Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Android 2.1 Oficial Disponivel


  • Por favor inicie sessão para responder
452 respostas a este tópico

#401 luizabella

luizabella

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2010 - 18:17

O meu sempre carregou 100% a luzinha ficava verde desde que fiz a actualização só carrega 80% :P :D :D :D

#402 tgomes

tgomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2010 - 18:19

O meu também fica com a luz verde mas com a 2.1 com a 1.6 não sei pois nunca a testei. No entanto estou a usar uma Room que encontrei por ai que supostamente tinha umas modificações, uma delas seria o processador funcionar a 600mhz.

#403 amcsilva

amcsilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2010 - 07:46

o meu Boston tb só carrega até aos 80%. Não existe solução para isso ? daqui a pc fico com a bateria toda viciada ...

#404 ZeDWeB

ZeDWeB

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 143 mensagens
  • LocalizaçãoCrato
  • EFox SmartE4, HTC Wildfire S, NTech Alexis RX5 DC

Mensagem publicada 28 October 2010 - 19:41

Após instalar o update oficial da Optimus instalei o Setcpu e de facto ele apenas indica 480Mhz como máximo, mas isto não será por não ter acesso root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e não conseguir autodetectar a velocidade real do cpu?P.S. - Obrigado à Optimus por oferecer o Docstogo... depois de eu o ter comprado! :angry: :angry: :angry:

Realmente aqui estão os meus 2 prós e contras relativamente a manter ou não a ROM oficial!Por um lado, o processador a 480Mhz e o bloatware da Optimus (demos e afins) seria uma razão para mudar. E tendo visto os tópicos acerca dos benchmarks com as versões do FireTrap então nem se fala!Por outro lado, a oferta do DocsToGo da DataViz caiu do céu, e tenho receio de perder a licença full e ter de o adquirir se mudar para uma rom cozinhada.É que a própria licença refere Foxconn Bundle e, recentemente como saiu a versão 3 que já permite sincronização com o GoogleDocs tem me sido essencial esta ferramenta.PS: Quem tiver a aplicação para actualizar, o único método pelo qual consegui é inserir o nº de registo (Definições > Sobre - dentro da aplicação) no site da DataViz e ir ao separador "Downloads" > "Redownload Options", seguir os passos e é enviado o .apk do update para bundle foxconn para o mail da conta Google registada no dispositivo! Claro que para instalar, a opção "Fontes Desconhecidas" nas definições de aplicações tem de estar marcada!

#405 nmb

nmb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 136 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2010 - 19:49

a sugar 1.2 do firetrap tem tudo inclusive o docs2go.

#406 ZeDWeB

ZeDWeB

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 143 mensagens
  • LocalizaçãoCrato
  • EFox SmartE4, HTC Wildfire S, NTech Alexis RX5 DC

Mensagem publicada 28 October 2010 - 19:51

a sugar 1.2 do firetrap tem tudo inclusive o docs2go.

Versão FULL sem stresses para actualizar?

#407 nmb

nmb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 136 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2010 - 19:52

nunca actualizei...

#408 tgomes

tgomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2010 - 19:56

Peço desculpa estar a perguntar aqui mas... é normal o boston estar sempre mas sempre ligado a internet? Seja por wifi ou 3g? Não há nenhum programa para desligar-mos as ligações durante a noite ou mesmo quando não usamos?

#409 caeiro

caeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2010 - 06:52

Peço desculpa estar a perguntar aqui mas... é normal o boston estar sempre mas sempre ligado a internet? Seja por wifi ou 3g? Não há nenhum programa para desligar-mos as ligações durante a noite ou mesmo quando não usamos?

Sim. Vais às definições: "sem fios e redes".. ai podes desligar o Wi.Fi."Redes móves"... vais a "dados activados" e desmarcas.

