Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Android 2.1 Oficial Disponivel


  • Por favor inicie sessão para responder
452 respostas a este tópico

#351 Cosme

Cosme

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 162 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2010 - 10:13

Uma ou outra a coisa é a mesmaEu instalei a primeira e ficou tudo bem, não tive problema nenhum!Acho que isso da segunda versão era só para acalmar os ânimos do pessoal, porque houve pessoal a instalar a segunda e ter problemas na mesma!

#352 bikett

bikett

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2010 - 16:27

actualizei pra 2.1 tudo OK, só que agora não consigo defenir o toque das SMS para um que tenho no cartão de memória, alguma sugestão???desde já obrigado´EDIT: http://www.androidpt...droid&Itemid=10

#353 caeiro

caeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2010 - 16:30

Actualizei para o 2.1, mas o RoadSync deixou de funcionar. Se calhar mexi nalgumas configuração (maçarico!).:)Quais são as vossas definições do servidor? Obrigado.

#354 KoemanMag

KoemanMag

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2010 - 03:59

Hoje reparei que não me está a mostrar novos contactos adicionados no entanto se fizer uma chamada marcando o número, vai aparecer o nome com que adicionei o contacto, mas este não aparece depois na lista...

Vai aos teus contactos e nas opções escolhe "Opçoes de visualização"de seguida carega na tua conta gmail e deve-te aparecer 3 opções:System Group: My contactsVazio, sem textoTodos os outros contactosse escolheres as duas últimas e não escolheres o que diz "System Group: My contacts" já te deve resolver o problema. comigo resolveu :)

#355 Zahn

Zahn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2010 - 09:43

[quote name="KoemanMag" post=75300][quote name='"Zahn" post=74861]Hoje reparei que não me está a mostrar novos contactos adicionados no entanto se fizer uma chamada marcando o número' date=' vai aparecer o nome com que adicionei o contacto, mas este não aparece depois na lista...[/quote']Vai aos teus contactos e nas opções escolhe "Opçoes de visualização"de seguida carega na tua conta gmail e deve-te aparecer 3 opções:System Group: My contactsVazio, sem textoTodos os outros contactosse escolheres as duas últimas e não escolheres o que diz "System Group: My contacts" já te deve resolver o problema. comigo resolveu :)[/quote]Hum.Tenho os seguintes:Fora da conta tenho "Apenas contactos com telefones" (desligado)Depois:System Group: My ContactsSystem Group: FriendsSystem Group: FamilySystem Group: CoworkersStarred in AndroidAndroid (criado por mim para a sincronização de contactos do telemóvel)Todos os outros contactosTodos desligados à excepção dos dois últimos.O que poderá estar aqui mal?

#356 uareurapid

uareurapid

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2010 - 13:13

Possivel resolução do problemas/erros do update oficial da optimus para o 2.1.( nos casos em quem o processo de actualização falha e depois aparece um erro: E:Can't open /cache/ recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery/command )Viva.Pelo que tenho visto há por aí pessoal que tal como eu teve problemas a actualizar com o software oficial da optimus. Não são muitos mas há por aí alguns que podem ter este problema (tal como eu) por causa das drives do windows (eu actualizei no xp)Depois de dar muitas votas à cabeça e de tentar inúmeras vezes, lá dei a volta à questão da seguinte forma...No meu caso tinha 2 drives de cds/dvs na máquina (provavelmente isto não acontece à maioria do ppl porque o pessoal deve utilizar mais portáteis, digo eu)E era precisamente a letra das drives que estava a baralhar o esquema todo. No meu caso o aparelho depois de ligado por USB ficava registado como H: o que acontece é que o software de actualização a certa altura tenta ir ler os ficheiros ao E:, que no meu caso era uma drive de CDS.Solução: Alterar as letras das drives para que o android fique com o E: (pode-se mudar inclusive depois de montado o sistema por USB)Nota: utilizando directamente O RUT para instalar a ROM também não dava, porque ele não me detectava o aparelho no E:)Espero ter ajudado alguémabraços,

#357 ee02162

ee02162

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2010 - 13:48

Fiz hoje pela segunda vez a instalação da rom oficial 2.1, que também fiz download hoje, e confirmo que a optimus voltou a colocar a antiga, pelo menos é a rom 25B e não a 25D, mas é estranho é a pasta ocupar um pouco mais de espaço.Uma coisa estranha, talvez no normal, mas eu não sabia, é que no fim da instalação o terminal estava exactamente igual, ou seja, estava tudo tal e qual o tinha, apps instaladas contas, dados pessoais, etc.A instalação correu normal, e sucedeu como da primeira.Será que não instalou nada?EDIT1: Que a rom foi instalada lá isso foi: o nb0 é F0X-225B-0-4014-A01 que pelos vistos é a primeira ROM disponibilizada pela optimus.No entanto já encontrei uma diferença, no Youtube, é que nas páginas web não consegui ver os videos para clicar e abrir na aplicação, e agora já posso. Pelo que tenho lido ao longo deste tópico, parece-me que esta é a 25D mas alteraram-lhe o nome para 25B

