Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Android 2.1 Oficial Disponivel


  • Por favor inicie sessão para responder
452 respostas a este tópico

#376 Bracarense

Bracarense

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2010 - 08:27

Tenho um problema semelhante.Desde a actualização parece que a bateria ainda dura menos do que o que durava. Dou-lhe o emsmo tipo de utilização.E para carregar fá-lo em 1h. Não é pouco?

#377 silnet

silnet

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2010 - 07:36

Actualizei o meu boston para 2.1 oficial da optimus, mas o que acontece agora é que não consigo utilizar a net do telemovel no pc, ou seja eu antes ligava o telem ao pc e ligava-me á net atrvés do pc tools e agora nunca mais consegui ligação, aconteceu o mesmo a alguém?? Alguma solução?? Obrigado.

#378 Tony

Tony

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 709 mensagens
  • LocalizaçãoGandra/Paredes
  • Nexus 10 e Huawei Mate 10 pro

Mensagem publicada 17 October 2010 - 13:56

Pergunto-me se vale a pena fazer uma reclamação conjunta?Continuou com o 1.6 porque só vejo pessoal a dizer "Correu bem ....mas agora não consigo...." O pior é que não é igual para todos. Na simplicidade que o Android tem, ter de ter um curso para actualizar parece-me pouco lógico. É que já sei, alguém me vai dizer "tens de fazer um root (ou que raio é isso) e depois fazes um xtpo á rom e back flip flop invertido com parafuso á esquerda.:angry: Como é que instala uma aplicação? Carregamos em instalar e está feito. Uma actualização, ainda por cima oficial que depois passa a velocidade para 400....Eu não pesco nada de informática. Gostava muito de ter o 2.1, mas assim, cheira-me que vou ter 1.6 até ... comprar outro smartdroid :angry:
"As palavras são como um prego espetado na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá"
www.clubedeauville.pt
Palm 100, Palm 105, Palm 125, Palm Zire 71, Palm Zire 72, Palm Centro, Optimus Boston, Galaxy Ace, Nexus s, Galaxy S3, Nexus 10, LG G3, Huawei P9 e Huawei Mate 10 pro.

#379 miguel706

miguel706

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2010 - 14:02

Pergunto-me se vale a pena fazer uma reclamação conjunta?Continuou com o 1.6 porque só vejo pessoal a dizer "Correu bem ....mas agora não consigo...." O pior é que não é igual para todos. Na simplicidade que o Android tem ter de ter um curso para actualizar parece-me pouco lógico. É que já sei, alguém me vai dizer "tens de fazer um root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root (ou que raio é isso) e depois fazes um xtpo á rom e back flip flop invertido com parafuso á esquerda.:angry: Como é que instala uma aplicação? Carregamos em instalar e está feito. Uma actualização, ainda por cima oficial que depois passa a velocidade para 400....Eu não pesco nada de informática. Gostava muito de ter o 2.1, mas assim, cheira-me que vou ter 1.6 até ... comprar outro smartdroid :angry:

O mesmo de instalar uma aplicação faz se com a actualização. Ligas o tlm ao pc em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, abres o RUT, seleccionas a rom e carregas em "Next". Passados 3 minutos, estas com o 2.1 a bombar.

#380 luizabella

luizabella

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 21 October 2010 - 03:27

Boas Pessoaldesde que tenho a 2.1 tenho tido o seguinte problema com a bateria:qd a bateria chega ao 40%, daí até chegar a 0% é um instantinho, qd me deito até costumo colocar o Boston em modo de avião, para não ser acordado durante a noite e tb para poupar bateria e, se ele já estiver abaixo do 50% não chega ligado até de manhã... e depois claro, o alarme não toca :angry: alguém tem um caso semelhante?nota: o meu carrega bem até ao 100%

no meu caso o telm deixou de carregar até aos 100% como quando tinha a versão antiga ele só carrega até aos 80% ;) :P

