Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[MODv2] Optimus 2.1 com Root,600Mhz,


  • Por favor inicie sessão para responder
137 respostas a este tópico

#26 Tio Careca

Tio Careca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 740 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2010 - 19:00

Eu tenho a 2.1 oficial com root e app2sd estou a pensar em por esta rom por causa dos 600mhz mas se prejudicar o wifi ainda é um caso a pensar porque o utilizo muito e já com a rom do firetrap tinha muitas dificuldades em aceder a minha rede de casa situação que stressava bastante por enquanto ainda não notei uma grande quebra de desempenho com os 480mhz e quanto ao market utilizo o apktor que me da acesso a muitas apks e muitas delas completas.Se houver melhorias nesta rom em questão ao wifi sou capaz de a instalar mas através do SUT.

#27 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 26 September 2010 - 19:09

ilovjamaica escreveu:

Já alguém instalou através do RUT?

Sim, experimentei durante esta tarde e funcionou pelo RUT.Quanto a este fix ao market, não sei o que fizeste mas sem duvida que funciona e agora aparecem apps que nunca tive conhecimento. Muito bom mesmo, agora toca a meter isso na proxima firetrapmod!

#28 Kan

Kan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2010 - 20:11

Acho que descobri um bug.A minha bússola agora aponta para sul. :huh: Tal como o Bubble mostra o nível horizontal invertido.Será da rom ou do bosta? :blink: Aconteceu a mais alguém?EDIT: Fiz um reboot e ficou bom. :blush: :blink:

#29 zerofield

zerofield

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2010 - 21:55

Tio Careca escreveu:

Eu tenho a 2.1 oficial com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e app2sd estou a pensar em por esta rom por causa dos 600mhz mas se prejudicar o wifi ainda é um caso a pensar porque o utilizo muito e já com a rom do firetrap tinha muitas dificuldades em aceder a minha rede de casa situação que stressava bastante por enquanto ainda não notei uma grande quebra de desempenho com os 480mhz e quanto ao market utilizo o apktor que me da acesso a muitas apks e muitas delas completas.Se houver melhorias nesta rom em questão ao wifi sou capaz de a instalar mas através do SUT.

Eu acho que os drivers de wireless que esta versão tem são os mesmo da MOD do firetrap, pelo menos o desempenho após testar esta ROM parece ser o mesmo.

#30 nunocooper

nunocooper

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2010 - 22:14

Olá. Fiz update com o RUT e instalou sem problemas. Uma vantagem que já verifiquei, é que ao passar para 600 MHz já consigo gravar video com o codec MP4 a 25 fps, o que não acontecia a 480 MHz (ficava-se pelos 15 fps). Não tive problema com wi-fi por enquanto.

#31 dyhn

dyhn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 115 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2010 - 22:21

alguem me pode ensinar , como activar o app2sd?, é que da-me erro, diz para usar a consola, e nao sei usar por consola.*help* .. cumps

#32 bbarao

bbarao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2010 - 07:28

bruno_boston escreveu:

Eu queria ter o dropbox, mas estou com a versao oficial, nao ha mesmo jeito?? Obrigado :)

Podes instalar esta versão, ou esperar que depois faça um post a explicar como se "liberta" o market. Mas vais precisar de root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.firetrap escreveu:

ke fix é k fizeste no market? e como conseguiste voltar a compilar o apk visto k nao conseguimos assinar? é k isso andiantava mm o meu trabalho e resolvia-me 50% dos meus problemascumps do brr :P firetrap :D

Infelizmente não te posso ajudar nesse campo, a correcção que fiz ao market, não foi no market. Por isso não alterei o apk.Margem sul power \m/ :P dyhn escreveu:

alguem me pode ensinar , como activar o app2sd?, é que da-me erro, diz para usar a consola, e nao sei usar por consola.*help* .. cumps

Tens que entrar em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode (VolUp + Cam + Power)Depois escolhes Format SD com partição EXT (Atenção que, como o nome indica ele vai formatar o cartão sd, e vais perder todos os dados)E depois escolhes Enable App2SD.