#358 Tony

Tony

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 709 mensagens
  • LocalizaçãoGandra/Paredes
  • Nexus 10 e Huawei Mate 10 pro

Mensagem publicada 10 October 2010 - 14:12

BoasEstava como todos a aguardar pela actualização oficial para 2.1. No entanto são tantos a reportar problemas de diversa ordem, que perdi toda a vontade. Não vejo, no meu caso, nenhuma razão para tentar sequer fazer o upgrade. Uma coisa que para mim não faz sentido é o sistema Andoird ser tão simples e ter-se de tirar um curso para fazer o upgrade. Portanto para mim não vai haver 2.1 enquanto não passar por um processo tão simples como instalar um app vinda do market. Em vez de 2.1 cheio de problemas, mantenho-me no 1.6 com o ADW e para já satisfação total, qeuxas zero.Um abraço
"As palavras são como um prego espetado na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá"
www.clubedeauville.pt
Palm 100, Palm 105, Palm 125, Palm Zire 71, Palm Zire 72, Palm Centro, Optimus Boston, Galaxy Ace, Nexus s, Galaxy S3, Nexus 10, LG G3, Huawei P9 e Huawei Mate 10 pro.

#359 ee02162

ee02162

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2010 - 17:47

Tony,A maioria dos problemas reportados aqui são por pessoas que flashram a ROM com costum ROMs.Do que me apercebi a maioria que apenas fez o upgrade do 1.6 para o 2.1 não teve sequer problemas.Digo de experiência desde o dia em que o Update saiu, que a versão 2.1 está muito melhor que a 1.6Parece um terminal completamente diferente, além do que é muito mais fluido e obviamente inclui algumas novidades e funcionalidades que o tornam mais apetecível.Aconselho vivamente a fazeres o Update. E não é preciso tirar nenhum curso para o fazer,é tão simples como:1-Fazer download do site2-Unzipar3-Ligar o Boston ao PC4-Correr o Setup e clicar nos botões seguinte que vão aparecendo, e simplesmente esperar que te diga Update concluído.Não sei que dificuldade tem isso. Obviamente se quiseres inventar como alguns engenhocas aqui, isso sim é preciso um curso.

#360 miguel706

miguel706

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2010 - 17:59

BoasEstava como todos a aguardar pela actualização oficial para 2.1. No entanto são tantos a reportar problemas de diversa ordem que perdi toda a vontade. Não vejo, no meu caso, nenhuma razão para tentar sequer fazer o upgrade. Uma coisa que para mim não faz sentido é o sistema Andoird ser tão simples e ter-se de tirar um curso para fazer o upgrade. Portanto para mim não vai haver 2.1 enquanto não passar por um processo tão simples como instalar um app vinda do market. Em vez de 2.1 cheio de problemas, mantenho-me no 1.6 com o ADW e para já satisfação total, qeuxas zero.Um abraço

Tony, Parece uma coisa muito complicada, mas na verdade não é. Eu tambem pensava assim.E se há receio de ter problemas com a 2.1 oficial, uma cena que se pode fazer é instalar a rom do Firetrap. Está excelente, eu ja a tive, agora tenho a da optimus, mas esta a comecar a ficar lento na fluidez dos menus, por isso vou voltar para a do firetrap.Espero ter ajudado, Miguel

#361 caeiro

caeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2010 - 18:09

Eu, maçarico nesta coisas, fiz a actualização sem problemas. Como disse a trás o meu único problema é mesmo o RoadSync deixar de funcionar correctamente, aguardo dicas :)

#362 miguel706

miguel706

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2010 - 18:12

Eu maçarico nesta coisas, fiz a actualização sem problemas. Como disse a trás o meu único problema é mesmo o RoadSync deixar de funcionar correctamente, aguardo dicas :)

Isso pode ser mesmo um bug da rom da optimus...eu nao sei, nao uso roadsync, e muito sinceramente nem sei bem para que serve :SPode ser que esteja corrigido quando sair a nova do firetrap ou mesmo uma nova versão da optimus

#363 caeiro

caeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2010 - 18:27

Pois tb não me parece muito útil.