#381 MacSeven

MacSeven

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 21 October 2010 - 13:30

Estive a ler os posts todos...e não sei devo ter sido um abençoado.Não tive uma única coisa que funcionasse (que eu use é claro, o que não uso não faço a minima ideia) na versão 1.6 e deixasse de funcionar agora na versão 2.1.Uma coisa que noto é a percorrer os menus é bastante mais rápido e não estou sempre a entrar nas coisas sem querer.Todos os jogos e aplicativos que tinha na versão antiga, funcionam nesta sem qualquer problema. O WiFi continua a funcionar bastante bem, sem qualquer problema.Se vocês não me dissessem que tinha ficado com 480 Mhz em vz dos 600 Mhz não fazia a mais pequena ideia.A instalação foi só correr o executável e não mexer mais no telefone até ao final e reiniciou e voilá o Android 2.1 está instalado.Eu tenho um iPhone e um HTC e sinceramente apesar de reconhecer que o iPhone é superior ao Boston, digo-vos que qualidade/preço é excelente ao nível do Boston.Até ao momento não tenho a mínima queixa do aparelho e sei que ainda não me aventurei a explorar tudo o que o Android nos permite fazer.MacSeven

#382 p.silva

p.silva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 21 October 2010 - 13:44

Estive a ler os posts todos...e não sei devo ter sido um abençoado.Não tive uma única coisa que funcionasse (que eu use é claro o que não uso não faço a minima ideia) na versão 1.6 e deixasse de funcionar agora na versão 2.1.Uma coisa que noto é a percorrer os menus é bastante mais rápido e não estou sempre a entrar nas coisas sem querer.Todos os jogos e aplicativos que tinha na versão antiga, funcionam nesta sem qualquer problema. O WiFi continua a funcionar bastante bem, sem qualquer problema.Se vocês não me dissessem que tinha ficado com 480 Mhz em vz dos 600 Mhz não fazia a mais pequena ideia.A instalação foi só correr o executável e não mexer mais no telefone até ao final e reiniciou e voilá o Android 2.1 está instalado.Eu tenho um iPhone e um HTC e sinceramente apesar de reconhecer que o iPhone é superior ao Boston, digo-vos que qualidade/preço é excelente ao nível do Boston.Até ao momento não tenho a mínima queixa do aparelho e sei que ainda não me aventurei a explorar tudo o que o Android nos permite fazer.MacSeven

:woohoo: :woohoo: Finalmente, alguém na mesma situação que eu!!!Até tenho algum receio em dizer isto, mas também não tenho a mínima queixa do Bostas ;) Actualizei para a ROM Oficial, passada uma semana (depois de ganhar coragem suficiente) fiz o processo para ter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e app2sd, e continua impecável. Wi-fi, GPS com Ndrive, tudo funciona.A bateria dura e dura.... carreguei no domingo à noite; dou o uso que tenho de dar, ou seja, chamadas normais, sms envio/recebo poucas, dados ligo quando é preciso ir a net - em simultaneo com a app APNpt, wi-fi em casa quando não me apetece ligar o portatil, e ontem por exemplo utilizei mais a câmara do que é normal; ainda está com 40% :cheer: :cheer: :cheer: Sei que pode parecer utópico tendo em conta o muito feedback que o telefone está a ter em fóruns, mas é a realidade...

#383 Cosme

Cosme

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 162 mensagens

Mensagem publicada 21 October 2010 - 16:49

Ouvi dizer que já conseguiram por o CPU estável a 800MhzAlguém sabe de alguma coisa? e como funciona para o por a 800??

#384 caeiro

caeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 21 October 2010 - 18:39

A instalação foi só correr o executável e não mexer mais no telefone até ao final e reiniciou e voilá o Android 2.1 está instalado.MacSeven

Comigo tb foi assim. E agora está funcionar muito bem.

#385 guaximim_jasso

guaximim_jasso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2010 - 16:39

Daqui mais um sem qualquer problema! Apenas esta semana me apercebi que estava já cá fora o update oficial da Optimus e instalei sem qualquer problemas! Continuo com tudoa funcionar como dantes (para melhor) e não tenho qualquer razão de queixa até agora, nem com o telefone, nem com a actualização para o 2.1, nem com o procedimento para root e App2SD.Tenho só uma perguntinha... não sei se foi devido a ter apagado um monte de coisas da Optimus depois de instalar o Titanium Backup, mas apeteceu-me meter de novo o wallpaper original que vem com a ROM da Optimus e... nada! Não o encontro... alguém me sabe dizer onde o posso arranjar?Desde já obrigado