#410 BuzzuB

BuzzuB

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2010 - 23:19

Hoje fui a uma loja Optimus perdir que me fizessem a actualização para 2.1 - uma vez que eu não estava a conseguir, como escrevi antes.O tipo da loja fez exactamente o que eu já tinha feito e encravou no mesmo ponto que eu.:ohmy: Ele achou estranho e chegou à conclusão que o problema devia ser do aparelho. Vai reportar à assitência técnica. Ficou de me dizer algo dentro de uns dias. Não me parece que o tipo da loja fosse um Ás da coisa, mas pelos vistos nem ele conseguiu fazer a actualização oficial que todos dizem ser manteiga, é só clicar next uma série de vezes.Se o problema é do aparelho, espero que me dêm um novo, mas começo a ficar farto de ter o 1.6 quando há um 2.1 à minha espera.:sick: Lanço um repto:Não haverá ninguém aqui no forum - um dos craques - que possa fazer um video tutorial para instalar a ROM do firetrap? ou para fazer root à versão 2.1 oficial? Seria uma ajuda preciosa para os leigos que, como eu, têm dificuldade em perceber alguns dos passos descritos aqui no forum.Obrigado e até já!BuzzuB

#411 Tony

Tony

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 709 mensagens
  • LocalizaçãoGandra/Paredes
  • Nexus 10 e Huawei Mate 10 pro

Mensagem publicada 30 October 2010 - 05:35

Excelente sugestão.Mas mesmo assim, apesar do 2.1 estar também á minha espera, vou continuar com 1.6.Tenho e o meu Boston funciona 5 estrelas, rápido, carrega a 100% e chega a dar para 3 dias. Digo e repito, ou é defeito de alguns terminais mas já viram a quantidade de pessoal a queixar-se? Já para não dizer que para um leigo como eu, root e rut e rom e firetrape, etc...é a mesma coisa que dizer ifjif, owjfugfu, iojijc.....Digo e repito, umas petição/queixa conjunta á Optimus talvez faça mais sentido.
"As palavras são como um prego espetado na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá"
www.clubedeauville.pt
Palm 100, Palm 105, Palm 125, Palm Zire 71, Palm Zire 72, Palm Centro, Optimus Boston, Galaxy Ace, Nexus s, Galaxy S3, Nexus 10, LG G3, Huawei P9 e Huawei Mate 10 pro.

#412 Cosme

Cosme

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 162 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2010 - 09:35

Por acaso isso do tutorial como instalar a rom do firetrap era excelente, também gostava de instalar, mas fazer isso "ás aranhas" sem perceber muito bem como se faz nem pensar, se não lá se vai o telemóvel xD

#413 ee02162

ee02162

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2010 - 10:41

Por acaso isso do tutorial como instalar a rom do firetrap era excelente também gostava de instalar, mas fazer isso "ás aranhas" sem perceber muito bem como se faz nem pensar, se não lá se vai o telemóvel xD

Se já instalas-te a versão oficial da Optimus, instalar a do firetrap não é muito diferente.O que precisas é o mesmo programa que usas-te para instalar a da optimus, o SUT. E em vez de usar a rom (ficheiro .nb0) da optimus usas a do firetrap.De resto é tudo exactamente igual: "Seguinte", "seguinte", ..., esperar que acabe e voilá.PS: no post da rom do firetrap tem lá o SUT para fazer download, e depois instalar, é melhor usar esse, pois permite seleccionar a rom que queres usar

#414 riks

riks

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 31 October 2010 - 20:15

Ainda tens sorte o meu só carrega aos 60%

#415 kazum

kazum

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • Boston, Sony Xperia U, Nexus 7

Mensagem publicada 04 November 2010 - 17:21

[quote name="mykos" post=79714][quote name='"kazum" post=79634]Já tentei inumeras vezes fazer o update para 2.1 (tenho a rom 1.6 optimus) sem sucesso.Tentei con o software da Optimus sem sucesso.Tentei com o RUT e d´sempre erro:Task 2 of 3 Download Image(QC' date='OEM,AMSS,APPSBT,aBOOT,aSYS,aRCV,aSPL,aHID) fail,Error = QPD_ERROR_ARMPRG_CLOSE_TIMEOUT (0xF647)Já tentei em vários pc c/ XP e Win 7 e dá sempre erro.Se alguém puder dar uma ajuda agradecia.[/quote']isso são drivers, reinstala e desactiva o antivirus e firewall..[/quote]Só consigo entrar em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode, e quando ligo o Boston ao PC não instala drivers nenhuns. ( Tenho aquela pasta RUT com os drivers que vinha com o Boston, mas não me serve de nada.)Já mandei para a assistencia e veio passadas 3 semanas novamente com a v 1.6...!!! Voltei a tentar por a 2.1 e o instalador da optimus disse com sucesso, mas o boston fica em freeze só com o ecrã a dizer android!!!