#364 ee02162

ee02162

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2010 - 20:11

Eu maçarico nesta coisas, fiz a actualização sem problemas. Como disse a trás o meu único problema é mesmo o RoadSync deixar de funcionar correctamente, aguardo dicas :)

Eu uso o roadsync também, e não tenho qualquer problema, pelo menos na v1Hoje instalei a v2(suposta) e ainda não pude testar o roadsync pois não tenho emails para sincronizar mas logo que possa digo algo.Para quem não sabe o roadsync é um cliente para servidor de emails microsoft exchange. Que a maioria das empresas usa, (acho eu). A mim dá muito jeito.EDIT: Confirmo que funciona. Verifica bem as definições, deves ter-te enganado em algo, ou esquecido de configurar algo

#365 miguel706

miguel706

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2010 - 20:24

So funciona com empresas? Eu lembro me de tentar sincronizar e depois pediam me um endereço de servidor qualquer e eu nao sabia o que tinha que escrever lá

#366 ee02162

ee02162

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2010 - 21:02

So funciona com empresas? Eu lembro me de tentar sincronizar e depois pediam me um endereço de servidor qualquer e eu nao sabia o que tinha que escrever lá

Se funciona só com empresas não te sei dizer sei que são geralmente as empresas que usam ou têm um servidor microsoft exchange.Tens de colocar o endereço do servidor exchange a que te queres ligar, o user name e a passwordna página do market do roadsync tem a descrição de para que serve:

RoadSync uses Exchange ActiveSync to provide PUSH synchronization with Microsoft Exchange 2003-2010.



#367 miguel706

miguel706

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2010 - 21:25

Obrigado :)

#368 ammf

ammf

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 13 October 2010 - 19:57

Boas.Depois de actualizar (teoricamente sem problemas), o meu boston não passa da imagem de boot. Já tentei instalar novamente usando o RUT (em vez do software da optimus) e é a mesma coisa.Aconteceu a mais alguém? alguma ideia? :P

#369 alpes

alpes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Galaxy Nexus

Mensagem publicada 13 October 2010 - 21:19

Boas.Depois de actualizar (teoricamente sem problemas) o meu boston não passa da imagem de boot. Já tentei instalar novamente usando o RUT (em vez do software da optimus) e é a mesma coisa.Aconteceu a mais alguém? alguma ideia? :P

:P +1

#370 coli

coli

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 14 October 2010 - 12:41

Boas.Depois de actualizar (teoricamente sem problemas) o meu boston não passa da imagem de boot. Já tentei instalar novamente usando o RUT (em vez do software da optimus) e é a mesma coisa.Aconteceu a mais alguém? alguma ideia? ;)

Faz um hard/factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset. Também tive esse problema uma vez, e comigo resolveu! Abraço.

#371 ammf

ammf

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 14 October 2010 - 13:23

Funcionou! Excelente dica ;)Obrigado

#372 alpes

alpes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Galaxy Nexus

Mensagem publicada 14 October 2010 - 16:40

[quote name="coli" post=76801][quote name='"ammf" post=76605]Boas.Depois de actualizar (teoricamente sem problemas) o meu boston não passa da imagem de boot. Já tentei instalar novamente usando o RUT (em vez do software da optimus) e é a mesma coisa.Aconteceu a mais alguém? alguma ideia? :)[/quote]Faz um hard/factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset. Também tive esse problema uma vez' date=' e comigo resolveu! Abraço.[/quote']Para já, também me resolveu o problema.Obrigado.;)

#373 cornelyus

cornelyus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens

Mensagem publicada 14 October 2010 - 16:54

boas pessoal..uma pergunta de quem tem um boston..Aqui continuo com a versão 1.6, pois uma das razões era ter flexibilidade a ver videos de series e filmes.. e aparentemente com a reduçao da frequencia de processador na 2.1 a reproduçao de videos queixa-se..Confirmam isto? è a unica coisa que me faz não proceder ao update...thanks

#374 miguel706

miguel706

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 14 October 2010 - 17:34

boas pessoal..uma pergunta de quem tem um boston..Aqui continuo com a versão 1.6 pois uma das razões era ter flexibilidade a ver videos de series e filmes.. e aparentemente com a reduçao da frequencia de processador na 2.1 a reproduçao de videos queixa-se..Confirmam isto? è a unica coisa que me faz não proceder ao update...thanks

O processador so fica a 480mhz na oficial da optimus, na do firetrap ja esta a 600mhz (penso eu)

#375 pgomes2000

pgomes2000

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens

Mensagem publicada 14 October 2010 - 19:17

Boas Pessoal,desde que tenho a 2.1 tenho tido o seguinte problema com a bateria:qd a bateria chega ao 40%, daí até chegar a 0% é um instantinho, qd me deito até costumo colocar o Boston em modo de avião, para não ser acordado durante a noite e tb para poupar bateria e, se ele já estiver abaixo do 50% não chega ligado até de manhã... e depois claro, o alarme não toca :angry: alguém tem um caso semelhante?nota: o meu carrega bem até ao 100%