto o cartao SIM. a rede nao fica disponivel. aparece incaçao cartao. contactos mas nao apanha rede movel.

outra questao e o desbloquear. ja tentei e nao esta disponivel a tal opcao.

carrego   DEFENIÇOES / ACERCA DO TABLET / MODELO / SIMME LOCK neste ultimo nao deixa selecionar nenhuma opcçao.



#43 ddsb

ddsb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2016 - 10:27

boas. 3.0 ja rola e esta impecavel.
acontece apenas que quando meto o cartao SIM. a rede nao fica disponivel. aparece incaçao cartao. contactos mas nao apanha rede movel.
outra questao e o desbloquear. ja tentei e nao esta disponivel a tal opcao.
carrego   DEFENIÇOES / ACERCA DO TABLET / MODELO / SIMME LOCK neste ultimo nao deixa selecionar nenhuma opcçao.


tens de carregar varias vezes 10x no MODELO
  • kajo360 gosta disto

#44 lmstaborda

lmstaborda

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2016 - 16:03

Sim eu sei. E carrego e entra. Mas as opções aparece em branco. Nao da para selecionar.

#45 ddsb

ddsb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2016 - 01:53

Sim eu sei. E carrego e entra. Mas as opções aparece em branco. Nao da para selecionar.

tenho de ver isso com mais calma, há ai um programazinho que ativa essa opção tenho de ver se descubro

#46 ddsb

ddsb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2016 - 15:20

tenho de ver isso com mais calma, há ai um programazinho que ativa essa opção tenho de ver se descubro

experimenta com o cartão lá metido é assim que o menu fica ativado

#47 kajo360

kajo360

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens
  • LocalizaçãoVila Real
  • Meo Tablet 2, Moto G XT1032

Mensagem publicada 07 February 2016 - 20:20

Boas noites malta, alguém sabe como repor o talblet de origem?

Eu queria que ele ficasse como ficou depois de instalar está ROM 3.0.

Obrigado

#48 ddsb

ddsb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2016 - 02:21

Boas noites malta, alguém sabe como repor o talblet de origem?

Eu queria que ele ficasse como ficou depois de instalar está ROM 3.0.

Obrigado


se não me engano tens lá essa informação na clound
  • Paulo1024 gosta disto

#49 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 09 February 2016 - 15:36

Boas, a rom freedom 3 não está totalmente livre de virus. Já me instalou uma app sozinho que também tinha instalado na 2.2.

Fui pesquisar na net acerca dessa app, não me pareceu de todo um factor importante, devido á ameaça que apresenta, trata-se de uma app que supostamente traz publicidade em forma de vídeo (popup) Parece-me uma app que veio com o firmware da ZTE, nada como removê-la :P

Recomento a utilização do malwarebytes anti malware, já em ambiente windows encontrou o que muitos antivírus não encontraram.


se não me engano tens lá essa informação na clound

tem um txt dentro da cloud, junto com a imagem de sistema.

abraço


Editado por Paulo1024, 09 February 2016 - 15:35.

  • ddsb gosta disto

#50 tirosala

tirosala

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • ZTE E8Q, THL T100S

Mensagem publicada 18 February 2016 - 21:00

Fui pesquisar na net acerca dessa app, não me pareceu de todo um factor importante, devido á ameaça que apresenta, trata-se de uma app que supostamente traz publicidade em forma de vídeo (popup) Parece-me uma app que veio com o firmware da ZTE, nada como removê-la :P
Recomento a utilização do malwarebytes anti malware, já em ambiente windows encontrou o que muitos antivírus não encontrar


Não é só isso, essa app instala outras apps silenciosamente. Já a removi. Então e para quando a v4? :)
Obrigado