#416 BuzzuB

BuzzuB

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 21:19

[quote name="kazum" post=83529][quote name='"mykos" post=79714][quote="kazum" post=79634]Já tentei inumeras vezes fazer o update para 2.1 (tenho a rom 1.6 optimus) sem sucesso.Tentei con o software da Optimus sem sucesso.Tentei com o RUT e d´sempre erro:Task 2 of 3 Download Image(QC' date='OEM,AMSS,APPSBT,aBOOT,aSYS,aRCV,aSPL,aHID) fail,Error = QPD_ERROR_ARMPRG_CLOSE_TIMEOUT (0xF647)Já tentei em vários pc c/ XP e Win 7 e dá sempre erro.Se alguém puder dar uma ajuda agradecia.[/quote']isso são drivers, reinstala e desactiva o antivirus e firewall..[/quote]Só consigo entrar em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode, e quando ligo o Boston ao PC não instala drivers nenhuns. ( Tenho aquela pasta RUT com os drivers que vinha com o Boston, mas não me serve de nada.)Já mandei para a assistencia e veio passadas 3 semanas novamente com a v 1.6...!!! Voltei a tentar por a 2.1 e o instalador da optimus disse com sucesso, mas o boston fica em freeze só com o ecrã a dizer android!!![/quote]Eu tenho o mesmo problema.Tentei actualizar o meu Boston com a versão oficial da Optimus e nada. Fui a uma loja para que eles me fizessem a actualização e tb não conseguiram. O tipo que me atendeu achou estranho e reportou o caso à assistêncioa técnica - que até agora não me disse nada. Acho que amanhã volto à loja Optimus onde comprei o telefone e vou pedir o livro de reclamações. Comprei um telefone que dizia vir com a versão 2.1 e vinha com a 1.6; a Optimus disponibiliza a dita actualização e não funciona... Já tenho o telefone há 1 mês e ainda não estou a usufruir dele em pleno, não instalo muitas aplicações porque vai tudo ser apagado quando actualizar. PUBLICIDADE ENGANOSA.Uma vez que não posso contar com a Optimus para nada, alguém me pode ajudar?Eu posso ir ao encontro de alguém que me possa resolver o assunto. Pelo que li, deve ser um problema de drivers, mas eu não sei como resolvê-lo e tenho medo de fazer trampa ao tentar.Alguém se disponibiliza?Era tão bom...Obrigado a todos e até já!

#417 wyldkat

wyldkat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 15 November 2010 - 10:02

Manda um mail para [email protected] e [email protected] assim e ainda com o conhecimento da Datafax (devido ao telemóvel ter voltado com a 1.6), enviei o telemóvel para a garantia novamente e tenho recebido o estado da reparação, quer por parte da Datafax, quer por parte da Optimus.

#418 vibhor15

vibhor15

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2010 - 05:00

I am not able to add facebook to list of accounts to sync. i get option to add facebook account but then returns to sync accounts and can only see gmail.Anyone facing same issue or found fix?

#419 Tiago Leite

Tiago Leite

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2010 - 14:27

I have the same issue, no fix found yet... :D

#420 BuzzuB

BuzzuB

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2010 - 15:07

Ainda tens sorte o meu só carrega aos 60%

Sugiro que vás ao serviço de assistência técnica da optimus em alfragide e troca o teu aparelho por um novo. Eu fui lá porque o meu não permitia a actualização do 1.6 para 2.1 e trouxe um novo na hora.