#33 dbrenha

dbrenha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2010 - 07:37

uma pergunta, usando este método o telemóvel fica desbloqueado de rede?e o que é o dalvik.vm.heapsize=32M ?

#34 bbarao

bbarao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2010 - 07:38

dbrenha escreveu:

uma pergunta, usando este método o telemóvel fica desbloqueado de rede?

Não.

#35 dj_suca

dj_suca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 767 mensagens
  • LocalizaçãoArroja - Odivelas
  • GT-I9505

Mensagem publicada 27 September 2010 - 07:58

boas pessoal...1 fiz o update para o 2.1 oficial, e correu as mil maravilhas depois corri esse com o RUT e correu perfeitamente e nem eliminou as aplicações ja instaladas e os contactos mantiveram-se intactos...corri no Boston de um colega e esta a funcar perfeitamente...

 

#Talking From the 4º Galaxy#
#SuperCharged By#

 

 


#36 dbrenha

dbrenha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2010 - 08:12

bbarao escreveu:

dbrenha escreveu:

uma pergunta, usando este método o telemóvel fica desbloqueado de rede?

Não.

ok, obrigado. vou tentar fazer na mesma porque quero os 600mhz e root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root para desinstalar a porcaria dos demos.

#37 fatm

fatm

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 347 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2010 - 13:29

boas pessoal finalmente aventureime e pus-me a fazer isto so que n csg ora entAo passo a explicar fiz os downloads de tudo e pus la na pasta do sdk desliguei o telemovel e fiz a combinacao de teclas para entrat em fastboot ligo o telemovel ao pc abro linha de comandos ponhos os comandos e depois diz wait devices ou uma coisa assim e nunca mais anda

#38 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2010 - 13:40

Uma leitura rápida resolvia-te o problema, tens de instalar os drivers, vai ao tutorial "Tutorial root à Rom oficial Optimus" e vê como instalar os drivers. ;)Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#39 fatm

fatm

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 347 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2010 - 15:17

hmartinho escreveu:

Uma leitura rápida resolvia-te o problema, tens de instalar os drivers, vai ao tutorial "Tutorial root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root à Rom oficial Optimus" e vê como instalar os drivers. ;)Cumps

eu ler li so que so segui este tuturial e como sou noob nao pensei no outro agr ja sei ja vou tentar obrigado

#40 bquelhas

bquelhas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Galaxy nexus, Galaxy TAB 10.1 v

Mensagem publicada 27 September 2010 - 15:44

se eu instalar pelo 1o metodo continuo com as minhas apps?

#41 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2010 - 15:45

dbrenha escreveu:

uma pergunta, usando este método o telemóvel fica desbloqueado de rede?e o que é o dalvik.vm.heapsize=32M ?

primeiro tens k saber o que é o dalvick depois disso entendes o resto sem problemas :Pfiretrap escreveu:

ke fix é k fizeste no market? e como conseguiste voltar a compilar o apk visto k nao conseguimos assinar? é k isso andiantava mm o meu trabalho e resolvia-me 50% dos meus problemascumps do brr :P firetrap :D

bbarao escreveu:

Infelizmente não te posso ajudar nesse campo, a correcção que fiz ao market, não foi no market. Por isso não alterei o apk.Margem sul power \m/ :)

eu sei foi no build.prop tava-me a meter contigo lololol

#42 fatm

fatm

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 347 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2010 - 16:27

ja consegui instalar e esta tudo 5 estrelas n noto diferenca no wi-fi e para quem tem receio em fazer isto e mesmo so seguir aquilo que esta no tutu e voila cumps e obg

#43 DemonPT

DemonPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2010 - 17:07

Nao sei se é so de mim, mas os links do primeiro post estão em baixo. Ambos. Eu ia agora meter isto a bombar, porque com o processador a 480 tive uma perda de 20% de poder de processamento,o que e significativo. A única diferença é só mesmo no wireless? E quando dizem que "dá problemas" nunca cheguei muito bem que tipo de problemas, porque uns tem outros não, e o telefone teoricamente é o mesmo.Cumps

#44 diogo_c

diogo_c

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy S7 Edge

Mensagem publicada 27 September 2010 - 17:08

independentemente de qualquer das maneiras tenho que instalar tudo outra vez certo??