#386 BuzzuB

BuzzuB

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2010 - 21:07

Hoje tentei actualizar para o 2.1 e não consegui.Primeiro tentei num Windows7 64bits - não consegui instalar o software update. Deu sempre erro - não conseguia localizar o ficheiro :D Depois tentei num Windows Vista 32bits. Instalei o software update,liguei o Boston ao PC e corri o programa, mas às tantas parou e pediu-me que desligasse o telefone do usb, removesse a bateria, esperasse 10seg, voltasse a colocar bateria, ligar o telefone em recovery e voltar a ligar o usb ao PC. Assim fiz, mas o PC não voltou a reconhecer o telefone. O Boston não ia nem para trás nem para diante.O PC pediu-me para fazer reboot e quando o fiz, o software update desapareceu. Voltei a instalar, repeti o processo e deu a mesma coisa.Tentei fazer um factory reset, mas tb não consegui. Apareceu o slide de início a dizer Android, mas em freeze - não passou a luz pelas letras, não aconteceu nada. Os contactos que importei do SIM ainda lá estavam.Continuo com o 1.6Alguma ideia do que possa estar a acontecer?Eu hoje troquei o microSD original por um de 8GB, será por isso? Não me parece, mas quem não sabe, pergunta :P Onde estou a falhar?Cumps!

#387 miruim

miruim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2010 - 00:07

Hoje tentei actualizar para o 2.1 e não consegui.Primeiro tentei num Windows7 64bits - não consegui instalar o software update. Deu sempre erro - não conseguia localizar o ficheiro :D Depois tentei num Windows Vista 32bits. Instalei o software updateliguei o Boston ao PC e corri o programa, mas às tantas parou e pediu-me que desligasse o telefone do usb, removesse a bateria, esperasse 10seg, voltasse a colocar bateria, ligar o telefone em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e voltar a ligar o usb ao PC. Assim fiz, mas o PC não voltou a reconhecer o telefone. O Boston não ia nem para trás nem para diante.O PC pediu-me para fazer reboot e quando o fiz, o software update desapareceu. Voltei a instalar, repeti o processo e deu a mesma coisa.Tentei fazer um factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset, mas tb não consegui. Apareceu o slide de início a dizer Android, mas em freeze - não passou a luz pelas letras, não aconteceu nada. Os contactos que importei do SIM ainda lá estavam.Continuo com o 1.6Alguma ideia do que possa estar a acontecer?Eu hoje troquei o microSD original por um de 8GB, será por isso? Não me parece, mas quem não sabe, pergunta :P Onde estou a falhar?Cumps!

Já tentaste instalar apenas com o RUT ?? eu fiz assim no windows 7 e funcionou na boa

#388 BuzzuB

BuzzuB

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2010 - 08:11

[quote name="miruim" post=79528][quote name='"BuzzuB" post=79500]Hoje tentei actualizar para o 2.1 e não consegui.Primeiro tentei num Windows7 64bits - não consegui instalar o software update. Deu sempre erro - não conseguia localizar o ficheiro :D Depois tentei num Windows Vista 32bits. Instalei o software updateliguei o Boston ao PC e corri o programa' date=' mas às tantas parou e pediu-me que desligasse o telefone do usb, removesse a bateria, esperasse 10seg, voltasse a colocar bateria, ligar o telefone em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e voltar a ligar o usb ao PC. Assim fiz, mas o PC não voltou a reconhecer o telefone. O Boston não ia nem para trás nem para diante.O PC pediu-me para fazer reboot e quando o fiz, o software update desapareceu. Voltei a instalar, repeti o processo e deu a mesma coisa.Tentei fazer um factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset, mas tb não consegui. Apareceu o slide de início a dizer Android, mas em freeze - não passou a luz pelas letras, não aconteceu nada. Os contactos que importei do SIM ainda lá estavam.Continuo com o 1.6Alguma ideia do que possa estar a acontecer?Eu hoje troquei o microSD original por um de 8GB, será por isso? Não me parece, mas quem não sabe, pergunta :P Onde estou a falhar?Cumps![/quote']Já tentaste instalar apenas com o RUT ?? eu fiz assim no windows 7 e funcionou na boa[/quote]E como se faz isso?Eu nestas coisas aventuro-me com o que aprendo aqui. Não tenho percebo nada de programação e algumas coisas que são óbvias para quem domina esta liguagem são menos óbvias para quem não conhece.:unsure: Eu cheguei a abrir a pasta do RUT - durante as tentativas que fiz. Tinha lido aqui o que me disseste, que através do RUT era na boa, mas depois o que se faz?