#421 kazum

kazum

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • Boston, Sony Xperia U, Nexus 7

Mensagem publicada 12 December 2010 - 19:46

[quote name="kazum" post=83529][quote name='"mykos" post=79714][quote="kazum" post=79634]Já tentei inumeras vezes fazer o update para 2.1 (tenho a rom 1.6 optimus) sem sucesso.Tentei con o software da Optimus sem sucesso.Tentei com o RUT e d´sempre erro:Task 2 of 3 Download Image(QC' date='OEM,AMSS,APPSBT,aBOOT,aSYS,aRCV,aSPL,aHID) fail,Error = QPD_ERROR_ARMPRG_CLOSE_TIMEOUT (0xF647)Já tentei em vários pc c/ XP e Win 7 e dá sempre erro.Se alguém puder dar uma ajuda agradecia.[/quote']isso são drivers, reinstala e desactiva o antivirus e firewall..[/quote]Só consigo entrar em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode, e quando ligo o Boston ao PC não instala drivers nenhuns. ( Tenho aquela pasta RUT com os drivers que vinha com o Boston, mas não me serve de nada.)Já mandei para a assistencia e veio passadas 3 semanas novamente com a v 1.6...!!! Voltei a tentar por a 2.1 e o instalador da optimus disse com sucesso, mas o boston fica em freeze só com o ecrã a dizer android!!![/quote]Depois de mais um mês sem telemovel (pela 2º vez na assistência) veio o Boston com a versão 2.1. Mudaram a placa electrónica (foi assim que resolveram o problema).Agora tenho o Boston com a versão 2.1 MAS a parte do telefone NÃO funciona.Não tenho sorte nenhuma... tenho de voltar à Optimus reclamar pela 3ª vez.

#422 FZSman

FZSman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2010 - 19:50

Ainda tens sorte o meu só carrega aos 60%

Sugiro que vás ao serviço de assistência técnica da optimus em alfragide e troca o teu aparelho por um novo. Eu fui lá porque o meu não permitia a actualização do 1.6 para 2.1 e trouxe um novo na hora.

Já agora... é possível dizeres mais ou menos onde fica???

Histórico: Mobicom > Motorola Flare > Philips Diga > Nokia 6150 > Nokia 6100 > Qtek S100 > HTC Touch Dual > SonyEricsson Xperia X1 > Optimus Boston...
Actualmente: Samsung Galaxy SII e BQ Edison 2 e ainda contacto assíduo com Optimus Boston e Samsung Galaxy S Plus.


#423 BuzzuB

BuzzuB

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2010 - 21:45

Ainda tens sorte o meu só carrega aos 60%

Sugiro que vás ao serviço de assistência técnica da optimus em alfragide e troca o teu aparelho por um novo. Eu fui lá porque o meu não permitia a actualização do 1.6 para 2.1 e trouxe um novo na hora.

Já agora... é possível dizeres mais ou menos onde fica???

É muito fácil.Fica na zona comercial de Alfragide, perto da Makro, do Ikea e isso tudo.Fica mesmo por trás do Leroy Merlin.

#424 Tony

Tony

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 709 mensagens
  • LocalizaçãoGandra/Paredes
  • Nexus 10 e Huawei Mate 10 pro

Mensagem publicada 14 December 2010 - 21:45

Como sou um nabo nem me atrevo a passar para 1.6. Mas vejo pessoal uque o fez facilmente. Pago 25€ a quem me fizer o upgrade garantindo que fica 5 estrelas. Caso o bicho fique com problemas quem ganhou os 25€ devolve-me os 25 + 25.Alguém interessado em ganhar 25e facilmente? (ou não).
"As palavras são como um prego espetado na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá"
www.clubedeauville.pt
Palm 100, Palm 105, Palm 125, Palm Zire 71, Palm Zire 72, Palm Centro, Optimus Boston, Galaxy Ace, Nexus s, Galaxy S3, Nexus 10, LG G3, Huawei P9 e Huawei Mate 10 pro.

#425 xagitarium

xagitarium

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 158 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2010 - 21:49

Como sou um nabo nem me atrevo a passar para 1.6. Mas vejo pessoal uque o fez facilmente. Pago 25€ a quem me fizer o upgrade garantindo que fica 5 estrelas. Caso o bicho fique com problemas quem ganhou os 25€ devolve-me os 25 + 25.Alguém interessado em ganhar 25e facilmente? (ou não).

és de onde??pagas um cfé q faço isso na boa!lol