#45 wyldkat

wyldkat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 27 September 2010 - 17:11

Peço desculpa pela noobice, mas isto vai substituir o recovery certo?E se depois precisar de mandar para a garantia, como posso reverter para o recovery original?

#46 bbarao

bbarao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2010 - 17:12

bquelhas escreveu:

se eu instalar pelo 1o metodo continuo com as minhas apps?

Não, e mesmo pelo segundo método não perdes, se não fizeres o " fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot -w".DemonPT escreveu:

Nao sei se é so de mim, mas os links do primeiro post estão em baixo.

Comigo, os do mega upload funcionam.diogo_c escreveu:

independentemente de qualquer das maneiras tenho que instalar tudo outra vez certo??

Se instalares pelo método 1, ou não fizeres o " fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot -w" no método 2, não perdes as definições nem as aplicações. Mas há uma muito pequena hipótese de que a instalação da nova rom traga incompatibilidades, sendo então preciso fazer o wipe às settings/datawyldkat escreveu:

Peço desculpa pela noobice, mas isto vai substituir o recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery certo?E se depois precisar de mandar para a garantia, como posso reverter para o recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery original?

Podes voltar a instalar a ROM original pelo RUT, ou flashar apenas as partições alteradas pelo fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot. Se for preciso eu envio a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery original da Optimus.

#47 dbrenha

dbrenha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2010 - 17:22

firetrap escreveu:

dbrenha escreveu:

uma pergunta, usando este método o telemóvel fica desbloqueado de rede?e o que é o dalvik.vm.heapsize=32M ?

primeiro tens k saber o que é o dalvick depois disso entendes o resto sem problemas :)

pois, já tive a ver e parece-me ser demais para mim.Uma pergunta a quem já seguiu o tutorial, conseguem ver vídeos do youtube?é que depois de seguir tudo estava bem, root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e 600mhz, mas tentei ver um video no youtube e apareceu a mensagem

Lamentamos, não é possível reproduzir este vídeo.Ocorreu um erro na reprodução

mas consigo ver videos pela galeria.

#48 DemonPT

DemonPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2010 - 17:26

Isto é o que me da quando tento tirar o nb0"O arquivo que você tenta acessar está temporariamente indisponível."

#49 bbarao

bbarao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2010 - 17:27

dbrenha escreveu:

Uma pergunta a quem já seguiu o tutorial, conseguem ver vídeos do youtube?é que depois de seguir tudo estava bem, root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e 600mhz, mas tentei ver um video no youtube e apareceu a mensagem

Lamentamos, não é possível reproduzir este vídeo.Ocorreu um erro na reprodução

mas consigo ver videos pela galeria.

Acho que é um bug da ROM da Optimus. Porque acontecia-me o mesmo na ROM original. Agora não tenho muito tempo para investigar o problema, pode ser que o firetrap já tenha descoberto o problema e corrija na sua mod. B)DemonPT escreveu:

Isto é o que me da quando tento tirar o nb0"O arquivo que você tenta acessar está temporariamente indisponível."

Realmente, agora voltei a tentar e deu esse erro, mas depois fiz refresh e já apareceu o download. A megaupload deve estar a fazer algum tipo de manutenção. Agora não consigo enviar os ficheiros para mais nenhum lado. É uma questão de esperares um pouco e ires actualizando a página.

#50 bquelhas

bquelhas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Galaxy nexus, Galaxy TAB 10.1 v

Mensagem publicada 27 September 2010 - 17:44

muito melhor, os live wallpapers ja nao encravam tanto