#389 kazum

kazum

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • Boston, Sony Xperia U, Nexus 7

Mensagem publicada 23 October 2010 - 16:06

Já tentei inumeras vezes fazer o update para 2.1 (tenho a rom 1.6 optimus) sem sucesso.Tentei con o software da Optimus sem sucesso.Tentei com o RUT e d´sempre erro:Task 2 of 3, Download Image(QC,OEM,AMSS,APPSBT,aBOOT,aSYS,aRCV,aSPL,aHID) fail,Error = QPD_ERROR_ARMPRG_CLOSE_TIMEOUT (0xF647)Já tentei em vários pc c/ XP e Win 7 e dá sempre erro.Se alguém puder dar uma ajuda agradecia.

#390 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2010 - 21:00

Já tentei inumeras vezes fazer o update para 2.1 (tenho a rom 1.6 optimus) sem sucesso.Tentei con o software da Optimus sem sucesso.Tentei com o RUT e d´sempre erro:Task 2 of 3 Download Image(QC,OEM,AMSS,APPSBT,aBOOT,aSYS,aRCV,aSPL,aHID) fail,Error = QPD_ERROR_ARMPRG_CLOSE_TIMEOUT (0xF647)Já tentei em vários pc c/ XP e Win 7 e dá sempre erro.Se alguém puder dar uma ajuda agradecia.

isso são drivers, reinstala e desactiva o antivirus e firewall..

#391 miguel seabra

miguel seabra

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 24 October 2010 - 06:43

Boas a todosSou novo aquí e tenho umas dúvidas.Comprei um Boston para a minha mulher, na semana passada,com o android 1.6 e mal o liguei instalei a versão 2.1. Tudo correu bem e gosto muito o aparelho.As dúvidas são:Como adicionar os aniversários nos contactos?Como enviar uma sms para vários contactos? Não consigo aceder á lista quando estou a escrever...Como criar grupos de contactos?Como procuar contactos com o teclado do telefone? Os numeros têm as letras mas não funcionam...Eu tenho um HTC Desire e tudo funciona lindamente...e quando o comprei também tinha o Android 2.1ObrigadoMiguel Seabra

#392 luizabella

luizabella

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2010 - 19:20

Será que o problema da bateria não terá solução???

#393 PhantomNorth

PhantomNorth

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2010 - 20:07

Olá a todos,Desde que fiz o update para a versão 2.1 Android, através do site da optimus, que o GPs não funciona correctamente! Perde constantemente o sinal, acontece a mais alguém? Existe alguma solução?

#394 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2010 - 20:33

Perdes sinal com que programas?Se for Ndrive o problema é do Ndrive.Eu tinha Sygic e Ndrive e não funcionavam com a 2.1, mas o Google maps funciona e o Copilot também.Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#395 PhantomNorth

PhantomNorth

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2010 - 20:41

É mesmo com o Ndrive...Porra gosto tanto do Ndrive... lol

#396 wyldkat

wyldkat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 26 October 2010 - 09:09

Será que o problema da bateria não terá solução???

Pelo menos não estão com vontade para isso.Resumindo: o telemóvel vem na mesma porque vem com a 1.6 (que carrega até 100%) mas quando actualizar para a 2.1 vai ficar a carregar só até 90%.

#397 tgomes

tgomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2010 - 09:47

Só carrega 90% com a 2.1? Comprei o meu a 3 dias e instalei logo a 2.1 no entanto ele da-me a informação de bateria carregada e 100%. Usam outro programa para ver a bateria? :silly:

#398 FX2908

FX2908

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 233 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2010 - 10:59

Há uns bostons que têm esse problema, não se sabe porquê...o meu, com qql rom (e já usei todas LOL) sempre carregou até aos 100%...

#399 wyldkat

wyldkat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 26 October 2010 - 12:19

Só carrega 90% com a 2.1? Comprei o meu a 3 dias e instalei logo a 2.1 no entanto ele da-me a informação de bateria carregada e 100%. Usam outro programa para ver a bateria? :silly:

Não é em todos. Sei de pelo menos 5 casos.

#400 tgomes

tgomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2010 - 13:07

Ahh assim já estou esclarecido :D. Pensei ser um "bug" geral. Assim pode-se considerar que foi apenas uma remessa com defeito. A optimus deveria substituir esses equipamentos com defeito.